Quais São As Melhores Taças de Espumante? TOP 5 Para Festejar!

72

Se você quer tomar um espumante da melhor maneira possível, é essencial que você encontre boas taças de espumante para esse momento. Junto os copos de whisky, essas belezinhas estão presentes em muitos bares e restaurantes pelo Brasil, e agora também podem estar na sua casa!

Sendo assim, para você brindar o que há de melhor na vida, separamos as 5 Melhores Taças de Espumante do mercado, além de algumas dicas para você encontrar o melhor modelo para criar um momento super especial.

Bora conferir?

TOP 5 Melhores Taças de Espumante

Por aqui, já trouxemos incríveis taças de cristal e taças de vinho para te mostrar. Mas, elas não são adequadas para tomar espumante, como as 5 opções que temos para te apresentar abaixo! Confira:

Taça para Espumante Coza

Para finalizar nossa lista, temos uma taça para espumante mais robusta, da marca Coza. Confeccionada em plástico resistente, essa taça é livre de BPA, ou seja, não tem compostos químicos nocivos na sua fabricação.

Por ser transparente, ela permite ver todo o conteúdo da taça que, inclusive, suporta 160ml na sua capacidade.

Disponível em diversas cores, essa taça não quebra facilmente, sem contar que ainda utiliza materiais ecológicos na sua fabricação. Incrível, não é mesmo?

Taças para Espumante Haüskraft

Elegantes e perfeitas para quem ama um bom espumante, essa taça de champagne da Haüskraft é facilmente uma das melhores do mercado. Apesar de serem feitas de plástico, elas pertencem a Coleção Colibri Gastro, sendo peças com um design moderno e sofisticado. Por aqui, ela vem em um kit com 6 peças, sendo que possuem capacidade de 220ml.

Outro ponto interessante é que elas são livres de elementos químicos pesados, como chumbos, sendo taças ecológicas. No mais, vale citar que elas vêm em uma belíssima caixa, sendo também uma ótima opção para presente.

Taças de Espumante Bohemia

A Bohemia tem diversas taças incríveis para oferecer e, por aqui, temos um ótimo modelo para espumantes.

Produzida com cristal, ela tem um revestimento em titânio, que a torna uma taça bonita e resistente ao mesmo tempo.

Sendo um jogo com 6 taças, elas possuem 220ml cada uma e, segundo a marca, são opções de luxo.

Inclusive, é importante dizer que elas foram feitas com um cristal ecológico, que não afetam o meio ambiente durante a sua extração. Assim, você tem um produto refinado e que ainda respeita a natureza.

Taças de Cristal para Espumante Wolff

Se você quer uma taça de espumante incrível e refinada, saiba que essa opção da Wolff é verdadeiramente inspiradora.

Para começar, ela foi feita de cristal ecológico, ou seja, além de muito sofisticada, ainda é um produto amigo da natureza.

Por aqui, temos um conjunto com 6 taças, sendo que cada uma tem 24cm, ou seja, são taças grandes e robustas.

Além de bonitas, elas são extremamente finas, justamente para dar um ar refinado na hora de tomar um bom espumante.

Taças de Espumante Barone Nadir Figueiredo

A Nadir Figueiredo é expert quando o assunto são taças de espumante e, por aqui, tem um modelo incrível para te oferecer.

Para começar, as taças são feitas em vidro resistente, com uma espessura maior que a média, para se tornar um produto durável.

Contando com 190ml de capacidade, por aqui temos um kit incrível com 6 peças, que deixarão a sua cozinha ou bar mais bonitos. Além disso, vale dizer que essas taças pertencem à linha Barone, com um estilo moderno e, ao mesmo tempo, clássico, sendo ideais para quem ama produtos refinados.

Quais São os Tipos de Taça de Espumante?

No mundo dos vinhos, existem diversos tipos diferentes para a gente aproveitar, tais como vinhos franceses, vinhos brancos brasileiros, vinhos tempranillo, vinhos tintos secos, entre muitos outros.

Neste sentido, não é difícil entender que devem existir também diversos tipos de copos para vinho, não é mesmo? Afinal, cada um deles pede um design diferente...

Assim, com o espumante, é a mesma coisa. Da mesma forma que temos espumantes de diferentes qualidades, também temos variação no tipo de copo para eles. Entre os mais conhecidos, temos:

Taça Flute

As flutes são taças para espumante altas e estreitas com uma haste longa. Elas são ideais para champanhe e outros espumantes brutos, como Prosecco e Cava.

