Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Freya Allan: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

0 667
Freya Allan: Biografia, Filmes, Séries, Fatos E Mais!
Fonte: Wikimedia Commons

A Atriz Freya Allan é bem jovem e iniciante na carreira de atriz. Com apenas 20 anos, ficou conhecida por seu papel na série “The Witcher”, como a princesa Cirilla de Cintra, da Netflix.

Nascida na Inglaterra a jovem atriz vem formando uma carreira sólida na TV, principalmente por já ter participado de alguns episódios em séries e também alguns filmes.

Por mais que seja considerada muito nova dentro do universo televisivo, a atriz fez ótimas obras e já até já concorreu a prêmios por participação.

Os curtas metragens do qual fez parte, embora não são muito conhecidos, conseguiram mostrar o talento da jovem.

Para conhecer um pouco mais sobre ela e sua carreira, continue lendo.

Fatos rápidos sobre a vida de Freya Allan

NomeFreya Allan
Nascimento6 de setembro de 2001 (20 anos)
GêneroFeminino
Conhecida por seu papelPrincesa Cirilla de Cintra (The Witcher)

Redes Sociais

A atriz está presente nas redes sociais. Ao fazer uma rápida busca na web, é possível encontrar os perfis de Freya Allan. Embora ela não esteja presente em todas as redes sociais, está sempre antenada no que acontece, principalmente com relação ao seu trabalho.

Sua conta do Instagram possui pouco mais de 900 mil seguidores e não há muitas publicações no feed. Grande parte de seu conteúdo gerado online, está ligado com seu trabalho, portanto, relacionado ao profissional.

É possível ver algumas fotos de bastidores da série “The Witcher” e também de suas participações em programas, entrevistas, etc.

Instagram: @freyaallan

Quem é Freya Allan?

Freya Allan é uma jovem atriz, de carreira tímida tanto no cinema quanto na telinha. Ficou conhecida principalmente por seu papel mais recente como Princesa Cirilla na série “the Witcher” produzida pela Netflix.

O grande papel na trama mostrou o imenso talento da jovem e com isso, ela deve conquistar ainda mais papéis depois disso.

Prova disso é o fato de a série mesmo antes de ter terminado a primeira temporada já ter renovado para a segunda, e que nesse meio tempo ela também já foi convidada para participar de outras séries e alguns filmes.

Sua aparição em um streaming como a Netflix, proporciona uma grande visibilidade para diversos outros estilos de trabalho. Freya Allan ainda é muito jovem de carreira, mas ainda assim, já provou que tem muito para mostrar.

Freya Allan: Infância e início da carreira

Nascida em Oxford, em uma cidade chamada de Oxfordshire, na Inglaterra, Freya Allan frequentou a escola Headington, e deu continuidade aos estudos em cursos voltados para a educação artística.

Estudou artes pela Escola Nacional de Cinema e Televisão na cidade de Beaconsfield, onde aprendeu a atuar e se apaixonou pela profissão. Durante os estudos, participou de dois curtas metragens, um de nome “The Christmas Tree” e outro chamado “Bluebierd”.

Ao fim desse projeto, ingressou na Universidade de Artes de Bournemouth, e então participou de outro curta, chamado de “Captain Fierce”.

Além desses outros projetos surgiram na carreira inicial da atriz. Os curtas realmente caíram em seu gosto, o que lhe abriu portas para aprender e também ser convidada para interpretar outros papéis maiores.

No caso do seu papel com a Netflix, a saga do Mago tem muito ainda para mostrar, e sua personagem deve acompanhar o personagem de Henry Cavill.

Os dois fazem um duplo protagonismo, sendo ela a aprendiz, e ele o mentor. Os dois conseguem contracenar muito bem, e atriz já comentou que aprende muito com o ator nos bastidores.

Carreira de atriz

Boa parte da carreira de Freya Allan foi através de curtas metragens, até que em 2019, participou de um episódio da série do canal BBC, chamada “The War of the Worlds” (A Guerra dos Mundos). De lá, foi descoberta para participar ao lado do astro Henry Cavill, na série da Netflix, “The Witcher”.

Sua carreira deu um grande passo, principalmente junto ao streaming. Ao interpretar a princesa Cirilla, ou Ciri, quando foi inicialmente chamada para realizar apenas o primeiro episódio, com um outro papel menor.

Mas sua performance se destacou e chamou a atenção da produção, que resolveu reformular sue papel, e a enquadrou na personagem de Ciri, uma das principais. Freya Allan teve que viver na Hungria e em Budapeste durante os meses de gravação da série.

Além do seu destaque na série da Netflix, a atriz também já foi indicada ao prêmio Saturn Awards, por melhor performance de jovem ator em programas de série de TV.

Neste ano de 2021, Freya Allan foi convidada para viver o personagem principal em um filme de terror, chamado de “Baghead (ainda sem nome em português), e deve contracenar com Ruby Barker.

Durante seu ano de estreia em “The Witcher”, a atriz também fez uma participação no filme “Gunpower Milkshake” (Milkshake de Pólvora). Durante esse período também integrou o elenco da série “The Third Day”, e trabalha junto de atores como Jude Law.

Qual o papel mais importante na carreira de Freya Allan?

O principal papel da carreira de Freua Allan até o momento, é seu personagem Ciri em "The Witcher”. Sua participação também foi confirmada para a segunda temporada, sendo assim, a carreira da atriz deve continuar a crescer ao longo próximos capítulos.

A personagem de Freia é uma princesa, filha de Paveta com o imperador Emhyr var Emreis, que é Nilfgaardiano. Ela tem uma descendência elfa e por isso, seu Sangue é antigo o que traz muitos mistérios para a sua personagem.

Devido a essa herança sanguínea, a personagem de Freya Allan tem habilidade de viajar pelo espaço e pelo tempo. De acordo com a obra de drama e fantasia adaptada dos livros poloneses de Andrzej Sapkowski a personagem tem características físicas bem parecida com aa triz.

A adaptação para série é feita por Lauren Schmidt encontrou Freya Allan, bem parecida com Ciri já que sua descrição nos livros é de uma garota magra, de olhos verdes e cabelos loiros acinzentados. Suas características psicológicas envolvem teimosia, coragem e uma garota destemida e de alma nobre.

A personagem é uma aprendiz do personagem principal interpretado por Cavill, Geralt de Rivia. Segundo Freya, ela não fez nenhum tipo de preparação para gravar a série. Preferiu não ler os livros e nem conhecer a história da personagem mais profundamente.

De acordo com ela, essa decisão serviu para que conseguisse ser mais espontânea. A atriz revelou que se deixou levar 100% pelo roteiro, e assim, se tornou uma Ciri única.

Vida pessoal

A vida pessoal de Freya Allan é realmente muito privada, não se sabe muito sobre o que ela vive em particular. Nem os dados de sua família são muito divulgados e por isso, não se tem notícias sobre um possível affair ou namorado também.

Pelo que se sabe, ela está sem namorado no momento, e seus casos anteriores são desconhecidos. Esse é um ponto sobre sua vida pessoal que deve ser levado em consideração, o apego pela privacidade.

Sabe-se que no meio artístico manter sigilo sobre essas coisas é algo muito raro, principalmente hoje em dia com as redes sociais, e ainda mais ela sendo tão jovem. Mas ao que parece, se for de seu interesse compartilhar com seus fãs, ela fará.

Por outro lado, talvez a atriz não queira se envolver emocionalmente com alguém agora, já que está totalmente focada na carreira de atriz.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.