Quais As Melhores Travas de Gavetas Para Bebês? TOP 6!

299

Para cuidar de um bebê, existem diversos produtos que não podemos ignorar, tais como fraldas, banheiras, shampoos, leites, sabonetes, mamadeiras e alimentadores. Embora sejam essenciais para o cuidado dos pequenos, somente as travas de gavetas evitam acidentes com os pequenos.

Sabendo disso, separamos as 6 Melhores Travas de Gavetas Para Bebês do mercado, além de algumas informações fundamentais sobre esse tipo de produto.

Vamos conferir?!

TOP 6 Melhores Travas de Gavetas Para Bebês

Muito além dos carrinhos e dos mordedores, também precisamos evitar acidentes domésticos com um bebê. Para te ajudar nisso, separamos 6 modelos incríveis de travas de gavetas para bebês, confira:

Trava-gavetas externo VivaBaby

Por fim, as travas externas para gavetas, também da marca VivaBaby, que são outras excelentes opções para quem procura evitar acidentes domésticos.

Para começar, ela é aplicada com cola adesiva para que não haja necessidade que os móveis sejam perfurados. Confeccionadas em PVC, vale citar que colagem apresenta ótima aderência, que se fixa bem e não danifica as superfícies.

Por fim, são pequenas e discretas, adequadas para espaços menores, ou seja, super indicadas para quem mora em apartamentos.

Trava multiuso Lolly

Sendo um modelo de fácil instalação, não poderíamos deixar de citar esse trava multiuso da marca Lolly. Segundo a marca, ela foi projetada para evitar acidentes domésticos.

Para tanto, foi confeccionada em material plástico resistente e medindo cerca de 17cm de comprimento é um item que se adapta a diferentes peças e ambientes. Além disso, também com fixação por adesivo autocolante, é indicado principalmente para superfícies confeccionadas em material plástico ou MDF laminado, nos quais a aderência é melhor.

Trava Magnética Safety 1st

A Safety 1st é especialista em produtos para bebês e, por aqui, trouxe uma incrível trava de segurança magnética. Sendo uma opção interna, ela é instalada dentro do armário ou gaveta, sendo uma solução invisível para os pequenos.

Sem precisar de furos ou ferramentas para instalação, seu adesivo é extremamente potente.

Além disso, ela funciona com uma chave magnética que, obviamente, ficará longe do alcance das crianças. Recomendamos!

Trava Interna para Gaveta Multikids Baby

Para começar nossa lista, temos uma opção de trava interna para gavetas da Multikids Baby. Confeccionada em plástico, ela foi desenvolvida para auxiliar nos cuidados com o seu bebê, especialmente ao evitar acidentes domésticos.

Segundo a marca, a trava interna impede o acesso de crianças nas gavetas, reduzindo o número de acidentes. Contando com 4 unidades, ela é uma ótima opção para quem tem muitas gavetas e, por isso, merece abrir a nossa lista.

Trava de Segurança Ordene

Sendo uma trava de segurança de fácil instalação e manuseio, esse modelo da Ordene é perfeito para as mamães e papais. Confeccionada em plástico, ela garante travamento total das gavetas, reduzindo o número de acidentes.

Contando com dimensões de 8 x 3,7 x 1 cm, o produto tem apenas 100g, sendo um dos mais leves do mercado.

Por fim, vale citar que o seu adesivo é extremamente potente, super indicado para colocar em gavetas mais robustas.

Trava multiuso grande VivaBaby

Da marca VivaBaby, que não poderia deixar de ser citada nesta listagem, a penúltima selecionada são as travas multiuso grande VivaBaby. Para começar, elas tem tamanho de 16cm, ideal para se ajustar a superfícies que exigem comprimentos médios. De fácil instalação, por meio de adesivo autocolante, elas contam com ótima fixação em diferentes superfícies, se adequando a diferentes móveis da casa. No mais, as travas são firmes para os pequenos, mas, ao mesmo tempo, seu sistema de fechamento permite que os adultos consigam desativá-las e manusear o móvel protegido apenas desprendendo a haste de fixação.

Como Escolher as Melhores Travas de Gavetas para Bebês?

Na hora de comprar papinhas e chupetas para nossos bebês, temos que nos atentar a alguns detalhes para levar um produto funcional para casa. No caso das travas de gavetas, essa lógica também se aplica.

Assim, no momento da escolha acerca de qual trava de gaveta ou portas é mais adequada para a sua demanda, é importante levar em consideração algumas especificações técnicas e de fabricação dos produtos, para que suas expectativas não sejam frustradas com produtos ruins.

