Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

A Webcam PCYES Raza é Boa? [Confira]

Nem sempre é fácil encontrar um produto que nos sirva adequadamente e atenda às demandas do cotidiano.

Com os itens tecnológicos, é ainda mais complicado. Isso porque nem sempre o dispositivo é compatível com nossa máquina e há muitas especificações técnicas que é preciso levar em conta se não quiser se arrepender da compra depois. Mas é para ajudar nisso que existem os reviews!

Hoje, o produto que iremos apresentar é a Webcam PCYES Raza FHD-02. Para quem está procurando uma webcam para o dia a dia, essa pode ser uma boa opção. Mas será que ela é boa? Vale a pena? Isso é o que vamos responder ao longo deste texto para te ajudar a fazer uma escolha mais consciente e da qual você não se arrependa.

Para saber mais, continue lendo o post!

Webcam PCYES Raza

Imagem Com Webcam Pcyes Raza De Lado
Foto: Webcam Pcyes Raza De Lado

A Webcam PCYES Raza é uma câmera de custo médio que tem boa aceitação por parte dos consumidores. As principais características e especificações técnicas dessa webcam você vai descobrir ao longo do post, então vem com a gente!

Características

  • Resolução: 1080p em Full HD
  • Cabo: 2 metros
  • Rotação: 360 graus, 18 graus (ajuste up-down)
  • Áudio: Contém microfone integrado
  • Com foco automático
  • Tecnologia Plug and Play
  • Compatível com Windows XP, 7, 8 e 10, Linux, Mac e Android
  • Contém tampa protetora de lente
  • Opção de suporte para tripé

Imagem

Com uma resolução de 1080p em Full HD e 30 fps (frames por segundo), a Webcam PCYES Raza apresenta uma imagem com bastante detalhes devido a seu alto desempenho.

Por esse motivo, antes de adquirir uma câmera como essa, é fundamental que você verifique se sua internet tem velocidade suficiente para processar imagens de alta resolução. Em geral, se você tiver uma velocidade a partir de cinco megabits, é possível transmitir imagens de tal complexidade tais como a dessa webcam.

Quando a internet não é tão rápida, ocorre que as transmissões ficam travadas ou opacas, por isso é importante se atentar para esse detalhe.

Verificamos que a Webcam PCYES Raza conta com um bom balanço de cores, embora esse tópico divida opiniões. Em todo caso, é plenamente possível modificar as cores a seu gosto através de um aplicativo de configuração.

Com foco automático básico, essa câmera funciona bem mesmo em condições de iluminação desfavoráveis.

Áudio

Uma maneira bastante prática de entender melhor como funciona a qualidade do áudio de uma câmera é justamente fazer comparações com outros modelos e marcas. Uma câmera que costuma ser amplamente utilizada em paralelos como esse é a Logitech C270, uma das mais famosas e estabelecidas do mercado.

Portanto, comparando o áudio da Webcam PCYES Raza com o da Logitech C270, verificamos que a qualidade do microfone da Logitech C270 é muito superior, como esperado. O áudio da PCYES Raza é um pouco abafado em comparação com o do outro modelo citado, mas não apresenta nenhum chiado ou interferência que incomode.

Apresenta um desempenho razoável que vai cumprir os propósitos de muitos consumidores. Entretanto, se você estiver buscando uma qualidade acima da média, o mais indicado é o modelo da Logitech.

Compatibilidade

Outro tópico menor deste texto, mas que ainda merece alguma atenção é o fator de compatiblidade do dispositivo.

Sempre que você for comprar algum produto do ramo da tecnologia, é fundamental se atentar para esse ponto: o dispositivo é compatível com o seu computador ou equipamento? Se não for, o resultado dessa compra é uma grande dor de cabeça e a consequente devolução do produto, já que ele não vai ser capaz de atender às suas necessidades. Por isso, não se esqueça de sempre verificar em quais sistemas operacionais o produto funciona.

No caso da Webcam PCYES Raza, sua compatibilidade abrange o Windows XP, 7, 8 e 10, bem como o sistema operacional Linux e também pode ser utilizado em MAC e Android.

