O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Santa Carolina Reservado Rosé é bom? Vale a pena? #Review

O Santa Carolina Reservado Rosé é um dos melhores vinhos chilenos para quem procura um sabor marcante, com notas frutadas e aroma floral. Além disso, ele é de fácil harmonização com variados tipos de pratos. Deguste gelado e tenha uma bebida fresca.

Santa Carolina Reservado Rosé 

Antes de mais nada, o vinho Santa Carolina Rosé vem do vale central e é uma bebida produzida com 100% de uva. Dessa forma, possui um bom corpo, vem em garrafas com 750 ml de volume. Suas característica são:

  • Marca Santa Catarina;
  • Graduação alcoólica: 12,5%;
  • Contém 750 ml;
  • Vinho importado do Chile;
  • Temperatura ideal: 10 graus.

Este é um vinho com qualidade da reserva Santa Carolina, que é uma casa tradicional do Chile. Além disso, fica em uma boa altitude, dá frutos saborosos e com grande variedade.

Inclusive é uma vinícola que possui reconhecimento internacional, o feito foi alcançado pelo Reserva da Família Cabernet Sauvignon, em 1889. Atraindo olhares do mundo para os vinhos chilenos e sua qualidade.

Cabernet Sauvignon

A princípio, este sabor é uma tradição na região de Bordeaux, na França. Assim, essa uva é conhecida como rainha das tintas. Isso porque, ela tem a sua casca mais grossa e a polpa pequena. Dessa forma, o gosto dela é bem forte e tem um alto tanino.

Isso acontece por conta do seu amadurecimento que é tardio, o que faz com que o sabor da bebida seja mais intenso e especial, acima de tudo.

Santa Carolina Reservado Rosé
Foto: O Santa Carolina Reservado Rosé tem um sabor intenso

Características especiais

A princípio, o Cabernet Sauvignon é uma variedade muito popular de uva, sendo bem aceita e apreciada por muitos enólogos. Uma de suas características que a torna especial é a sua casca, ela é bem mais grossa que outros tipos, por isso, ela é rica em taninos.

Por fim, outro traço que faz com que essa uva seja especial é a adaptação. Ou seja, ela se adequa com facilidade em diversos terroirs e nos mais variados climas.

A colheita do Cabernet Sauvignon

O cuidado com a produção do vinho começa ainda na colheita da Cabernet Sauvignon. Isso porque, as uvas do Santa Carolina Reservado Rosé são colhidas de forma mecânica durante o período da noite e a sua maceração é feita a frio.

Já a fermentação é com leveduras selecionadas e o mais interessante é que a maturação não passa por madeira e sim em tanques de aço inox, tudo sob temperatura controlada. 

Esse cuidado se reflete no sabor e aroma da bebida. Dessa maneira, faz com que seja ainda mais especial saborear o vinho e sentir as suas nuances.

Material e design da garrafa Santa Carolina Reservado Rosé 

De antemão, a garrafa tem uma transparência comum, assim, percebe-se bem a cor do vinho, um rosado suave. Já a sua tampa é screw cap ou seja, de rosca e na cor prata. O design da garrafa é o tradicional Bordeaux, com uma casa chilena ao fundo no rótulo.

Santa Carolina Reservado Rosé
Foto: A maturação do Santa Carolina Reservado Rosé acontece em tanques de inox

Composição e sabores do produto

Antes de mais nada, o vinho Santa Carolina Reservado Rosé tem sabor leve e fresco, o que é ótimo para os dias de calor. Já no aroma é mais perceptível os de frutas vermelhas como morango, cerejas e framboesas.

Junto a isso, a bebida tem um toque mais seco e possui um bom corpo final leve, bem como, complexo. A safra que obteve melhor sabor de acordo com enólogos foi a de 2021.

A Vinícola

Saiba que a Santa Carolina é uma das vinícolas mais antigas do Chile, fundada em 1875.  Ela é produtora de uma gama de vinhos e é bem rigorosa no processo de produção da bebida. 

Hoje em dia, ela exporta para o mundo todo e está presente em mais de 80 países, além de fazer parte dos cinco maiores fabricantes do país. Portanto, este é um produto de um legado com mais de 150 anos de tradição e excelência. 

O Santa Carolina Reservado Rosé é ideal para qualquer situação?

De antemão, o Santa Carolina Reservado Rosé é um vinho fresco, com muito sabor e é a escolha ideal para os dias de calor mais intensos. Por isso, ele é bem-vindo para consumir quando se está em situações casuais.

Além disso, é possível harmonizá-lo com alguns tipos de comida e assim, acentuar o paladar, por exemplo:

  • Carnes brancas: especialmente peixes;
  • Massas ao molho bolonhesa;
  • Queijos duros;
  • Churrasco;
  • Risotos;
  • Carne assada;
  • Patês condimentados.

Engana-se quem acha que somente enólogos são capazes de entender a qualidade de um vinho e como harmonizá-lo. Pelo contrário, qualquer pessoa é capaz de descobrir as notas e além de apreciar, pode saber como harmonizar.

Para isso, independente de qual bebida seja, se concentre nas três características, como paladar, aroma e acidez. Além disso, o vinho é caracterizado por suas qualidades como análise visual, olfativa e gustativa.

Diferenciais 

A princípio, um diferencial do vinho chileno Santa Carolina é que as uvas são colhidas bem maduras, o que acentua alguns sabores. Como também, o interessante no processo de colheita é que ele acontece durante a noite. 

Há ainda um grande cuidado na produção da bebida. Assim, o que se destaca no Santa Carolina Reservado Rosé é o acentuado gosto de tanino.

Ele é mais fresco e se mistura a sabores cítricos, como o de morango e laranja. Por outro lado, em relação a sensação olfativa, o que chama a atenção é a nuance floral.

Santa Carolina Reservado Rosé
Foto: O sabor de tanino é mais marcante no Santa Carolina Reservado Rosé

Prós do Santa Carolina Reservado Rosé 

O vinho tem a qualidade da vinícola Santa Carolina, uma das melhores do Chile. Por isso, possui alguns pontos positivos que se destacam, por exemplo:

  • Harmoniza com vários sabores;
  • Ótimo custo-benefício;
  • Conta com tampa screw cap;
  • Sabor acentuado.

Com todas essas características, fica claro que comprar essa bebida chilena é uma boa escolha. Ainda mais que é um vinho fácil de se harmonizar com vários pratos.

Contras do Santa Carolina Reservado Rosé 

De acordo com os comentários de consumidores, não há ressalvas negativas quanto ao vinho Santa Carolina Reservado Rosé. Apenas um detalhe para os alérgicos, pois a bebida contém sulfitos.

Vale a pena comprar Santa Carolina Reservado Rosé?

Os vinhos chilenos têm sido uma ótima opção ao se comparar o seu custo-benefício. Como o Chile tem clima parecido, eles conseguem competir com os europeus tranquilamente.

Este produto em especial, possui um sabor interessante e naturalmente cítrico e doce, apesar de ser especialmente seco. Isso depende da sua harmonização. Aliás, para quem está aprendendo é um ótimo vinho para se degustar calmamente.

Os chilenos mostram que a capacidade de fazer um bom vinho, com sabor marcante e qualidade, já não é mais um feito europeu. Por todos os prós, vale a pena investir no Santa Carolina Reservado Rosé.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>