O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

TOP 10 – Os Melhores SSD do Mercado!

Os computadores e notebooks são parte da nossa rotina, integrando o cotidiano de tal forma que nos parece algo natural. Eles são usados para os mais variados fins, desde trabalho até diversão, e muitas vezes se mostra necessário que ele tenha uma boa capacidade de armazenamento.

Isso porque é comum precisarmos guardar documentos, fotos, músicas, filmes e programas que são importantes. Porém, nem sempre o espaço na máquina é suficiente, o que nos leva aos SSDs.

Você sabe o que são os SSDs?

Trata-se de um cartão de armazenamento interno onde você pode manter todos esses arquivos mencionados de forma confiável e segura. Existem várias opções de SSD no mercado, mas nem sempre é fácil escolher uma dentre tantas.

Para te ajudar nesse processo, nós, da equipe do Cupomzeiros, selecionamos 10 opções incríveis! Se você quer descobrir quais são os melhores SSD disponíveis à venda, continue lendo este post!

TOP 10 – Os melhores SSD

A seguir, confira nossa lista com os melhores SSDs:

SSD Samsung 970 EVO 500GB

Imagem com SSD Samsung 970 EVO 500GB
Foto: SSD Samsung 970 EVO 500GB

Para começar esta lista, trazemos o SSD Samsung 970 EVO 500GB, que apresenta a tecnologia inovadora V-NAND, que proporciona maior largura de banda, bem como baixa latência e eficiência energética. Trata-se de uma boa opção para quem é entusiasta de games ou é designer de conteúdos 3D e 4K.

Esse SSD conta com uma alta velocidade de leitura e gravação sequencial e revela ser uma opção prática e, ao mesmo tempo, eficaz para solucionar problemas de memória. Ele também não deixa de lado a segurança: seus dados serão protegidos e o manuseio contará com a ajuda do software Samsung Magician, que é responsável pelo gerenciamento da unidade.

SSD San Disk Plus 480GB

Imagem com SSD San Disk Plus 480GB
Foto: SSD San Disk Plus 480GB

Quem busca confiabilidade e segurança em sua escolha, o SSD San Disk Plus 480GB pode ser ideal! Isso porque a marca San Disk é bastante reconhecida como uma das mais expressivas no mercado, e, da parte dos consumidores, tem o fator qualidade garantida.

Com capacidade de 480 GB, esse SSD tem velocidade de leitura de até 530 MB/s, velocidade de gravação de 310 MB/s e a interface, SATA Revision 3.0, é de 6 GB/s. Seu cache SLC ajuda no desempenho de gravação massiva, o que o torna uma solução eficaz para o armazenamento de arquivos e mídias que são inviáveis de se ter no computador em si por falta de espaço.

SSD Kingston 480GB

Imagem com SSD Kingston 480GB
Foto: SSD Kingston 480GB

Se você quer armazenar fotos, vídeos, músicas e arquivos em geral de forma prática e segura, o SSD Kingston 480GB pode te oferecer isso. Nele, rapidez é quesito fundamental. Sua inicialização é ágil, poupando seu tempo, e o carregamento e transferência de arquivos também são feitos de maneira rápida.

Esse produto permite que você relaxe, sem aquele medo constante de perder arquivos importantes por acidente. Ele conta com uma vasta capacidade de espaço para aplicativos e, além de não perder de vista o fator durabilidade. Vale lembrar, também, que a Kingston é uma marca de referência no mercado, conhecida por priorizar as necessidades dos consumidores, criando produtos que atendam a elas da melhor maneira possível.

SSD Intel 512GB

Imagem com SSD Intel 512GB
Foto: SSD Intel 512GB

Já que buscamos trazer vários tipos de SSD para esta lista, desde os mais baratos e básicos até os mais caros e complexos, apresentamos o SSD Intel 512GB. Trata-se de um SSD de alta performance, com um preço para as pessoas que já pensam em investir mais em uma dessas unidades de armazenamento.

Com capacidade de 512 GB e interface SATA III, outras especificações técnicas são: seus componentes de memória são do tipo 3D TLC, sua leitura sequencial máxima de até 55O MBps e a gravação sequencial máxima é de até 500 MBps. É possível acelerar o desempenho do computador ao substituir o disco rígido por esse SSD, então vale a pena conferir esse produto, não acha?

SSD Crucial 1TB

Imagem com SSD Crucial 1TB
Foto: SSD Crucial 1TB

A capacidade de armazenamento desse SSD é ainda superior às anteriormente apresentadas, totalizando 1TB de espaço que pode ser utilizado para guardar os seus arquivos importantes e com isso eliminar aquela insegurança de perder os dados. Com leitura de 540 MB/s e gravação de 500 MB/s, sua interface SATA é de 6 Gb/s e a durabilidade de 360 TB.

Ditas as informações mais técnicas, vale também lembrar que sua característica principal é a inicialização extremamente rápida com resposta imediata aos comandos dados. Você nunca mais vai precisar se preocupar com o problema de armazenamento, pois esse SSD pode ser a solução mais prática!

SSD Corsair MP510 480GB

Imagem com SSD Corsair MP510 480GB
Foto: SSD Corsair MP510 480GB

A marca Corsair oferece esse o SSD MP510 de 480 GB que tem como diferencial um maior cuidado com a proteção dos seus dados. Se o compartilhamento ou vazamento de suas informações e arquivos te preocupa, o SSD Corsair MP510 480GB pode ser uma ótima escolha. Isso porque ele conta com uma criptografia AES de 256 bits que permite que os dados permaneçam seguros.

No que cerne às questões mais técnicas, é importante informar que o CDM de gravação sequencial máxima de SSD é de até 2.000 MB/s, enquanto o CDM de leitura sequencial máxima é de até 3.480 MB/s. As plataformas suportadas são Chipsets Intel 100, 200, X99, X299, Plataforma AMD Socket AM4.

SSD Adata SU650 120 GB

Imagem com SSD Adata SU650 120 GB
Foto: SSD Adata SU650 120 GB

Conforme estabelecido, esta lista contém SSDs para todos os gostos, desde os mais simples e com preços acessíveis até os mais caros e complexos!

Por isso, trazemos agora um SSD com apenas 120 GB de capacidade de armazenamento e a um preço muito baixo, considerando-se os demais produtos desse seguimento. Esse SSD é destinado a aqueles usuários que não precisam de uma unidade muito capaz ou complexa e quer economizar no ato da compra.

No que diz respeito às especificidades técnicas, compilamos as mais importantes: com formato de 2,5 polegadas, seus componentes de memória são da tecnologia 3D NAND, a interface é SATA III e a velocidade de leitura ATTO de até 520 MB/s.

SSD Western Digital Green 480GB

Imagem com SSD Western Digital Green 480GB
Foto: SSD Western Digital Green 480GB

A Western Digital traz mais esse produto focado em resolver os problemas e atender às demandas dos clientes. O SSD Western Digital Green 480GB é uma unidade de capacidade média, ou seja, não se trata da mais moderna e complexa do mercado, nem da mais simples.

Tem um bom espaço de armazenamento e seu preço é condizente com a funcionalidade, não sendo nem extremamente barato e nem muito elevado. Apesar disso, é um valor considerado baixo, levando-se em conta os preços dos demais produtos.

Seu consumo de energia é reduzido, o que é um ponto muito favorável para quem quer economizar. O design desse SSD é leve e compacto para uma maior praticidade e facilidade no uso. Sua inicialização e desligamento são rápidos e tem uma velocidade de leitura de até 545 MB/s, tornando esse produto uma opção a se levar em conta no momento da compra.

SSD Barracuda Seagate 1TB

Imagem com SSD Barracuda Seagate 1TB
Foto: SSD Barracuda Seagate 1TB

Com um ótimo custo-benefício, o SSD Barracuda Seagate 1TB tem um cache de 64 MB, RPM de 7200 e modelo SATA de 6 Gb/s.

