O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Politriz de 5’’ Skil é boa? Vale a pena? #Review

Conheça a Politriz de 5’’ Skil e saiba mais detalhes sobre o funcionamento do produto. Veja também a ficha técnica e modo de manusear de uma das 10 melhores politrizes do mercado atual. Além disso, confira as suas principais indicações de uso neste review.

Politriz de 5’’ Skil 

Esta ferramenta é muito leve e de tecnologia mais moderna. Portanto, é de simples manuseio e sua indicação é para uso doméstico, por conta de sua versatilidade e baixa massa.

A sua carcaça feita em liga metálica dissipa muito bem o calor gerado pelo motor. Assim, ajuda a manter a temperatura interna dos componentes, o que leva a aumentar a vida útil do item.

Sempre leia o manual de instruções do produto e veja o que fazer para manter sua segurança. Contudo, uma das principais dicas é sempre verificar se o botão está desligado ao inserir o plug na tomada para evitar acidentes.

Dados técnicos

A Politriz de 5’’ Skil dispõe de garantia de 12 meses e é de fabricação Bosch, marca conhecida no mercado. Aqui, veja mais especificações que o fabricante fornece sobre o item nesta ficha detalhada:

  • Rotação: 2800 RPM;
  • Peso: 1,4 kg;
  • Rosca tipo M10;
  • Disco de 5,11 polegadas, cerca de 130 mm;
  • Voltagem: 127V.

Este modelo também é todo rolamentado, o que passa mais segurança e confiabilidade à peça. Enfim, possui um cabo de dois metros e um motor bem compacto, porém, com muita robustez.

Politriz de 5’’ Skil
Foto: A Politriz de 5’’ Skil vem com uma boina de lã de carneiro

Características especiais

Esta Politriz de 5’’ Skil apresenta botão de fácil acionamento para ambidestros. Além disso, existem três posições de empunhadura e a sua embalagem acompanha, além da ferramenta:

  • Sua boina de pele de 5 polegadas;
  • Um disco de borracha;
  • Manual completo de instruções.

O punho auxiliar é removível e a instalação é feita rosqueando, além de poder instalá-la em três locais. Por fim, a sua manutenção é simples e sua troca de escovas de carvão é fácil de ser feita.

Para encaixar o disco, basta apertar o botão superior que trava o utensílio e por fim, girar em sentido horário. Para remover, aperte e gire no sentido contrário, não precisando de ferramentas adicionais para realizar o processo.

Informações extras

Nunca faça pressão com força suficiente para travar o disco enquanto o motor funciona. Pois, fazer isso pode causar acidentes. Aliás, evite usar pulseiras ou roupas largas que possam enroscar.

Peso e diâmetro do disco da Politriz de 5” Skil

Esta leve ferramenta possui apenas 1,4 kg, o que a torna muito boa para iniciantes. Contudo, o peso total de sua embalagem é menor que 2 kg, cansando muito pouco quem a opera.

O produto é bem estável durante o uso. Por conta disso, também é bastante útil para polir fibras de vidro ou até mesmo bases planas do material, além de metais.

Medidas do produto

A Politriz de 5” Skil 9051 é muito compacta e tem apenas 27 cm de comprimento. Assim, sua largura é de 10 cm e sua altura de apenas oito cm.

O disco de 130 mm mede exatamente 5,11 polegadas e foi a primeira a ser lançada com este prato. Portanto, pode ser usada para atingir locais que não são fáceis de polir.

Politriz de 5’’ Skil
Foto: Politriz de 5’’ Skil 9051 470W: visão de cima e detalhe do botão de acionamento

Potência e velocidade

A politriz Skil de 5” tem motor de 470 watts de potência, o que é ótimo para seu tamanho e peso. Mas, o seu manual não recomenda o uso como lixadeira ou para esmerilhar superfícies.

