O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

A Webcam LOGITECH C270 é Boa? [Review]

Não é fácil escolher o produto que melhor se adeque às nossas demandas e preferências, não é mesmo? Principalmente no setor da tecnologia. Muitas vezes ocorre de comprarmos um item que não atende às nossas necessidades ou apenas não é bom. Por isso é importante analisar bem antes de adquirir qualquer coisa.

Pensando dessa forma, hoje trouxemos uma análise da Webcam Logitech C270 para te ajudar a saber mais sobre esse produto, para que você tenha uma outra perspectiva e possa fazer uma melhor escolha na hora da sua compra.

Será que a Webcam Logitech C270 é boa? Isso é o que vamos descobrir neste post! Vem com a gente!

Webcam Logitech C270

Imagem com Webcam Logitech C270 em um fundo cinza
Foto: Webcam Logitech C270 em fundo cinza

Se você está procurando uma webcam com um preço que cabe no bolso, mas não deixa de lado a qualidade? talvez a Webcam Logitech C270 seja uma boa opção.

Iremos apresentar as principais características desse modelo para que você tenha uma visão mais ampla sobre esse produto e descubra se ele vale a pena ou não.

Características da Webcam Logitech C270

  • Resolução de 720p HD
  • Microfone Mono Integrado
  • Recurso Right Light 2, correção automática da luz
  • Tecnologia Plug and Play
  • Lente de regulagem vertical
  • Luz que indica quando o dispositivo está em funcionamento
  • Estrutura com formato de pinça, fácil de ser acoplada no monitor
  • Design emborrachado para evitar riscos e danos ao equipamento
  • Cabo de 1,5 metros
  • Dimensões do produto: (Largura) 7,3 cm x (Altura) 3,2 cm x (Profundidade) 6,6 cm

Imagem

A Webcam Logitech C270 tem uma resolução de 720p HD que, como sabemos, não é a mais avançada do mercado. Ainda assim, essa câmera apresenta uma qualidade que agrada a muitos consumidores. Isso porque ele conta com o recurso Right Light, que ajuda a corrigir a iluminação do ambiente. Mas, é claro, não podemos esquecer que uma boa iluminação do local é fundamental para qualquer gravação, independentemente de ser uma câmera avançada ou não.

Tem um ângulo de visão de 55 graus e seu foco não se ajusta à distância, especialmente em ambientes menos iluminados, o ângulo captando melhor uma área central, então fica a dica: é bom usar em um local com mais luz.

E por falar em ângulo, vale lembrar que mesmo a Webcam Logitech C270 tendo um ângulo limitado, ela também pode ser movida para qualquer superfície de acordo com sua preferência, ficando de maneira fixa, o que compensa suas limitações.

Um detalhe a se prestar atenção é a velocidade da sua internet, por uma simples razão: há conexões que, por serem mais lentas, não transmitem imagens em HD. Portanto, se sua internet não tiver uma velocidade básica, podem ocorrer travamentos na transmissão das suas imagens em HD.

Imagem com Webcam Logitech C270 de frente
Foto: Webcam Logitech C270 de frente

Áudio

O microfone da Webcam Logitech C270 é mono integrado e conta com supressão de ruídos, o que mantém o áudio mais limpo e sem chiados provocados por interferências externas.

Ele permite que sua voz saia com clareza e seja ouvida até 1,5 m de distância, ainda que você esteja em um local com mais movimento.

Analisando e comparando com outras webcams do mercado, verificamos que o áudio da C270 é superior a muitas delas e demonstra ser mais limpo e claro que a maioria.

Design

Com um design tradicional, a Webcam Logitech C720 conta com 7,3 cm de largura por 3,2 cm de altura e 6,6 cm de profundidade.

Ela tem um clipe universal que permite acoplá-la em vários tipos de monitores, tanto de desktops como de notebooks. Embora ela não tenha inclinação, é possível movê-la levemente para cima e para baixo.

A Logitech C270 conta também com um cabo USB-A de 1,5 m e não vem com tripé ou protetor de lente, sendo, portanto, um produto bastante básico, ainda que de qualidade.

Compatibilidade

Este é um tópico bastante breve, porém importante.

Antes de adquirir um produto, é sempre bom saber se ele tem compatibilidade com o seu sistema operacional. Isso porque não há como utilizar uma tecnologia que não tem essa equivalência, e a falta dela significaria ter que iniciar um processo de devolução e ressarcimento desgastante.

Isso se você simplesmente não desistisse antes, tendo perdido seu dinheiro. A Webcam Logitech C270, por exemplo, é compatível com o Windows 8 ou superior, Mac OS, Google Meet, OBS Studio, Skype, Youtube e Zoom.

Prós da Webcam Logitech C270

Imagem com Webcam Logitech C270 em fundo verde
Foto: Webcam Logitech C270 em fundo verde
  • Áudio de qualidade, com cancelamento de ruídos
  • Bom encaixe no monitor sem causar quaisquer danos ao equipamento
  • Valor acessível
  • Pode ser montada com tripé
  • Chamadas de vídeo com nitidez
  • Correção automática de iluminação

Contras da Webcam Logitech C270

  • Não tem tampa protetora de lente
  • O foco é fixo e não se ajusta de acordo com a distância

A Webcam Logitech C270 é Boa?

Afinal, a Webcam Logitech C270 é Boa? Vale a Pena?

Ao final desta análise, verificamos que a Webcam Logitech C270 é um produto que vale a pena para quem está procurando uma webcam que ofereça uma imagem nítida, mas não quer gastar muito. Com resolução de 720p, ela é uma boa opção e apresenta um bom custo-benefício.

Esse modelo oferece o recurso Right Light, que corrige automaticamente a iluminação do ambiente e facilita uma melhor qualidade de imagem. Outros atributos que tornam essa uma boa câmera são o áudio com cancelamento de ruídos, elogiado por muitos usuários, e o próprio design do dispositivo, que denota praticidade, além de proteger seu monitor de riscos graças à estrutura emborrachada da webcam.

Portanto, nosso veredito é de que sim, a Webcam Logitech C270 é boa e vale a pena adquirir.

As Pessoas Também Perguntam

Pode usar a Logitech C270 em um tripé?

Tripés Webcam

Sim, a Webcam Logitech C270 pode ser usada em um tripé e não há mistério: ela tem um clipe dobrável que é possível encaixar facilmente no tripé. É muito fácil de identificar a área de encaixe, então acreditamos que não haverá problema ou dificuldade nesse sentido. Uma vez acoplada, você também pode inclinar levemente a lente para cima e para baixo de acordo com a necessidade.

Como instalar Webcam Logitech C270 no computador?

Webcam no Computador

Geralmente não se fala em instalar essa Webcam no computador, visto que ela conta com a tecnologia Plug and Play por meio a qual é possível começar a utilizar a câmera logo após conectar o cabo USB. Portanto, quando falamos em instalação estamos nos referindo aos drivers que você precisa baixar direto no site da Logitech. Basta entrar no site, clicar em “suporte”, “downloads” e em seguida em “webcams e sistemas de câmeras”. Ali, você procura o modelo C270, clique em “mais”, “downloads”, selecione o sistema operacional e por fim realize o download. Pronto! Agora você já pode usar o aplicativo da câmera, onde pode fazer configurações.

Consigo “fechar” a câmera quando não estiver usando?

Sim, a câmera só fica em funcionamento enquanto estiver aberto algum aplicativo ou programa que precise dela (exemplo: google meet, skype). Se não estiver usando nenhum desses apps/programas, ela não fica ligada. Algumas câmeras contam com uma tampa protetora de lente justamente para garantir a privacidade, mas a Logitech C270 não tem esse recurso.

Considerações Finais

Saber qual produto comprar dentre tantos não é fácil, mas é para isso que existe o Cupomzeiros! Para te ajudar nesse processo de escolha e te dar dicas infalíveis para resolver seus problemas da melhor forma possível.

Neste post, fizemos uma análise da Webcam Logitech C270, um modelo básico com uma resolução de 720p, preço acessível e bom custo-benefício.

Ao fim, nossa avaliação foi positiva, vendo a Webcam Logitech C270 como uma possibilidade para muitos consumidores que estão querendo um produto mais barato e fácil de lidar.

Gostou do post? Diga aí embaixo nos comentários o que você achou!

Até a próxima, Cupomzeiro!

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>