7 Melhores Serras Mármore em 4 de março de 2024

No mundo civil e da construção, pode-se dizer que os entendedores de obras sabem que as melhores serras mármore, assim como as argamassas e as massas corridas, fazem toda a diferença em uma obra.

 

Portanto, decidimos elaborar o post de hoje como uma forma de ajudar você a escolher a melhor serra mármore para sua necessidade. Portanto, se uma delas estiver entre o seu kit de ferramentas, podemos assegurar qualidade!

 

Confira!

Melhores Serras Mármore

Navegação Rápida



Top 7 Melhores Serras Mármore: Conheça Os Modelos!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 7 Melhores Serras Mármore: Conheça Os Modelos!

Serra Mármore Vonder VDO1159

Top 7 Melhores Serras Mármore: Conheça Os Modelos!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 7 Melhores Serras Mármore: Conheça Os Modelos!

Serra Mármore Multilaser HO051

Top 7 Melhores Serras Mármore: Conheça Os Modelos!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 7 Melhores Serras Mármore: Conheça Os Modelos!

Serra Mármore Skil 9815 1200W



Top 7 Melhores Serras Mármore: Conheça Os Modelos!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 7 Melhores Serras Mármore: Conheça Os Modelos!

Serra Mármore Makita ‎4100NH3ZX2-220V

Top 7 Melhores Serras Mármore: Conheça Os Modelos!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 7 Melhores Serras Mármore: Conheça Os Modelos!

Serra Mármore Bosch GDC 150 TITAN

Top 7 Melhores Serras Mármore: Conheça Os Modelos!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 7 Melhores Serras Mármore: Conheça Os Modelos!

Serra Mármore WAP ESM 1300 1300W

Top 7 Melhores Serras Mármore: Conheça Os Modelos!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 7 Melhores Serras Mármore: Conheça Os Modelos!

Serra Mármore Dewalt DW862

Como escolher?

Antes de comprar a sua serra mármore, é necessário analisar diversos aspectos do produto para conseguir o modelo mais adequado às suas necessidades.

Sendo assim, confira o que você deve analisar antes de comprar uma serra mármore:

Potência

Embora nem sempre sejam itens extremamente robustos, tenha em mente que serras mármore são equipamentos desenvolvidos para trabalhos pesados, como o corte e modelagem de produtos como pedras e azulejos, em que a precisão e força devem estar lado a lado.

Para se obter um melhor resultado, é necessário sempre escolher as melhores serras mármore para sua obra, decisão que passa diretamente sobre a potência do produto escolhido, já que, como citado, a máquina será empregada em trabalhos de força.

Caso sua necessidade demande o uso rotineiro do equipamento, em especial para obras, a melhor serra mármore para você será aquela com potência a partir de 1300W, uma vez que mais potência significa mais velocidade, precisão, economia de tempo e menos força manual empregada.

Por outro lado, se você gostaria de ter um item como esse apenas para reparos esporádicos ou apenas por prevenção, as melhores serras mármore para sua condição serão aquelas com 1100W.

Isso porque esses equipamentos consomem altas cargas de energia e os modelos menos potentes geram maior economia nesse quesito.

    Melhor Serra Mámore por velocidade

    Não somente de potência vive uma serra mármore.

    Um fator para o qual aqueles que gostariam de contar com o equipamento é a sua velocidade, exprimida pelos fabricantes na sigla r.p.m, rotações por minuto, que servem para orientar o comprador sobre quais as melhores serras mármore comprar.

    Naturalmente, o desempenho desses equipamentos está atrelado ao índice de r.p.m de cada uma, de modo que as serras com maior número de rotações produzem trabalhos de melhor qualidade e entregam um melhor desempenho no geral, desde qualidade até economia de tempo.

    Geralmente, você encontrará, no mercado, opções entre 12.000 e 14.000 r.p.m, de forma que as com numeração mais baixas são indicadas para uso doméstico ou para trabalhos ligeiros.

    Por outro lado, temos aquelas de 14.000 são as melhores serras mármore para serem utilizadas em trabalhos de maior proporção.

    Atente-se ao diâmetro do disco e profundidade do corte

    As serras mármore produzem seus cortes por meio de discos, geralmente feitos com material adiamantado, que variam de espessura e tamanho, cada um fabricado para determinados tipos de cortes e superfícies.

    Os diâmetros mais comuns em serras mármores são entre 105 e 125 mm.

    Todos eles, via de regra, conseguem penetrar nos mesmos tipos de materiais, no entanto, discos de maior diâmetro entregam uma performance de maior qualidade por menos esforço.

    Dessa forma, prefira os discos de 125 e 115 mm para superfícies com alto grau de solidez ou para peças de maior proporção.

    Ademais, para saber se a ferramenta é a melhor serra mármore para o trabalho que você necessita fazer, repare na capacidade de corte do equipamento, pois será um aspecto fundamental para saber realizar um trabalho decente no material que pretende cortar.

    A profundidade média de corte das máquinas fica entre 25 e 30mm, sendo que tais equipamentos são dispensados para trabalhos mais leves, no entanto, se sua necessidade é perfurar materiais mais densos, como o concreto, por exemplo, as melhores serras mármores para estas ocasiões são as de 40mm.

      Menos peso para menos esforço

      Você já deve ter percebido que os serviços que envolvem esses equipamentos são bem puxados, exigindo bastante força e condicionamento físico.

      Sendo assim, ao comprar sua serra, verifique o seu peso exato e tenha em mente que você irá manuseá-la por longos períodos, aplicando uma boa dose de força.

      As melhores serras mármore para quem não está acostumado com essas atividades ou precisa fazer pequenos cortes são aquelas entre 2 a 2,5kg, que necessitam de menor esforço para utilização.

      Caso seu trabalho seja cortes mais pesados, prefira serras com no máximo 3,5kg para garantir um bom trabalho e esforços médio.

      Equipamentos maiores também podem ser encontrados, mas sua indicação é para trabalhos profissionais e com superfícies pesadas.

      Ergonomia

      Tendo em vista que os trabalhos com serras mármores costumam ser intensos e demorados.

      Dessa forma, saiba que você precisará de uma máquina que seja fácil de controlar, e que tenha um formato anatomicamente correto para suas mãos.

      As melhores serras mármore são pensadas pelos fabricantes não somente em termos de potência e capacidade de perfuração, embora sejam fatores importantes, mas, também, focam na experiência que o usuário terá ao manusear a ferramenta por muito tempo.

      Dessa forma, a melhor serra mármore para preservar a sua saúde motora é aquela que possui design e acessórios que permitam um manuseio suave, que não concentre força demasiada em suas articulações e reduza a chance de provocar dores e lesões no pulso e braço.

        Refrigeração

        Concernente aos discos de corte, alguns modelos podem ser utilizados a seco, outros exigem a aplicação de água como método de refrigeração.

        Os discos acabam se aquecendo muito durante o uso, por isso, recomenda-se a aplicação de água para diminuir a temperatura dos discos e impedir sua quebra.

        Esse aspecto não dirá necessariamente se esta ou aquela é a melhor serra mármore, contudo, na compra dos discos é sempre bom estar atento a este detalhe para que seu equipamento renda mais.

        Agora, após essa breve lição sobre o equipamento, é possível adquirir as melhores serras mármores do mercado, para que seu acabamento tenha somente os melhores cortes.

        No post de hoje, vimos que a escolha de uma serra mármore não é coisa pequena, e que apostar em marca sem os atributos necessários pode lhe custar toda uma obra, além de prejuízos estéticos que não podem ser recuperados.

        Dessa forma, além de trazer as melhores serras mármore, avaliadas pelo mercado e por profissionais do ramo de construção, trouxemos dicas para te ajudar na escolha do produto, além de dicas para mantê-lo em bom estado de uso, para uma longevidade maior.

        Além disso, você também pode escolher outros produtos para sua obra, como tintas laváveistintas acrílicastintas para rejunte e tintas cimento queimado.

        No entanto, gostaríamos de oferecer a você uma dica final que é de suma importância.

        Durante a compra de sua serra mármore ou qualquer outro equipamento eletrônico, verifique se a voltagem do produto é compatível com a de sua casa, já que não existem equipamentos desse tipo na modalidade bivolt, então, fique de olho na hora da compra!

        Dessa maneira, além de poder usufruir completamente do produto, você não terá que se preocupar com acidentes e defeitos na rede elétrica de sua residência.

        Por fim, esse foi o nosso guia de hoje, mas logo mais voltaremos com novas dicas e recomendações incríveis para vocês!

        Até mais, Cupomzeiros!

        Rebeca Rosa

        Rebeca Rosa

        Nascida e criada em Brasília há 22 anos, tenho 3 anos de experiência como redatora freelancer e com produção para blogs. Amo escrever e aprender mais técnicas para alcançar o público!



        Política de indicação de produtos, e uso de cupons e ofertas:
        Alguns dos produtos recomendados contêm links afiliados. Não afeta o preço para você, mas se você comprar, podemos receber uma comissão pela recomendação. Além disso, ao usar cupons e ofertas em nosso site, também geramos comissões que nos ajudam a continuar oferecendo conteúdo de qualidade. Para mais detalhes acesse nossa Política de privacidade

        Deixe seu comentário

        Seu endereço de email não será publicado.

        Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes