O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

TOP 10: Melhores Botas Femininas (Arezzo, Vizzano…)

Chegando o friozinho, é hora de adicionar as botas femininas nos looks. Práticas, confortáveis e elegantes, as botas são um calçado curinga, que nunca saem de moda. É o tipo de calçado que não pode faltar no armário.

Com ela, é possível montar diversas combinações de looks e estilos. E, apesar de ser muito usada no inverno, existem modelos que podem ser usadas em qualquer época do ano.

No entanto, com tantas opções hoje em dia, fica difícil decidir as melhores botas femininas. Pensando nisso, selecionamos as nossas favoritas aqui para você conferir antes de comprar. Lembrando que essas opções são encontradas apenas nos melhores sites para comprar botas! Bora?!

Melhores Botas Femininas: TOP 10

Bota Coturno Tratorada Fivelas Vizzano

Imagem com Bota Coturno Tratorada Fivelas Vizzano
Foto: Bota Coturno Tratorada Fivelas Vizzano

A Bota Coturno Tratorada Fivelas Vizzano é uma das botas mais procuradas atualmente, principalmente por causa do seu estilo, ao mesmo tempo que oferece conforto.

Ela possui cano médio, sola tratorada e salto bloco, além de detalhes com fivelas e zíper. Um design inspirado no estilo biker, ótima pedida para adicionar um visual marcante e estiloso aos looks.

Ela é feita de material sintético, mais especificamente napa, com forro e palmilha têxtil e solado emborrachado com antiderrapante. Indicado para o dia ou para noite, este modelo tipo coturno possui fechamento de cadarço e tem 5,5 cm de salto.

Seu cano é de 6 cm de altura, na cor preta e possui um preço justo. Super estilosa, este modelo é uma ótima escolha entre as melhores botas!

Bota Couro Malha Preto Arezzo

Imagem com Bota Couro Malha Preto Arezzo
Foto: Bota Couro Malha Preto Arezzo

Esta bota é de cano médio, uma verdadeira ankle boot. Esta versão é preta, com salto bloco médio de 9,5 cm, bico fino e com detalhes em pedraria.

Sendo muito sofisticada e elegante, a Bota Couro Malha Preto Arezzo vai trazer elegância e estilo para seu look noturno. Mas também vai combinar com várias roupas.

Seu material é de couro e borracha na sola. E seu salto do tipo quadrado traz conforto, ao mesmo tempo que dá uma sofisticação ao visual, ainda mais com as aplicações em pedras. Ela é bem resistente e de excelente qualidade, uma vez que é da marca bem conceituada Arezzo.

Mas cabe falar que por causa disso também seu preço é mais elevado. É um investimento porque é de alta qualidade e, por isso, está em nossa seleção de melhores botas femininas!

Bota Coturno Feminina Tratorada Tendência Blogueiras Quero Shoes

Imagem com Bota Coturno Feminina Tratorada Tendência Blogueiras Quero Shoes
Foto: Bota Coturno Feminina Tratorada Tendência Blogueiras Quero Shoes

O coturno é uma tendência que veio para ficar e este modelo é um dos mais vendidos atualmente. Ele compõe diferentes looks e também é super confortável.

A Bota Coturno Feminina Tratorada Tendência Blogueiras Quero Shoes possui um preço muito acessível, sendo um ótimo custo-benefício. Ela é muito estilosa e te permite completar o visual de forma bem versátil.

Ela possui cano médio, salto plataforma não muito alto, bico redondo e solado tratorado. Seu fechamento é em cadarço. Ademais, ela é feita de material sintético, bem fácil de limpar e também não é pesada. Possui opções de numeração do 34 ao 40, além de possui a versão em verniz preta.

Ela é bem costurada e é considerada um bom produto, ainda mais para quem quer ficar estilosa e não quer gastar muito.

Bota Couro Cano Curto Textura Marrom Bottero

Imagem com Bota Couro Cano Curto Textura Marrom Bottero
Foto: Bota Couro Cano Curto Textura Marrom Bottero

A Bottero é conhecida por fabricar calçados de qualidade e confortáveis. Este modelo de bota não é diferente, pois além de ser muito confortável, ela é feita em couro, acolchoada por dentro e é bastante resistente, prometendo ter muita durabilidade.

Ela é marrom e possui uma textura que dá todo um charme para ela e vai completar o seu visual, sendo possível combinar com várias roupas.

A Bota Couro Cano Curto Textura Marrom Bottero tem cano curto, sem salto, bico redondo, com solado em borracha. Seu fechamento é de zíper e ela possui uma tira decorativa na lateral.

Com opções de tamanho do 33 ao 39 e tendo bom preço, esta bota vai ser sua companheira do dia a dia, sendo considerada muito prática de usar.

Bota Salto Bloco Western Couro Preta Schutz

Imagem com Bota Salto Bloco Western Couro Preta Schutz
Foto: Bota Salto Bloco Western Couro Preta Schutz

A marca Schutz dispensa apresentações, porque ela é sinônimo de alta qualidade em calçados, além de possuir um estilo próprio. Em termos de botas femininas, selecionamos um modelo clássico western de couro, mas que é versátil e combina com qualquer look.

Ela possui cano médio, salto de bloco no tamanho 7,9 cm e possui versões na cores preta ou marrom.

Em linhas minimalistas e efeito trendy mais justinho aos pés, ela promete ser uma excelente bota para ser usada no dia a dia. A Bota Salto Bloco Western Couro Preta Schutz é confeccionada em couro legítimo e é toda acolchoada por dentro.

Tem opções de tamanho do 33 ao 40, mas cabe falar que tem um preço elevado. Isso porque a qualidade e a marca elevam seu valor. Se você quer qualidade e uma excelente bota, a escolhida é ela!

Bota Cano Curto Bico Fino Preta Dakota

Imagem com Bota Cano Curto Bico Fino Preta Dakota
Foto: Bota Cano Curto Bico Fino Preta Dakota

A Dakota é uma marca de calçados que está no mercado desde 1976 e sua empresa fabrica calçados de boa qualidade e bom preço.

O modelo selecionado trata-se de uma bota de cano curto a médio (19 cm), com bico fino de 9 cm de altura e zíper na lateral que dá o fechamento perfeito ajustado nos pés.

A Bota Cano Curto Bico Fino Preta Dakota é minimalista e é feita de material sintético, bem maleável, ajustando na perna e ficando confortável nos pés.

Com ela, você vai trazer elegância ao seu visual, além de dar um toque moderno e urbano ao look. Seu preço é justo e ela tem 4 opções de cores, preta, rosa, preta verniz e branca.

Bota Cano Curto Salto Fino Vizzano

Imagem com Bota Cano Curto Salto Fino Vizzano
Foto: Bota Cano Curto Salto Fino Vizzano

Uma outra opção boa de salto fino e cano curto é a Bota Cano Curto Salto Fino Vizzano. Isso porque a Vizzano é uma marca de qualidade e fabrica produtos resistentes e duráveis.

Este modelo é feito de couro sintético e borracha na sola, possui fechamento em zíper e salto de 10 cm de altura. Por dentro, ela é fabricada em material têxtil, forrada e é bem costurada.

Apesar da altura, ela se mostra confortável. Além disso, tem um design clássico que pode ser usado com diversas roupas e é um coringa para looks casuais.

Ela acaba trazendo um requinte para o visual e estilo também por causa do seu salto e bico fino. Está disponível nos tamanhos 33 ao 40 e possui 3 opções de cores: preta, café, marrom. Seu preço é acessível e é uma boa escolha de compra.

Bota Feminina Montaria Fivela Mooncity

Imagem com Bota Feminina Montaria Fivela Mooncity
Foto: Bota Feminina Montaria Fivela Mooncity

A Bota Feminina Montaria Fivela Mooncity é uma boa sugestão também para quem procura conforto e uma bota para usar bastante, o dia todo.

Este estilo montaria é ótimo porque esquenta os pés, sendo ideal para dias frios, e traz um estilo para o look. Seu preço é bem em conta, sendo um ótimo custo-benefício.

Com duas opções de cor, preta ou marrom, ela é fabricada em material sintético e possui uma tira com uma fivela que dá todo o seu charme.

Seu cano é longo, de 28 cm de altura, possui salto baixo quadrado e bico arredondado. Por dentro, ela é feita em material têxtil, forrada, sendo bem confortável. E sua sola é lisa e emborrachada. O fechamento é por zíper lateral interno.

Bota Feminina Serpente Vetro Capodarte

Imagem com Bota Feminina Serpente Vetro Capodarte
Foto: Bota Feminina Serpente Vetro Capodarte

A Capodarte também é uma boa marca para se recomendar, por causa da qualidade dos seus calçados, assim como o estilo. A Bota Feminina Serpente Vetro Capodarte segue a mesma linha e apresenta uma bota bonita, estilosa e que vai chamar atenção por onde passar.

