O Xiaomi Mi Notebook Pro é um produto com desempenho intermediário. Além disso, ele é ótimo tanto para o dia a dia quanto para momentos de lazer. Sendo assim, veja uma análise completa do modelo e descubra se é um dos melhores notebooks Xiaomi.

Leia também:

Notebook Xiaomi Mi Notebook Pro

A marca começou a ficar conhecida no Brasil pelos seus celulares. Agora, a Xiaomi tenta adentrar o mercado dos notebooks. Mas, por ser algo muito recente, é difícil encontrar seus modelos em todo lugar do mundo.

Mesmo assim, muitos desejam um aparelho da marca, já que apresenta ótima qualidade. Isso é comprovado com o Mi Notebook Pro, que entrega uma boa performance. Ainda mais, ele consegue rodar alguns jogos e programas sem problemas.

Suas configurações não são as mais potentes do mercado. No entanto, elas oferecem um bom desempenho para diversas tarefas. Então, conheça mais sobre esse modelo e veja se é o ideal para você.

  • Processador: ‎Intel Core i7-8550U;
  • Tamanho da tela: 15 polegadas;
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Armazenamento: 256 GB em SSD;
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce MX150;
  • Peso: 1,95 kg.

Design

A aparência do Xiaomi Mi Notebook Pro é bonita e moderna, lembrando até mesmo os aparelhos da Apple. Sua cor é cinza com um acabamento em metal. Assim, ele agrada bastante quem se importa com questões de design na hora de escolher um notebook.

Ele também não é um aparelho pesado, sendo bom para carregá-lo por diversos lugares. Com dimensões de ‎36.07 x 24.36 x 1.59 cm, o modelo tem apenas 1,95 kg. Além disso, por conta de seu design, não é uma peça que chama tanta atenção.

Xiaomi Mi Notebook Pro
Foto: Xiaomi Mi Notebook Pro

Tela e teclado

Um dos seus maiores diferenciais está no teclado, que possui um leitor de impressão digital. Ele fica no botão de liga e desliga, fácil de usar. Desse jeito, não é qualquer um que consegue mexer no aparelho, dando mais segurança ao usuário.

As teclas são confortáveis e um pouco largas, o que diminui a chance de erros de digitação. Mas, não há retroiluminação e pode ser difícil usá-lo em locais com pouca luz. Por isso, não é o mais indicado caso essa seja uma grande necessidade.

Sua tela também não deixa a desejar em nenhum aspecto. Ela tem 15 polegadas, um tamanho bom para visualizar as imagens. Além disso, sua resolução é Full HD, o que torna o Xiaomi Mi Notebook Pro um bom modelo para criadores de conteúdo.

Desempenho

O notebook entrega um ótimo desempenho. Seu ponto mais fraco talvez seja o processador de 8ª geração, um modelo antigo. Apesar disso, é um Intel Core i7, um dos mais potentes da marca.

A memória RAM é de 8 GB, sem possibilidade de expansão. Mas, esse é um tamanho bom para consumidores menos exigentes. Ainda mais, é o suficiente para usar programas não tão pesados como o Photoshop.

Já os 256 GB de armazenamento em SSD é um ótimo ponto positivo. Mesmo não sendo tão grande como modelos que possuem mais de 500 GB, ele é bom. No fim, já garante uma boa velocidade para o notebook e a falta de espaço não costuma ser um problema.

Xiaomi Mi Notebook Pro
Foto: Xiaomi Mi Notebook Pro

Som e vídeo

A saída de áudio do Xiaomi Mi Notebook Pro fica na parte de baixo. Ou seja, pode acontecer de ficar ruim dependendo do local em que está. Por exemplo, em superfícies como na cama ou no seu colo.

Mesmo com essa característica, o som não deixa a desejar. Ele não é o mais potente de todos, mas tem agudos e graves ótimos. Assim, você pode ouvir música com uma boa qualidade.

A placa de vídeo é a NVIDIA GeForce MX150, dedicada. Ela consegue rodar jogos com gráficos em um nível bom. Mas, em games pesados, o ideal é diminuir a resolução para uma melhor experiência.

Bateria e carregamento

A própria Xiaomi promete uma bateria que dura até 9 horas longe da tomada. Além disso, dependendo da tarefa feita, esse tempo é respeitado. Por exemplo, a duração baixa para 6 horas ao ver vídeos online, mas dura 8 horas ao navegar na internet.

Ela também garante um carregamento rápido, chegando em 50% em apenas 35 minutos. Desse jeito, você não precisa esperar tanto para conseguir usar o aparelho. Ainda mais, por ter uma boa duração, pode passar horas usando e colocá-lo na tomada durante a noite.

Xiaomi Mi Notebook Pro
Foto: Xiaomi Mi Notebook Pro

Prós do Xiaomi Mi Notebook Pro

O notebook da Xiaomi oferece um desempenho intermediário aos consumidores. Assim, ele pode agradar muitos usuários por ser bom para muitos fins. Por exemplo, dá para usar no trabalho e estudos, sem contar que suporta softwares e jogos mais básicos.

É importante lembrar que esse não é um aparelho super potente. Ou seja, caso queira usar programas mais pesados, o ideal é procurar por outro modelo. Mas, o Xiaomi Mi Notebook Pro entrega uma performance acima da média no dia a dia.

O fato de ter uma placa de vídeo dedicada já é uma grande vantagem. Afinal, sem ela, ele seria mais um aparelho para tarefas leves, aguentando poucos jogos. No entanto, com a NVIDIA GeForce MX150, é possível aproveitar muito bem seus momentos de lazer.

Contras do Xiaomi Mi Notebook Pro

A memória RAM pode ser um ponto fraco para muitos consumidores. Não pelo tamanho, mas por não ser expansível. Então, caso seja necessário melhorar a performance, será preciso comprar um mais potente.

Outra configuração que decepciona é o processador Intel Core de 8ª geração. Hoje, já seria possível encontrar modelos dessa categoria da 10ª geração. Apesar disso, ser um i7 pode compensar.

Esse notebook da Xiaomi com certeza é ideal para diversos usuários. Afinal, ele é um meio termo entre modelos de entrada e os muito poderosos. Por isso, é uma máquina que vale a pena, mas é preciso levar em conta seus objetivos com ela.

Vídeo: Review do Xiaomi Mi Notebook Pro

Perguntas frequentes

Notebook Xiaomi vende no Brasil?

Xiaomi Mi Notebook Pro X 15

Os notebooks da marca são difíceis de se encontrar no Brasil. Por isso, caso queira um, vai ser preciso importar em algum site. Mas, esses produtos são fáceis de achar pela internet.

Pode expandir a memória RAM do Xiaomi Mi Notebook Pro?

Xiaomi Mi Notebook Pro

Esse é um dos pontos negativos do aparelho. Sua memória RAM não é expansível, tendo apenas 8 GB. Apesar disso, é o suficiente para fazer tarefas básicas e intermediárias.

Os notebooks da Xiaomi são bons?

Xiaomi Mi Notebook Pro

Muitos conhecem a marca pelos celulares, mas a Xiaomi está ganhando destaque nos notebooks também. Assim, são produtos de excelente qualidade com performances ótimas.