Sendo as mais indicadas para tomar espumante, as flutes preservam a efervescência, concentram os aromas e permitem que as bolhas subam do fundo da taça, criando um espetáculo visual.

Dessa forma, além de preservar o sabor do espumante, ela também oferece beleza e sofisticação. Incrível, não é mesmo?

Taça Tulipa

As taças tulipa têm um formato ligeiramente mais largo na parte superior em comparação com as flutes.

Basicamente, elas são ideais para espumantes mais complexos, como os chamados "Cuvées" ou vinhos espumantes envelhecidos, porque permitem uma maior exposição do líquido ao ar, o que realça os aromas.

Taça Coupe (ou saucer)

Por fim, temos as taças coupe, que têm uma forma mais rasa e larga e eram super populares no passado.

No entanto, apesar da beleza que elas sempre tiveram, elas não são mais tão indicadas como opções para espumantes, pois a abertura larga permite que o gás se dissipe rapidamente e não concentra os aromas.

Como Escolher uma Taça para Espumante?

Quando você vai comprar fogões, geladeiras, liquidificadores, sofás e até mesmo racks para a sua casa, você se apega a alguns detalhes para não ser um produto ruim, não é mesmo?

Com as taças para espumante, a situação é a mesma. Embora pareçam meras taças, elas também suas próprias características, e você não pode ignorar certos pontos para levar uma boa taça para espumante para casa.

Sendo assim, para você comprar a melhor taça, sempre considere:

Tipo de Espumante

O tipo de espumante que você vai servir influenciará na escolha da taça. Isso ocorre porque existem diferentes tipos de taças para espumantes, incluindo as de champanhe (flutes) e as de vinho espumante (tulipas).

Material

Geralmente, as taças de espumante são feitas de vidro fino ou cristal. Na prática, o material da taça pode afetar a experiência de degustação, uma vez que o vidro fino ou o cristal permitem uma melhor percepção dos aromas e sabores.

Tamanho da Taça

Assim como no caso de outras taças, o tamanho da taça deve ser escolhido com base na quantidade que você pretende servir.

Essa dica é muito importante porque uma taça muito pequena pode não permitir que você aprecie totalmente os aromas, enquanto uma taça muito grande pode fazer com que o espumante perca suas características efervescentes.

Haste Longa

Por fim, saiba que optar por taças de espumante com hastes longas é uma boa ideia, pois permite segurar a taça sem aquecer o espumante com as mãos.

Em suma, é sempre importante ressaltar que a temperatura adequada é fundamental para apreciar um bom espumante.

As Pessoas Também Perguntam

Para que você não tenha dúvidas sobre como escolher uma taça para espumante, separamos alguns questionamentos comuns sobre esse tipo de produto, para você não se perder na sua compra. Confira:

Qual é a melhor taça para tomar espumante?

Para apreciar plenamente os espumantes, é altamente recomendável servir em taças tipo flûte. O termo "flûte" provém do francês e, em português, significa flauta, e essa designação não é aleatória.

Na prática, as taças flûte têm um formato mais alongado, com uma abertura estreita que se assemelha a um instrumento musical.

Consequentemente, desfrutar de espumante nesse estilo de taça torna o momento mais prático e até mesmo elegante, graças ao seu design distintivo.

Como degustar um espumante?

Ao degustar um espumante, comece por apreciar sua cor, observe a efervescência e, em seguida, aproxime a taça do nariz para identificar os aromas.

Os espumantes podem revelar uma ampla gama de fragrâncias, que vão desde notas de frutas frescas e cítricas até complexas nuances de pão tostado.

Considerações Finais

Se você quer experimentar um espumante com classe e requinte, saiba que escolher boas taças para espumante é uma das primeiras coisas que você deve fazer.

Por serem adaptadas, elas são somente são extremamente sofisticadas, como também podem preservar a cor e sabor do espumante.

Portanto, esperamos que as taças apresentadas por aqui te ajudem a encontrar uma opção incrível para você brindar a vida em grande estilo!

No mais, se você quer incluir suas taças na sua nova cozinha, que tal complementar o arsenal de utensílios com ótimas escumadeiras, pegadores de comida, cutelos, rolos de massa, espátulas, formas de silicone, funis, formas de gelo e assadeiras?

Por hoje é só, mas logo voltaremos com novas dicas para vocês turbinarem a sua cozinha!

Você também vai gostar:

Até a próxima, rapaziada!

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes