Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Western Digital Green 480GB é bom? Vale a pena? #Review

O Western Digital Green 480GB é considerado hoje um dos melhores SSD disponíveis no mercado. No entanto, ele não é ideal para qualquer perfil de usuário, de modo que isso precisa ser analisado antes da compra. Então, confira uma resenha completa aqui.

Western Digital Green 480GB

Esse modelo foi criado com o objetivo de oferecer um armazenamento de dados com um nível máximo de eficácia. Dessa forma, ele conta com diversos aspectos interessantes. Primeiro de tudo, ele tem 480 GB disponíveis.

Um SSD que pode ser aplicado tanto em notebooks quanto em desktops. Além disso, ele tem um ótimo tempo de resposta e uma velocidade de leitura que surpreende muitos usuários.

Confira logo abaixo a ficha técnica deste produto:

  • Fabricante: ‎Western Digital Company;
  • Marca: WD;
  • Série: WDS480G2G0A;
  • Certificação: ‎FCC, UL, TUV, KC, BSMI, VCCI;
  • Tamanho da memória externa:
  • Tecnologia de conexão:
  • Número de portas USB 2.0: 1;
  • Dimensões do produto: 10.05 x 6.98 x 0.7 cm; 33 g.

Análise completa

Nos próximos tópicos você vai acompanhar uma discussão mais aprofundada sobre cada ponto ressaltado acima. Dessa forma, ao final da leitura será capaz de decidir se esse modelo é ideal ou não para as suas necessidades do dia a dia.

Western Digital Green 480Gb
Foto: Esse Modelo Tem 480Gb Disponíveis.

Funcionalidades

O Western Digital Green 480GB é um SSD com muita potência e consegue agradar até os usuários mais exigentes. Assim, a proposta desse modelo da WD é garantir segurança, desempenho e durabilidade em um único produto.

De fato, hoje já existem itens mais avançados. No entanto, esse é capaz de satisfazer desde necessidades básicas até as mais complexas. Então, quem usar o PC com programas pesados não vai se arrepender dessa aquisição.

Material e durabilidade do Western Digital Green 480GB

Ele é feito com material de alta qualidade, o que por si só já impacta de maneira positiva a sua durabilidade. Portanto, você não precisa se preocupar com o desempenho desse modelo ao longo do tempo.

Além de ser um produto leve, ele tem um aspecto bem interessante, visto que é resistente a choques. Assim, isso faz toda diferença diante de uma queda de energia ou curto-circuito.  

Essa resistência só acontece porque esse item não usa nenhuma peça do tipo móvel. Dessa forma, a segurança dos dados contra perdas ou quedas é uma garantia dada pela marca.

Capacidade e velocidade

A capacidade do Western Digital Green 480GB, como o próprio nome já entrega, é de 480GB. Então, apesar de não ser das maiores, ela é mais do que o bastante até para os usuários de nível avançado.

Uma curiosidade com relação a esse modelo da WD é que ele consome uma baixa quantidade de energia. Inclusive, o item é destaque no mercado quando comparado com outros produtos da mesma categoria.

Velocidade

Esse SSD tem uma velocidade de leitura e gravação de 545 MB/s. Portanto, mesmo quem lida com muitos dados ao mesmo tempo não vai sentir o peso disso ao usá-lo. 

Inclusive, esse modelo é muito bem avaliado por profissionais de programação e edição de vídeos. Assim, se esse é o seu caso, fique tranquilo que essa aquisição não vai deixar a desejar.

O Western Digital Green 480GB é ideal para qualquer dispositivo?

Um outro motivo de destaque do Western Digital Green 480GB é que ele pode ser instalado tanto em notebooks quanto em desktops. Além disso, por ser compatível com a maioria das máquinas desta categoria, ele é escolhido por muitos usuários.

Agora, mesmo assim, antes de optar pela compra é interessante verificar se o seu dispositivo irá funcionar bem com a instalação desse SSD. Assim, você evita imprevistos indesejados e não se arrepende da aquisição.

Diferenciais 

A WD investiu na hora de fabricar esse modelo, de modo que ele tem diversos diferenciais com relação a outros produtos do mercado. Então, confira alguns dos mais importantes logo abaixo.

  • Desempenho aprimorado;
  • Confiabilidade do estado sólido;
  • Menor consumo de energia.

Desempenho aprimorado

O Western Digital Green 480GB oferece um aumento de desempenho enorme para sua máquina. Dessa forma, com ele é possível iniciar o sistema do seu dispositivo em poucos segundos. Ainda, dá para jogar e navegar na web, tudo ao mesmo tempo e sem travas.

Confiabilidade do estado sólido

Apesar de leve, esse SSD é bem durável e resistente a choques, sendo um dos maiores diferenciais do produto. Além disso, a marca promete que ele consegue suportar quedas e pancadas em geral.

Menor consumo de energia

Um outro aspecto que afeta bastante o desempenho desse modelo. Assim, como diferencial ele tem um baixo consumo de energia. Dessa forma, seu dispositivo funciona por mais tempo. 

Western Digital Green 480Gb
Foto: Esse Produto Tem Um Ótimo Desempenho E É Um Dos Melhores Da Marca.

Prós do Western Digital Green 480GB

Com diversas características interessantes é de se esperar que o Western Digital Green 480GB apresente uma boa quantidade de pontos positivos. Então, confira quais são os principais a seguir.

  • Boa capacidade de armazenamento;
  • Resistente e durável;
  • Permite a execução de várias atividades ao mesmo tempo;
  • Compatível com a maioria dos dispositivos presentes no mercado;
  • Vem com software específico.

Um elemento adicional

A WD disponibiliza um software gratuito no momento da aquisição desse item. Assim, com ele você consegue configurar o seu SSD de maneira prática e rápida. Então, esse é um dos grandes benefícios que os usuários podem ter acesso ao optar pela compra do produto.

Por fim, esse acessório é bem fácil de instalar, o que ajuda muito quem não tem experiência com hardware. São só alguns encaixes e ele está pronto para uso.

Contras do Western Digital Green 480GB

Apesar de ter potência e durabilidade, esse não é o modelo mais avançado que se tem no mercado hoje. Dessa forma, por exemplo, existem SSDs com capacidade de 1TB, o que gera um desempenho bem maior do que este.

Mesmo que 480GB te permitam usar vários programas pesados no computador, vale a pena considerar adquirir um item mais moderno. Inclusive, é possível comprar um modelo mais novo por um preço não muito diferente.

Hoje, o Western Digital Green 480GB está custando cerca de R$ 300. Portanto, ele não é considerado acessível por grande parte dos usuários. Mesmo que alguns não considerem isso um aspecto negativo, é um ponto que merece a sua atenção. 

Vale a pena comprar o Western Digital Green 480GB?

Pronto, agora você já sabe tudo o que precisa sobre esse modelo da WD. Então, é a sua vez de analisar cada detalhe exposto aqui. Veja se de fato esse item será capaz de atender às suas expectativas e necessidades diárias.

Analise se 480GB é o suficiente para sua máquina ou então, se vale a pena investir um pouco mais e garantir uma capacidade maior. Dessa forma, você evita surpresas indesejadas e compra o produto que precisa.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.