O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Modena Nor Foods é bom? Vale a pena? #Review

O Modena Nor Foods pode ser o ingrediente que vai mudar o sabor e a textura das suas receitas. Então, se você busca deixar seus pratos mais interessantes e profissionais, descubra mais sobre esse produto que é um dos melhores vinagres balsâmicos.

Modena Nor Foods

Uma ótima opção para temperar as suas receitas, o Nor Foods é o vinagre que deve estar em seu armário. Então, confira quais são as características dele:

  • Ingredientes: mosto de uva, vinagre de vinho e corante;
  • Marca: Nor Foods;
  • Intensidade: suave (1-4);
  • 500 ml;
  • Selo IGP;
  • Acidez 6%.

Este é um dos acetos balsâmicos mais baratos do mercado. Porém, não se engane pelo preço, pois ele possui muita qualidade em seu sabor.

O que é vinagre balsâmico?

É um vinagre produzido há quase mil anos, em Reggio Emília e Modena, na Itália. Desta forma, durante a produção da bebida, se separava um pouco para produzir aceto (vinagre). Assim, ele é feito até hoje, mas de um modo um pouco diferente.

Modena Nor Foods
Foto: O vinagre balsâmico Modena Nor Foods tem o selo IGP

Características especiais

Este é um vinagre com uma intensidade suave, o que é bom para quem não está acostumado com esse sabor. Mas, por ser um produto mais econômico, ele não possui tantos diferenciais.

Selo IGP

Essa sigla se refere à classificação de qualidade da União Europeia. Assim, ela garante que a qualidade do alimento está relacionada a uma região no qual é produzido.

Material e design da garrafa do Modena Nor Foods

A garrafa é feita em vidro de cor preta, onde há uma embalagem com informações. Aliás, a cor deixa o produto mais sofisticado e moderno, o que vai deixar sua cozinha mais bonita, caso deixe ele exposto.

Vinagre comum x aceto balsâmico

A forma de produção destes dois itens são bem diferentes. Isso porque, o vinagre comum é feito a partir do vinho branco ou do tinto. Dessa forma, a fermentação deles é feita por meio do álcool.

Os vinagres balsâmicos são feitos a partir das uvas brancas, do tipo Trebbiano ou Lambrusco. Além disso, após essas frutas amadurecerem, elas são prensadas e cozidas. Em seguida, o líquido formado é envelhecido em um barril de carvalho.

Isso é feito para que aconteça um equilíbrio entre o ácido e o doce. Ou seja, o segundo é mais trabalhado e por isso, costumam ser mais caros que os normais. Porém, o sabor deles é único e são muito usados por chefs profissionais em vários pratos.

A cor dele é escura e ele é considerado o mais rico em probióticos, bem como, enzimas. Por fim, o gosto é agridoce, o que fica ótimo como tempero de molhos e saladas.

Modena Nor Foods
Foto: O Modena Nor Foods tem o corante caramelo em sua composição

Composição, acidez e quantidade

O produto é composto por mosto de uva e vinagre de vinho. Além disso, há também o corante caramelo IV, o que pode ser o grande contra deste item. Isso porque, esta é uma substância que pode causar câncer, ou seja, nada saudável.

A garrafa possui 500 ml, que é uma quantidade considerável, visto que é um produto forte que não se usa em excesso. Já a acidez é de 6%, um teor comum no vinagre balsâmico.

O Modena Nor Foods combina com qualquer tipo de alimento?

Com certeza o vinagre Modena Nor Foods vai combinar com muitos alimentos. Seja para temperar carnes, usar puro em saladas, fazer reduções ou até mesmo molhos. Ele vai bem com diversos tipos de comidas, basta saber aplicar.

Além desses preparos, existem inúmeras receitas na internet que usam esse item como ingrediente principal. Então, dá para fazer calda de morango, espetinho de camarão, cebola caramelizada e outras delícias com aceto balsâmico.

Diferenciais

Por ser um produto de baixo custo, ele não é tão robusto. Ou seja, não há muitos diferenciais que se possam achar nele, pois ele cumpre a sua função da forma que deve.

Como armazenar

Saiba que com o passar do tempo, o produto pode ficar escuro e formar uma camada no fundo da garrafa. Mas não se preocupe, pois isso é normal. Por isso, armazene em um pote fechado em temperatura ambiente, aliás, mantenha-o fora da luz solar e do calor.

Tipos de aceto balsâmico

O vinagre balsâmico possui algumas variedades. O primeiro é o mais fácil de se encontrar fora da Itália, já que o processo é menos artesanal. Assim, é mais simples de se produzir em indústrias em maiores quantidades para exportar. 

Já o segundo possui requisitos rigorosos de fabricação e talvez por isso, seja o mais caro de todos. Entre as regras, algumas delas são:

  • Deve ser feito apenas com uvas Lambrusco ou Trebbiano;
  • Precisam envelhecer em tonéis de madeira por no mínimo 12 anos;
  • É obrigatório a produção em Reggio Emilia ou Modena.

O terceiro possui uma diversidade de vinagres feitos de mosto cozido, mas longe de Modena. Além disso, as técnicas são diferentes das tradicionais.

Modena Nor Foods
Foto: O Modena Nor Foods possui acidez leve de 6%

Prós do Modena Nor Foods

Antes de fazer qualquer compra, é sempre essencial buscar por ele na internet. Nesse sentido, confira a seguir qual a opinião positiva das pessoas sobre o Modena Nor Foods:

  • Bom custo-benefício;
  • Suave;
  • Boa qualidade.

Note, então, que o objetivo do produto foi alcançado. Afinal, ele tem um preço baixo e ainda entrega muita qualidade em seu sabor.

Vinagre balsâmico é saudável?

Além de combinar bem com vários alimentos, o aceto balsâmico também faz bem para saúde. Ou seja, vale ainda mais a pena obter esse produto no seu armário.

Considerado uma poção da juventude nos tempos antigos, ele tem polifenóis que ajudam no combate aos radicais livres, que causam o envelhecimento precoce. Ainda mais, ele possui baixo valor calórico, pois uma colher de sopa tem apenas 15 calorias.

Para quem gosta de cuidar da pele, saiba que ele também cuida disso. Isso porque, ele é rico em antioxidantes. Note, então, que deixar a sua comida mais saborosa não é a única vantagem desse item. Afinal, os benefícios são vários.

Contras do Modena Nor Foods

Do mesmo jeito que há os pontos positivos, os negativos também existem. Dessa forma, veja quais os contras encontrados no vinagre Nor Foods:

  • Corante caramelo, uma substância que causa câncer;
  • Acidez baixa;
  • Sabor fraco.

Agora que já conhece os principais prós e contras, avalie ambos antes de definir se essa opção de vinagre balsâmico é o que você precisa para os seus preparos culinários.

Vale a pena comprar o Modena Nor Foods?

Pode-se dizer que vale a pena comprar o Modena Nor Foods. Pois, ele é um produto bom e barato. Mas, o fato de ter o corante caramelo pode ser um ponto a pesar na decisão de compra. Dessa forma, se você se importa com esse fato, o melhor é não adquiri-lo.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>