O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Top 11: melhores bombas extratoras de leite

A maternidade é um dos períodos mais intensos, desafiadores e cheio de surpresas na vida de uma mulher. É o período em que de uma mulher nasce uma mãe e, com isso, várias transformações acontecem na mente, corpo e vida da pessoa. Ter um bebê em casa é significado de mudança e, com isso, é importante dar prioridade para o bem-estar do bebê e da mamãe.

Um dos processos que mais merecem atenção é a amamentação. Para auxiliar nesse assunto, existem diversas opções de bombas de tirar leite no mercado, possibilitando que a mamãe extraia seu leite, seja para oferecer enquanto outro cuidador toma conta ou para ajudar na produção. Por isso, trouxemos algumas dicas e uma lista com as melhores bombas extratoras de leite para auxiliar nesse processo.

Leia também: Melhores Absorventes pós-parto: TOP5

Top 11 melhores bombas extratoras de leite

O que levar em consideração na hora da escolha?

Durante a escolha desse produto, é necessário ter muita atenção e cuidado, pois essa decisão irá afetar o conforto e a funcionalidade nas horas da extração. É importante fazer muita pesquisa e estar atento às características da bomba extratora.

Por exemplo, você pode escolher entre opções elétricas ou manuais, com pouca ou muita capacidade de armazenamento. Algumas opções possuem proteção de silicone para o seio e outras vem com um bico de mamadeira acompanhando.

Verificando os itens e sabendo como o produto funciona, é possível encontrar a opção ideal para as suas necessidades. Confira nossas dicas para entender os aspectos importantes de uma bomba de tirar leite.

Bomba elétrica X bomba manual

No mercado, existem dois tipos de bombas para tirar leite: a manual e a elétrica. As duas possuem bom desempenho, porém, o que as difere é a praticidade.

As bombinhas manuais são feitas com uma alavanca que precisa ser pressionada para bombear o leite e, com isso, demoram mais para extrair grande quantidade, além de se tornar cansativo para as mamães que necessitam utilizar várias vezes ao dia. As vantagens dessa opção é que são leves e silenciosas.

Enquanto isso, as bombas de tirar leite elétricas são rápidas e muito práticas para tirar grandes quantidades de leite. Além disso, permitem mais estímulos, causam pouco desconforto e proporciona aumento de produção.

O lado ruim dessa escolha é que geralmente esses aparelhos elétricos são pesados e, na maioria dos casos, fazem barulho devido ao motor.

É necessário pensar bem antes da compra e pensar o que é mais importante para o seu caso. Se for necessário tirar grandes quantidades, o ideal é a bomba manual. Mas se você procura por um equipamento que irá ser pouco utilizado, apenas em casos esporádicos, a bomba manual é uma opção.

Capas de silicone para maior conforto

O processo de extração pode ser bem desconfortável para o seio materno quando a bombinha possui textura dura ou bordas afiadas. Por isso, dê preferência para as bombinhas que possuam capas de silicone no encaixe do seio.

O silicone proporciona conforto e vedação entre a pele e o aparelho, funcionando como uma ventosa que deverá melhorar a extração. Em sua maioria, as capas são removíveis para melhor higienização.

BPA free

É importante sempre levar em consideração, na hora de adquirir produtos para bebê, os aparelhos sem BPA, pois esse item é um composto orgânico do plástico que pode ocasionar danos à saúde do pequeno. Por isso, para maior segurança, identifique se o produto escolhido é BPA free.

Extração Dupla

Essa opção é para as mulheres que querem otimizar o tempo, pois permite extrair leite de ambos os seios ao mesmo tempo.

Outro benefício dessa bomba é que a estimulação dos seios, ao mesmo tempo estimula a produção, aumentando a quantidade de leite. Com isso, é uma ótima opção para as mamães que precisam armazenar grandes quantidades ou iniciar o desmame.

Imagem com Extrator de Leite Elétrico da Philips Avent

bombas extratoras de leite
Foto: Extrator de Leite Elétrico da Philips Avent

Esse é um modelo avançado e muito moderno, pois vem acompanhado de uma almofada com textura aveludada que consegue aquecer a pele através de suas pétalas massageadoras e realizar um suave estímulo para estimular a produção de leite materno.

Esse aparelho conta com três opções de velocidade, podendo ser ajustado de acordo com o que ficar mais confortável para a mulher. O design foi pensado para garantir uma extração mais higiênica, com sistema fechado, e sem risco de derramar o leite em seus tubos.

O Extrator de Leite Elétrico da Philips Avent ainda tem outra vantagem: é muito silencioso e funciona tanto na tomada quanto com pilha. Uma das principais características desse produto é que imita o movimento de sucção dos bebês e estimula ainda mais a produção do leite materno.

  • Funcionamento: Automático
  • Intensidade: 3
  • Recipiente: 125 ml
  • Alimentação elétrica: Tomada ou pilha 
  • Dupla extração: Não

Onde comprar o extrator de Leite Elétrico da Philips Avent

O extrator de Leite Elétrico da Philips Avent é bom?

Bomba extratora de leite materno automática Smart da G-Tech

Imagem com Bomba extratora de leite materno automática Smart da G-Tech
Foto: Bomba extratora de leite materno automática Smart da G-Tech

A bomba extratora de leite materno Smart da G-Tech foi desenvolvida com o intuito de uma satisfatória retirada de leite, sem proporcionar dor ou desconforto para as mulheres que a utilizam. Esse produto também é portátil, leve e fácil de montar ou desmontar.

Feita com recipiente em plástico livre de itens nocivos, como o bisfenol-A, vem acompanhada de uma capa de silicone para evitar que os seios fiquem machucados. Além disso, o modelo ainda conta com um sistema Smart G-Tech, ou seja, um inteligente sistema que simula a sucção do bebê, aumentando a estimulação do leite.

Esse aparelho ainda conta com quatro níveis de intensidade, permitindo que a mulher utilize o nível ao qual melhor se adapta. Outro diferencial é que todo o processo de retirada do leite é feito sozinho, pois a máquina funciona de forma automática.

  • Funcionamento: Automático
  • Intensidade: 4
  • Recipiente: Não informado
  • Alimentação elétrica: Bivolt
  • Dupla extração: Não

Onde comprar a bomba extratora de leite materno automática Smart da G-Tech

Extrator de Leite Pétala Manual – Philips Avent

Imagem com Extrator de Leite Pétala Manual – Philips Avent
Foto: Extrator de Leite Pétala Manual – Philips Avent

Uma opção mais em conta para as mamães que não fazem tanta questão ou não podem gastar muito na aquisição de uma bomba extratora de leite materno automática, uma opção é adquirir o Extrator de Leite Pétala Manual, da Philips Avent.

Esse é um modelo prático e permite tirar leite em qualquer local, pois a extração é realizada através do sistema parecido com uma alavanca que consegue estimular a produção do leite.

Para não causar dores e desconfortos, há uma capa de silicone em formato de pétala no encaixe do seio, que estimula a pega correta.

Esse aparelho é livre de BPA e tem capacidade para 125 ml de leite materno, além de já vir acompanhado com um bico de mamadeira e ser muito leve.

No entanto, como esse é um produto manual, é preciso realizar movimentos ritmados de bombardeamento para estimular a produção do leite e poder extraí-lo.

  • Funcionamento: Manual
  • Intensidade: Não se aplica
  • Recipiente: 125 ml
  • Alimentação elétrica: Bivolt
  • Dupla Extração: Não

Onde comprar o extrator de Leite Pétala Manual – Philips Avent

O extrator de Leite Pétala Manual da Philips Avent é bom?

Bomba Dupla Elétrica de Tirar Leite da Bellababy

Imagem com Bomba Dupla Elétrica de Tirar Leite da Bellababy
Foto: Bomba Dupla Elétrica de Tirar Leite da Bellababy

Esse produto tem excelente estímulo na produção de leite materno, além de garantir conforto e funcionalidade na hora da extração, sendo um dos modelos mais indicados pelas mamães que já utilizaram

Com capacidade para extração dupla, consegue aumentar a produção do leite devido à sucção contínua. Além disso, ainda conta com seis níveis de bombardeamento para que a mulher escolha qual é o mais adequado em seu organismo. Outro diferencial é que esse aparelho faz pouco barulho e é muito leve.

Esse extrator de leite materno propicia proteção ao seio por causa da capa de silicone que ajuda em uma melhor pega. Seu efeito de ventosa consegue aumentar a extração e pode ser removido para melhor higienização.

Os comandos podem ser feitos através de uma tela de led, controlada através do toque. Seu carregamento é através de um cabo USB. O sistema da Bomba Dupla Elétrica de Tirar Leite da Bellababy oferece vários modos de vibração e massagem, auxiliando as mamães com baixa produção a aumentar a quantidade de leite extraída e também é livre de BPA.

Seus dois recipientes, com 150 ml em cada, possibilitam que a mamãe extraia 300 ml de leite materno de uma só vez. O produto ainda vem acompanhado de dez pacotes para o correto armazenamento.

