O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Extrator de leite Philips Avent é bom? Vale a pena? #Review

O Philips Avent é uma das melhores bombas extratoras de leite. Pois é um modelo prático e confortável. Desse modo, é fácil de usar e pode ser levado para qualquer lugar. Por isso, está entre os destaques do mercado. Então, veja os detalhes e funções do produto. 

Philips Avent

Essa bomba extratora de leite é ideal para as mães que têm uma produção alta ou que precisam deixá-lo armazenado. Nesse sentido, veja os principais aspectos desse produto, conforme informação da fabricante: 

  • Peso: 200 gramas;
  • Dimensões: 22,5 cm de altura, 19,6 cm de largura e 9 cm de comprimento;
  • Capacidade de 125 ml;
  • Material transparente;
  • Composição: Polipropileno e silicone
  • Possui pétalas massageadoras que tornam mais fácil a extração;
  • Livre de BPA;
  • Mais conforto ao usar, pois não precisa de muita inclinação;
  • Garantia de três meses.

O uso da bomba evita que o leite fique acumulado no peito, o que causa dor à mulher. Além disso, é uma forma prática de ter o alimento congelado para uso quando a mãe não estiver perto do bebê.

Funcionamento

O uso do Philips Avent é bem simples e ele pode ser levado para qualquer lugar. Nesse sentido, a extração deve seguir os seguintes passos:

  1. Limpeza e desinfecção de todas as peças antes do primeiro uso;
  2. Acoplar o copo à bomba;
  3. Na parte de cima, deve ser adicionado o diafragma de silicone;
  4. Coloque a almofada massageadora sobre o peito, até sentir que está fixa;
  5. Pressione o centro das sessões entre as pétalas para extrair o ar;
  6. Acione o produto para iniciar a extração.

Para mulheres que têm um fluxo maior, é possível adquirir um copo maior, com capacidade de até 260 ml. Desse modo, é possível guardar ou mesmo doar o excedente para bancos de leite humano.

Philips Avent
Foto: O Extrator de Leite Philips Avent é livre de BPA, por isso, não contamina o alimento

Material e intensidade do Philips Avent

O material do Philips Avent é resistente para garantir uma maior duração. Ainda assim, a pega é desenvolvida em silicone, para dar máximo conforto à mãe no momento da extração. 

A almofada que acompanha o produto tem toque aveludado. Assim, ela faz uma leve pressão que estimula a saída do leite. Isso porque, simula o movimento que o bebê faz durante a sucção.

Mais rapidez na extração

O produto é eficiente e faz a retirada do leite de forma rápida. Desse modo, em média de 10 minutos é possível retirar até 125 ml do líquido. No entanto, a quantia varia de uma mulher para outra, de acordo com suas características de lactação.

Recipiente e alimentação elétrica

O copo de extração que vem no Philips Avent tem capacidade para até 125 ml. Contudo, o produto é compatível com outros modelos da mesma linha e de maior volume. Assim, conforme a necessidade, a mulher pode adaptar um recipiente mais volumoso.

Esse modelo não usa alimentação elétrica, ou seja, é uma bomba de leite manual. Desse modo, é possível ter maior controle no ritmo de extração do líquido. Além disso, pode realizar o processo sentada de forma confortável, sem precisar se inclinar. 

Portátil

O produto vem com poucas peças, é de montagem simples e design compacto. Por isso, é fácil de levar na bolsa, bem como, em viagens. Também, é fácil de limpar com água e uma escova adequada.

Philips Avent
Foto: O Philips Avent é fácil de usar e a extração pode ser feita com apenas uma das mãos

O Philips Avent é um produto livre de BPA?

Este extrator de leite Philips Avent é livre de BPA, ou seja, não contém o bisfenol A em sua composição. Por isso, ele é mais seguro para a saúde do bebê, uma vez que não contamina o leite. 

Saiba que esse composto é muito comum em itens plásticos. No caso de recipientes que passam por processo de aquecimento, como mamadeiras, por exemplo, a substância pode passar para o alimento.

Perigos ao organismo

A presença do BPA pode causar danos ao sistema hormonal. Desse modo, em especial para crianças em fase de crescimento, esse item é muito nocivo.

Diferenciais 

Um dos principais diferenciais deste produto é a sua praticidade. Afinal, ele possui poucas peças, por isso, é fácil de montar e usar em qualquer lugar. Com isso, a mãe pode retirar o leite e deixá-lo armazenado para uso.

As peças em silicone do Philips Avent proporcionam maior conforto à mulher durante o processo. Além disso, é possível acionar a bomba apenas com uma mão, sentada em uma poltrona.

Mais seguro

Como o recipiente não possui BPA, é seguro para guardar o leite materno na geladeira. Assim, não oferece riscos à saúde da mãe e do bebê. Ao congelar, o líquido pode durar até três meses, enquanto que refrigerado deve ser consumido em até 48 horas. 

Philips Avent
Foto: O Philips Avent é compacto e portátil para levar em qualquer lugar

Prós da Philips Avent

O modelo de extrator de leite materno da Philips é bem aceito pelas mulheres. Nesse sentido, confira os pontos de destaque nas avaliações positivas sobre o produto: 

  • Prático de usar;
  • Não machuca durante a extração;
  • Retira o leite de forma rápida;
  • Bom encaixe no seio;
  • Limpeza do produto é simples.

Esse item, sem dúvida, é um bom auxiliar para quem tem uma alta produção de leite. Desse modo, evita que ele empedre dentro do seio, o que pode causar dores e dificultar a amamentação.

Contras da Philips Avent

Já com relação às críticas ao Philips Avent, a principal delas é sobre o preço. Nesse sentido, ele tem um custo mais alto se comparado a outros itens similares. Ainda, veja outros aspectos que se destacam nas avaliações: 

  • Vedação do recipiente não é tão boa;
  • Não encaixa bem no peito;
  • Pode machucar durante a extração;
  • Demora para retirar o leite.

O uso da bomba manual requer um pouco mais de habilidade da mulher. Por isso, por vezes a adaptação pode ser mais difícil e o melhor é optar por uma versão elétrica, ainda que seja mais cara.

Vale a pena comprar a Philips Avent?

O uso do extrator de leite materno é uma facilidade para as mães que precisam sair e precisam manter a alimentação do bebê. Assim, é possível guardar o líquido no congelador por um período maior e usar conforme preciso. 

A versão manual, como é o caso do Avent, é uma opção que requer um investimento menor. Afinal, as bombas elétricas são mais caras e também mais difíceis de usar fora de casa.

Conforto e praticidade

Esse modelo oferece a vantagem de ser livre de BPA, ou seja, é mais seguro para o bebê. Além disso, possui peças em silicone, que tem como objetivo dar mais conforto à mulher durante o processo. 

Diante desses pontos, é um item que tem um bom custo-benefício. Afinal, pode durar por todo o período de amamentação, desde que se tomem os cuidados com a sua manutenção.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>