O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Piso sobre Piso é boa? Vale a pena? #Review

A Votomassa Piso sobre Piso da Votorantim é uma das melhores argamassas top 10 do mercado hoje. Isso porque, este produto é bem versátil e pode agregar muito mais facilidade em sua obra. Então, confira os seus prós e contras neste review completo.

Piso sobre Piso

A Votomassa é um produto do grupo Votorantim Cimentos. Além disso, ela já é referência quando o assunto é assentamento e sobreposição de pisos. Já que, ela tem uma linha exclusiva para esse fim. Então, veja a sua ficha técnica:

  • Classificação técnica: AC-II;
  • Tempo para liberação total: 72h;
  • Para assentar e sobrepor revestimento cerâmico, porcelanato e pedras;
  • Composição: cimento Portland, agregados minerais e aditivos químicos;
  • Armazenamento: sobre estrados, local coberto, seco e arejado, distância de 30 cm;
  • Tempo de manuseio: 2h30min, pode sofrer influências do clima;
  • Validade: 12 meses.

Essa argamassa da Votorantim tem um bom desempenho. Isso porque, ela traz mais qualidade, rapidez e facilidade com o seu manejo. Por isso, seu uso é bem popular dentro da construção civil.

Piso sobre Piso
Foto: Votomassa Piso sobre Piso está disponível no peso de 20 kg

Funcionalidades

Muitos são os tipos de revestimento que usam essa argamassa. Dessa forma, sua funcionalidade é bem ampla e serve tanto para construções de grande porte, quanto para pequenas reformas residenciais. 

Uma grande preocupação na hora de comprar uma argamassa é o seu local de aplicação. Já que, um ambiente externo, onde o revestimento vai ficar exposto a uma maior umidade, causa danos ao produto.

Revestimentos internos e externos

A Votomassa da Votorantim deixa seus clientes seguros quando o assunto é local de uso. Isso porque, a sua aplicação ocorre tanto em ambientes internos quanto nos externos, aliás, sem perder a qualidade.

Não só na aplicação no chão, mas também nas paredes, ela mantém a sua usabilidade. Além disso, entrega ótimos resultados em revestimentos como pedra e porcelanato.

Sobreposição de revestimentos internos e externos

Quando o assunto é sobreposição, a preocupação é ainda maior. Porém, nem a superfície menos porosa atrapalha o desempenho deste produto. Portanto, seu uso é ideal para todos os ambientes, sem ter perda de eficácia.

Composição e durabilidade da Piso sobre Piso

A Piso sobre Piso Votomassa é composta de cimento Portland, que tem aluminatos de cálcio e silicatos. Além disso, nela há agregados minerais, com a areia calcária e a sílica. Bem como, contém outros produtos químicos.

Os seus compostos ajudam a aumentar a durabilidade do produto e elevar a sua eficiência. Desse modo, ele possui uma duração de 10 anos. Assim, essa argamassa traz a segurança de uma década sem descolamentos. 

Calcária

Esse componente tem um grande poder de absorção e baixa toxicidade. Por isso, junto com os demais ingredientes da argamassa, ela retém mais e possui maior duração em ambientes internos e externos. 

Sílica

Ela também tem uma alta absorção e suga todo o líquido sem deixar rastros. Portanto, a presença dela na formulação aumenta a eficácia do produto nos ambientes externos e expostos a uma maior umidade.

Piso sobre Piso
Foto: A Piso sobre Piso pode ser aplicada em ambientes internos e externos

Capacidade e valor de mercado

A Votomassa Piso sobre Piso possui duas variações disponíveis para o mercado. Mas, a classificação técnica das duas é de AC-II, então, ambas têm a mesma capacidade. Então, as duas versões são:

  • Cinza;
  • Branca.

Em questão de valor, há uma pequena diferença entre elas. Entretanto, as duas são produtos capazes de garantir uma ótima fixação mesmo em superfícies bem menos porosas.

Pouca porosidade pode ser um grande desafio na hora de revestir. Assim, enquanto a versão cinza tem um preço menor, a branca pode chegar a um valor um pouco mais alto, veja:

  • Cinza: R$ 50;
  • Branca: R$ 60.

Em relação à capacidade, elas têm um consumo médio de 4 kg/m². Mas, essa estimativa depende do material que você vai usar para aplicar o produto na superfície e tamanho da área.

