O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Serras Circulares Black Friday: Confira o TOP 3! 

Se você trabalha como marceneiro, serralheiro, carpinteiro, com a fabricação de móveis ou na construção civil, então deve saber da importância de uma serra circular, não é mesmo? Por isso, te ajudamos a escolher uma das melhores serras circulares Black Friday!

Ou, de repente, você é apenas aquele tipo de pessoa que gosta de fazer os próprios reparos e de ter ferramentas em casa.

Seja como for, as serras circulares são equipamentos de grande utilidade. Com elas, é possível cortar madeira com facilidade, agilidade e praticidade. 

Imagine uma tábua de madeira com 6 cm de largura e 90 de comprimento que você precisa cortar. Com uma serra manual comum, essa tarefa levaria um bom tempo. Mas com uma serra circular, o serviço ficaria pronto em questão de segundos.

E isso sem mencionar que essas máquinas também são capazes de cortar outros tipos de materiais, como alumínio e pisos, a depender do tipo de disco que estiver equipado.

Seja como for, se você está aqui é porque provavelmente precisa ou tem pensado em adquirir uma serra circular, não é mesmo.

Nisso, você já deve saber que existem uma grande variedade de modelos e características para esse tipo de equipamento, e que é fácil se perder no meio de tantas opções. Não se aflija, pois é sabendo disso que nós preparamos essa lista das 3 melhores furadeiras Black Friday.

Melhores serras circulares Black Friday

Vamos ver as 3 melhores serras circulares disponíveis no mercado?

Mas antes, queremos lembrar a você que realizar compras pela internet é muito mais vantajoso. Isso porque no ambiente virtual existe uma infinidade de ofertas exclusivas, e, no cupomzeiros, você encontra tudo o que precisa saber para aproveitá-las.

Imagem com Serra circular Bosch GKS 150 1500W 220V
Foto: Serra circular Bosch GKS 150 1500W 220V

Veja avaliações do produto:

Serra circular Bosch GKS 150 1500W 220V

O nosso primeiro item da lista é a serra circular GKS 150 da marca Bosch.

Essa serra, que é do tipo de bancada, tem potência de 1500W e traz recursos contra travamento, o que aumenta a sua segurança.

Ela também conta com uma saída específica de pó, garantindo que os resquícios fiquem longe do usuário, o que facilita a visualização do corte e evita acidentes.

Ainda, o design da serra circular GKS 150 permite que as suas escovas de carvão sejam acessadas de maneira prática, o que permite uma troca simples e fácil  

O peso deste equipamento é de 3,7 Kg.

Imagem com Serra circular Skil 5402 1400W 220W
Foto: Serra circular Skil 5402 1400W 220W

Veja avaliações do produto:

Serra circular Skil 5402 1400W 220W

Seguindo com a nossa lista, temos a serra circular 5402 da marca Skil.

Esse aparelho tem capacidade de corte de até 65 milímetros e conta com um punho auxiliar que auxilia na estabilidade durante o corte.

Possui uma saída de pó específica eficiente, contribuindo para uma melhor visibilidade e segurança, e as escovas de carvão podem ser acessadas e trocadas com facilidade. 

Com um botão de travamento de eixo de trabalho, o disco de corte dessa serra circular pode ser trocado de forma simples, prática e segura. Ainda, ela possui regulagem de profundidade de corte, o que garante maior controle por parte do usuário.

O seu peso é de 4,9 Kg.

Imagem com Serra circular GYSC1100_110-127V Hammer 100% rolamentada
Foto: Serra circular GYSC1100_110-127V Hammer 100% rolamentada

Veja avaliações do produto:

Serra circular GYSC1100_110-127V Hammer 100% rolamentada

Por último, chegamos à serra circular GYSC1100.

Essa serra da marca Hammer é uma das melhores nos quesitos proteção e segurança. Isso porque ela traz a guarda de proteção como um recurso que reduz drasticamente os riscos envolvendo estilhaços.

Além disso, ela também tem uma empunhadura anatômica que facilita o seu manuseio e garante muito mais conforto no uso.

Por fim, um diferencial é que essa serra circular possui regulagem de ângulo de 0 a 45 graus, o que lhe confere versatilidade no corte.

