O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Swing Maxi Elétrico da Medela é bom? Vale a pena? #Review

Conheça o Swing Maxi Elétrico da Medela em detalhes e entenda o seu funcionamento. Dessa forma, confira os seus principais prós e contras, a fim de concluir se esta é uma das bombas extratoras de leite ideais para suprir a sua necessidade e a do seu pequeno.

Swing Maxi Elétrico da Medela

O aparelho é um coletor elétrico de leite materno da marca suíça Medela. Portanto, este é um item importado, mas já conhecido no mercado nacional há algum tempo e é fácil de encontrar.

Dados técnicos

O Swing Maxi da Medela funciona à base de pilhas de modo geral. Contudo, você pode conferir mais algumas especificações deste coletor elétrico na lista técnica abaixo:

  • Duas fases de acionamento;
  • 18 níveis de vácuo;
  • Extração dupla.

Este modelo ainda promete mais conforto e eficiência e garante até 11% a mais de leite produzido, em média. Além disso, é um item muito compacto.

Características

O fabricante do produto relata extração de até 18% a mais que o método convencional. Assim, garante mais rapidez para a mulher, além de possuir mais algumas funções que facilitam a sua vida:

  • Comandos fáceis e intuitivos;
  • Fácil de montar e limpar;
  • Item discreto;
  • Escolha o vácuo que for mais confortável.

Este aparelho ainda acompanha uma bolsa para carregar e guardar o produto. Portanto, ainda oferece comodidade no transporte, além de ser compatível com todos os modelos de funis PersonalFit.

Swing Maxi Elétrico da Medela
Foto: Extrator de Leite Swing Maxi Elétrico da Medela proporciona dupla extração

Funcionamento

O extrator de leite Swing Maxi Elétrico da Medela é fácil de ser usado. Aliás, pode ser feita a extração de um ou dos dois seios de forma simultânea, além das seguintes funções:

  • Tecnologia 2-Phase Extraction;
  • Estimula e extrai o leite;
  • 18 níveis de funcionamento.

Ao ligar, este coletor elétrico já inicia a fase de estimulação de modo imediato. Contudo, ao sentir que o leite está fluindo, basta apertar o botão Gotas, para iniciar a extração do líquido.

Faz barulho?

Este coletor elétrico também conta com um funcionamento antirruído, pois foi feito para não incomodar o bebê e nem a mãe. Assim, pode ser usado durante o descanso da criança sem acordá-la.

Material e intensidade do Swing Maxi Elétrico da Medela

O produto é feito em plástico e não possui silicone na parte que terá contato com o seio. Portanto, pode ser um pouco desconfortável para algumas mulheres, como os relatos mostram.

Saiba que este é um modelo muito intuitivo, então, é bem simples de usar até pelas mamães com menos experiência. Assim, para aumentar ou diminuir os níveis de vácuo em ambas fases, use os botões “+” e “-”.

Estes, por sua vez, vêm marcados com as suas funções e a carcaça do motor do aparelho também é de plástico. Deste modo, se torna um item muito leve e portátil.

Intensidade da sucção

O Swing Maxi Elétrico da Medela possui 9 níveis de vácuo em cada função. Assim, é possível aumentar ou diminuir, de acordo com a sua sensibilidade e produção, para não forçar seu corpo.

Swing Maxi Elétrico da Medela
Foto: Swing Maxi Elétrico da Medela simula a sucção de um bebê e estimula a produção natural

Recipiente e alimentação elétrica

Essa bomba elétrica extratora acompanha dois frascos plásticos para coleta e armazenamento do leite materno. Além disso, possui tampas em rosca para conservar o líquido por mais tempo.

Os potes, por sua vez, são os mesmos que são encaixados no funil para extrair o leite. Contudo, possuem a pintura com o nome da marca e ambos tem as seguintes características:

  • Capacidade de 150 ml cada;
  • Base com ventosa para não derramar;
  • Rosca para funil e tampa.

Também vale lembrar que a abertura do coletor deste item é oval, mas não possui silicone. Assim, os recipientes também não possuem revestimento neste material.

Alimentação

O Swing Maxi Elétrico da Medela possui dupla alimentação. Desta forma, o aparelho funciona com pilhas tamanho AAA ou via cabo de alimentação na eletricidade.

Por sua vez, a sua tomada é bivolt e conta com voltagem automática. Portanto, pode ser usado na sua casa ou de forma mais cômoda em um passeio, bem como, em outro local que precise coletar o leite.

O Swing Maxi Elétrico da Medela é um produto livre de BPA?

Este fabricante destaca que todas as peças deste item que entram em contato com o leite são livres de Bisfenol-A. Assim, é muito mais seguro para seu bebê e para você, pois este componente pode comprometer a saúde.

Diferenciais

Um dos principais destaques do Swing Maxi Elétrico da Medela é o fator dupla extração. Desta forma, a marca promete um alimento com mais nutrientes, pelo modo como coleta o leite materno, além de:

  • Líquido com 18% a mais de teor energético;
  • Ângulo de 105º no coletor;
  • Estimula o seio para não causar dor.

O item ainda tem funcionamento automático e possui um clipe para prender o controle na roupa. Assim, promete ser cômodo e a sua borda flexível diminui a falta do revestimento em silicone.

Praticidade

O produto acompanha quatro funis em dois tamanhos diferentes, para que você encaixe bem na hora de usar. No entanto, é fácil de encontrar tamanhos distintos destes que acompanham o modelo.

Use produtos Medela

A fábrica não se responsabiliza por danos causados por produtos similares. Pois, a mesma fornece itens e acessórios originais no mercado, para que não se perca a garantia do Swing Maxi.

Foto: Swing Maxi Elétrico da Medela funciona a pilhas ou a energia elétrica

Prós do Swing Maxi Elétrico da Medela

O fato de possuir dupla extração é de longe um dos maiores pontos positivos. Portanto, é um dos mais práticos do mercado, além de poder ser usado em um só seio também, caso prefira, além de:

  • Ser alimentado a pilhas ou energia;
  • O item ser compacto;
  • Multi velocidades de sucção.

Este aparelho tem tecnologia Swing Flex, que simula a sucção do bebê. Deste modo, não força o seu corpo para uma produção que não seja natural, além de estimular um leite mais forte para a criança.

Não machuca

As mulheres relatam que a sucção regulável ajuda a não machucar muito durante a extração. Assim, o Swing Maxi Elétrico da Medela é um dos modelos mais cômodos de usar.

360º

Pode-se girar os funis durante o uso em até 360 graus sem desconectar. Contudo, você pode encaixar e ir girando até encontrar a melhor posição sem riscos de derramar o leite e sujar tudo.

Garantia

O modelo possui garantia de um ano contra defeitos de fabricação. Portanto, o motor e os demais componentes estão assegurados, além da garantia do código de defesa.

Contras do Swing Maxi Elétrico da Medela

O modelo tem um preço elevado, logo, não é acessível a todos os públicos. Contudo, também pode incomodar mulheres mais sensíveis por não ter revestimento de silicone.

A garantia internacional pode não ser muito prática de se acionar caso precise. Entretanto, ainda tem o período de troca por defeito no prazo previsto pelo código do consumidor nacional.

Vale a pena comprar o Swing Maxi Elétrico da Medela?

O produto pode valer a pena sim para mulheres que precisam, acima de tudo, de praticidade. Além disso, não emite ruídos altos e é muito durável, pois alguns usuários relatam uso em mais de uma gravidez.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>