O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Polimérica Smart Massa é boa? Vale a pena? #Review

A Polimérica Smart Massa é um produto que pode agilizar uma obra, reduzir gastos e ainda tornar o resultado da construção melhor. Então, conheça quais os prós e contras em usar essa que é uma das melhores argamassas top 10 do mercado atual.

Polimérica Smart Massa

As argamassas são essenciais em todas as fases de uma construção civil. Desse modo, é possível encontrar massas específicas para todos os usos, desde a etapa de subir paredes até colar o piso. Portanto, confira os dados gerais desse produto da Smart Massa:

  • Categoria: argamassa polimérica;
  • Marca: Smart Massa;
  • Vedações internas ou externas;
  • Aplicação em blocos e tijolos;
  • Bisnaga com três quilos;
  • Cor cinza.

Note que esses modelos são muito procurados por quem deseja acelerar a obra e reduzir os custos. Nesse caso, a Polimérica Smart Massa pode atuar muito bem, já que pertence a uma marca que atua na área com excelência.

Polimérica Smart Massa
Foto: A Polimérica Smart Massa já é vendida pronta para uso

Funcionalidades

Os principais objetivos da argamassa Smartop são agilizar a construção na hora de assentar tijolos. Além disso, é uma ótima opção para outras aplicações, por exemplo:

  • Vedações internas;
  • Assentar alvenaria;
  • Vedações externas.

Usar uma massa polimérica para vedar pequenos espaços na sua parede é ideal para não sofrer com trincas depois. Afinal, uma das características desse produto é que ele não dilata tanto, o que permite continuar do tamanho ideal para não formar fissuras.

Vale lembrar que não se deve usá-la para fazer a junção dos tijolos de forma vertical, apenas na horizontal. Ainda assim, há grande economia de material, tempo e dinheiro ao optar por ela.

Composição e durabilidade da Polimérica Smart Massa

A argamassa Smartop é feita com uma base de compostos minerais e contém aditivos especiais. Estes últimos são responsáveis por permitir que ela tenha maior resistência a:

  • Tração;
  • Flexão;
  • Compressão;
  • Abrasão.

Fora isso, ela já vem pronta para uso, logo, basta abrir a bisnaga e aplicar. Caso não use toda a massa na mesma hora, é possível guardá-la para aplicar em outro espaço. Para isso, deve-se seguir orientações do fabricante.

Sustentável

Um ponto positivo de escolher a polimérica Smartop é que ela não usa cimento, um produto que custa muito à natureza para fabricar. Além disso, não é preciso fazer a tradicional mistura com areia e água antes de começar a assentar a alvenaria.

Capacidade e valor de mercado

Segundo a empresa, a Polimérica Smart Massa pode render 20 vezes mais que a argamassa comum. Dessa forma, com um quilo e meio é possível fazer um metro quadrado de parede. Hoje, uma bisnaga com três quilos custa em média R$ 20.

Para se ter uma noção maior, para esse mesmo espaço, seria preciso ter 30 quilos da argamassa comum. Além disso, deve-se levar em conta o tempo para o preparo, aplicação e limpeza.

Forma de aplicar

Vale lembrar que esse produto não deve ser usado como a argamassa tradicional. Apenas dois cordões do produto com uma distância mínima em cada bloco é o suficiente. 

Tempo de cura

Segundo a Smartop, o período inicial é de 6h a 12h. Mas, só alcança a sua resistência final após 72h. Então, é preciso levar em conta outros fatores como o clima e a situação dos blocos.

O tempo de cura pode variar de acordo com as condições em que os blocos se encontram. Assim, a empresa indica que eles devem estar limpos e secos para que o efeito seja o esperado.

A Polimérica Smart Massa pode ser aplicada em qualquer lugar?

Esse produto não pode ser aplicado em qualquer parte da construção, pois não é forte o suficiente para algumas estruturas. Por exemplo, não deve ser usada para a função estrutural ou refratária.

A utilização ideal da massa polimérica Smartop é para tijolos ou blocos de alvenaria de vedação, isto é, que tem o objetivo de dividir os ambientes. Além disso, elas devem suportar apenas o seu próprio peso.

Polimérica Smart Massa
Foto: A Polimérica Smart Massa rende vinte vezes mais que a massa comum

Diferenciais 

A Polimérica Smart Massa é um produto prático, versátil e com bom custo-benefício para a sua obra. Afinal, ela permite ter mais economia, paredes mais uniformes e um resultado final que não vai exigir muito tempo de limpeza.

Economia

Segundo a marca, essa massa rende até 20 vezes mais que as comuns. Então, com apenas três quilos dela é possível fazer até dois metros quadrados de alvenaria. Além disso, a mão de obra necessária reduz bastante, bem como, o tempo gasto.

Paredes uniformes

A Smartop também informa que ao aplicar esse produto, há redução no uso de argamassa para o reboco. Afinal, as paredes ficam mais uniformes por conta do assentamento mais parelho.

Obra limpa

Por não precisar de grandes quantidades na hora do uso, o espaço da obra não fica tão sujo. Assim, pode-se reduzir os gastos também nesta etapa e diminuir muito o desperdício de materiais.

Velocidade

Ainda segundo a Smartop, essa massa promete agilizar a fase de assentar a alvenaria em até três vezes. Dessa forma, a sua construção fica muito mais prática, além de não precisar transportar ou guardar muitos materiais.

Polimérica Smart Massa
Foto: A Polimérica Smart Massa rende até 20x mais do que o produto comum

Prós da Polimérica Smart Massa

Esse tipo de produto ainda é, de certa forma, uma novidade no mercado da construção civil. Assim, ainda há relutância por parte de quem está habituado às massas tradicionais. Mas, bons motivos para optar pela argamassa polimérica são a resistência a:

  • Tração;
  • Flexão;
  • Abrasão;
  • Química;
  • Impermeabilidade;
  • Fora isso, ajuda na hora de aplicar a argamassa;
  • Reduz a quantidade de água;
  • Melhora a aderência;
  • Rende 20 vezes mais.

Hoje, uma bisnaga com três quilos da Polimérica Smart Massa custa em média R$ 20. Desse modo, é um produto com ótimo custo-benefício, visto que é fácil de aplicar, já está pronta para uso e não exige muita mão de obra.

Agiliza a obra

Sem dúvida, esse é um dos principais pontos positivos em se adquirir esse produto para a construção. Afinal, reduz a quantidade de material, trabalhadores e tempo com limpeza. Portanto, vale a pena investir nessa compra para fazer o assentamento da alvenaria.

Contras da Polimérica Smart Massa

Os principais contras em usar a polimérica Smartop se referem a sua indicação de aplicação. Ainda que exista um tipo de argamassa ideal para cada espaço da construção, muitos ainda resistem em usá-la por falta de prática ou conhecimento.

Fora isso, outra desvantagem é que ela não funciona tão bem para locais em que há muita exposição ao sol ou alto impacto. Nesses cenários, ela pode se desgastar muito rápido. Por isso, não substitui a argamassa convencional por completo em uma obra.

Vale a pena comprar a Polimérica Smart Massa?

A argamassa polimérica da Smartop é ideal para os que desejam usar um produto versátil, prático e de alta qualidade. Então, sem dúvida, é uma ótima opção de compra que vai agilizar a obra e proporcionar redução de gastos com a aplicação, limpeza e materiais.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>