Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Xiaomi Mi Gaming Laptop vale a pena?

O Xiaomi Mi Gaming Laptop é uma opção da empresa chinesa para gamers. Dessa forma, ela tem a missão de equipar o aparelho com as melhores configurações possíveis. Assim, tornando-o um dos melhores notebooks Xiaomi.

Leia também:

Notebook Xiaomi Mi Gaming Laptop

Muitas fabricantes de notebook hoje em dia tem uma linha gamer de produtos. A princípio, são máquinas robustas, com visual chamativo e configurações que dão conta dos jogos.

Uma opção de compra bem potente

As especificações também tornam o aparelho ideal para trabalhos mais pesados do dia a dia. Por exemplo, modelagem e renderização em 3D, edição de vídeos, fotos, entre outras tarefas. No entanto, muitas empresas reduzem o desempenho na prática dos modelos.

Esse dispositivo, por sua vez, vai contra essa ideia das outras marcas. Ou seja, é um dispositivo que foca em entregar toda a performance que suas configurações prometem. Assim, sua ficha técnica é a seguinte:

  • Processador: Intel® Core™ i7-8750H (8ª geração);
  • Tela: 15,6 polegadas IPS com resolução 1920x1080 (FULL HD);
  • RAM: 16 GB DDR4L;
  • Armazenamento: 512 GB em SSD;
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1060 com 6GB GDDR5;
  • Sistema operacional: Windows 10 Home;
  • Peso: 2,4 kg.

Design

Na parte de design, esse notebook vem com um visual bastante sólido e discreto. Dessa maneira, não há nem mesmo o logo da marca na parte de cima. Do mesmo modo, seu acabamento é feito em liga de alumínio.

Isso dá um aspecto Premium ao modelo, que pesa cerca de 2,4 kg. Ou seja, em comparação com outros da categoria, ele é bem mais leve. No entanto, algumas pessoas ainda podem achá-lo pesado, ainda mais se estiverem acostumadas aos comuns.

Na parte de baixo, o Xiaomi Mi Gaming Laptop chama a atenção pela refrigeração. A saída de ar tem grande destaque e mostra que não houve economia. Afinal, é necessário manter os componentes de alto desempenho em temperatura ideal.

Portas e conexões

Essa máquina está bem servida de portas, além da entrada padrão de energia. A princípio, são 4 portas USB 3.0 e uma USB Tipo C. Ainda, possui uma saída mini-HDMI, uma para fone e uma para microfone.

O Xiaomi Mi Gaming Laptop Vale A Pena?
Foto: Xiaomi Mi Gaming Laptop

Tela e teclado

A tela deste modelo é de boa qualidade, sendo do tipo IPS. Do mesmo modo, ela tem resolução FULL HD e brilho de 300 nits. Porém, a taxa de atualização fica na casa dos 60Hz, o que pode desanimar alguns.

O painel também tem boa fidelidade de cores, sendo bom para edição de fotos. Agora, em relação ao teclado, as teclas são precisas e possuem uma digitação confortável. Por fim, o componente tem retroiluminação para digitar em locais pouco iluminados.

Quanto ao touchpad, o Xiaomi Mi Gaming Laptop tem um de ótima qualidade na textura. Ele também tem bastante espaço e é muito preciso, além de suportar todos os gestos do Windows.

Desempenho

O notebook da fabricante chinesa não decepciona na parte de performance graças às suas especificações. Acima de tudo, o conjunto com i7 de 8ª geração e GTX 1060 dão conta de qualquer tarefa.

A placa de vídeo suporta os games em resolução nativa, mas não em qualidade máxima. No entanto, o processador de 6 núcleos e 12 threads não vai ser um problema para essa máquina por um bom tempo.

Os 16 GB de RAM completam o pacote de um computador pronto para jogar ou trabalhar. Por último, o armazenamento em SSD de 512 GB ajuda a guardar seus programas e games.

Em geral, o Xiaomi Mi Gaming Laptop não vai te deixar na mão devido ao sistema de resfriamento. Assim, ele consegue manter temperaturas bem baixas de processador e GPU sem redução na performance.

Som e vídeo

Na parte de som, a marca fez um bom trabalho com componentes de alta qualidade. Como resultado, ele tem um áudio claro, sem distorções mesmo nos volumes mais altos. Além disso, ele ainda tem suporte a acessórios e entrada para microfone.

Em relação ao vídeo, a tela IPS evita mudanças nas cores mesmo em ângulos diferentes. Do mesmo modo, a placa de vídeo tem poder o suficiente para exibir qualquer conteúdo em alta definição.

Ainda há suporte para monitores externos graças à saída mini-HDMI que está entre suas portas. Outra opção é usar a conexão USB tipo C, que também pode ser utilizada para essa finalidade.

Bateria e carregamento

O Xiaomi Mi Gaming Laptop tem uma bateria de 55Wh do tipo 7.4V. Dessa maneira, a marca chinesa promete uma autonomia de 5,5 horas de uso. E é possível, de fato, chegar nesse tempo durante o dia a dia.

Isso torna ele acima da média no quesito em comparação com outros da categoria gamer. No entanto, vale reforçar que esse período pode acabar sendo maior ou menor. Afinal, cada pessoa tem um perfil diferente para utilizar o dispositivo.

O carregador tem suporte a qualquer voltagem e capacidade para recarga dentro do esperado. Ou seja, ele vai de 0% a 100% em um tempo que fica entre duas ou três horas.

Vídeo: Review do Xiaomi Mi Gaming Laptop

Prós do Xiaomi Mi Gaming Laptop

Um dos prós desse aparelho é sobre as suas portas para várias conexões. A princípio, são várias entradas e isso dispensa a necessidade de comprar um acessório separado que adicione mais USBs.

Outro ponto forte desse notebook Xiaomi é ser fácil de realizar upgrades. Por exemplo, ele possui duas conexões para SSDs M.2 e RAM expansível até 32 GB. Logo, é possível estender a vida útil dele em alto nível por mais alguns anos.

Contras do Xiaomi Mi Gaming Laptop

Um dos contras está na tela, que apesar de ser de boa qualidade, é só 60Hz. Dessa forma, o jogador que for do tipo competitivo, pode se decepcionar com esse aspecto. Por exemplo, um valor ideal para esse quesito seria 120Hz ou 144Hz.

A sua configuração ainda é boa para os dias atuais, mas não a longo prazo. Ou seja, a placa de vídeo é um componente que pode não ser suficiente para rodar os lançamentos do futuro no mundo dos games.

O Xiaomi Mi Gaming Laptop Vale A Pena?
Foto: Xiaomi Mi Gaming Laptop

Perguntas frequentes

O que significa a sigla GTX?

A sigla indica que a placa de vídeo do u003cstrongu003eXiaomi Mi Gaming Laptop u003c/strongu003eé voltada para um uso avançado. Logo, é bom para quem deseja jogar ou fazer tarefas como modelagem em 3D.

Quantos núcleos tem o Core i7 no Xiaomi Mi Gaming Laptop?

O Core i7-8750H é um processador Intel com 6 núcleos físicos e 12 núcleos lógicos. Além disso, a velocidade de operação desse modelo pode chegar até mesmo a 4.10 GHz.

O que o SSD faz no Xiaomi Mi Gaming Laptop?

O Xiaomi Mi Gaming Laptop Vale A Pena?

Em geral, o SSD é um padrão de armazenamento superior em relação ao HDD em velocidade. Assim, o notebook pode inicializar o sistema e transferir arquivos mais rápido.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.