O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

TOP 10+1: Os Melhores Vinhos Chilenos que você precisa conhecer!

Se você procura uma bebida para degustar ao chegar em casa após um dia de trabalho ou para aquela ocasião especial junto das pessoas amadas, apostar nos chilenos é sucesso na certa, por isso, o Cupomzeiros reuniu, nesta lista, os melhores vinhos chilenos, para que você possa escolher de olhos fechados.

Além do mais, você pode conferir os melhores sites para comprar vinhos para adquirir o produto de sua escolha nesta lista!

Os 10 e uma surpresa: Os melhores vinhos chilenos para você apreciar

Casillero Del Diablo Malbec 

Imagem com Casillero Del Diablo Malbec 
Foto: Casillero Del Diablo Malbec 

Uma opção excelente e barata para se ter em casa, este Malbec é um tipo de vinho tinto cujo os ingredientes foram muito bem utilizados para formar uma bebida completa em todos os sentidos. Destaca-se, em seu aroma, a presença da amora e de tons amadeirados, que produzem uma sensação de suavidade que te atrai facilmente. Seu sabor é firme e consistente, mas sem parecer muito enjoativo, de modo que você possa degustar mais de uma taça.

Destaque também para sua cor, tratando-se um vinho de cor púrpura densa, bastante escura, mas que agrega um charme enorme quando servido em recipiente ideal. No quesito preço, trata-se de uma bebida de ótimo custo benefício considerando suas qualidades. Realmente, é merecedor de seu lugar nesta lista de melhores vinhos chilenos.

Detalhes do produto

  • Tipo: Tinto – Suave
  • Uva: Malbec
  • Vinícola: Concha y Toro
  • Teor alcoólico: 13,5%
  • Litragem 750ml

Onde comprar

O Casillero Del Diablo Malbec é uma boa?

Vinho Emiliana Sauvignon

Imagem com Vinho Emiliana Sauvignon
Foto: Vinho Emiliana Sauvignon

Apreciadores de vinhos brancos também vão se encontrar nesta lista de melhores vinhos chilenos. A Emiliana é uma marca que soube mesclar muito bem os ingredientes do seu vinho, para a produção de uma bebida de sabor potente, ácido na medida certa, com toques tropicais de suas frutas cítricas, para quem aprecia uma bebida com um gosto marcante, que fica na boca por um bom tempo, sem deixar de ser agradável.

Sua essência também puxa muito das frutas utilizadas em sua composição, com destaque para limão, laranja e abacaxi, resultando em uma mistura cítrica, com detalhes adocicados que agradam aos narizes mais exigentes. Certamente, um destaque que merece estar na lista de melhores vinhos chilenos, com um preço bem acessível.

Detalhes do produto

  • Tipo: Branco – Seco
  • Uva: Sauvignon Blanc
  • Vinícola: Emiliana
  • Teor alcoólico: 12,5%
  • Litragem 750ml

Onde comprar

Vinho Santa Carolina Reservado Rosé 

Imagem com Vinho Santa Carolina Reservado Rosé 
Foto: Vinho Santa Carolina Reservado Rosé 

Presença constante em toda lista de melhores vinhos chilenos e em toda casa que se preze, o vinho rosé é uma opção que se adequa a diversos momentos com muita facilidade. Seja para relaxar após um dia massivo no trabalho, seja em um almoço de domingo em família ou, ainda, em uma daquelas ocasiões mais que especiais, com toda certeza o rosé se encaixará com maestria.

Esse Reservado tem, na sua composição, a utilização de frutas como amora e groselha, deixando um sabor suave na boca, acompanhado de uma sensação de textura de veludo, suficiente para fazer você apaixonar pelo vinho logo na primeira taça. Trata-se de uma bebida leve, mais seca, ótima para momentos de descanso, além de ser uma opção que não exige grandes investimentos, de fato, uma bebida que merece seu lugar na lista de melhores vinhos chilenos, representando muito bem o país.

Detalhes do produto

  • Tipo: Rosé – Seco
  • Uva: Cabernet Sauvignon
  • Vinícola: Santa Carolina
  • Teor alcoólico: 12,5%
  • Litragem 750ml

Onde comprar

O Vinho Santa Carolina Reservado Rosé casa com seu paladar?

Vinho Santa Helena Reservado Merlot

Imagem com Vinho Santa Helena Reservado Merlot
Foto: Vinho Santa Helena Reservado Merlot

Os vinhos oriundos da vínicula Santa Helena são fabricados de seguindo métodos inovadores, que impactam o vinho em todos os sentidos, desde seu sabor à sua coloração. No paladar, destaca-se o uso de especiarias e de tons mentolados, o que faz com que a bebida tenha um frescor único que a torna agradável quando servida mais fria. Sua cor é outro destaque que capta a atenção, porque possui um tom avermelhado irresistível que aprisiona o olhar e abre o apetite.

Consoante à fragrância, o Santa Helena faz jus à sua aparição na lista de melhores vinhos chilenos, com destaque para seu cheiro de ameixa e menta que se espalham pelo ambiente de forma suave e tranquila, provocando uma sensação única de prazer.

Relativamente ao preço, o produto foi pensado para se adequar a todo tipo de bolso, bem como paladar, de modo que se trata de uma opção bastante viável se você quer ter sempre sua casa guarnecida com um bom vinho, sem gastar muito.

Detalhes do produto

  • Tipo: Tinto – Seco
  • Uva: Merlot
  • Vinícola: Santa Helena
  • Teor alcoólico: 13%
  • Litragem 750ml

Onde comprar

Vinho Santa Helena Reservado Merlot é uma boa aposta?

Vinho Leyda Reserva Pinot Noir

Imagem com Vinho Leyda Reserva Pinot Noir
Foto: Vinho Leyda Reserva Pinot Noir

Temos que admitir que um bom vinho tinto tem o seu lugar de destaque na vida e, claro, também em nossa lista de melhores vinhos chilenos, portanto, não poderíamos deixar de incluir o Leyda Pinot Noir. A magia que envolve esse vinho começa pelo seu aroma, formado por uma mescla de frutas vermelhas, ervas finas e especiarias que, graças ao método da vinícola, transforma-se em uma fragrância única que não pode ser mimetizada em outras bebidas do tipo.

O sabor deste vinho transita entre morango e chocolate tipo amargo que, quando combinado com sua cor vermelha intensa, transforma-se em uma bebida irresistível. Combina muito bem com ocasiões especiais ou para degustação rotineira, em almoços e jantares em família ou para se apreciar após um dia exaustivo. Seja qual for a ocasião, esse Pintor Noir tem sua presença garantida nesta lista de melhores vinhos chilenos.

Detalhes do produto

  • Tipo: Tinto – Suave
  • Uva: Pinto Noir
  • Vinícola: Vina Leyeda
  • Teor alcoólico: 13%
  • Litragem 750ml

Onde comprar

Vinho Leyda Reserva Pinot Noir é para você?

Vinho Chileno Marques de Casa Concha Carménère

Imagem com Vinho Chileno Marques de Casa Concha Carménère
Foto: Vinho Chileno Marques de Casa Concha Carménère

Para aqueles que gostam de bebidas mais incrementadas, com ingredientes e detalhes diferenciados, este vinho é a pedida ideal para tais paladares. Estruturalmente, sua composição é de extrema suavidade, com detalhes que remetem a uma sensação sedosa, que o faz ficar muito confortável na boca, graças ao seu sabor frutado, em especial pela atuação da framboesa, que torna a degustação um momento de prazer.

Sua cor e fragância também merecem sérios destaques. Os tons rubis formam uma dupla imbatível com os aromas de frutas negras, em que se sobressai e presença da amora, tornando a bebida uma obra de arte no quesito aparência. Apenas por essas qualidades, essa bebida merece seu lugar na lista de melhores vinhos chilenos.

Destaca-se, contudo, que o preço desse Concha Y Toro pode não ser tão atraente para todos, já que sua fabricação e seus ingredientes são pensados para gerar uma bebida acima do padrão médio do vinho comum, sendo um produto de maior refino e sofisticação, que se traduz em seu preço mais elevado.

Detalhes do produto

  • Tipo: Tinto – Seco
  • Uva: Carménère
  • Vinícola: Concha y Toro
  • Teor alcoólico: 14%
  • Litragem 750ml

Onde comprar

Descubra se o Vinho Chileno Marques de Casa Concha Carménère é para seu paladar

Vinho Chileno Branco Chardonnay Santa Rita Medalla Real Gran Reserva

Imagem com Vinho Chileno Branco Chardonnay Santa Rita Medalla Real Gran Reserva
Foto: Vinho Chileno Branco Chardonnay Santa Rita Medalla Real Gran Reserva

O Chardonnay é um nome que está sempre associado ao luxo e sofisticação, estando sempre associado a vinhos de qualidade ímpar, pensados especialmente para momentos de celebrações e grandes eventos e, quanto a isso, o Santa Rita Medalla não decepciona e, por isso, entra na nossa lista de melhores vinho chilenos.

As suas uvas são produzidas em regiões próximas ao oceano pacífico, em regiões com temperaturas baixas, que, fundamentalmente, alteram o sabor da bebida, tornando o vinho um líquido refrescante e com sabor diferenciado, graças à riqueza que o Chardonnay traz a bebida, contando com um aroma de especiarias e uma coloração esverdeada muito bela.

Dentre os melhores vinhos chilenos, essa bebida cumpre bem a função de entretenimento de qualidade para grandes festas, portanto, se tiver algum evento em mente, com esse vinho os convidados sairão satisfeitos e suas festas serão sempre lembradas com bastante alegria por todos.

Detalhes do produto

  • Tipo: Branco – Seco
  • Uva: Chardonnay
  • Vinícola: Santa Rita
  • Teor alcoólico: 13,5%
  • Litragem 750ml

Onde comprar

Camino Del Valle Vinho Rosé Chileno

Imagem com Camino Del Valle Vinho Rosé Chileno
Foto: Camino Del Valle Vinho Rosé Chileno

Se engana quem acha que produto artesanal só cabe para cervejas, o Del Valle é um vinho de produção familiar, com métodos e processamento mais tradicionais, embora, claro, haja bastante emprego de tecnologia na fabricação do vinho e na mistura de seus ingredientes. Dentre os melhores vinhos chilenos, este se destaca pela sua história, mas também pela qualidade.

A sua composição é feita de pimenta preta, especiárias e frutas vermelhas que, quando misturadas, transformam-se em uma bebida translúcida de cor framboesa, bem elegante e esteticamente bonita, sem contar os aromas refrescantes e textura aveludada que fazem da bebida um vinho único. Na boca, o vinho agrada a todos os paladares, em especial aqueles iniciantes em vinhos secos.

Considerando suas qualidades, seu preço é bem em conta, portanto, compre com a certeza de que esta levando para casa um dos melhores vinhos chilenos do mercado.

Detalhes do produto

  • Tipo: Rosé – Seco
  • Uva: Syrah
  • Vinícola: Terraustral
  • Teor alcoólico: 12,5%
  • Litragem 750ml

Onde comprar

Santa Helena Vinho Branco Chileno Reservado Sauvignon Blanc

Imagem com Santa Helena Vinho Branco Chileno Reservado Sauvignon Blanc
Foto: Santa Helena Vinho Branco Chileno Reservado Sauvignon Blanc

A Santa Helena é um vinícola de história pesada, e suas bebidas estão sempre entre os melhores vinhos chilenos, ano após ano. Este vinho é fabricado utilizando opções mais frutadas, em especial frutas vermelhas, que produzem uma bebida com textura aveludada, com toques suaves na boca, que deixam a degustação bem leve e simples e, claro, tornando-a um momento agradável.

Seu aroma e coloração são resultado de especiarias e ervas finas, que compõem muito bem quando misturadas, de modo que a bebida não produza uma fragrância extremamente alcoólica e que poderia ser repulsiva. No gosto, sobressaem os sabores de frutas, com retoques refrescantes, excelente para se tomar gelado em climas mais quentes.

Ao adquirir esse vinho, tenha certeza que você leva para casa um dos melhores vinhos chilenos que o mercado disponibiliza.

Detalhes do produto

  • Tipo: Branco – Seco
  • Uva: Sauvignon Blanc
  • Vinícola: Santa Helana
  • Teor alcoólico: 12,5%
  • Litragem 750ml

Onde comprar

Vinho Gato Negro Cabernet Sauvignon

Imagem com Vinho Gato Negro Cabernet Sauvignon
Foto: Vinho Gato Negro Cabernet Sauvignon

Dentre os melhores vinhos chilenos, é fácil reconhecer qual é o mais autêntico, nesse quesito, o Gato Negro se sobressai facilmente sobre os demais. A começar pela sua marca e garrafa, o vinho transmite alegria e excentricidade, ideal para reuniões entre amigos e momentos de descontração, sem formalidades.

As frutas vermelhas são o carro chefe do sabor dessa bebida, acompanhada de toques de groselha, que fazem a nota do vinho ser suave de deliciosa até o último fio. Seus aromas são temperados com baunilha e chocolate, dando um tom adocicado à bebida, que talvez seja um pouco enjoativo para alguns. A coloração é púrpura mediana, que não chega a deixar muitos traços na taça, mas colaboram com o sabor. Um dos melhores vinhos chilenos, também é o mais divertido e informal.

