O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O Vinho Rosé Piscine Stripes é bom?

O Vinho Rosé Piscine Stripes nasceu na França, idealizado para ser uma bebida agradável para os climas mais quentes. Por isso, saiba mais sobre a proposta deste vinho e as sugestões de consumo neste guia.

Vinho Rosé Piscine Stripes

Lançado em 2004 este vinho francês é produzido com uma espécie de uva nativa da região sudoeste do país. Apresenta uma concentração maior de açúcar, e portanto, é consumido com pedras de gelo, que equilibram o sabor. Ainda, veja abaixo as características do rótulo: 

  • Volume: 750 ml;
  • Uvas da espécie Négrette; 
  • Região de produção: sudoeste da França;
  • Teor alcoólico: 11%;
  • Tipo: vinho rosé;
  • Coloração: salmão pálido, com alta transparência;
  • Aroma frutado e sabor fresco e macio;
  • Amadurecimento de 6 meses em inox;
  • Vinícola: Vinovalie Les Vignerons.

O Piscine Stripes é um vinho aromático e fresco, ideal para descontrair com os amigos, ou apenas relaxar e refrescar em um dia quente. 

Conceito do vinho

A ideia de produzir um vinho para consumir com gelo surgiu quando Jacques Tranier, presidente da Vinovalie, esteve de férias pelo mediterrâneo. Lá era comum servir o vinho em taças de conhaque com gelo, no entanto, a bebida ficava aguada conforme o gelo derretia. 

Jacques levou então o conceito para a fábrica e por fim, chegaram à composição atual. Por outro lado, a embalagem do vinho foi também pensada para compor  um clima de verão, com o azul que remete ao mar.

Vinho Rosé Piscine Stripes
Foto: O Vinho Rosé Piscine Stripes tem características marcantes.

Como é feito?

O Vinho Rosé Piscine Stripes se produz com uvas do tipo Negrétte, nativa da França. Esta variedade, por sua vez, é de média maturação e apresenta cachos compactos e de cor mais escura. Por isso, traz ao vinho aromas frutados, como o da framboesa, bem presente.

Mais um fator importante no processo é o amadurecimento, que neste caso leva um período de 6 meses em tanques de inox. Nesse sentido, a opção pelo material visa preservar os sabores frutados na bebida, ao invés do amadeirado conferido por tonéis de madeira.

Vinho vegano

Nem todo vinho é vegano, apesar de seu ingrediente principal ser de origem vegetal. Isso porque durante a produção, são feitos alguns processos para remoção de cristais que se formam na bebida. 

Para filtragem da bebida, podem ser usadas técnicas diferentes, inclusive com uso de substâncias de origem animal para isso. No caso do Piscine, esse processo é feito com matérias inorgânicas, por isso, tem o selo de vinho vegano.

Safra

Este vinho rosé não tem uma safra única, pois é produzido de maneira recorrente. O lançamento ocorreu em 2004 e de lá para cá se tornou muito popular. Por essa razão, é hoje o vinho importado mais vendido no Brasil. 

Todos os anos vendem-se mais de um milhão de garrafas do Vinho Rosé Piscine Stripes pelo mundo. De fato, o sucesso da marca é notável e mostra a aceitação do vinho, em especial, nos climas mais quentes.

Média de preços

Quanto aos preços das garrafas, ficam em torno de 90 a 140 reais, em média. Apesar de não tão acessível como outros rótulos, as vendas em alta demonstram que a qualidade do vinho ganha os apreciadores do Piscine Stripes. 

Vinho Rosé Piscine Stripes
Foto: O Vinho Rosé Piscine Stripes não tem apenas uma safra.

Harmonização do Vinho Rosé Piscine Stripes

Por ser um vinho fresco, para consumo com pedras de gelo, ele é ideal para acompanhar os pratos leves. Por isso, veja aqui algumas sugestões de como combinar o Vinho Rosé Piscine Stripes:

  • Comida japonesa, como sushis, por exemplo;
  • Peixes, com molhos de ervas ou cítricos;
  • Saladas;
  • Quiches, legumes ou cogumelos;
  • Com canapés e aperitivos;
  • Acompanha bem queijos frescos com ervas, bem como fondue de queijo;
  • Risotos e carnes brancas. 

