O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Politriz Vonder IPLV 1821 é boa? Vale a pena? #Review

A Politriz Vonder IPLV 1821 é um modelo a bateria, que alia o alto desempenho à mobilidade do aparelho sem fio. Por isso, esta é uma das melhores politrizes da categoria e possui boas avaliações. Nesse sentido, veja os detalhes desse modelo.

Politriz Vonder IPLV 1821

Esse modelo oferece um design compacto e portátil, uma vez que não tem fios elétricos. Desse modo, confira as principais características sobre o produto, conforme informação do fabricante: 

  • Peso: 1,26 kg;
  • Diâmetro da base: 150 mm;
  • Rotação de até 4.000 rpm;
  • Acompanha três discos, um de lã, um de tecido e o último de esponja;
  • Indicação de uso de baterias entre 2 e 5 amperes;
  • Cabo com revestimento emborrachado;
  • Garantia de 12 meses contra defeitos.

A ferramenta não vem com bateria e carregador, por isso, esses itens devem ser adquiridos à parte. No entanto, todos os modelos da marca que têm referência “I” usam o mesmo tipo de carregamento. 

Bateria intercambiável

Para quem já tem outros itens da marca ou pretende adquirir novos, vale observar a indicação. Assim, dá para aproveitar a mesma bateria para uso em diferentes aparelhos. Logo, o investimento acaba valendo a pena.

Politriz Vonder IPLV 1821
Foto: A Politriz Vonder IPLV 1821 não vem com bateria inclusa

Características especiais

A Politriz Vonder IPLV 1821 usa bateria de íons de lítio intercambiável, ou seja, é compatível com as de outros produtos da marca. Desse modo, quem já tem um item da linha não precisa adquirir à parte. 

Ela é indicada para polimentos em geral e tem bom desempenho, uma vez que chega a até 4000 rpm. Aliás, o nível de rotação é superior a modelos que usam energia elétrica, inclusive.

Autonomia

Mesmo para um modelo à bateria, a politriz tem um bom tempo de operação. Nesse sentido, tem autonomia de até 40 minutos de uso contínuo. Portanto, é ideal para serviços domésticos, ou seja, não é uma ferramenta profissional.

Peso e diâmetro do disco da Politriz Vonder IPLV 1821

Com uma estrutura muito leve e compacta, ela pesa apenas 1,26 kg. Por isso, é mais fácil de manusear, pois não cansa com o uso prolongado. Além disso, seu desenho é diferenciado e possui alça emborrachada que dá mais aderência.

O disco de base da Politriz Vonder IPLV 1821 tem 150 mm de diâmetro e tem uma esponja de 165 mm. Desse modo, é menor do que a maior parte dos modelos no mercado, que tem por padrão os de 7 polegadas ou 180 mm.

Bom alcance

Como o modelo se destina ao uso doméstico, é uma boa escolha para polir áreas pequenas. Além disso, o diâmetro menor facilita o alcance em partes curvas e espaços menores.

Politriz Vonder IPLV 1821
Foto: A Politriz Vonder IPLV 1821 tem cabo emborrachado para maior aderência

Potência e velocidade

A politriz da Vonder usa bateria de 18V de potência, o que é o bastante para atingir 4000 rpm. Desse modo, ela é mais potente do que muitos modelos à energia elétrica. Assim, ela tem uma ótima relação entre peso e desempenho.

Ela não possui seletor de velocidade, ou seja, trabalha com uma frequência única de rotação. Ainda assim, não causa danos às superfícies durante o polimento. Para iniciar a operação, basta posicionar sobre o local e apertar o interruptor na base.

A Politriz Vonder IPLV 1821 é ideal para qualquer situação?

Essa ferramenta é destinada a polir latarias de automóveis, bem como, superfícies em geral. Como é um modelo mais leve e com menor área de disco, é ideal para o uso doméstico, em tarefas mais simples. 

Como a Politriz Vonder IPLV 1821 tem uma menor autonomia em função da bateria, não é a escolha ideal para uso profissional. Nesse caso, o melhor é optar por uma versão que faça as vezes também de lixadeira.

Funções não indicadas

De acordo com o manual do fabricante, esse item não é indicado para os seguintes tipos de atividades:

  • Esmerilhamento;
  • Lixamento;
  • Uso com escovas de fios de aço.

A operação fora daquilo que é indicado resulta em perda da garantia. Além disso, pode causar riscos de danos ao aparelho, bem como, acidentes para o usuário.

Diferenciais 

Um dos principais pontos que destacam a Politriz Vonder IPLV 1821 perante outros modelos é o peso. Afinal, ela tem apenas 1,26 kg, o que é quase metade do que pesam as concorrentes. 

A facilidade de manusear que a bateria traz também é um aspecto importante. Ainda, mesmo que não acompanhe o produto, é possível aproveitar o carregador de outros aparelhos da marca.

Politriz roto orbital

A fim de garantir um melhor acabamento, essa peça tem giro roto orbital. Ou seja, ela realiza dois movimentos de forma simultânea, o que confere uma melhor qualidade na finalização. Por isso, é ideal para lixamentos leves em superfícies sensíveis.

Politriz Vonder IPLV 1821
Foto: A Politriz Vonder IPLV 1821 é bem leve e pesa apenas 1,26 kg

Prós da Politriz Vonder IPLV 1821

Essa ferramenta tem boas avaliações, tanto que figura entre os melhores modelos da categoria. Então, confira alguns dos principais pontos destacados nas opiniões de quem já comprou o produto:

  • Tem boa empunhadura;
  • Acabamento de qualidade;
  • Longa duração da bateria;
  • Conta com sistema de velcro, que facilita o encaixe da boina;
  • Produto compacto;
  • Muito leve e fácil de manusear.

A Politriz Vonder IPLV 1821 acompanha ainda três discos de polir em texturas diferentes. Assim, o usuário pode trocar pelo mais adequado para a função que vai realizar. Além disso, é um item com bom custo-benefício.

Preço acessível

No geral, em lojas online é possível encontrar o modelo por menos de R$ 250. Portanto, é uma ótima escolha para o uso doméstico e que requer um baixo investimento. Ainda assim, tem a garantia de uma marca com experiência no ramo.

Contras da Politriz Vonder IPLV 1821

No aspecto negativo, pesa contra a politriz da Vonder o fato de precisar comprar a bateria à parte. Desse modo, apesar de ser mais barata, gera um custo extra se a pessoa não tiver outro aparelho compatível. Além disso, outros pontos mencionados são:

  • Nível de ruído muito alto;
  • Muita vibração durante a operação;
  • Pouca autonomia na duração da bateria;
  • Não possui diferentes níveis de velocidade.

O diâmetro do disco também é menor do que o padrão da maior parte dos modelos. Por isso, o polimento pode levar mais tempo, já que cobre uma área menor.

Vale a pena comprar a Politriz Vonder IPLV 1821?

A Politriz Vonder IPLV 1821 é um modelo mais básico, mas ainda assim entrega um bom desempenho. Portanto, é uma ótima escolha para o uso doméstico em atividades simples, como polir o carro. 

Mesmo que não acompanhe a bateria, para quem possui ou pensa em ter outros itens da marca, vale o investimento. Afinal, os componentes servem em outros modelos de ferramentas.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>