Quem conhece a Seagate sabe que ela é uma marca bastante conhecida no ramo da tecnologia, o que agrega um fator de maior confiabilidade, pois os consumidores já sabem que se trata de uma empresa estabelecida no mercado e que busca entregar o melhor produto possível.

Esse SSD vai te ajudar a resolver os problemas de armazenamento do seu computador por ter um espaço de 1TB, valor considerado alto e que permite manter muitos arquivos e dados. Além disso, conta com proteção às suas informações através de um sistema de segurança integrado. Vale lembrar que esse SSD também é pensado para a redução do consumo de energia, tudo de acordo com as principais demandas dos usuários.

SSD Husky Gaming 256GB

Imagem com SSD Husky Gaming 256GB
Foto: SSD Husky Gaming 256GB

Para finalizar nossa lista, temos o SSD Husky Gaming 256GB, pensado para os gamers de plantão que querem turbinar a capacidade de armazenamento do computador adquirindo um SSD. Com ele, você consegue extrair o máximo de desempenho possível ao utilizar seu PC Gamer.

No que diz respeito a informações técnicas, a taxa de leitura é de 1800MB/s, gravação de 1300MB/s e, por fim, capacidade de 256GB. Seu design interno e projeção é pensado para uma maior velocidade até quatro vezes maior do que seria sem a unidade SSD.

Afinal, o que são os SSDs?

SSD vem do inglês Solid State Drive (Unidade de Estado Sólido) e é o acrônimo usado para designar um cartão de armazenamento de alta performance que você pode utilizar no seu computador para obter mais espaço de armazenamento. O SSD também serve para potencializar a capacidade da máquina, já que aumenta muito a velocidade de inicialização e navegação.

Então, basicamente, podemos dizer que a função de um SSD tem relação com o salvamento e o armazenamento de dados, sejam eles documentos, softwares, músicas, filmes ou imagens. Sua performance é muito melhor do que a de um HD externo, embora ambos tenham funções similares.

O que levar em consideração na hora de comprar um SSD?

Na hora de adquirir um, nem sempre sabemos o que procurar. Afinal, são tantas especificidades que ficamos confusos sobre qual é a melhor opção para o caso. Por isso, é importante reparar em alguns detalhes antes de fazer a compra. Para descomplicar e tornar esse processo ainda mais fácil, confira as dicas abaixo!

Capacidade de armazenamento dos SSDs

A primeira coisa a se prestar atenção na hora de adquirir um SSD é a capacidade de armazenamento. Nesse ponto, o que se deve levar em conta é que as necessidades de cada pessoa são diferentes e, por isso, a escolha pode ser muito subjetiva. Talvez você precise de SSDs mais básicos e que tenham um espaço razoável para guardar seus arquivos mais importantes.

Por outro lado, existem pessoas que precisam de um alto espaço de armazenamento. São, por exemplo, editores de vídeo, que necessitam manter softwares e arquivos pesados para utilizar nos projetos, ou então gamers, que geralmente também lidam com grandes quantidades de dados em seus PCs ou Notebooks Gamers. Nesses casos, o ideal é um SSD com maior armazenamento.

Existem unidades de vários tamanhos, dos menores ou maiores. Para quem precisa de menos espaço, é possível encontrar SSDs de 120 GB, por exemplo. Já para o caso oposto, há aqueles a partir de 1 TB, que são muito potentes.

Tamanho dos SSDs

Um detalhe para o qual é importante se atentar é o tamanho do SSD. A maioria das unidades presentes no mercado é de 2,5 polegadas, enquanto os HDs costumam ter 3,5 polegadas. Assim, quando você vai instalar um SSD no desktop, geralmente não há dificuldade em acomodar a unidade naquele espaço.

