Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Jodhi May: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

0 277

Jodhi May é uma atriz britânica, que teve seu trabalho mais reconhecido em “Game of Thrones” e agora em “The Witcher”. Em todos os seus trabalhos tanto na televisão quanto no cinema, vem ganhando cada vez mais destaque.

Com 44 anos, a atriz já se mostrou bastante ativa nas telinhas. Realizou seu primeiro trabalho com 12 anos, em 1988. O que mostra todo o seu talento, desejo e sonho de fazer parte do universo dos programas de televisão.

Para conhecer mais sobre a vida da atriz e fatos sobre a sua carreira, continue lendo.

Fatos rápidos sobre a vida de Jodhi May

NomeJodhi Tania Edwards
NascimentoDia 1 de maio de 1975 (46 anos)
GêneroFeminino
Conhecida por seu papelRainha Calanthe (The Witcher)

Redes Sociais

Diferente da grande maioria dos atores e atrizes de Hollywood, Jodhi May é indiferente quanto as redes sociais. Ela quase nunca aparece comum celular nas mãos, ou está presente nas redes sociais.

O que não muda em nada todo o seu talento e trajetória de carreira. O fato de se manter longe das redes sociais, torna Jodhi May uma pessoa um tanto quanto mais intelectual. Além de deixar seus fãs curiosos sobre o que acontece na vida da atriz.

Quando publica em uma ou outra rede, sempre o faz, para divulgar algum novo trabalho, ou como forma de marketing. Sem contar que comprou recentemente uma TV, que nem isso ela tinha antes.

Quem é Jodhi May?

Jodhi May é uma atriz, que também dirige e atualmente se arrisca em escrever roteiros. Já provou ser uma artista completa nesse sentido e por isso, está sempre em destaque em seus trabalhos maiores.

Começou a se arriscar por trás das câmeras em 2002, ao dirigir um curta metragem chamado de “Spyhole”. Mesmo com apenas 7 minutos de duração, o curta conta a história de um casal que está passando por um momento complicado na relação, por ter caído na rotina.

Contudo, seus vizinhos saem de férias e eles ficam responsáveis por tomar conta do animal de estimação da casa ao lado. Mas algo acontece, e assim que eles voltam para a casa, reencontram a paixão e o amor que sempre tiveram e estava esquecido.

Jodhi May, sempre foi conhecida por fazer o que ama, e nunca deu muita importância para a crítica ou para os críticos. Sempre revelou que essas palavras não tinham muito efeito sobre sua vida e por isso, a dedicação, sempre foi sua maior qualidade.

Desde que começou a atuar, tanto os aplausos, como assobios ou espinhos fizeram parte de sua vida, mas isso nunca a mudou.

Jodhi May: Infância e início da carreira

Seu nascimento e parte de sua infância, Jodhi May passou em Camden Town, na capital inglesa, Londres. Enquanto era criança, sempre mostrou interesse pelas artes cênicas e com 12 anos, estrelou em seu primeiro trabalho, no filme “A World Apart” (Um Mundo à Parte).

Sua primeira atuação acabou lhe rendendo um prêmio no Festival de Cannes, como Melhor Atriz, que foi dividido com outras duas atrizes do elenco, Linda Mvusi e Barbara Hershey. Com o prêmio ela se tornou a atriz mais jovem a ganhar o prêmio.

Sua vida escolar se passou praticamente com todo o ensino primário e secundário, na Escola para Garotas de Camden. Assim que termina os estudos, decide começar a estudar inglês.

Além do seu trabalho no filme Jodhi May também atuou em diversos outros projetos. Seu tempo de escola e educação, lhe rendeu uma curte temporada estudando Inglês em Whadham College, na cidade de Oxford.

Depois disso, trabalhou bastante durante praticamente duas décadas, estando sempre em algum projeto no cinema, ou no teatro ou na televisão. O que lhe rendeu muita experiência.

Sempre foi escalada excepcionalmente para interpretar papéis de mulheres mais inocentes, ou de mulheres super inteligentes. Também já interpretou papéis em que sofria ataques de estresse e nervoso, ou que era vítima e sofria algum tipo de abuso.

Carreira de atriz

Jodhi May já realizou diversos trabalhos importantes para a sua carreira, que fizeram o seu nome se elevar no meio artístico. Porém, alguns trabalhos tiveram mais destaque do que outros. Quando estrelou em “The Last of the Mohicans” (O Último dos Moicanos), como Alice Munro, um de seus papéis de maior sucesso e reconhecimento na juventude.

Depois disso, também interpretou Lea Papin em “Sister My Sister”, como um dos papéis principais, filme que tinha como principal intuito retratar o assassinato de Papin, de 1933.

Em “Tipping the Velvet”, na adaptação que foi exibida pela BBC, onde interpretou Florence Banner. Já na primeira adaptação de “TheOther Boleyn Girl” (A irmã de Ana Bolena), onde fez o papel de Ana Bolena, obra adaptada dos livros de drama de Philippa Gregory.

Estrelou outro filme, chamado de “The Gambler”, outra de suas melhores atuações que também lhe rendeu prêmio de melhor atriz. Depois disso, a atriz foi convidada para diversos outros trabalhos, tanto na televisão, quanto no cinema.

No teatro fez parte do elenco da peça “Talking Cure”, no papel de Sabina Spielrein. Como uma artista bastante experiência e premiada, também dirigiu um curta metragem, e atualmente se arrisca escrevendo um roteiro. O que mostra como Jodhi May é realmente uma artista completa.

Qual o papel mais importante na carreira de Jodhi May?

Com todos os papéis que interpretou em sua carreira, Jodhi May sempre esteve envolvida em diversos projetos. Mais recentemente esteve envolvida e ficou muito conhecida por seu papel em “Game of Thrones”, no papel de Maggy.

Apesar de esse ter sido um dos papéis que lhe rendeu maior destaque, seu papel na série “The Jury”, como Katharine Bulmone, também lhe rendeu um lugar na mídia e principalmente em diversos eventos.

Atualmente ela está na série da Netflix “The Witcher”, uma das séries mais populares da atualidade e com isso, seu papel também acaba sendo de destaque. Jodhi May interpreta a rainha Calanthe na série, e tem como colegas de elenco, Henry Cavil, Freya Allan, Anya Chalotra, Joey Batey e muito mais.

Vida pessoal

A história pessoal de Jodhi May é um tanto quanto diferente do que se vê em Hollywood. Com descendência franco-turca, a história de sua família é diferente. Jocelyn Hakim, sua mãe, se casou com um designer que era artista, chamado de Malcolm McLaren. Tal contrato foi feito para que ela pudesse conseguir o visto em Londres.

Depois de mais algum tempo, o divórcio foi feito e o que se sabe, é que a mãe de Jodhi May pagou 50 euros ao seu pai para se casar e depois se divorciou. As custas do destrato custaram aos Malcons, cerca de 2000.

Toda essa história ainda gera muito estranhamento na atriz, que nunca mencionou seu pai biológico como McLaren. Em todas as entrevistas ao qual já teve que dar declarações, sempre alegou ser descende te alemães, mas nunca quem é sue pai verdadeiro.

Ao que se sabe, a atriz não é casada e também nunca mostrou tal tipo de relacionamento tão sério e comprometido dessa maneira. Não tem filhos e sempre se mostrou muito empenhada em sua profissão.

Com isso, sempre alegou que filhos e relacionamentos ou relações com outras pessoas, ainda eram seu segundo plano, já que nunca foram o foco principal de sua vida. Em todas suas entrevistas, nunca revelou seus planos de vida pessoal para o futuro.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.