O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Western Couro é boa?

A Western Couro é uma das melhores botas femininas e pertence à marca Schutz, que aposta nessa tendência que tem dominado os looks. Então, conheça mais sobre essa versão, bem como, saiba mais sobre os diferenciais que agregam valor ao produto.

Western Couro 

Essa bota está disponível na numeração desde o número 33 até o 41, por isso, abrange os tamanhos mais comuns para mulheres. Além disso, veja a seguir as demais características desse item: 

  • Público: feminino;
  • Material: couro;
  • Cor: preta;
  • Fecho com zíper;
  • Salto bloco evasê;
  • Marca: Schutz.

O calçado conta com uma costura discreta, porém, reforçada para maior durabilidade. Ainda, por ser um modelo com menos detalhes, pode se adaptar bem a diversos looks. Conforme a combinação, o resultado poderá ser casual ou mesmo mais fashion.

Western Couro
Foto: A Western Couro da Schutz tem salto em bloco, por isso, dá mais conforto ao andar

Características

A Schutz é uma marca brasileira, que confecciona diversos itens tais como calçados, bolsas e acessórios. Nesse sentido, um dos pontos fortes da grife é trazer para o mercado interno as tendências que estão nas passarelas do mundo. 

Com isso, é possível adquirir um produto inspirado ou muito similar aos modelos importados. E ainda, com um custo bem menor, além de ter a qualidade assegurada por uma fabricante com tradição.

Modelo Western

No caso da Western Couro não foi diferente, uma vez que esse tipo de bota está em alta. Trata-se de um modelo que remete a um estilo country e pode ter uma aparência mais chamativa. 

Para a versão da Schutz, no entanto, a preferência foi dar um ar um pouco mais discreto. Então, ela é feita na cor preta e sem detalhes, além dos desenhos das costuras. Por isso, é mais versátil para o uso no dia a dia. 

Material e design da Western Couro 

A bota é toda feita em couro de boa qualidade, o que garante uma longa duração do produto. De igual forma, as costuras são reforçadas e expostas de forma a ficarem menos aparentes. 

O couro, por sua vez, é macio e com o uso se adapta ao formato dos pés do usuário. Além disso, é impermeável, então é ideal para usar em dias chuvosos. Por ser um produto com itens de origem animal, não é para pessoas veganas.

Inspiração 

O design da Western Couro é inspirado nas botas de montaria, mas nessa versão ela tem um toque mais refinado. Assim, o desenho guarda as referências das linhas curvas e o bico mais alongado, bem como, o cano curto e com recorte arredondado.

Em razão dessa característica, é bem aceita pelas clientes menos ousadas, mas que gostam de investir nas tendências. Afinal, o modelo permite criar várias combinações com vestidos ou calças, de acordo com o estilo de cada pessoa.

Modelo e solado

As botas de modelo country surgiram por volta do século XIX, pois era preciso um calçado com bico mais fino para subir no estribo. Desde então, elas ganharam formas e materiais diversos.

Ela serviu de inspiração para criações de moda e hoje já está presente no guarda roupa feminino. Das passarelas, ela ganhou várias releituras e o modelo da Schutz é um desses exemplos. 

Salto grosso

Uma das características desse modelo é o salto bloco, pois ele dá uma maior estabilidade. Afinal, o conceito que inspirou a criação era uma bota para trabalho. Então, um salto fino não seria compatível com a ideia. 

Já o solado não é tratorado, mas possui frisos para dar mais aderência ao solo e evitar quedas. Portanto, ela reúne os itens essenciais para usar com maior conforto no dia a dia.

Western Couro
Foto: Na cor preta, a Western Couro é discreta e ideal para quem não gosta das estampas mais ousadas

A Western Couro é ideal para qualquer situação?

Com o design discreto e em uma cor chave, a Western Couro se adequa a várias situações. Nesse sentido, confira abaixo algumas formas de como combinar ela com outras peças de acordo com cada estilo e ocasião: 

  • Com vestidos longos, para looks românticos;
  • Também com shorts ou vestidos curtos para um visual mais ousado;
  • Em composições monocromáticas, ou seja, all black;
  • Pode acompanhar um blazer e dar um tom mais despojado ao conjunto;
  • No clássico jeans e camiseta, para um look básico.

Graças ao cano curto, esse modelo é ideal para usar na meia estação ou até em dias um pouco mais quentes. Desse modo, para o clima do Brasil é uma ótima escolha, uma vez que as de cano mais longo ficam para as temperaturas mais frias.

Diferenciais 

Um dos principais destaques da marca é estar sempre antenada às tendências da moda. Desse modo, ela é capaz de trazer modelos recentes que estiveram nas passarelas mundiais para o seu catálogo. 

A qualidade dos materiais também é um dos diferenciais. Afinal, o couro usado é macio e tem longa vida útil. Por outro lado, isso reflete também no preço do produto, que não é tão acessível.  

Marca conceituada

A Schutz é uma grife de renome no mercado nacional e que, inclusive, já recebeu premiações como a Marca do Ano em 2016. Desse modo, seus produtos têm um alto padrão de qualidade. 

Com isso, o preço da Western Couro requer um bom investimento para quem quer apostar em uma peça coringa. Afinal, ela é bastante versátil e permite o uso com várias combinações diferentes.

Western Couro
Foto: A Western Couro é uma bota feita em material de qualidade e costuras reforçadas

Prós da Western Couro 

Esse modelo é bem avaliado pelo público e está entre os itens mais buscados no catálogo. Então, confira na sequência os principais pontos positivos da bota: 

  • Material de qualidade;
  • Costuras firmes e discretas;
  • Acabamento de qualidade;
  • Salto sólido e mais baixo, o que dá maior conforto;
  • Cano curto, ideal para meia estação;
  • Peça versátil, que permite várias combinações;
  • Longa durabilidade;
  • Modelo na cor preta, mais discreto.

A Western Couro da Schutz com certeza é uma das tendências em que vale a pena investir. Afinal, ela é discreta e ainda assim, acrescenta um toque ousado ao visual.

Contras da Western Couro

O principal ponto negativo desse modelo é o valor um pouco mais elevado. Isso porque, o preço fica em torno de R$ 350, o que não é tão acessível para boa parte das pessoas. Além disso, outros aspectos mencionados são: 

  • Não usa couro ecológico;
  • Material pode sofrer descamação;
  • Costuras se rompem em pouco tempo;
  • Fecho com zíper que emperra às vezes.

Como qualquer calçado de couro, é preciso ter alguns cuidados na conservação. Por isso, no momento da compra, o ideal é ver a indicação do fabricante para ter uma melhor duração do produto. 

Vale a pena comprar a Western Couro?

Para quem gosta de ter as tendências mais recentes no guarda roupa, a Western Couro é a aposta certa para usar no inverno. Isso porque, ela trás a referência das botas de montaria, mas em uma releitura mais urbana e discreta. 

Mesmo com o valor um pouco mais alto, este é um calçado durável e feito em material de boa qualidade. Como a moda é cíclica, pode ser usada ainda por vários anos e em diferentes estilos de composição.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>