Entre elas, uma das principais nesse quesito é a forma de fixação dos produtos nos móveis e superfícies. Isso porque, a depender da forma utilizada poderá danificar o material da superfície ou o deixá-lo perfurado.

Por isso, prefira aquelas que utilizam materiais autocolantes que não danifiquem nada caso seja necessário retirá-las.

Além disso, outra característica importante nesses produtos são suas medidas de extensão. Isso porque, geralmente são mais versáteis aquelas que possuem tamanho de médio a grande, por se adequarem a mais locais.

As travas pequenas são indicadas apenas para espaçamentos menores, que não se adaptem bem aos produtos maiores.

Levando em consideração essas características as chances de você escolher uma trava que possua bom custo-benefício, que consiga atender com certa precisão sua demanda, aumentam substancialmente. Por isso, aproveite essas dicas!

Quais São os Tipos de Travas de Gavetas para Bebês?

No mercado há diferentes tipos de travas que podem ser utilizados para a proteção de bebês em portas e gavetas, entre as principais está a tradicional, ajustável e a magnética.

As tradicionais são as mais utilizadas e as mais baratas encontradas no mercado. Elas são fabricadas de forma que se encaixam nas superfícies dos móveis com o auxílio de parafusos ou então por materiais autocolantes.

Já as ajustáveis podem possuir essas mesmas características, no entanto, são adaptáveis a diferentes espaços já que possuem tamanhos maiores.

São mais práticas, pois possuem regulagens que permitem o ajuste das alças ou hastes para o tamanho ideal necessário naquele item.

Por fim, as magnéticas. São as mais caras, entretanto também as mais modernas. Elas instaladas no interior dos móveis não ficando as claras para os pequenos, que possuíram naturalmente maior dificuldade para retirá-las. São destravadas por meio de controle de chaves.

As Pessoas Também Perguntam

Para que você leve a melhor trava de gaveta para casa, é fundamental se atentar a alguns questionamentos comuns sobre esse tipo de produto. Então, confira os principais:

Qual a melhor marca de travas para gavetas?

Várias marcas de produtos para bebês trabalham com venda de travas para portas e gavetas, apresentando bons produtos.

No entanto, a que conta com melhor avaliação entre os clientes e é a mais recomendada pelos pais são as travas da marca BUBA, tradicional na venda de produtos infantis.

Como funcionam as travas de gavetas?

As travas para gavetas e portas funcionam com peças de encaixe, as quais são fixadas no móvel desejado de forma a impedir sua abertura.

Elas são projetadas para que as extremidades sejam firmadas nos móveis e a parte central, geralmente feita com plástico e flexível em formato de hastes, que é o que funciona como a trava em si. Por assim ser ela deve ficar o mais firme e esticada possível, sem folgas.

O sistema de fechamento funciona de forma que uma das pontas dessa haste possui o fecho que encaixa com uma das extremidades do produto, formando a abertura.

O que se deve observar na compra de travas de gavetas?

Vários são as características que devem ser observadas na hora da compra de um produto como este. Mais abaixo neste post você pode conferir dicas sobre como escolher os melhores produtos.

Além das dicas escolhidas, de forma geral, o que se deve observar são o material de confecção e o tipo de trava.

Isso porque travas confeccionadas em materiais mais rígidos tendem a ter sua utilização e instalação se tornando mais difícil.

O tipo de trava pode ser por encaixe ou botão de bloqueio, o escolhido deve ser um que seja difícil para a criança manusear, mas que não dificulte para os adultos, a fim de que o móvel possa ser utilizado normalmente quando for o caso.

Considerações Finais

Na hora de cuidar diariamente de um bebê, é essencial ter ferramentas que evitem acidentes domésticos e, atualmente, um dos melhores itens para isso são as travas de gavetas.

Práticas e extremamente versáteis, elas garantem segurança para o seu bebê, afinal, ele não irá machucar os dedos ou até mesmo o rosto enquanto estiver passeando pela casa.

Hoje, fizemos uma lista com as melhores travas de gavetas para bebês disponíveis nos melhores sites de compras, contendo dicas essenciais para que você escolha as melhores opções para seu você e sua casa.

Sendo assim, utilize as nossas dicas e características mencionadas nesse post e encontre aquelas que melhor se adequa a sua vida, o nosso objetivo é facilitar as suas compras!

Gostou do nosso post? Já conhecia alguma das travas de gavetas mencionadas? Conte-nos a que achou dos produtos selecionados!

Por hoje é só, mas em breve voltaremos com novas dicas e recomendações incríveis de produtos para bebê!

Leia também:

Até a próxima, Cupomzeiros!

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes