Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Joey Batey: Biografia, Filmes, Séries, Fatos e Mais!

0 574
Joey Batey: Biografia, Filmes, Séries, Fatos E Mais!
Fonte: Wikimedia Commons

O ator inglês Joey Batey que também é musico, cantor e compositor, faz parte do elenco de The Witcher, ficou conhecido por ser um artista completo. Ao interpretar seu papel como Jaskier, que exige que ele interprete e cante também, sua carreira artística mudou bastante.

A série de fantasia não é o seu único trabalho na televisão. O ator já fez diversas participações em séries de TV e também em alguns filmes. Grande parte de seu trabalho foi pequeno, com exceção da série da Netflix, ao qual ele interpreta um dos papéis principais da série. Para saber mais sobre a vida e carreira de Joey Batey, continue lendo.

Fatos rápidos sobre a vida de Joey Batey

NomeJoey Batey
Nascimento01 de janeiro de 1989 (32 anos)
GêneroMasculino
Conhecido por seu papelJaskier (The Witcher)

Redes Sociais

O ator não participa muito das redes sociais, e publica poucas fotos em suas páginas. No Instagram, Joey Batey possui pouco mais de 100 mil seguidores e a grande maioria de suas fotos, são relacionadas com seus trabalhos.

O ator possui algumas fotos artísticas que também publica por lá, assim como fotos com outros parceiros de cena em eventos ou nos bastidores das gravações. Joey também já postou fotos tocando bateria e uma de suas fases em que tinha cabelos longos e cantava e tocava violão.

Instagram: @joeybateyofficial

Quem é Joey Batey?

Joey Batey é um ator britânico que ficou mais conhecido por seu papel Jaskier na série “The Witcher” da Netflix. Além de seu papel ser considerado um dos principais, ele está sempre junto com o protagonista da série, Geralt, interpretado por Henry Cavil.

O ator que também é música, sempre teve vontade de estrelar de alguma forma a ficar famoso. Como a arte sempre esteve presente em sua vida devido a história da sua família, as telas não iriam escapar das mãos de Joey.

Como tentou cursar teatro, e se tornou membro da Companhia Royal de Shakespeare. Além disso também estudou línguas medievais e modernas durante a faculdade. Algo inusitado na sua história, que sempre foi uma grande curiosidade descobrir mais sobre essas épocas.

Em todas as suas produções, sempre destacou nos bastidores como um cara quieto, porém de bom humor. Por isso, é conhecido por seus colegas de elenco como alguém divertido e tímido.

Joey Batey: Infância e Início da carreira

Nascido em Newcastle, Joey Batle foi um jovem bastante ligado a família, principalmente por ter uma família bastante musical. Por ter crescido dentro desse tipo de ambiente, sempre esteve ligado as artes, contudo, sua carreira não fugiu disso.

O ator é filho único e por isso, muito próximo de seus pais. Sempre gostou de estudar e ler sobre as culturas modernas e medievais. Desde que deu entrada na sua vida escolar, tudo o levou para esse caminho, principalmente por se manter próximo da família em sua cidade natal.

Estudou na Universidade de Cambridge, na Robinson College. Durante seus anos de estudo, escreveu e executou alguns projetos artísticos, principalmente do tipo de esquete, chamado de “Good Clean Men” em parceria com Bem Ashenden e Alex Owen.

Tentou fazer cursos de teatro na escola internacional de teatro Jacques Lecoq, mas precisou sair em poucas semanas, por isso, nunca atuou nos palcos.

Apesar de toda a sua carreira nas telonas e também na TV, até “The Witcher” aparecer em sua vida, não havia de fato feito alto tão grandioso. A Netflix provavelmente foi um grande divisor de águas na vida do ator, que o mostrou para uma leva de fãs enorme que ainda não conheciam o seu trabalho.

Além da carreira artística como ator, Joey Batey também é cantor, e atualmente é vocalista de uma banda de folk, chamada de “The Amazing Devil”. O último trabalho do grupo foi lançado em fevereiro de 2020. Um álbum de nome “The Horror and The Wild”.

Poucas pessoas sabem, mas Joey Bateu teve um treinamento, que o ajudou a melhorar seu estilo de atuação. Essa foi uma de suas melhores escolhas para conseguir se preparar melhor para os papéis e atuar com muito mais habilidade.

Carreira de ator

Joey Batey realizou alguns trabalhos, quando deu início na sua carreira em 2013, fazendo parte de um filme inglês, chamado de “Murder on the Home Front”. No ano seguinte, participou de outro filme, chamado de “The Riot Club”, com direção de Lone Scherfig.

Com isso, sua carreira foi crescendo e ele passou a ser conhecido, principalmente no Reino Unido. Em 2017, foi convidado para fazer parte de um filme de Paul McGuigan, para interpretar Eddie, no filme “Stars Don’t Die in Liverpool”.

Além de suas participações em filmes, o ator foi descoberto para começar a atuar em séries. Fazendo participação pequenas em algumas, tendo como principal “Strike” de 2017 que foi transmitida pela CB, que faz parte da TV britânica, “Knightfall” e “In The Dark” também no mesmo ano.

E então a Netflix o descobriu e o convidou para fazer parte do elenco da adaptação da saga de “The Witcher”. Seu desempenho foi reconhecido na primeira temporada e por isso, Joey Batey já está confirmada para fazer parte da segunda fase da história.

Qual o papel mais importante na carreira de Joey Batey?

A série da Netflix “The Witcher” ao qual o ator Joey Batey faz parte do elenco, se tornou uma das mais procuradas dentro da plataforma de streaming. Por isso, por mais que os fãs tiveram que esperar um pouco a mais para a próxima temporada, os personagens são algo que realmente marcaram os espectadores.

Por ser o maior trabalho que o ator já fez parte, a série acaba também sendo especial em sua vida pessoal. Durante a pandemia, Joey revelou que leu os livros que inspiraram a série, para se manter no personagem e também entrar ainda mais dentro do universo do Mago.

A série conta a história de um bruxo, que é um ex humano também, chamado de Geralt de Rivia, interpretado por Henry Cavil. O bruxo que acaba se tornando um caçador de monstros, transforma a sua jornada em trabalho, fazendo o que faz, em troca de dinheiro.

Com isso, criaturas como ele, não são bem vistas naquele universo e assim a jornada de GEralt começa. Quando encontra com Jaskier, personagem interpretado por Joey Batey, que vira seu amigo na série, trazendo um toque de humor, principalmente pelas músicas que canta.

A série que agora faz parte da vida e carreira do ator, foi adaptada por Lauren Schmidt, dos livros de Andrzej Sapkowski e produzida pela Netflix. Além dos livros e a série, a história de “The Witcher” também está presente nos jogos de video game, arrastando uma legião de fãs ainda maior.

Vida pessoal

Um de seus principais objetivos na vida, sempre foi se tornar uma estrela. Por estar ligado a música desde muito cedo devido a história de sua família, ele sempre soube que algo relacionado a arte iria acontecer.

Ao que já foi dito por Joey Batey, ele não está pronto para ter uma namorada. Isso porque ele também alega não estar pronto para se casar. Além disso, o ator já mostrou que é realmente muito próximo de sua família, e de seus pais principalmente.

Com isso, o restante de sua vida pessoal sempre foi muito reservado. No entanto que o ator nem posta muito do que acontece em suas redes sociais.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.