A maior concentração de açúcar neste vinho foi pensada para ser consumido muito fresco, com gelo, sem que fique aguado.Suas notas de frutas como a lichia trazem ao paladar um sabor exótico. 

É, portanto, um vinho festivo, para ser apreciado tanto em momentos de descontração, mas que pode também acompanhar pratos mais elaborados. 

Diferenciais 

O modo de servir irreverente, em um copo baixo de conhaque com cubos de gelo, é o grande diferencial do rótulo. Por isso, este vinho é versátil, e pode servir tanto para um jantar fino quanto para beber à beira da piscina.

A personalidade do Vinho Rosé Piscine Stripes agrada o público mais jovem. Diante disso, a marca tem uma forte presença nas redes sociais e já tem no Brasil, um de seus maiores mercados, duas influenciadoras como suas embaixadoras.

Branding forte

A embalagem característica, com suas listras brancas e azuis, este rótulo carrega a personalidade além do sabor. Além disso, para reforçar a proposta da marca, inspirada nas praias de Saint Tropez, a marca lançou outros acessórios, como por exemplo: 

  • Baldes de gelo;
  • Copos de conhaque, para servir o vinho, com cubos de gelo;
  • Cangas e porta copos.

Uma outra versão da embalagem original foi lançada com os desenhos do calçadão de Copacabana, no lugar das listras usuais. Desse modo, o Rosé Piscine investe na imagem e identificação do consumidor, além do cuidado com a qualidade e sabor do produto.

Vinho Rosé Piscine Stripes
Foto: O Vinho Rosé Piscine Stripes é perfeito para o público mais jovem.

Prós do Vinho Rosé Piscine Stripes

O vinho foi bem aceito no mercado interno, tanto que se tornou o rosé mais vendido no Brasil em 2020. Por certo, a combinação do frescor ao clima quente no país fez com que caísse no gosto popular. Além disso, os principais elogios a este rótulo são:

  • Sabor refrescante, portanto, ideal para o clima tropical;
  • Notas frutais, com toques de morango e lichia que agradam o paladar;
  • Apesar de ser mais adocicado, a adição de gelo, equilibra o sabor;
  • Mais suave, agrada aqueles que não consomem vinho de forma regular;
  • Vai bem em diversas ocasiões, desde aperitivos a pratos mais complexos.

Com sua roupagem mais moderna, tanto na embalagem quanto no conteúdo, este francês ganhou seu espaço no Brasil. De fato, é um vinho que promete servir em qualquer momento, seja em festas, recepções ou mesmo em um bate papo descontraído. 

Contras do Vinho Rosé Piscine Stripes

A percepção de um vinho no paladar não é a mesma para todas as pessoas. Em razão disso, apesar de agradar a muitos, o Vinho Rosé Piscine Stripes não é unânime. Dentre as principais críticas a este rótulo, estão: 

  • Sabor mais sutil do que o esperado;
  • Apesar da indicação do consumo com gelo, alguns preferiram puro apenas gelado;
  • Preço não tão acessível em comparação a outros rótulos.

Para os apreciadores mais tradicionais, que buscam um vinho mais encorpado, este de fato não é o mais indicado. Então, vale conhecer as características da bebida para saber o que esperar e adequar as expectativas. 

Perguntas frequentes 

O que combina com Rosé Piscine?

Vinho Rosé Piscine Stripes

Vinho Rosé Piscine Stripes tem um sabor leve e fresco, que vai bem com aperitivos e pratos mais complexos, como peixes, comida japonesa, bem como carnes brancas.

Qual taça devo usar para tomar Rosé Piscine?

Vinho Rosé Piscine Stripes

Para servir o Rosé Piscine, o ideal é usar um copo baixo, de whisky ou conhaque, com algumas pedras de gelo.

Como beber o Vinho Rosé Piscine Stripes?

Vinho Rosé Piscine Stripes

Este vinho se serve bem gelado, com pedras de gelo, que equilibram o sabor adocicado do Rosé Piscine.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>