O problema pode ocorrer quando se trata de um notebook, pois essas máquinas costumam ser menores e ter HDs de 2,5 polegadas. Agora imagine se você comprasse um SSD sem se atentar para o tamanho e ele fosse maior do que 2,5 polegadas! Dinheiro jogado no lixo, certo? Para evitar essa situação desagradável, não se esqueça de reparar se o tamanho do SSD é compatível com a máquina na qual ele será utilizado.

Velocidade

Um elemento importante nos SSDs é a velocidade de transferência. Ela se mostra muito mais rápida do que a de um HD, transferindo os dados e operando a uma rapidez quase 500 vezes maior (por segundo).

Existem dois tipos de velocidades que influenciam nesse processo: primeiramente, a aleatória, usada para quantidades menores de gravação e leitura de dados. Essa é um pouco mais lenta, mas é a mais comum. Em segundo lugar, existe a sequencial, que se dá em blocos de dados maiores. É menos comum, mas também é a mais rápida.

Porém, vale lembrar que não necessariamente você precisa escolher SSDs que tenham maior velocidade. Há que se levar em conta que seu computador precisa ter algum nível de compatibilidade com o objeto comprado, o que torna necessário checar essas informações e aprender algumas noções básicas antes de realizar a compra.

Preço dos SSDs

Do mais barato ao mais caro, o mercado tem uma ampla faixa de preços para atender às variadas demandas do público. Se você estiver disposto a investir mais um pouco na unidade de armazenamento, você provavelmente também levará para casa um SSD com alta capacidade, já que essas duas coisas costumam estar interligadas. Porém, se você quer economizar, isso também não significa que o produto escolhido não terá qualidade, o que nos leva ao próximo item desta lista.

Durabilidade e qualidade

Os SSDs são itens que, em geral, têm boa durabilidade, sua vida útil se estendendo por anos. Não há, efetivamente, como prever se um produto vai durar ou não, mas podemos fazer o possível para evitar adquirir algo de baixa qualidade.

A qualidade costuma estar atrelada à marca. Se uma marca tem uma boa reputação com o público, há menor chance de que ela venha a dar problema no futuro. Os nomes mais expressivos do mercado em geral não são os líderes em vendas por acaso, mas sim porque descobriram como fazer uma ponte com com o cliente e atender às demandas do público.

As pessoas também perguntam

Como saber se o SSD está estragando?

Quando chega perto do fim do seu SSD, ele eventualmente exibe sinais de que algo está errado. Alguns exemplos deles são: SSDs mudando para o modo de apenas leitura, receber notificações indicando que você deve reparar o sistema, pois ele está corrompido, pane no sistema, etc.

Como saber a capacidade dos SSDs?

Trata-se de uma operação bastante simples. Para descobrir a capacidade do seu SSD, você precisa digitar “msinfo32” (sem as aspas) na barra de pesquisa do Windows. Esse comando vai abrir a janela de “Informações do sistema”. Nessa aba, constam as informações dos vários programas e aplicativos presentes no computador. Ali, você pode consultar a capacidade do seu SSD.

Qual a maior capacidade dos SSDs?

Existe um recorde mundial de um SSD que possui nada menos que 100TB (terabytes). Entretanto, as maiores capacidades de armazenamento da linha mais comercial costumam ser de 1TB até uma média de 8TB.

Considerações Finais

Os SSDs, cartões de armazenamento de dados, são uma possível solução para o problema que preocupa muitas pessoas, que é o de não ter espaço suficiente no HD para conter todos os arquivos que se deseja manter. Mas nem sempre é fácil escolher um SSD que seja o melhor para a sua situação, e esse é um momento de muita dúvida. Neste post, nós fizemos uma lista para te ajudar nesse processo.

Agora que você já aprendeu quais são os melhores SSDs do mercado, você pode realizar uma compra mais consciente e sem aquele medo de se arrepender mais tarde. Também passamos algumas dicas do que prestar atenção no momento da escolha. Esperamos ter te ajudado a achar o SSD que melhor te atenda!

Gostou do post? Vamos adorar saber sua opinião aqui embaixo, nos comentários!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>