Detalhes do produto

  • Tipo: Tinto – Suave
  • Uva: Cabernet Sauvignon
  • Vinícola: San Pedro
  • Teor alcoólico: 13%
  • Litragem 750ml

Onde comprar

Vinho Concha y Toro Reservado Sweet

Imagem com Vinho Concha y Toro Reservado Sweet
Foto: Vinho Concha y Toro Reservado Sweet

Finalizando nossa lista de melhores vinhos chilenos, trouxemos um vinho especial, feito para aqueles dias mais quentes, para ser servido extremamente gelado. A mescla de frutos vermelhos e amarelados forma uma bebida cítrica extremamente agradável, que desce com um suavidade singular naqueles dias mais escaldantes.

Destaca-se, em sua composição, a presença de framboesa e ameixa, que dão um sabor voltado mais para o lado doce, enquanto as frutas amareladas, com toques de limão e especiarias, dão o tom da refrescância da bebida, que é potencializada quando servida gelada.

A cor do líquido é um capítulo à parte, com um vermelho bem intenso e extremamente elegante de uma bebida refinada que cabe em diversas ocasiões e agrada todos os gostos, e pode ser apreciado coma mais liberdade, devido ao seu teor alcoólico menor do que os demais, que proporciona mais oportunidades de degustação.

Detalhes do produto

  • Tipo: Tinto – Suave
  • Uva: Blend
  • Vinícola: Concha y Toro
  • Teor alcoólico: 9%
  • Litragem 750ml

Onde comprar

Breve história dos Vinhos Chilenos

A origem exata do vinho ainda não pode ser precisada mesmo nos dias de hoje. Sabe-se, contudo, que sua presença é constatada desde as eras mais antigas da humanidade, nas regiões mais remotas do mundo. A bebida esteve presente desde a Grécia, passando pelo Oriente Médio e Europa, até mesmo na China, portanto, torna-se difícil identificar o local e momento da sua criação.

Embora os fatos quanto ao nascimento do vinho sejam obscuros, o seu presente é muito bem conhecido. Atualmente, o vinho é uma das bebidas mais apreciadas em todo mundo, independente do continente, existe um grande contingente de pessoas que não dispensa uma boa taça da bebida.

A produção do vinho pode acontecer em qualquer lugar do mundo, não sendo necessário a fabricação em uma região exata ou com padrões específicos. Entretanto, vinhos de certos países tendem a ter um prestígio maior, devido ao histórico de produtos de qualidade que já foram fabricados em determinados países. Itália, França, Espanha, Portugal, Argentina e Chile são considerados os polos de grandes marcas e sabores de vinho, por isso, é comum que, ao procurar um vinho, as pessoas olhem a sua procedência.

No caso do Chile, o pequeno país no oeste da América do Sul, fica gigante quando o assunto é vinho, sendo reconhecido mundialmente pela qualidade das bebidas que saem dos seus vales, não somente pelo sabor, mas, por todo o conjunto, que envolve o aroma, cor, garrafas e métodos de produção.

Conclusão

Na lista de hoje, trouxemos os melhores vinhos chilenos disponíveis no mercado brasileiro, buscando as marcas com melhor custo benefício, com ingredientes de qualidade e sabores finos, com preços acessíveis a todos os bolsos. Igualmente, pensamos em trazer diversos tipos de vinho, com vários sabores e aromas diferentes que agradem o maior número de leitores possíveis.

Ressalta-se, contudo, que embora a variedade de vinhos seja grande, entre tintos e brancos; secos e suaves; com ingredientes que vão do Merlot, passando pelo Cabernet até o Sauvignon e a bebida case bem com diversas ocasiões, cada tipo de vinho é destinado a uma ocasião e seus efeitos terão melhor aproveitamento se você souber alinhar ocasião com tipo de vinho.

Antes de comprar o vinho, experimente observar se o evento é de grande porte ou apenas uma reunião com amigos, de igual modo, saiba de antemão os tipos de comidas que serão servidas, já que certos vinho combinam mais com determinadas comidas, assim, é possível degustar alimentos e bebida que conversam ente si, criando uma harmonia gastronômica.

Existem, também, aqueles vinhos que são mais indicados para serem degustados durante a semana, sem apresentar maiores problemas, enquanto outros já possuem uma constituição encorpada, e são mais indicados para serem degustados esporadicamente, para que os efeitos do álcool não atrapalhem sua rotina.

Seja qual for o tipo e o sabor, você encontra os melhores vinhos chilenos na nossa lista. Basta seguir que é só sucesso!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>