O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Xiaomi Redmibook Pro 15: modelo versátil e com desempenho impecável

O Xiaomi Redmibook Pro 15 é um notebook que se destaca entre os modelos da marca pelo design em alumínio, bem como pela sua atuação por conta do processador e memória RAM. Então, confira neste artigo tudo sobre um dos melhores notebooks Xiaomi.

Leia também:

Notebook Xiaomi Redmibook Pro 15

Este notebook tem design elegante, tela de alta resolução e acabamentos impecáveis. Por isso, é um excelente produto para quem preza por um item moderno e veloz na execução das tarefas. Veja a seguir, a ficha técnica deste modelo:

  • Processador: Intel Core i7-11370H;
  • Tamanho da tela: 15,6 polegadas;
  • Memória RAM: 16 GB de DDR4;
  • Armazenamento: 512 GB SSD;
  • Placa de vídeo integrada: NVIDIA GeForce MX450;
  • Peso: 1,7 kg.

Design

O modelo é um dos mais leves da categoria, com apenas 1,7 kg. Além disso, tem acabamento metálico à base de alumínio. Já o material que envolve a tela e o interior do notebook também é de metal anodizado e rígido.

As dobradiças do computador são resistentes e oferecem uma boa inclinação. Ainda, ele conta com um ecrã de 16:10 mais largo que o comum. Também, o modelo entrega um maior conforto com baixa emissão de luz azul, conhecida por prejudicar a saúde dos olhos.

O Xiaomi Redmibook Pro 15 tem 35 cm de altura por 24 cm de profundidade. Ou seja, esse dispositivo é ideal na hora de transportá-lo para suas ações fora de casa, como trabalho ou estudo.

Xiaomi Redmibook Pro 15
Foto: Xiaomi Redmibook Pro 15

Tela e teclado

Este notebook tem tela de 15,6 polegadas e resolução de 3200 x 2000 pixels de densidade 242 ppi. Nesse sentido, recebe o nome de “Super Retina Display” no mercado pela qualidade de imagem que oferece.

O acabamento é fosco e o brilho médio gira em torno de 300 nits. Assim, permite o uso em locais com luz indireta ou muito claros, com nitidez. Isso tudo enquanto a cobertura do espaço de cores sRGB é de 100%.

Já o teclado possui layout americano com teclas de 15 x 16 mm com retroiluminação. Ou seja, é perfeito para ambientes com pouca luz. Por último, o touchpad de 12,5 x 8,3 cm é muito preciso, confortável e possui o recurso multitoque.

Desempenho

O processador Intel Core i7-11370H aliado a uma memória RAM de 16 GB DDR4 fazem com que o modelo seja muito potente e ofereça um processo diferenciado. Também, ele tem um armazenamento de 512 GB de SSD, perfeito para guardar seus arquivos.

Não é um modelo para o público gamer. Ainda assim, o Xiaomi Redmibook Pro 15 roda jogos em 3D sem perder a qualidade gráfica. Além disso, conta com porta P2 para fones, uma opção USB tipo C Thunderbolt 4 e mais três comuns, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.1 e HDMI.

Este modelo permite a execução de várias tarefas ao mesmo tempo. Isso porque a memória RAM é potente se comparada a outros produtos do mercado. Portanto, agrada toda a sua categoria de público intermediário, tanto para trabalho quanto para estudos.

Xiaomi Redmibook Pro 15
Foto: Xiaomi Redmibook Pro 15

Som e vídeo

Os alto-falantes são estéreos, com processamento de áudio DTS pré-instalado e ficam na parte inferior do computador. Logo, o seu desempenho dependerá um pouco da superfície onde ficará apoiado.

Conta com a placa de vídeo do tipo NVIDIA GeForce MX450 que é 2,5 vezes mais rápida que uma do tipo integrada. Com isso, roda jogos em 3D não muito robustos, bem como entrega trabalhos gráficos de médio porte.

A webcam é de 720p com 0,9 megapixels de resolução. Por isso, sua potência não acompanha os demais itens do modelo com características de ponta. Mas, atendem a videochamadas sem possíveis travamentos.

Bateria e carregamento

O Xiaomi Redmibook Pro 15 apresenta uma bateria de 70 Wh com um carregador de 100W que fornece o recurso de carregamento rápido. Então, segundo a marca, ele tem autonomia de 10 horas de uso com configurações baixas e 7,5 horas com as moderadas.

Prós do Notebook Xiaomi Redmibook Pro 15

O equipamento é leve, portátil e apresenta um excelente desempenho na execução de tarefas de uso diário, jogos e trabalhos gráficos de médio porte. Por isso, é ideal para várias categorias de público iniciante e intermediário.

A tela tem antirreflexo, o que ajuda a nitidez em locais externos, cores mais vivas e facilita a limpeza. Além disso, permite uma experiência mais confortável ao usuário exposto a longas horas de atividades no notebook para trabalho, por exemplo.

Seu teclado tem leitor de impressão digital que oferece segurança e permite uso apenas de usuários habilitados. Também, a retroiluminação é importante na hora de frequentar ambientes com pouca luz. Por último, seu chassi em alumínio traz durabilidade ao modelo.

Xiaomi Redmibook Pro 15
Foto:Xiaomi Redmibook Pro 15

Contras do Notebook Xiaomi Redmibook Pro 15

Não é em qualquer lugar do mundo que você consegue encontrar o Xiaomi Redmibook Pro 15. Então, a sua importação se torna necessária e com isso os custos de compra são mais elevados. Ainda, a sua tomada é europeia o que obriga o uso de um adaptador.

Para alguns usuários o toque suave do teclado é um problema. Isso porque os botões não oferecem muita resistência, o que permite erros constantes de digitação. Também, a webcam não acompanha a qualidade dos demais itens e oferece 720p.

Os ângulos de visão da tela também são baixos conforme a inclinação da tela. Além disso, a posição dos alto-falantes na parte inferior do notebook dificulta o som a depender da base em que está apoiado.Por último, o DTS pré-instalado distorce as vozes.

Perguntas frequentes

Qual a composição da estrutura do Notebook Xiaomi Redmibook Pro 15?

Xiaomi Redmibook Pro 15

Este modelo é elaborado com liga metálica com acabamento em alumínio. Por isso, é um produto que oferece mais durabilidade se comparado com outros de configuração simular.

Qual o sistema operacional do Notebook Xiaomi Redmibook Pro 15?

Xiaomi Redmibook Pro 15

O computador conta com sistema operacional Windows 10 nativo. No entanto, caso o usuário queira, ele aceita o upgrade para o novo Windows 11 sem maiores complicações.

Qual o tempo de autonomia da bateria do Notebook Xiaomi Redmibook Pro 15?

Xiaomi Redmibook Pro 15

O modelo é ideal para quem usa o notebook fora de casa ou do escritório. Afinal, ele tem 10 horas de autonomia usando poucos recursos e 7,5 horas com um uso mais moderado.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também