De maneira geral, quando se fala em passagens aéreas e pacotes de viagem os consumidores encontram logo de cara o site Viajanet. Mas a Viajanet é confiável?

A ViajaNet é uma empresa paulista que vem se destacando muito no seu ramo de atuação. Para saber mais continue lendo os próximos tópicos.

Conheça melhor a ViajaNet

O primeiro passo para saber se a ViajaNet é confiável consiste em conhecer um pouco sobre a sua história.

Então, antes de mais nada, essa é uma agência de viagens que vende seus produtos online e, que possui sede na cidade de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.

Assim, desde a sua fundação em 2009 a empresa vende tudo o que você precisa para fazer ótimas viagens, como:

  • Passagens aéreas;
  • Pacotes de viagem;
  • Aluguel de veículos;
  • Hospedagem em hotéis;
  • Seguro viagem.

Para oferecer tudo isso com a máxima qualidade e conseguir praticar bons preços, a empresa possui diversos parceiros.

Viajanet

O site da empresa também possui ótima qualidade e é considerado de fácil navegação. Dentro dele é possível encontrar facilmente tudo aquilo que você deseja.

Inclusive você pode buscar pelas melhores ofertas de viagem em um período de até 8 meses adiante.

IATA e ABAV

Outro fator importante que faz a ViajaNet confiável é que a empresa possui credenciamento juntamente ao IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) e Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens).

Com isso há alguns requisitos nacionais e internacionais que a empresa deve cumprir, o que proporciona maior nível de segurança aos usuários dos seus serviços.

Reputação do ViajaNet no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um site que avalia o desempenho das empresas em relação aos seus clientes e, o nível de satisfação deles.

Nesse site a nota da empresa é 7,2, sendo que a maioria das reclamações realizadas foi respondida. Dessas, menos de 70% foram tidas como realmente solucionadas.

Com isso apenas 59,3% dos clientes afirmam que voltariam a fazer compras desse tipo pela plataforma em questão.

Por ser uma agência de viagens, era de se esperar que a maioria das reclamações diz respeito a problemas com cancelamento e troca de datas de passagens aéreas e hospedagens.

De qualquer forma isso pode ser considerado normal, visto que nem sempre é possível fazer essas mudanças.

Mesmo com esse indicador relativamente baixo o ViajaNet ainda pode ser considerado um site confiável.

Formas de pagamento diversificadas

viajanet

Quem busca pacotes, passagens e outros produtos para viagem sempre considera as formas de pagamento disponíveis.

Como esses são produtos caros, o parcelamento é algo frequente. Mas ao comprar pelo ViajaNet você pode ficar tranquilo que essa opção está disponível.

No entanto é preciso salientar que o parcelamento com cartão de crédito é realizado de acordo com as opções oferecidas por cada companhia aérea. Então não se esqueça de conferir isso antes de efetuar a sua compra.

Além disso é possível pagar suas compras por boleto bancário ou depósito bancário via Safetypay.

Geralmente as compras são realizadas pelo site da empresa, que oferece todo o sistema de segurança necessário para o processamento do pagamento.

Apesar disso você pode fazer seu pedido por meio das centrais telefônicas que a empresa disponibiliza aos seus clientes.

Confirmação de compra mostra que ViajaNet é confiável

Fazer as suas compras de viagem por esse site é sim confiável e, depois de receber a confirmação de compra você vai se sentir mais tranquilo.

Depois de fechar a sua compra as principais informações serão passadas para a companhia em questão.

Então a ViajaNet te envia um e-mail de confirmação dos produtos adquiridos. Apesar de não servir como passagem, serve como comprovante.

Não se esqueça de conferir todas as informações e, caso haja qualquer problema você deve entrar em contato com a empresa e solicitar a alteração.

Depois que tudo estiver certo, você vai receber a sua confirmação definitiva em também o código localizador. Com ele é possível fazer a reserva do seu lugar e o check-in pela companhia aérea.

Caso você precise fazer o cancelamento, por lei você tem direito a fazer isso dentro de até 24 horas.

É importante dizer ainda que algumas vezes voos podem ser cancelados pelas respectivas companhias aéreas e, que isso não está relacionado à confiabilidade ou serviço prestado pela ViajaNet.

Conclusão: ViajaNet é confiável?

O comercio eletrônico está em alta, inclusive quando o assunto é produtos para viagens. Entre as principais lojas desse setor se encontra a ViajaNet. Essa é uma empresa que vem crescendo muito em mais do que 10 anos de existência.

Apesar de a sua reputação no Reclame Aqui ser considerada apenas “boa”, a empresa responde a maioria das solicitações dos seus clientes.

Sendo assim, quando quiser viajar, saiba que a ViajaNet é confiável e, você pode considerar essa empresa como alternativa.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]