Toda trabalhada em couro, com fechamento em zíper e borracha na sola, ela possui uma textura que imita a pele de uma serpente.

Seu salto é quadrado grosso, com altura de 8 cm, sendo considerada uma bota confortável. Com cano longo de 33 cm e bico fino, este calçado é ideal para dias frios, saídas à noite e para completar o look de forma majestosa.

É uma bota de impacto! Ela possui opções de cores preta ou marrom e numerações que vão do 33 ao 40. Seu preço é justo pelo o que ela oferece!

Bota Feminina Over The Knee Mississipi

Imagem com Bota Feminina Over The Knee Mississipi
Foto: Bota Feminina Over The Knee Mississipi

Seguindo na linha de botas de canos longos, separamos uma acima dos joelhos que tem atraído as consumidoras.

É a Bota Feminina Over The Knee Mississipi que ao mesmo tempo deixa o look mais sexy, traz conforto para quem usa. Seu salto de 8 cm é grosso e em bloco e seu bico é arredondado. O solado é emborrachado liso e ela é confeccionada em material sintético, tendo a parte de trás mais aveludada, dando um estilo.

Uma bota acima do joelho combina com saias e vestidos curtos, mas vai bem também com calças justas. Ela possui o fechamento com zíper lateral interno e cano de 60 cm de altura.

Tem várias opções de tamanho, variando do 34 ao 39 e possui um preço super justo. A marca Mississipi faz parte do Universo Dakota e tem crescido no mercado de calçados e botas, ganhando seu espaço.

Como escolher as melhores botas femininas para comprar?

Com diversas opções do mercado e sendo um calçado coringa para qualquer look, toda mulher deve ter pelo menos uma bota em seu armário.

As botas femininas combinam com tudo, nunca saem de moda, dão aquele estilo para o visual, além de garantir pés quentinhos para os dias frios.

Todavia, na hora de escolher a melhor bota para comprar, você deve se atentar a algumas características essenciais que farão diferença na escolha. Confira nossas dicas!

Primeiramente, analise os modelos de botas existentes no mercado. Os mais conhecidos são: coturno (solado tratorado), montaria (cano alto e salto baixo), ankle boot (cano curto ou médio), chelsea (botina), western (cowboy), over knee (acima do joelho).

Analise de quais materiais elas são fabricadas.

As melhores botas femininas são de couro legítimo, pois são mais duráveis, resistentes, maleáveis e de qualidade. São muito comuns também as feitas de material sintético, como couro ou napa. Estas costumam ter preços mais acessíveis.

Há também botas feitas de camurça e de nobuk, que usam o verso do couro. A camurça é mais aveludada e requer mais cuidado na hora de limpar. Já o nobuk é mais resistente, suave, opaco. E existem ainda as galochas feitas de plásticos, que agora estão em alta.

Na sola, o ideal é que a bota seja em borracha e tenha sistema antiderrapante. Há opções no mercado que são tratoradas, do mesmo estilo dos coturnos do exército.

E existem também com solado em material sintético, como o poliuretano. Solados mais firmes são mais resistentes e dão mais segurança e estabilidade na hora de andar, principalmente em pisos lisos e molhados.

Além disso, leve em conta o tamanho do cano. Existem as de cano curto, que costumam ter entre 5 e 7 cm; as de cano médio, com 20 a 25 cm; e as de cano alto ou longo que tem entre 30 e 42 cm. Todos tipos combinam bem em vários looks, mas de cano curto costumam ser mais versáteis.

Veja também o tamanho do salto, que vai refletir diretamente no conforto da bota. Há modelos com salto alto e fino, bem como com saltos baixos e quadrados.

Há uma tendência atualmente de ter botas de saltos mais grossos, o que pode ser bem mais confortável de usar, sem perder a elegância.

Por fim, o tipo do bico também é relevante na sua escolha. Se você tiver joanetes, por exemplo, evite os mais finos, pois pode sentir dor nos pés.

Mas, em compensação, as botas de bico fino são as mais elegantes. Já os mais confortáveis e versáteis são os redondos, pois deixam os dedos mais livres.

