Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Pousadas em Parnaíba: Confira o TOP 10!

Parnaíba é um município do estado do Piauí que não pode ser menosprezado.

As belezas naturais lá encontradas, a riqueza da vegetação nativa de mangue, as piscinas naturais e dunas podem ser uma válvula de escape para você que quer fugir do burburinho da cidade grande e estar mais próximo da natureza e do aconchego desta cidade muito simpática e hospitaleira.

Melhores Pousadas em Parnaíba

Uma das atividades que mais tomam nosso tempo ao planejar uma viagem em casal é escolher o local onde passaremos nossos dias.

Um ponto importante nesta hora é conhecer, também pesquisar um pouco sobre a cidade e ter um roteiro de viagem para que a escolha do local seja estrategicamente próxima aos locais que deseja visitar.

Viaje usando os cupons de desconto que preparamos especialmente para você!

Portanto, selecionamos 10 das melhores pousadas em Paranaíba pensando em tornar a seu planejamento mais assertivo. Confira.

Pousada Vila Parnaíba

Pousada Vila Parnaíba
Pousada Vila Parnaíba
Fonte: booking.com

Situada em uma rua de paralelepípedos a 10 minutos a pé do centro da cidade, a Pousada Vila Parnaíba foi inaugurada em 2010, está a 300 metros do Centro Histórico de Parnaíba, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), fica a 7 km do Aeroporto Internacional de Parnaíba e a 16 km da Praia da Pedra do Sal.

Os quartos bem iluminados e aconchegantes têm tecidos tradicionais e pinturas originais, além de TV com tela plana e frigobar.

Alguns quartos têm beliches e/ou terraços com redes. E todas as suas acomodações possuem um estilo rústico moderno e confortável.

Há um jardim e uma piscina externa, além de gazebos com telhado de palha e plantas nativas. Wi-Fi e estacionamento disponíveis, assim como o buffet de café da manhã, que é servido em um restaurante arejado.

A poucos passos desta Pousada em Parnaíba você encontra lojas, supermercados, bancos, cinema, praças, bares e restaurantes, farmácias, academias, sorveterias, pontos de táxi, salão de beleza, pizzaria, agência de passeios turísticos, artesanatos enfim, todo o necessário para complementar sua estadia.

Ainda fica localizado próximo à porta de entrada do único Delta em mar aberto das Américas.

É uma pousada de charme, pois alia em perfeito equilíbrio tranquilidade, beleza, história, hospitalidade, modernidade e conforto, tudo isso em pleno coração da cidade.

Pousada Vila Cajuína

A Pousada Vila Cajuína tem como principal objetivo proporcionar aos seus hóspedes uma experiência agradável oferecendo as melhores opções de passeios e dicas para curtir o litoral Piauiense.

São nove suítes o que proporciona mais privacidade aos hóspedes, todas com ar condicionado, tv e frigobar. O estacionamento e wi-fi são gratuitos.

A propriedade tem cerca invisível e portão automático, sendo que cada quarto tem o controle.

Pode também ter ótimos resorts em Parnaíba para se hospedarem com sua família.

Os quartos são amplos, confortáveis e contam com varanda com rede para descanso.

Para maior comodidade, a Pousada Vila Cajuína oferece serviço de lavanderia, café da manhã, e estadia gratuita para crianças acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Localizada a 2,0 Km do Aeroporto Internacional de Parnaíba, a poucos metros desta pousada em Parnaíba você encontrará a petiscaria 1979, um excelente local para comer apreciar um bom menu de petiscos enquanto desfruta de drinks e cerveja gelada.

Pousada Coqueiro Beach

Imagem Com Pousada Coqueiro Beach
Pousada Coqueiro Beach
Fonte: booking.com

Situada em meio a jardins tropicais, esta pousada casual fica a 12 minutos a pé da Praia do Coqueiro, em Luís Correia, 30 minutos de carro partindo do Aeroporto Internacional de Parnaíba.

São 20 acomodações que misturam o estilo praiano e moderno, com capacidade para atender com excelência qualquer público em qualquer época do ano.

Todos os apartamentos são equipados com Ar Condicionado, TV, Cofre, Armário, Chuveiro Elétrico, Interfone e Wifi

Os quartos modestos têm Wi-Fi, TV com tela plana e frigobar. Os quartos de categoria mais alta têm sacada com vista para a piscina e para o jardim.