Existem alguns modelos mais potentes no mercado, porém, não se nota muita diferença. No entanto, essa opção não oferece o ajuste de velocidade, nem mesmo a sua variação enquanto o motor está ligado.

Atenção com a força

Para polir peças pintadas, pare durante o processo para observar a plataforma. Usar a politriz durante muito tempo e no mesmo local pode causar danos, portanto, tenha cuidado para não estragar.

Limpe sempre o espaço a ser polido mesmo após lavar e enxugar. Por fim, também verifique se não há restos de produtos no material ou se não tem poeira, pois isso pode arranhar a superfície.

Seu motor tem rotação de 2.800 rpm, porém, não existe variação na velocidade. Embora, para sua potência e indicação seja uma ótimo giro, afinal, garante versatilidade com sua leveza.

A Politriz de 5” Skil é ideal para qualquer situação?

Por ser um equipamento de tipo rotativo, pode ser usada para polir todas as superfícies. Mas, é importante destacar que ela não possui movimento roto-orbital, tendo como características:

  • Gira em torno de um ponto fixo, então, não oscila a rotação;
  • Cria mais atrito na superfície;
  • Propõe corrigir melhor danos locais.

O seu motor possui dupla isolação e se enquadra na classe II, pois essa tecnologia passa mais segurança. É comum seu uso em lava-rápidos ou em oficinas de funilaria e pintura.

Alta durabilidade

Este modelo é uma atualização feita pela Bosch para aumentar sua qualidade. Entretanto, sua versão anterior já era muito resistente e existem relatos de clientes que a usaram por mais de cinco anos.

Não é um aparelho que demanda muita manutenção, mesmo sendo fácil de fazê-la. Possui também lojas autorizadas para realizar reparos no prazo da garantia do fornecedor, bem como, assistências técnicas em todo o país.

Diferenciais

Possui um uso facilitado para destros e canhotos como citado e sua empunhadura também pode ser instalada em cima. Contudo, possui um sistema de trava de segurança no interruptor.

Mantém bem a potência por ser elétrico e não necessita de chaves de fenda para instalar o prato. Assim, se torna mais prática, além do seu conforto e posição ergonômica. Dessa forma, tem proteção contra o pó para não emperrar o botão.

Politriz de 5’’ Skil
Foto: Politriz de 5” Skil 9051 é uma boa escolha para polimentos básicos

Prós da Politriz de 5” Skil

O modelo tem a seu favor seu baixo custo e peso de menos de 2 kg. Enfim, também gera baixo nível de ruído e é bem indicado para uso doméstico, além desses demais pontos positivos:

  • Aparelho 100% roletado;
  • Manutenção prática;
  • Baixo relevo na empunhadura.

Seu disco também possui velcro para melhorar a fixação do boné de pele de cordeiro. Por fim, alguns profissionais também a usam para serviços simples como polimentos básicos que exigem menos rotação.

Os clientes que adquiriram o modelo relatam que não passava vibração, o que é bom para quem usa por períodos longos. Portanto, vale a pena considerar o produto na hora de escolher o item ideal.

Contras da Politriz de 5” Skil 9051

A ferramenta não é uma das mais potentes do mercado, porém é preciso analisar suas aplicações antes de adquirir este modelo. Assim, você garante que não terá surpresas negativas na compra.

Este item também não pode ser usado com alimentação via bateria, somente conectado na tomada. Portanto, seu uso fica limitado, não sendo possível usar em locais remotos ou sem eletricidade.

Vale a pena comprar a Politriz de 5” Skil?

Caso precise de um aparelho básico, este é sim um bom modelo a se adquirir. Acima de tudo, analise a sua necessidade de uso e veja se enquadra com as características deste produto Bosch.

Você pode optar por comprar online, pois nesta opção tem-se um prazo de até sete dias para trocar em casos de insatisfação. Contudo, este é um item confiável, mas saber exatamente qual a sua demanda ajuda a guiar a decisão.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>