O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Piso Sobre Piso Exteriores é boa? Vale a pena? #Review

A Piso Sobre Piso Exteriores da Portokoll Premium pode ser uma ótima pedida para sua reforma. Isso porque, esse produto permite renovar o chão da sua casa sem quebrar nada. Com isso, para saber mais, continue a leitura sobre uma das melhores argamassas top 10.

Piso Sobre Piso Exteriores

Feita para sobrepor outros pisos, essa argamassa pode ser usada tanto no local externo ou interno. Dessa forma, confira a ficha técnica que esse produto possui:

  • Embalagem: 20kg;
  • Cor: cinza;
  • Validade: um ano após a fabricação;
  • Base: cimento Portland, minerais e aditivos químicos.

O tempo de cura dela é de três horas após o assentamento. Nesse sentido, esse tipo de argamassa serve para obras que precisam ser terminadas logo. Por isso, a marca sugere o uso dela em reformas.

Para quê serve uma argamassa?

Ela é uma mistura de materiais que formam uma massa, como o nome já indica. Assim, ela deve ser usada no acabamento de construções. Ela é feita de aditivos, cimento, água e areia, então, tem como função proteger superfícies e assentar:

  • Tijolos;
  • Azulejos;
  • Ladrilhos;
  • Blocos.

Um produto de grande importância para obras no geral. Vale lembrar que dá para fazê-la de forma manual ou comprar já pronta. Além disso, o seu uso também se dá na vedação de infiltrações ou rachaduras.

Piso Sobre Piso Exteriores
Foto: A Piso sobre Piso Exteriores é ideal para reformas

Funcionalidades

Esse é um item ideal para assentar revestimentos como pedras, porcelanatos e cerâmicas. Isso porque, ela é uma argamassa colante do tipo AC2. Ela serve para sobrepor piso sobre piso e pode ser aplicada em revestimento com espessura maior que 5 mm.

Diferenças entre a argamassa AC1, AC2 e AC3

Elas são variações de argamassas colantes, que são muito flexíveis e aderentes. A AC1 serve para áreas internas molhadas ou secas, como:

  • Banheiros;
  • Saunas;
  • Cozinhas.

Já a AC2 é indicada para ambientes internos ou externos, sendo resistente a ventos e chuvas, por exemplo. Nesse sentido, os locais em que ela pode ser usada são:

  • Garagem;
  • Calçadas;
  • Jardim.

No caso da AC3, ela é a mais aderente de todas, feita para espaços de calor e tensão, como sauna e piscina. Além disso, elas servem para pôr a Piso sobre Piso Exteriores, como o caso da argamassa Superkoll.

Composição e durabilidade da Piso sobre Piso Exteriores

A massa é composta por agregados minerais, aditivos químicos e cimento Portland. Aliás, a marca garante que se armazenado na forma ideal, ela dura até um ano após a fabricação. Com isso, proteja da chuva, sol e calor, bem como, a deixe em ambiente seco.

Em locais com tráfego leve, o tempo de secagem deve ser de 6 a 8 horas. Mas, no caso de lugares com muito movimento, deve ser de 12 a 24 horas após o assentamento.

Tipos de argamassa

Existem vários tipos desse produto e por isso é preciso ter atenção na hora da compra. Dessa forma, confira a seguir quais são as principais.

Revestimento

A argamassa para revestimento tem como objetivo justamente o que o nome sugere. Ou seja, ela reveste, cobre e nivela estruturas. No geral, elas têm uso em três camadas, que são o chapisco, emboço e reboco.

Para assentamento

Essa é usada para ligar duas peças de uma obra, como blocos de concreto ou tijolos de cerâmica. Então, ela é a mais usada para subir paredes, por exemplo.

Rejuntamento

No caso desta, ela tem como função cobrir e preencher espaços entre cerâmicas ou porcelanatos. Assim, elas servem como acabamento. Além disso, possui alta capacidade de absorver deformações.

Argamassas colantes

Esse é o tipo da argamassa Superkoll Piso Sobre Piso Exteriores Portokoll Premium. Desse modo, ela é feita com areia, cimento e aditivos químicos, que em contato com a água se tornam uma massa viscosa.

Piso Sobre Piso Exteriores
Foto: A Piso sobre Piso Exteriores é uma argamassa colante tipo AC2

Capacidade e valor de mercado

A argamassa tem 20 kg em sua embalagem. Com isso, dá para sobrepor porcelanato ou cerâmica com espessura acima de 5 mm com 60 x 60 cm em paredes ou 120 x 20 cm em pisos.

No caso de um assentamento normal, dá para fachadas de até 6 metros de altura e pisos de até 30 x 30 cm. O preço dela varia entre R$ 39 a R$ 50, de acordo com a região.

A Piso Sobre Piso Exteriores pode ser aplicada em qualquer lugar?

Como ela é uma argamassa colante do tipo AC2, o seu uso está indicado para colocar piso sobre piso. Assim, ela pode ter aplicação tanto em local interno, quanto no externo. Pois, ela resiste a ações naturais como chuva ou vento.

Pode-se dizer que dá para aplicá-la em qualquer lugar, contanto que esteja sendo utilizada de forma correta. Pois, vale lembrar que existem tipos e funções diferentes para cada argamassa do mercado.

Diferenciais

O maior diferencial desse produto é poder fazer obras sem quebrar nada. Isso porque, com ele, você pode aplicar a Piso Sobre Piso Exteriores. Ou seja, é perfeito para reformas. Para quem gosta de mudar o visual da própria casa, essa é uma ótima opção.

Piso Sobre Piso Exteriores
Foto: É possível aplicar a Piso sobre Piso Exteriores em vários locais

Prós da Piso Sobre Piso Exteriores

Antes de comprar qualquer produto, vale a pena conferir qual a opinião de quem já comprou e aprovou. Por isso, veja a seguir as vantagens deste item:

  • Reduz o volume de serviço;
  • Diminui os custos;
  • Rápido;
  • Não gera entulho.

Note que esse material se resume em ser muito prático e oferecer mais rapidez nas construções. Então, ele cumpre o que promete fazer em sua reforma.

Contras do Piso Sobre Piso Exteriores

No caso dos pontos negativos, eles não existem até o momento. Porém, o comprador deve ter atenção, pois o uso do produto fará o nível do chão subir. Com isso, será preciso ajustar a altura de portas e soleiras, por exemplo.

O serviço precisa ser feito por um profissional, já que existem cuidados essenciais antes de dar início, como a limpeza da base. Do contrário, a duração vai ser pouca e o tempo e dinheiro serão desperdiçados.

Vale a pena comprar o Piso Sobre Piso Exteriores?

Pode-se dizer que vale a pena comprar a argamassa colante da Portokoll Premium. Pois, ela cumpre com o prometido na embalagem e faz um serviço rápido na secagem. Além de deixar a sua obra mais fácil e a casa mais bonita.

O que levar em conta antes de comprar?

Antes de adquirir sua argamassa Piso Sobre Piso Exteriores, leve em conta alguns detalhes. Por exemplo, se ela será compatível com o serviço desejado. Afinal, o uso de algo incompatível só vai causar gastos.

No caso da Portokoll Premium Superkoll, ela é colante do tipo AC2. Por isso, ela serve para áreas externas, pois resiste a desgastes naturais. Aliás, faça um cálculo prévio antes de iniciar o serviço, para não ocorrer o risco do produto acabar antes da obra.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>