Imagem Com Webcam Pcyes Raza E Um Acessório
Foto: Webcam Pcyes Raza E Um Acessório

Prós

  • Imagem com ótima qualidade
  • Design prático, com bom encaixe
  • Bom custo-benefício
  • Tem o recurso da tampa protetora de lente para maior privacidade

Contras

  • O microfone poderia ser melhor
  • Não tem indicação de captura

A Webcam PCYES Raza é Boa?

Afinal, a Webcam PCYES Raza é Boa? Vale a Pena?

Após essa apresentação das características da Webcam PCYES Raza FHD-02, podemos finalmente dar o nosso veredito: essa câmera é boa ou não? Ela vale mesmo a pena adquirir ou é melhor optar por outra?

Em primeiro lugar, precisamos estabelecer que muito da nossa análise foi fundamentada em uma comparação com a Logitech C270, uma webcam muito conhecida e aprovada. Sendo a Logitech autoridade no ramo de webcams e tendo ampla aceitação do público, já podemos imaginar como o modelo C270 é bom e tem uma qualidade verificada.

Comparando Modelos

Porém, o que fica claro na nossa análise é que a imagem da PCYES Raza FHD-02 é melhor que a Logitech C270, para a surpresa de muitos. O balanço de cores fica melhor, bem como a nitidez da própria imagem.

Por outro lado, o áudio do microfone da Logitech é muito superior ao da PCYES Raza. Por isso, podemos ver que essas duas câmeras são igualmente boas, porém com propostas diferentes.

Portanto, ao fim de tudo isso nós afirmamos que sim, a Webcam PCYES Raza é um produto de qualidade e que vale a pena ser adquirido. O que você precisa levar em conta na hora da compra é: quais suas necessidades e preferências? A PCYES Raza vai conseguir cumprir às demandas da sua rotina?

Fazendo esses questionamentos, você vai conseguir comprar o produto que melhor te atenda.

As pessoas também perguntam

Como instalar a PCYES Raza?

Considerando-se que a Webcam PCYES Raza se utiliza da tecnologia Plug and Play, não há necessidade de instalação ou softwares externos para fazê-la funcionar. Basta conectar o cabo e você já poderá iniciar o uso. Entretanto, vale ressaltar que configurações podem e devem ser feitas no computador por meio do programa referente à própria câmera.

Dá para usar a PCYES Raza só com o microfone embutido?

O áudio da PCYES Raza não agrada a todos. As opiniões se dividem muito, desde os que o consideram de baixa qualidade até os que o veem como razoável. Nossa recomendação é que se você quer gravar um vídeo ou mesmo transmitir lives sem muita complexidade, ou seja, sem o compromisso de ser uma grande produção, dá sim para utilizar o microfone embutido da PCYES Raza.u003cbru003ePorém, se você deseja algo mais elaborado, talvez seja melhor adquirir um microfone externo para surprir essa demanda.

Dá para configurar a PCYES Raza?

Sim, e para configurar, colocar filtros ou mudar algumas especificações da PCYES Raza, você pode utilizar o u003ca href=u0022https://obsproject.com/pt-br/download/u0022 target=u0022_blanku0022 rel=u0022noreferrer noopeneru0022u003eOBS Studiou003c/au003e, que é um programa gratuito, de código aberto, onde você consegue mudar vários detalhes de acordo com suas preferências.

Considerações Finais

Hoje vimos que a Webcam PCYES Raza é uma câmera de boa resolução e qualidade de imagem. Seu áudio não é de alta performance, mas as opiniões sobre ele se dividem e, de modo geral, cumpre ao que se propõe. Temos, também, que levar em conta o preço acessível do produto.

Agora que você já sabe tudo sobre a Webcam PCYES Raza, cabe a você fazer sua própria análise e formar sua opinião sobre este produto. O que escrevemos aqui é meramente um guia, o importante é que os consumidores tenham o máximo possível de informações para fazer uma compra mais consciente e da qual não se arrependa no futuro.

Gostou do post? Deixe sua opinião aqui embaixo nos comentários!

Até breve, Cupomzeiro!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.