  • Funcionamento: automática
  • Intensidade: 6
  • Recipiente: 150 em cada
  • Alimentação elétrica: USB
  • Dupla Extração: Sim

Onde comprar a bomba Dupla Elétrica de Tirar Leite da Bellababy

Bomba de Tirar Leite Manual G-Tech

Imagem com Bomba de Tirar Leite Manual G-Tech
Foto: Bomba de Tirar Leite Manual G-Tech

Outra opção para quem procura uma bomba para tirar leite manual é a Bomba Manual G-Tech. Esse produto é compacto e muito leve, além de possuir uma montagem simples.

O aparelho tem dois níveis de ajuste de sucção, permitindo que a mulher selecione qual é o mais adequado para o organismo. Outra característica é a capa em gel de silicone para a massagem do seio, proporcionando maior proteção e ajuste.

O recipiente para armazenamento que acompanha esse modelo vem com uma trava de segurança e conta com 120 ml. Outro diferencial é a tampa adicional com um bico de mamadeira para oferecer o leite extraído ao bebê. É importante lembrar também que todos os itens desse produto são livres de bisfenol-A.

O processo de limpeza da bomba de tirar leite manual da G-Tech promete ser fácil e o design foi pensado exclusivamente para que se adapte anatomicamente ao seio materno.

  • Funcionamento: Manual
  • Intensidade: 2
  • Recipiente:  120 ml
  • Alimentação elétrica: Não se aplica
  • Dupla Extração: Não

Onde comprar a bomba de tirar leite manual da G-Tech

Bomba elétrica For Mom da Multikids

Imagem com Bomba elétrica For Mom da Multikids
Foto: Bomba elétrica For Mom da Multikids

Com sete níveis de intensidade, esse produto é completo e possui bateria recarregável, sendo uma ótima opção para as mamães que precisam de um aparelho que pode ser levado para qualquer lugar, pois não precisa de energia elétrica.

A capacidade de seu recipiente é de 210 ml, pode ser aquecido e congelado, além de ser livre de bisfenol-A. A autonomia de sua bateria é de mais ou menos 90 minutos, com carregador bivolt.

O aparelho é fácil de limpar, leve e fácil de ser transportado, além de apresentar nível de sucção em 300 mmHg.

  • Funcionamento: Automática
  • Intensidade: 7
  • Recipiente:  210 ml
  • Alimentação: Bateria
  • Dupla Extração: Não

Onde comprar a bomba elétrica For Mom da Multikids

A bomba elétrica For Mom da Multikids é boa?

Bomba de Tirar Leite Materno Elétrica da G-Tech

Imagem com Bomba de Tirar Leite Materno Elétrica da G-Tech
Foto: Bomba de Tirar Leite Materno Elétrica da G-Tech

Feita com capa massageadora em gel de silicone, seu design é moderno e pensado exclusivamente para dar mais conforto às mamães. Esse aparelho tem nível ajustável de sucção, proporcionando para a mulher a possibilidade de escolher qual deles é o melhor em seu caso.

Essa bomba ainda vem acompanhada de uma bolsa que facilita o transporte e pode ser utilizada com pilhas ou na tomada, permitindo utilizá-la em qualquer lugar.

Seu recipiente possui uma capacidade de 120 ml e todas as peças são produzidas sem bisfenol-A.

  • Funcionamento: Automática
  • Intensidade: Sim
  • Recipiente:  120 ml
  • Alimentação: Elétrica ou com pilhas
  • Dupla Extração: Não

Onde comprar a bomba de Tirar Leite Materno Elétrica da G-Tech

Coletor de Leite Materno em Silicone da Nûby

Imagem com Coletor de Leite Materno em Silicone da Nûby
Foto: Coletor de Leite Materno em Silicone da Nûby

A bombinha de tirar leite materno da Nûby é feita 100% de silicone, apresentando um prático funcionamento, pois possui um processo de sucção para que a mulher não precise bombear o leite.

Essa é uma ótima opção para as lactantes com mamilos invertidos ou planos, pois seu design é feito exclusivamente para garantir a melhor extração do leite materno nesses casos.

Outro diferencial é que, por contar com um tamanho pequeno, a mulher consegue amamentar o bebê em um seio enquanto extrai o leite do outro. Além disso, o produto conta com uma tampa que mantém o frasco bem fechado, com 135 ml e uma base de ventosa para evitar que o conteúdo derrame.

  • Funcionamento: Manual
  • Intensidade: Não
  • Recipiente:  135 ml
  • Alimentação: Não se aplica
  • Dupla Extração: Não

Onde comprar o coletor de Leite Materno em Silicone da Nûby

Extrator de Leite Swing Maxi Elétrico da Medela

Imagem com Extrator de Leite Swing Maxi Elétrico da Medela
Foto: Extrator de Leite Swing Maxi Elétrico da Medela

Essa bomba de tirar leite é uma ótima opção para quem procura por praticidade, pois permite a dupla extração. Prático de ser usado, funciona com pilhas ou na tomada.