As opções de cores no mercado são muitas, mas comprar uma cor mais neutra te dá mais versatilidade na hora de usar. Preta e marrom são as mais comuns. A branca voltou a estar na moda recentemente. Cinza, esverdeada e tons de bege também são tendência.

Cada estilo e cada visual pode ser determinado pelo tipo da bota que você optar. Se deseja usar um look mais esportivo, despojado, escolha botas estilo coturno, tratoradas, que combinam com tudo. Se quer algo mais quentinho, opte por botas tipo montaria ou as forradas de veludo.

No dia a dia, ankle boots são uma ótima pedida, que também servem para sair a noite. Looks mais elegantes se dão bem com botas de salto e de bico fino. Agora, se procura algo versátil, uma bota coringa pode combinar com qualquer roupa do seu guarda-roupas, desde um vestido, short até uma calça jeans.

Seguindo estas dicas, com certeza, você vai adquirir uma das melhores botas femininas disponíveis!

As pessoas também perguntam

Quais são as melhores marcas de bota feminina?

Existem excelentes marcas no mercado atualmente. As melhores são aquelas que oferecem botas de qualidade, resistentes e duráveis. Algumas são: Arezzo, Dakota, Amaro, Bottero, Jorge Bischoff, Via Uno, Vizzano, Schutz, Via Marte, Capodarte, entre outras.

Como escolher uma bota confortável?

Para evitar machucados e desconfortos, é importante optar por botas aconchegantes e confortáveis, com bons revestimentos e de qualidade. Leve em conta de quais materiais elas são feitas, principalmente confira a maleabilidade, como couro ou veludo. Além disso, veja se há algum sistema de amortecimento, se são acolchoadas.

Na hora de escolher, sempre calce-as e experimente antes de comprar. Isso é fundamental para você ter a real ideia de como será usá-las no cotidiano. Veja se os materiais absorvem a água e ficam mais pesados, sendo uma dificuldade em dias de chuva. Neste caso, é melhor optar por botas feitas de materiais impermeáveis.

Cabe falar que botas pesadas demais atrapalham andar, então, botas confortáveis são mais leves. Salto alto também não conta muito para o conforto, podem ser elegantes, mas cansam se usado o dia inteiro. Ankle boot é um ótimo modelo de bota feminina super confortável e que combina com tudo. Geralmente, os saltos deste tipo de bota são menores e mais grossos, o que permite mais estabilidade. Outro modelo confortável é o coturno, que possui um estilo mais despojado. Enfim, os diferentes tipos de pisada farão com que os sapatos tenham sensação de conforto diferentes para cada pessoa. Uma ótima alternativa para tornar as botas mais confortáveis é o uso de palmilhas ortopédicas. Compostas de silicone, elas aumentam o conforto durante o uso, além de trabalharem corrigindo a maneira como você pisa, acabando com problemas de dores.

Qual tipo de bota combina com tudo?

Há vários tipos de botas básicas, coringas, que combinam com qualquer peça de roupa. Um modelo de bota que combina com tudo é o coturno. É o tipo de bota inspirada no sapato usado pelos soldados durante as guerras. Ela possui um cano médio na maioria das vezes e sua característica mais marcante é o cadarço e o solado tratorado. Por ela ser mais esportiva, ela é bem aceita em vários looks. E pode se criar um estilo mais moderno usando ela com peças delicadas. Outro tipo básico que aceita várias combinações é o modelo cano baixo flat. É uma bota versátil, que não se limita a apenas um estilo. Mesmo tendo detalhes, como franjas, fivelas e tachas. Como não tem salto, ela é muito confortável. Ela harmoniza muito bem com várias roupas e estilos. Até no verão, com shorts e blusa básica ela combina. Por fim, o modelo ankle boot é um tipo de bota coringa também. Ele é uma bota com o cano curtinho, abaixo do tornozelo. Essa bota é ótima para montar um look formal, dando um toque fino no visual, já que ela parece mais um sapato do que uma bota. Mas também vai bem para um look balada. Atualmente, muitas mulheres tem usado ela com vestido ou peças românticas para formar um estilo moderno e com contraste. Inclusive, com jeans esta bota dá super bem também.

Considerações finais

Então, qual a bota que você mais gostou? São muitas opções, hein? Mas espero que esta lista tenha te ajudado a entender mais sobre esse tipo de calçado e que agora você realize uma excelente compra!

Gostou deste artigo? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com seus amigos! Até mais, cupomzeiro!

Clique para avaliar
[Total: 3 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>