A Piso sobre Piso pode ser aplicada em qualquer lugar?

Saiba que a composição da Votomassa foi criada com a finalidade de atender às diversas demandas de seus clientes. Por isso, seu uso ocorre em vários ambientes, sendo eles:

  • Pisos;
  • Áreas internas e externas;
  • Paredes.

Essa argamassa é muito versátil e não tem dificuldade em se fixar em ambientes úmidos. Por essa razão, ela é perfeita para toda obra e a sua aplicação pode ser feita em qualquer lugar.

Diferenciais

A composição e versatilidade da Piso sobre Piso não são os únicos diferenciais desse material. Além disso, ela tem benefícios e utilidades que nenhuma outra possui. Por isso, o seu sucesso é sempre certo.

Garantia de 10 anos

Por ter certeza da qualidade, o grupo Votorantim criou uma garantia de 10 anos para seus produtos. Ou seja, quem usa essa argamassa tem a certeza que ela vai entregar todos seus efeitos por no mínimo uma década.

Secagem rápida

Não importa o prazo, com essa argamassa é possível ter bem mais agilidade. Isso porque, as suas duas versões tem secagem rápida de 24h. Ou seja, a obra não precisa parar.

Revestimento de piscinas não aquecidas

O revestimento de piscinas requer muito cuidado. Já que, o material errado pode causar infiltração e trazer prejuízos. Mas, isso não é um problema para a Votomassa, que é indicada para uso em piscinas não aquecidas.

Amigo do meio ambiente

Esse é um produto sustentável do início ao fim. Assim, a sua embalagem vem de fonte renovável e é 100% reciclável. Além disso, o seu conteúdo não agride ao meio ambiente e assim, se reduz os impactos ambientais das construções.

Piso sobre Piso
Foto: A Votomassa Piso sobre Piso é a melhor opção para obras em geral

Prós da Piso sobre Piso

São muitos os pontos positivos que a Piso sobre Piso tem. Assim, você vai ver os principais prós que essa argamassa vai oferecer para você e para a sua obra. Então, veja quais são eles:

  • Agilidade;
  • Construção bem mais sustentável;
  • Bom rendimento;
  • Melhor custo-benefício;
  • 10 anos de garantia;
  • Produto com validade de um ano;
  • Fácil preparo e aplicação.

Esse é um produto completo que traz vantagens tanto para a obra quanto para a natureza. Desse modo, seu uso impacta de uma forma bem positiva o projeto de construção e a sociedade, sendo a melhor opção do mercado.

Usar essa argamassa é um real investimento. Isso porque, a sua eficácia dura por um tempo muito maior que os das outras marcas. Ou seja, não haverá novos gastos com a manutenção, no curto e médio prazo, em razão da deterioração do item.

Contras da Votomassa Piso sobre Piso

A Votomassa também tem os seus contras. Mas, são só pequenos detalhes se você os comparar com todos os pontos positivos que ela traz. Então, veja algumas limitações deste produto: 

  • Não serve para as estruturas de concreto, como as vigas, os pilares e as colunas;
  • Uso não indicado para placas laminadas, MDF e madeira de lei;
  • O contato longo com a pele pode causar dermatites.

Mesmo que não seja tóxico, ele tem ingredientes químicos que podem causar danos à sua saúde. Por isso, para usar esse material, a dica é ter os Equipamentos de Proteção Individual – EPI.

O seu uso é eficaz em ambientes internos e externos. Porém, esse produto pode não ser o ideal para alguns tipos de revestimentos específicos, como é o caso dos laminados, MDF e madeira.

Vale a pena comprar a Votomassa Piso sobre Piso?

Sem importar o tipo de ambiente, nem a presença ou não da umidade, esse item vai entregar o melhor resultado e com o menor custo. Então, não importa a finalidade, construir ou reformar, essa é a melhor escolha. 

Vale a pena comprar esse produto e investir na qualidade e durabilidade que ele proporciona. Isso porque, essa argamassa contribui não só para a construção física, mas também na do legado para as gerações.

No momento de escolher os materiais para a sua obra, não olhe só o preço. Mas, pense também no valor que cada material vai agregar na sua construção. Assim, faça a escolha que vai trazer mais benefícios ao longo prazo.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>