O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Quad Tradicional Hondar são bons? Valem a pena? #Review

O Quad Tradicional Hondar é um dos melhores patins para quem quer iniciar no esporte e que, além disso, busca algo mais recreativo do que esportivo. Desse modo, saiba mais sobre este modelo, antes de decidir pela compra do produto.

Quad Tradicional Hondar

Este é um dos modelos Quad da marca Hondar, ou seja, aquele tipo de patins de quatro rodas, com o estilo mais retrô, pois ao contrário do Inline, ele tem dois pares de rodinhas.

Saiba que ele vem com freio dianteiro nos dois pés e pode ser usado tanto para passeios em locais como parques, calçadas e ruas, bem como, para fazer dança Street Jam. Além disso, ele também é uma boa opção para os iniciantes na modalidade.

Eleito como um dos dez melhores patins Quad este ano pelo portal Vida Livre, o Quad Tradicional Hondar, além de estilo, traz segurança e conforto. Assim sendo, saiba um pouco mais sobre os seus atributos:

  • Categoria: clássico;
  • Fechamento: cadarço;
  • Rodas: 82A, poliuretano, 54 mm;
  • Material: Poliuretano;
  • Rolamento: ABEC 7.

Os atributos deste modelo proporcionam um excelente desempenho na hora da prática, tanto para iniciantes, quanto para os patinadores mais experientes.

Design

São os traços que trazem qualidade, sem abrir mão de um design personalizado, que fazem com que os patins tenham um visual tanto mais moderno, como também casual.

As botas em diferentes cores têm comprimento médio e são fabricadas em courino. Enquanto isso, sua base é de alumínio, o que traz mais leveza para este modelo. Confira alguns outros aspectos do design do Quad Tradicional Hondar:

  • Rodas de poliuretano: 62 mm;
  • Dureza: 80A;
  • Acompanha duas cores de cadarço;
  • Dimensões: 40 x 30 x 15 cm;
  • Peso: 3.5 kg.

Vale lembrar que esse produto foi projetado para suportar até 70 kg. Além do mais, é preciso levar em conta que o tamanho é no padrão europeu. Ou seja, na hora de escolher, considere um número a menos do que o brasileiro.

Quad Tradicional Hondar
Foto: O Quad Tradicional Hondar alia conforto, segurança e estilo

Material e proteção do Quad Tradicional Hondar

A presença dos freios frontais neste modelo de patins Quad da Hondar, fazem com que eles sejam mais seguros, portanto, ideal para quem ainda está começando e por isso, ainda não se sente confiante por completo.

Com uma estrutura leve e confortável, o Quad Tradicional Hondar permite ao usuário atingir velocidades maiores de forma tanto eficiente, quanto segura. Além do mais, sem deixar de lado o estilo e a beleza.

As rodas também de poliuretano, com 54 mm, assim como o rolamento ABEC 7, permitem que o usuário também alcance mais agilidade até mesmo em pisos mais ásperos, ou seja, se adequam aos vários tipos de superfícies.

O fechamento por cadarço traz conforto, assim como sua palmilha e o forro interno, o que permite usar os patins de quatro rodas por mais tempo. Afinal de contas, eles vêm com uma espuma interna que traz mais bem-estar.

Tamanhos

A bota é rígida, no entanto, sem perder a comodidade. Além disso, ele está disponível, no geral, entre os tamanhos 33 a 36. 

Fechamento e rolamento

O cadarço do Quad Tradicional Hondar não é responsável apenas por fechar os patins, mas também trazer mais estilo, um toque retrô para aqueles que preferem esse visual. Em suma, confira outros aspectos do modelo:

  • Base: Poliamida de alta resistência;
  • Fechamento: cadarço branco ou rosa;
  • Material do freio: poliuretano;
  • Freio: dianteiro;
  • Contato: 32 mm;
  • Bota: 3/4.

Rolamento

A classificação da Annular Bearing Engineering Committee (ABEC) é responsável por determinar apenas a precisão da dimensão dos rolamentos. Esta identificação, na verdade, não tem relação alguma com outros atributos dos patins, por exemplo:

  • Capacidade de carga;
  • Níveis de ruído;
  • Ou ainda a qualidade dos materiais presentes no produto.

Os rolamentos ABEC 7 tem estrutura de aço de alta resistência e além disso, proteções em alumínio nas laterais. Esses atributos também ajudam com relação a velocidade que os patins podem alcançar.

Quad Tradicional Hondar
Foto: O salto do Quad Tradicional Hondar ajuda a evitar quedas de costas

O Quad Tradicional Hondar pode ser usado em qualquer ambiente?

Este modelo, por conta da disposição das suas rodas, traz mais equilíbrio, ou seja, é mais estável. Portanto, torna-se uma ótima escolha para os iniciantes.

Uma das vantagens do produto é que além de seu uso para a patinação, ele é ideal para a prática esportiva, bem como, outras modalidades do esporte que exigem patins, por exemplo, nas apresentações olímpicas.

Este modelo também é ideal para a prática de competições na modalidade roller derby, isto é, em disputas com patins de alto contato.

Piso ideal

O modelo é até bem versátil, ao considerar os diferentes esportes nos quais ele é usado. No entanto, o ideal é patinar com eles em pisos lisos, em outras palavras, sem imperfeições. Portanto, além de quadras, ele ainda é ótimo em:

  • Pistas de skate;
  • Ginásios esportivos;
  • Pisos de madeira.

Por conta da distância entre as rodas, afinal, ela é muito estreita, os patins Quad não são indicados para asfalto, pois podem causar até lesões. Então, evite este tipo de superfície que exige modelos nos quais as rodas ficam alguns milímetros para fora.

Diferenciais

Uma das vantagens do Quad Tradicional Hondar é o salto, que ao contrário do que muitos pensam, não serve para trazer um toque feminino aos patins. Mas sim para melhorar a posição do corpo e com isso, evitar quedas de costas.

Outro diferencial, que na verdade faz parte do modelo Quad é o freio frontal, que torna seu uso mais fácil para quem está começando a patinar e sobretudo, ajuda a impulsionar.

A lingueta deste tipo de patins é bem macia, portanto, não machuca as canelas durante a prática do esporte, ou seja, continua sendo confortável.

Reforço na base

O modelo Quad da Hondar, na sua base, tem algo que a grande maioria dos concorrentes do mercado não possui. Que é um reforço entre as rodas dianteiras e traseiras, com o intuito de impedir que os trucks abram quando o patinador pular ou exercer grande força.

Foto: A distância entre as rodas torna o Quad Tradicional Hondar ideal para pisos lisos

Prós do Quad Tradicional Hondar

O Quad Tradicional Hondar consegue aliar os principais elementos que tornam alguns patins de qualidade para os usuários, em especial, para aqueles que estão começando a patinar agora. 

Seja para lazer ou para a prática de esportes, confira quais são:

  • Segurança;
  • Conforto;
  • Estilo;
  • Velocidade elevada para quem já tem prática.

Esses elementos fazem com que este modelo Quad ofereça o melhor desempenho na patinação. Tanto para aqueles que buscam qualidade, bem como, para quem também se preocupa com proteção e bem-estar quando for patinar.

Contras do Quad Tradicional Hondar

Há alguns relatos com relação ao material da bota, pois ao fazer muitos movimentos que envolvem dobrar o tornozelo, o tecido pode ficar com marcas. No entanto, nada demais, ao ponto de deixar os patins feios.

Trava

O freio regulável pode não agradar a alguns patinadores, principalmente, aos mais experientes, por conta da base reta. Há relatos, que apesar da rosca de aperto, ele costuma folgar e até mesmo cair muito fácil. Não é um problema difícil de resolver, no entanto.

Vale a pena comprar o Quad Tradicional Hondar?

Um produto para quem busca um patins retrô que alia segurança e conforto, entretanto, sem abrir mão da beleza e estilo. Estes patins são uma boa opção tanto para os iniciantes, como também para aqueles mais experientes. 

Até mesmo para aqueles que buscam um desempenho melhor, incluindo mais velocidade.  Vale lembrar que ele é um modelo versátil, pois serve tanto para ter bons momentos de lazer, bem como, para a prática de esportes de alto contato que exigem patins.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>