O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Taylor’s Fine Tawny é bom? Vale a pena? #Review

O Taylor’s Fine Tawny está no top 10 de melhor vinho do Porto e carrega um nome de respeito. Antes de mais nada, a bebida tem a premissa de ser elegante e muito saborosa. Agora, resta saber se esses e outros atributos fazem essa compra valer a pena.

Taylor’s Fine Tawny

Com a produção feita por uma das casas de vinho mais antigas, esta safra gera muita expectativa. Afinal, há também muito respeito quanto ao nome que está no rótulo da sua garrafa.

O resultado é uma bebida que se destaca tanto pelo sabor, quanto pela maciez. Além disso, é um produto que vem da região de Douro, em Portugal. Ou seja, um local que já tem fama por causa de suas vinícolas. Outros atributos que se destacam são:

  • Produtor: Taylor’s;
  • Tipo: Porto;
  • Região: Douro;
  • Teor Alcoólico: 20%;
  • Uvas: Tempranillo, Tinta Barroca, Tinto Cão, Touriga Franca e Touriga Nacional;
  • Conteúdo: 750 ml;
  • Temperatura ideal: entre 16 e 18ºC.

As uvas que entram em sua composição são cinco e ele tem o teor alcoólico de 20%. Portanto, é um vinho bastante rico que harmoniza bem com chocolate e outros aperitivos. 

Características especiais

O fato do Taylor’s Fine Tawny ser um vinho do Porto é uma característica marcante. Porque trata-se de uma bebida que teve o processo de envelhecimento interrompido. Isso acontece para que se adicione um tipo de aguardente vínica para dar o teor alcoólico.

A medida faz com que ele fique bem mais forte, apesar de mais doce. Por exemplo, esse item tem 20% de graduação, enquanto os vinhos mais comuns ficam entre 10% e 14%.

Quanto ao envelhecimento

Ainda sobre esse tema, esse não é o único atributo especial que o vinho possui. Acima de tudo, esse processo de envelhecimento dura em torno de três anos. O líquido passa esse tempo em um barril de carvalho de 600 litros.

Isso influencia em todos os quesitos da bebida, seja aroma, sabor ou cor. Como resultado, o destaque desta safra não é à toa, visto que ela é muito macia, saborosa e redonda.

Taylor’s Fine Tawny
Foto: O Taylor’s Fine Tawny é um produto com uma grande combinação de aromas

Material e design da garrafa do Taylor’s Fine Tawny

Em geral, o material da garrafa não é diferente do que se vê no mercado. Do mesmo modo, o design não foge tanto do que se costuma ver. Entretanto, o vinho do Porto Taylor’s exibe o brasão da marca logo acima das informações básicas.

De cara, esse detalhe pode não parecer muito relevante, mas ele faz toda a diferença. Afinal, ajuda a dar um visual mais robusto à garrafa. Por fim, é algo que parece simples, mas gera um aspecto mais elegante.

A bebida, por sua vez, tem cor tijolo claro com bordas âmbar. Antes de mais nada, muito disso se dá por conta da categoria em que esse vinho está. Ou seja, uma coloração mais clara e suave aos olhos.

Composição e sabores do produto

Este Taylor’s Fine Tawny tem o corte de cinco uvas em sua composição. Dessa forma, ele é um vinho muito versátil, doce e saboroso, que agrada ao paladar. Ao todo, as frutas são Tinto Cão, Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca e Tempranillo.

Olfato do vinho

Em relação ao olfato, vale o destaque para o aroma de frutas vermelhas no vinho. Além disso, há a presença de caramelo, algo natural visto que a bebida tende a ser um pouco mais doce.

Não para por aí, afinal, ainda é possível sentir o cheiro de figos. Do mesmo modo, o usuário pode notar o odor de ameixas secas, além de pimenta preta e também algumas notas de noz.

Taylor’s Fine Tawny
Foto: O Taylor’s Fine Tawny é um vinho com teor alcoólico de 20%

O Taylor’s Fine Tawny é ideal para qualquer situação?

Em resumo, pode-se dizer que sim, já que este é um vinho muito versátil. Dessa forma, o usuário pode optar por bebê-lo em qualquer situação, como um jantar. Ainda assim, o cenário mais provável para o consumo deste produto é algo mais elegante.

Isso porque, o líquido em si tem um aspecto com um destaque para esse quesito. De maneira idêntica, uma forma interessante de degustar o vinho é depois das suas refeições.

A temperatura ideal

Quanto à temperatura, há alguns em que o gelo é necessário e outros não. No caso desse, o ideal é o consumo em torno de 15ºC. Então, segue de acordo com o que se vê como o melhor para esse tipo.

Harmonização

Ser versátil é algo que se expande também para a harmonização dessa bebida. Por exemplo, o usuário pode fazer uso dela com aperitivos, como azeitonas ou queijos azuis.

Ele também pode ir muito bem com chocolate. Além disso, você pode optar pelo consumo após algumas boas sobremesas que são feitas à base de frutas.

Diferenciais

O Taylor’s Fine Tawny tem como um de seus grandes diferenciais a própria marca. Acima de tudo, porque ela é uma das mais respeitadas em todo o mundo. Do mesmo modo, o vinho em si é um dos produtos mais apreciados em escala global.

Isso já é suficiente para provar que há uma qualidade superior nele. Nesse sentido, o fato dele ser do Porto é outro diferencial importante. Afinal, o resultado é um produto leve, saboroso e muito elegante.

Algo que fica evidente pelas lágrimas do vinho é o seu teor alcoólico, bem acima da média. Portanto, o consumidor que pensa em comprá-lo, deve saber que vai levar um item com 20% de graduação para casa.

Taylor’s Fine Tawny
Foto: O Taylor’s Fine Tawny é um vinho do Porto com sabor suave e adocicado

Prós do Taylor’s Fine Tawny

A elegância é um dos prós sobre esse produto que chama a atenção do usuário. Dessa maneira, ele pode fazer o consumo do líquido em situações mais sofisticadas ou formais.

Vale destacar também o fato de ser uma bebida versátil e que se adequa em muitas ocasiões. Então, como é um vinho mais elegante, ele pode até mesmo ser uma boa opção de presente.

Além do envelhecimento em três anos, uma vantagem é o potencial de guarda de sete anos. Assim, quem comprar para beber em alguns momentos especiais, vai gostar deste produto.

Contras do Taylor’s Fine Tawny

Um dos contras é o fato da bebida ser mais doce do que as tradicionais. Antes de mais nada, essa é uma característica típica dos vinhos do Porto. Ainda assim, é preciso levar em conta que é também um produto mais forte.

Para quem gosta de bebidas mais baratas, essa opção não vai agradar tanto assim. A princípio, o seu preço está bem alto em comparação com outros vinhos. Portanto, talvez o usuário recorra a alternativas um pouco mais acessíveis.

Vale a pena comprar o Taylor’s Fine Tawny?

Em resumo, é um produto que tem muitos pontos atraentes para quem gosta de uma boa bebida. Acima de tudo, a elegância e o sabor são destaques, até porque muitas pessoas gostam de presentear ou consumir em datas especiais.

O preço, por outro lado, é um fator que pode fazer algumas pessoas desistirem da compra. Ainda assim, não deixa de ser uma bebida de qualidade, bem como, suave, doce, leve e que harmoniza bem com vários pratos.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>