Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Henry Cavill: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

0 317
Henry Cavill: Biografia, Filmes, Séries, Fatos E Mais!
Fonte: Wikimedia Commons

Henry Cavill é um ator nascido no Reino Unido, que vem fazendo sua história interpretando um dos principais personagens de super heróis de todos os tempos: Superman.

Antes disso, o ator já havia feito outros trabalhos, mas nenhum tão importante como o do Super Homem, sendo o responsável por levá-lo ao estrelato mundial, sendo conhecido em diversas partes do mundo pela sua atuação. 

Fatos rápidos

Nome:Henry cavill
Nascimento: 1983, Reino Unido
Principal trabalho: Superman
Colegas de trabalho: Millie Bobby Brown
Infância:adorava peças teatrais e jogos de esportes

A infância de Henry Cavill

Henry Cavill, cujo nome completo é Henry William Dalgliesh Cavill, nasceu no ano de 1983, no dia 5 de maio, no Reino Unido. Sua família era bem grande, afinal eram 5 irmãos ao todo. Henry começou a atuar desde muito cedo, sempre demonstrando interesse também por esse mundo desde pequeno.

Na verdade, o grande sonho de Henry Cavill era se tornar militar, assim como seu irmão mais velho, mas por ser bastante versátil também atuava na escola, nas peças teatrais, e também jogava Rúgbi, além de estudar diversas línguas, desde jovem. Dessa forma, ela já formando-se, preparando-se para sua real vocação, que era atuar.

Henry Cavill: primeiros papéis

Apesar de ter uma forte atração pelas artes, a vida de atuação cinematográfica realmente aconteceu apenas quando Henry Cavill já tinha 18 anos, mas já como o protagonista do filme Laguna, no ano de 2001.

Esse papel foi muito importante para o ator ganhar um pouco mais de notabilidade, e conseguir outras oportunidades, sendo que uma das principais, naquele período, foi no filme O Conde de Monte Cristo, que é uma produção do ano de 2002.

Como ainda era jovem, Henry Cavill não foi o personagem principal, que já deveria ser um homem mais velho. Mas seu papel também era de bastante destaque, sendo o próprio filho do protagonista, que era peça fundamental no desenrolar da trama. Dessa forma, era um dos personagens principais do filme.

Qual papel fez Henry Cavill ganhar mais notabilidade?

Depois de atuar em algumas produções do cinema e também da TV, Henry Cavill finalmente teve a chance de ganhar mais notabilidade com o público.

O ano era 2007, e o ator começou a interpretar  o personagem Charles Brandon, na série The Tudors.

A série de televisão conta a história de Henrique VIII, rei da Inglaterra, e Henry tinha uma participação importante na trama, sendo um de seus personagens principais. Como a série fez bastante sucesso na época, acabou ganhando outras temporadas, durando de 2007 até 2010.

Nesse caso, foram 4 temporadas ao todo, onde o ator conseguiu ganhar mais notabilidade com o público, e também buscar traçar sonhos mais altos. Depois disso, em 2011, o ator protagonizou o filme “Imortais”, que tratava de uma passagem importante da mitologia grega, pela qual, aliás, o ator é fascinado.

Nesse período, Henry Cavill buscou também outras oportunidades, sempre fazendo outros testes, para grandes personagens do cinema, como Batman, mas acabou não conseguindo sucesso nessas tentativas. Mas sua grande chance ainda estava por vir, sendo fruto de todo o seu trabalho até o momento.

Principal personagem de Henry Cavill

Como dito, a série de TV The Tudors foi um grande marco na vida de Henry, sendo fundamental para que o ator começasse a ser conhecido, ganhando mais notabilidade no mundo cinematográfico.

Afinal, foi graças a suas atuações que Henry chamou a atenção do famoso diretor Zack Snyder, que convidou o ator para interpretar um dos principais personagens das histórias de heróis de todos os tempos: Superman.

O filme O homem de aço foi lançado em 2013, e de lá para cá Henry é peça fundamental em toda a trama.

Esse é o grande papel da carreira de Henry Cavill até o momento, tendo grande reconhecimento entre o público e crítica, e ganhando o papel de vez, atuando em todas as produções que exigia o personagem.

Dessa forma Henry é o atual ator responsável por interpretar o Super Homem, tão conhecido nas histórias em quadrinhos, desenhos, animações e filmes, já sendo interpretado por inúmeros grandes atores.

Para essa produção, Henry Cavill teve que superar todos os seus limites e se esforçar bastante para conseguir interpretar o Superman como ele realmente merecia. Isso porque, embora o ator já tivesse um físico muito bem trabalhado, como pode ser muito bem observado em “Imortais”, quando se trata do Super Homem, é preciso ir muito além.

Por isso, o ator se dedicou por um bom tempo, malhando pesado e ingerindo uma grande quantidade de calorias todos os dias, até chegar no corpo ideal.

Essa foi uma das maiores transformações para um personagem, mostrando todo o profissionalismo, dedicação, empenho e entusiasmo de Henry Cavill, que viu no personagem a sua grande chance para o sucesso.

E ele realmente estava certo, afinal aquele foi o divisor de águas em sua carreira, levando o ator ao estrelato, sendo reconhecido internacionalmente a partir de então.

Henry Cavill: vida amorosa

Apesar de bastante ativo na vida profissional, Henry Cavill mantinha uma vida amorosa bastante calma, já que sempre preferia relacionamentos fixos. Prova disso, foi seu namoro com Ellen Whitaker, uma dançarina com a qual Henry chegou a noivar.

Esse relacionamento durou um período de quase 3 anos, tendo ocorrido quando o ator ainda não havia interpretado o Super Homem nos cinemas. Mas mostra o gosto de Henry por esse tipo de relacionamento mais longo.

Outra prova disso, foi outro namoro do ator com Gina Carano, que também durou um período considerável, acabando na mesma época em que  Henry Cavill iniciou seus trabalhos com seu principal personagem. Depois disso ele ainda teve outros dois relacionamentos, um com Kaley Cuoco e outro com Lucy Cork.

Dessa forma é possível sim observar essa característica de realmente gostar mais de algo mais sério, percebido nesses 4 últimos relacionamentos duradouros na vida do ator.

Contudo depois disso, Henry não quis mais assumir, ao menos publicamente, nenhuma outra relação mais séria, estando solteiro desde o ano de 2018.

Dedicando-se então as suas atuações em outros filmes e séries, como Missão impossível (2018); The witcher (2019); Enola Holmes (2020), que conta com a participação de Millie Bobby Brown, e Liga da Justiça Snider Cut (2021).

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.