O Xiaomi Mi Notebook Pro 15 foi lançado há pouco tempo na China. Assim, apesar de não ser vendido no mercado mundial é objeto de desejo para muitos usuários. Então, confira neste artigo tudo sobre esse modelo.

Leia também:

Notebook Xiaomi Mi Notebook Pro 15

Este notebook é uma ótima opção para quem preza por atuação aliada ao design. Isso porque ele apresenta uma estrutura fina e compacta. No entanto, seu processador e memória RAM são potentes para diversas atividades, logo, veja a seguir sua ficha técnica:

  • Processador: Intel Core i5-10210U ou Core i7-10510U;
  • Tamanho da tela: 15,6 polegadas;
  • Memória RAM: 8 GB ou 16 GB de DDR4;
  • Armazenamento: SSD NVMe de 512 GB ou 1 TB;
  • Placa de vídeo integrada: NVIDIA GeForce MX350 com 2 GB de memória;
  • Peso: 1,9 kg.

Design

O notebook tem estrutura de alumínio com foco em durabilidade. Além disso, sua tela possui bordas finas que ampliam a experiência do usuário com vídeos e imagens com 93% do espaço disponível. Ainda entrega cores fiéis e qualidade de cinema.

Este modelo compõe a linha de ultrafinos da marca. Por isso, apresenta 34,8 cm de altura e 24 cm de profundidade. Ainda, tem 18,47 mm de espessura, o que o torna fácil de transportar para o local de trabalho ou para o ambiente de estudos.

Tela e teclado

A tela do Xiaomi Mi Notebook Pro 15 tem 15,6 polegadas, excelente para desempenhar multi-tarefas. Isso com tecnologia OLED Super Retina com resolução em 3,5K de 3456 × 2160 pixels. Já a sua cobertura é de 100% sRGB e sRGB DCI-P3.

Xiaomi Mi Notebook Pro 15
Foto: Xiaomi Mi Notebook Pro 15

O brilho máximo desta tela é de 600 cd/m2, o que transmite nitidez. Por último, conta com vidro de proteção Corning Gorilla Glass que proporciona segurança no caso de quedas e arranhões. Isso sem falar que ele mantém a vida útil do equipamento por mais tempo.

Já o teclado é retroiluminado em LED ideal para locais com pouca luz. Além disso, conta com atalhos que permitem alterar o modo de uso do notebook para total, silencioso ou equilibrado ou total, conforme a sua necessidade. No entanto, sem o numérico dedicado.

Leitor de impressão digital

Equipado com leitor de impressões digitais, o teclado oferece maior segurança ao usuário. Isso porque permite que somente as pessoas cadastradas tenham acesso aos seus dados e informações. Ainda, é capaz de evitar possíveis fraudes.

Desempenho

Este dispositivo está disponível no mercado com os processadores Intel Core i5-10210U ou Core i7-10510U de décima geração a depender do modelo. Assim como, a memória RAM pode variar de 8 GB ou 16 GB. Ou seja, você conta com duas excelentes combinações.

O mesmo acontece com o armazenamento que é de 512 GB para versão com 8 GB de RAM e 1 TB para a que tem 16 GB. Então, para escolher o seu Xiaomi Mi Notebook Pro 15 você deve considerar qual o espaço físico e desempenho que melhor te atende.

Vale ressaltar que a memória RAM permite expansão até 32 GB no caso da necessidade de um upgrade. Então, isso completa a versatilidade do modelo e amplia as suas opções de uso tanto para tarefas diárias, jogos ou rotina do trabalho.

Xiaomi Mi Notebook Pro 15
Foto: Xiaomi Mi Notebook Pro 15

Conectividade

Esse é um fator importante para os notebooks na atualidade. Então, este computador conta com quatro portas USB com uma do tipo C, entrada para fone e microfone e HDMI. Ou seja, perfeito para conexão com outros dispositivos.

Som e vídeo

O som do Xiaomi Mi Notebook Pro 15 tem tecnologia Dolby Audio que proporciona ao usuário clareza, nitidez e potência com qualidade de cinema. Isso porque o recurso surround cria a sensação de som em 3D no ambiente.

Sua placa de vídeo é a GPU NVIDIA GeForce MX350 com 2 GB de memória. Então, aliada ao processador, este modelo se sai muito bem com jogos, vídeos e plataformas de streaming sem travamentos e com atuação eficiente.

Bateria e carregamento

A bateria deste notebook tem 60 Wh que, segundo a marca, dura até 11,5 horas. Portanto, se você usará o modelo fora de casa ou do escritório ele é uma excelente opção por conta da autonomia.

Com a função de carregamento rápido há a uma administração inteligente da corrente elétrica que resulta no aumento da amperagem. Então, é possível alcançar a 50% da bateria em apenas 25 minutos no modo de espera.

Prós do Xiaomi Mi Notebook Pro 15

Os usuários de notebooks prezam por design, portabilidade e autonomia no momento da compra. Nesse sentido, o modelo atende muito bem esses requisitos. Afinal, ele conta com um acabamento em alumínio, é ultrafino e tem bateria de longa duração.

Xiaomi Mi Notebook Pro 15
Foto: Xiaomi Mi Notebook Pro 15

Vale ressaltar que as combinações de armazenamento e processador também são pontos muito positivos do modelo. Assim, você tem muito espaço para guardar seus arquivos e dados. Ainda, navega com fluidez e desempenho nas suas tarefas diárias.

Este notebook conta também com um sistema de resfriamento robusto equipado por duas ventoinhas. Além disso, garante maior segurança ao usuário e evita possíveis fraudes com o leitor de impressão digital no botão liga/desliga.

Devido às suas características, é considerado um dos melhores notebooks Xiaomi. Por isso, vale a pena o investimento.

Contras do Xiaomi Mi Notebook Pro 15

O ponto negativo do Xiaomi Mi Notebook Pro 15 destaca-se pelo fato dele ser comercializado apenas na China. Por isso, acaba por se tornar um produto caro para quem pretende importá-lo no mercado.

O peso também pode ser listado como um fator negativo deste notebook. Isso tendo em vista o seu chassi em alumínio, o modelo apresenta 1,9 kg apesar de ser ultrafino. Isso se comparado a outros modelos no mercado com configuração similar.

Perguntas frequentes

Onde encontro o Xiaomi Mi Notebook Pro 15?

Xiaomi Mi Notebook Pro 15

Este modelo só é comercializado na China. Logo, para sua aquisição é necessário investir bastante em um sistema de importação. Isso na maioria das vezes torna tudo mais caro.

Qual o armazenamento do Xiaomi Mi Notebook Pro 15?

Xiaomi Mi Notebook Pro 15

O notebook conta com duas versões de armazenamento para você escolher a melhor. Ou seja, 512 GB ou 1 TB, ambos com muito espaço para guardar seus arquivos e dados.

Qual o tempo de autonomia da bateria desse modelo?

Xiaomi Mi Notebook Pro 15

Segundo a marca, este modelo tem 11,5 horas de autonomia da bateria sem necessidade de carregamento. Então, é excelente para quem usa fora de casa ou do escritório.