Ela fornece dois níveis diferentes de sucção, um para estimular a produção de leite e o outro para a extração, garantindo segurança e conforto. Seus dois recipientes de 150 ml permitem extração de até 300 ml de leite.

Um diferencial desse modelo é o sistema antirruído, pois permite a extração do leite com baixo volume. Ela também é livre de BPA e vem com alça, permitindo que o prenda na roupa para extrair o leite enquanto desempenha outras atividades.

Infelizmente, esse modelo não conta com silicone no encaixe do seio, então pode não ser tão confortável para algumas mulheres.

  • Funcionamento: Automática
  • Intensidade: 2
  • Recipiente: 150 ml em cada
  • Alimentação: Elétrica ou pilhas
  • Dupla Extração: Sim

Onde comprar o extrator de Leite Swing Maxi Elétrico da Medela

O extrator de Leite Swing Maxi Elétrico da Medela é bom?

Bomba Manual de tirar leite da NUK

Imagem com Bomba Manual de tirar leite da NUK
Foto: Bomba Manual de tirar leite da NUK

Esse aparelho possui tecnologia alemã e um design muito inovador, oferecendo, para a mulher, eficiência e conforto durante o momento de extração do leite.

Essa bomba possui almofada de silicone texturizada, promovendo uma massagem estimuladora do fluxo de leite e sensação bastante agradável. A alavanca é ergonômica e permite que o leite seja extraído utilizando apenas uma mão.

Outro diferencial é que esse produto proporciona ajuste de força e também do ritmo de sucção, para que a mamãe consiga escolher qual é de sua preferência. Além disso, tem mais um ponto positivo: o aparelho imita a sucção natural do bebê.

O recipiente que acompanha esse produto tem capacidade de 150 ml e todas as peças podem ser lavadas na lava-louças.

  • Funcionamento: Manual
  • Intensidade: Não
  • Recipiente:  150 ml
  • Alimentação: Não se aplica
  • Dupla Extração: Não

Onde comprar a bomba Manual de tirar leite da NUK

A bomba Manual de tirar leite da NUK é boa?

Bomba de Tirar Leite Manual Harmony – Medela

Imagem com Bomba Manual de tirar leite da NUK
Foto: Bomba Manual de tirar leite da NUK

Esse é um produto diferenciado, pois possui alavanca de duas partes e funciona com o sistema 2-Phase Expression e possui alavanca giratória. Na primeira fase, a parte menor é pressionada e estimula a produção e a segunda fase, a mais longa, faz a extração.

O design desse aparelho é compacto e silencioso e seu destaque está na simulação quase real da amamentação. Além disso, as peças são livres de BPA.

  • Funcionamento: Manual
  • Intensidade: Não
  • Recipiente:  150 ml
  • Alimentação: Não se aplica
  • Dupla Extração: Não

Onde comprar a bomba de Tirar Leite Manual Harmony – Medela

A bomba de Tirar Leite Manual Harmony da Medela é boa?

As pessoas também perguntam

Qual bombinha de tirar leite não machuca?

Devido ao seio da mulher ser uma região extremamente sensível, é comum sentir desconforto nas primeiras vezes em que utilizar a bombinha de tirar leite. No entanto, para que não machuque, dê preferência para as bombas com protetor de silicone no encaixe do seio.

Quando tirar leite na bombinha?

Você pode usar a bombinha de tirar leite quando precisar sair e deixar o bebê com leite materno para utilizar mais tarde. A bombinha também pode ser utilizada como forma de tirar um pouco de leite para não empedrar no seio quando o bebê não consegue acompanhar a produção.

Qual melhor extrator de leite manual ou elétrico?

Enquanto os extratores manuais são baratos e com extração mais cansativa e demorada, as opções automáticas são rápidas e perfeitas para quem utiliza várias vezes ao longo do dia. Por isso, a escolha deve ser feita individualmente para determinar quais as necessidades da mãe e do bebê.

Considerações finais

As bombas extratoras de leite são aliadas na amamentação principalmente quando as mamães precisam se ausentar por conta do trabalho. O leite materno deve ser o alimento principal do bebê nos seis primeiros meses de vida e deve acompanha-lo ao menos até os dois anos para que tenha a nutrição correta.

Por isso, é importante escolher uma boa bomba extratora de leite para que o desenvolvimento correto do bebê permaneça mesmo quando a mãe precisa voltar a sua rotina de trabalho. Para escolher o melhor modelo, pense sobre as necessidades do vínculo famíliar, colocando na balança se deverá ser feito com frequência ou não, os valores que estão dispostos a pagar, o conforto e a praticidade.

 Dessa forma, seu filho continuará recebendo o alimento mais completo enquanto a mamãe está distante: o leite materno.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>