O peso dela é de 3,7 Kg.

As pessoas também perguntam

Para que serve a serra circular?

Primeiramente, é preciso levar em conta que o nome serra circular pode gerar certa confusão. Embora algumas pessoas possam acreditar que esse aparelho faz cortes circulares, a verdade é que ele serve para realizar cortes retos.

O circular do seu nome se deve ao fato de a serra ter o formato de um círculo. Normalmente, esse aparelho é utilizado para cortar madeira, sendo essencial para marceneiros, serralheiros e carpinteiros que trabalham com a fabricação de móveis e na construção civil.

Mas vale destacar que, dependendo do tipo do disco de serra, esse equipamento pode efetuar cortes em materiais mais duros, por assim dizer.

Quais os tipos de disco de serra circular?

Existem vários tipos de discos para serras circulares, cada um com funções características próprias. Selecionamos quatro desses tipos para que você entenda melhor:

  • Disco multimaterial: como o próprio nome indica, esses discos servem para cortar praticamente todo o tipo de materiais, desde madeira até alumínio.
  • Disco alternados: também conhecido popularmente como “dente de piranha”, esse é o tipo de disco mais comum, sendo ideal para o corte de materiais em MDF.
  • Discos trapezoidal: esse tipo de disco é conhecido por possuir um corte mais lento e suave que os alternados. Assim, por ser menos agressivo, é uma ótima opção para cortar MDF de eucalipto, pois com ele dificilmente a integridade do material será comprometida.
  • Disco côncavo: esse é o tipo de disco que faz o corte mais lento e silencioso, de modo que, assim como o trapezoidal, garante um corte suave. Por isso, é muito indicado para MDF de eucalipto, garantindo uma ótima qualidade de acabamento.

Quais os tipos de serra circular?

Basicamente, existem dois tipos de serra circular, a manual e a de bancada. A serra manual é portátil, o que garante uma facilidade maior de manuseio e controle, sendo mais prática e funcional.

Ou seja, é um modelo mais versátil. Por outro lado, a serra de bancada, tem uma grande diferença em relação àquela: esta é fixa, ficando presa a uma mesa. Portanto, a serra de bancada não conta com portabilidade.

Entretanto, ela é mais indicada para o corte de objetos menores. Ainda, normalmente esse tipo de serra conta com maior potência, sendo mais adequado para madeiras mais resistentes.

Qual a diferença entre a serra circular e a serra de mármore?

Olhando por cima, esses dois tipos de serra são muito parecidos. Mas elas conservam características próprias importantíssimas que as diferenciam.

A serra circular, que é mais comumente utilizada para cortar madeira, também pode trabalhar com outros materiais, a depender do disco. Já as serras de mármore já são próprias para trabalhar com materiais mais duros, como azulejos, pedras, paredes, etc.

Isso porque esse tipo de serra conta com discos menores, que trabalham com alta rotação e são diamantados, o que lhes oferece maior resistência.

Como escolher a melhor serra circular?

As serras circulares podem ser encontradas em vários modelos e com várias características. Assim, é comum se confundir diante da grande quantidade de opções.

Nesse caso, para que você acerte em sua escolha, é preciso que você tenha uma noção mínima das características mais importantes dessas máquinas. Para te ajudar, montamos um check-list:

  • tipo de serra (manual ou de bancada);
  • dimensões e peso, o que é importante em termos de manuseio, no caso da manual, e de espaço, no caso da de bancada;
  • potência, pois quanto maior ela for, mais eficiente a serra será;
  • diâmetro e tipo do disco;
  • material de construção da serra, que é uma questão muito importante para a sua durabilidade;
  • RPM, o que diz muito sobre a eficiência da serra;
  • profundidade de corte;
  • se possui acessórios extras, como mais de um disco, bolsas, etc;
  • itens de segurança, como trava e guarda inferior da lâmina. a lombar, também são ajustáveis;

Considerações finais

Nesse artigo nós verificamos quais são as melhores serras elétricas na Black Friday.

Com essa lista, você deve ter à disposição todas as informações necessárias para escolher a melhor para o seu uso.

Clique para avaliar
[Total: 3 Nota: 3.7]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.