O café da manhã é servido em um restaurante casual adequado aos padrões de acessibilidade com opções para todos os gostos com um toque regional.

A Pousada Coqueiro Beach busca a excelência de atendimento e conforto para seus visitantes. Dispõe de acomodações para quem busca privacidade e aconchego em um ambiente que mistura o rústico com o sofisticado.

Há também uma piscina externa com bar molhado (circundado por água) e estacionamento gratuito disponível.

Para a tranquilidade dos pais e a alegria das crianças a Pousada Coqueiro Beach conta com playground e muita diversão.

Pousada Porto Rio

Extremamente aconchegante, com ambiente amplo e moderno a Pousada Porto Rio oferece todo conforto necessário para uma excelente estadia, buscando sempre proporcionar a seus hóspedes uma boa experiência.

Situada em Parnaíba, a menos de 1 km da Praça da Graça, a Pousada Porto Rio oferece estacionamento privativo gratuito.

A pousada também oferece Wi-Fi gratuito e serviço de transfer (aeroporto) por um custo adicional.

Os quartos desta pousada em Parnaíba estão equipados com TV de tela plana, banheiro privativo, amenidades de banho gratuitas e roupa de cama, e possuem elegante decoração de gesso 3D.

Alguns deles possuem ainda varanda com rede para descanso e vista para o jardim.

A Pousada Porto Rio serve café da manhã continental, caprichado em sabor, e você pode ainda degustar sucos e drinks servidos no bar da área externa aproveitando a paisagem de flores e vegetação local do jardim.

Se você está procurando frutos do mar, considere visitar o restaurante Caranguejo Expresso, localizado a menos de 1 minuto da pousada, neste restaurante você poderá apreciar excelentes pratos variados servidos no almoço e jantar.

Agora se está procurando por happy hour, o Zayn Gastrobar é o estabelecimento recomendado para você, onde terá a sua disposição um menu de drinks e porções para aproveitar o melhor da noite também nas proximidades da Pousada Porto Rio.

Pousada Porto da Barcas

Imagem Com Pousada Porto Da Barcas
Pousada Porto da Barcas
Fonte: booking.com

A Pousada Porto das Barcas está localizada no Centro Histórico de Parnaíba, e possui vista para uma vertente do Rio Parnaíba.

A propriedade está próxima a lojas, bares e restaurantes, e oferece acomodação simples com WiFi gratuito e buffet de café da manhã.

Os quartos, com ar-condicionado, são decoração em cores suaves, piso frio e móveis simples.

Também contam com banheiro privativo, chuveiro elétrico e TV.

Nesta pousada em Parnaíba você poderá saborear um buffet de café da manhã, todas as manhãs, na sala de refeições. O café da manhã inclui uma variedade de frutas da estação, pães, frios e uma seleção de bebidas quentes e frias.

Você notará que a Pousada Porto da Barcas é decorada com antiguidades e muita personalidade, tornando a sua estadia enriquecedora.

A Estação Rodoviária de Parnaíba fica a 5,3 km da Pousada Porto das Barcas. Além disso, a pousada está a 14 km das praias da Ilha Grande e a 7 km do Aeroporto Internacional João Silva Filho.

Durante sua estadia na Pousada Porto das Barcas, não deixe de viver a experiência do Catamaré Food Boat, um restaurante em cima do barco, que o acesso é feito pela doca que encontra-se a 1 minuto desta pousada em Paranaíba.

Pousada Rio Mar

O charme desta pousada segue o padrão de sua localização, ou seja, encontra-se em área nobre da cidade e apresenta decoração moderna.

Situada a poucos metros do Parnaíba Shopping com acesso fácil as principais praias da região.

Próximo a Pousada Rio Mar você pode contar com serviços de restaurantes, padaria, pizzaria, churrascaria, lanchonete, farmácia e etc.

A 3 minutos da pousada está a Vila Boêmia Churrascaria, conceituada por oferecer rodizio de espetos e carnes variadas por um preço acessível.

Um deck com mesas, e piscina estão reservados para os hóspedes da pousada em Parnaíba, além de um delicioso café da manhã regional com bebidas quentes, sucos, pães, frios e frutas.

As acomodações dispõem de uma categoria de apartamento, todos equipados com cama box, TV de led, ar-condicionado, minibar, camiseiro, chuveiro elétrico e internet WiFi grátis.

Pousada Beira Rio

Imagem Com Pousada Beira Rio
Pousada Beira Rio
Fonte: booking.com

Uma pousada aconchegante para você que deseja aproveitar bem suas férias, a Pousada Beira Rio está localizada no Centro de Parnaíba e dispõe de um ambiente aconchegante e familiar.

Todos os quartos estão equipados com TV, ar-condicionado e possuem varanda com rede para descanso.

Para sua comodidade o Wi-Fi é gratuito e todas as manhãs, você pode se deliciar com as variedades do café da manhã oferecido por esta pousada em Parnaíba.

Na Pousada Beira Rio ao seu dispor tem um belo jardim para aproveitar uma tarde, entre outras conveniências oferecidas pela acomodação, como por exemplo o lounge de uso comum o estacionamento gratuito.

A pousada fica a 700 metros da Praça da Graça e a 10,5 km da Praia da Pedra do Sal. É ótima para visitantes com base na facilidade locomoção para chegar a pontos turísticos e a opções de recreação.

Aproveite sua estadia nesta pousada em Parnaíba para conhecer o restaurante Cantinho do Camarão que é conceituado e reconhecido em Parnaíba pela ótimo culinária, opções variadas de pratos com camarão e qualidade no atendimento.

Chalé Pôr do Sol

O Chalé Pôr do Sol é uma opção de pousada em Parnaíba localizada na Praia Pedra do Sal. A pousada está a uma distância de 20km de Parnaíba.

É um local excepcionalmente paradisíaco com simpáticos chalés de madeira e teto de palha, equipados com banheiro privativo, rede de descanso, ar-condicionado.

Com acesso direto à praia, você tem a seu dispor gazebos com vista para o mar, e também o jardim de dentro da acomodação com piscina para você relaxar e aproveitar sua estadia da melhor forma possível.

Café da manhã tropical, Wi-Fi e estacionamento são algumas das acomodações que você encontrará ao se hospedar no Chalé Pôr do Sol.

Além do restaurante do chalé e das opções por eles oferecidas, você poderá contar com o Bar no Miltin, um simpático estabelecimento que oferece mesas com o pé na areia, porções e bebidas.

Pousada BarbacoaR

Imagem Com Pousada Barbacoar
Pousada BarbacoaR
Fontes: booking.com

A Pousada BarbacoaR está localizada na Av. São Sebastião, em um edifício de dois andares próximo ao Shopping Parnaíba. Oferece quartos simples, porém confortáveis equipados com ar-condicionado, TV e frigobar e mesa de trabalho.

A Pousada BarbacoaR oferece restaurante requintado especializado na preparação de carnes e com disposição de mesas ao ar livre.

Dentre os serviços oferecidos estão: recepção 24 horas, serviço de quarto e Wi-Fi gratuito em todas as áreas.

No lounge bar, os opções poderão aproveitar do ótimo menu de drinks e vinhos para aproveitar a noite, e ao amanhecer, terão ainda a possibilidade de desfrutar do café da manhã conterrâneo oferecido pela Pousada BabacoaR.

O Mangata Restaurante, muito conceituado por seu ambiente luxuoso e ótimos pratos de frutos do mar fica a 2 minutos desta Pousada em Parnaíba. Então durante a sua estadia não deixe de visitar este espaço.

Pousada Ouro de Minas

Ao se hospedar da na Pousada Ouro de Minas você com certeza se sentirá em casa. O ambiente externo é rico em detalhes da natureza, conta com um maravilhoso jardim, piscina e até mesmo um lago para tornar sua experiência agradável.

Localizada a 5 minutos da rodoviária de Parnaíba, possui conceito familiar e dispões de apartamentos completos equipados com TV, frigobar, ar-condicionado, varanda com rede para descanso.

Além de prestar um serviço de qualidade, oferece café da manhã incluso com várias opções de bolo, pães, frios, tapioca e cuscuz.

O ambiente externo arborizado conta com churrasqueira para que você possa aproveitar sua estadia com a família e amigos.

Esta pousada em Parnaíba oferece também a seus hóspedes os serviços de transfer (transporte) para a rodoviária e aeroporto, entre outros pontos turísticos.

A Pousada Ouro de Minas passou recentemente por reforma, então ao se hospedar neste estabelecimento pode esperar ambientes novos, reformados com moveis de qualidade.

Fatos e Curiosidades sobre Parnaíba - PI

Parnaíba é um município brasileiro do estado do Piauí, a segunda cidade mais populosa do estado, possuindo uma população estimada em 183 482 habitantes.

Situado no litoral piauiense é um dos quatro municípios litorâneos do estado (além de Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia), Piauí possui o menor litoral do Brasil, tendo apenas 66 km de extensão.

É o portal de entrada para o Delta do Parnaíban, onde você você pode se hospedar em pousadas e hotéis com desconto, o único delta em mar aberto das Américas, tornando-se popularmente conhecida como a "Capital do Delta", esta beleza natural da cidade é o que a integra na rota das emoções.

A cidade apresenta grande valor histórico para o Piauí com inúmeros monumentos históricos tombados pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), principalmente nas proximidades do Porto das Barcas (marco da expansão urbana da cidade).

O que fazer em Parnaíba?

A principal atração é o Delta do Parnaíba, que está integrado a rota das emoções, uma viagem turística que percorre o litoral do Maranhão, Piauí e Ceará.

Na cidade fazem parte das atrações turísticas o centro histórico de Parnaíba, onde encontra-se o porto das barcas, um ambiente rústico, ruas estreitas, prédios históricos é um bom lugar para adquirir artesanato regional, a praça da graça, museu do mar e a linda lagoa do portinho.

Além disso você pode visitar a Praia de Parnaíba e Praia Pedra do Sal, ainda aproveitar para conhecer a usina eólica pedra do sal - um ponto importante da cidade, pois a usina é responsável pelo abastecimento de energia de 40% da população da cidade.

Parnaíba e todo o litoral o Piauí ainda é repleto de belezas naturais e pouco visitado, as pessoas que tiram uns dias para conhecer se encontram maravilhados.

Uma atividade esportiva muito comum e principal objetivo de visitação ao estado é o Kitesurf - esporte aquático que utiliza uma pipa (comumente chamada pelos praticantes de kite) e uma prancha com ou sem alças.

Como é a Culinária de Parnaíba?

Os estados do nordeste do Brasil, em toda a sua extensão, receberam diversos povos das mais variadas origens ao longo dos anos.

Tamanha miscigenação deixou marcas em diversos aspectos da cultura desses locais, e a culinária é um dos grandes resultados dessa rica mistura de influências.

Com a culinária inspirada por um lado por povos indígenas e povos europeus, a gastronomia parnaibana é enormemente variada e possui opções para todos os gostos.

A tradição indígena deixou como herança a utilização da mandioca, e principalmente no litoral como a utilização de frutos do mar.

São pratos típicos: Tapioca com carne de sol, caranguejo, lagosta, camarão e ensopados.

Quais são as Praias que compõe o litoral do Piauí?

Entre as principais praias do litoral do Piauí encontra-se a Praia de Macapá, praia que pertence ao município de Luís Correia (município sede das principais praias do litoral Piauiense), nesta praia o mar encontra o Rio São Miguel e da forma a piscinas naturais.

Na Praia do Coqueiro, onde é possível fazer passeio de quadriciclo nas Dunas e visitar os lençóis piauiense, e a a praia ao lado é a Praia do Atalaia, local conhecido pela beleza e pelo mar de águas calmas.

Em Camoci é a porta de entrada e local principal para encontro dos locais para praticar o kitesurf, encontra-se a 24,7km de Parnaíba. E do município de Parnaíba fazem parte as praias Pedra do Sal, e Praia de Parnaíba, onde encontra-se o Delta Parnaíba.

Considerações Finais

Obrigado por chegar até aqui. Agora que você já conhece um pouco de Parnaíba, e também sobre algumas das opções de pousadas que estão ao seu dispor nesta cidade, esperamos que tenha ficado mais fácil planejar a sua viagem.

Acima de tudo esperamos que você viajante aproveite muito bem cada dia neste estado rico de cultura e belezas naturais. A viagem a Parnaíba tende a ser extraordinária em cada detalhe.

Até logo!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.