O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Modena Colavita é bom? Vale a pena? #Review

Para você que quer um novo sabor para seu dia a dia, o Modena Colavita é ideal. Isso porque, é um dos melhores vinagres balsâmicos e traz uma especiaria italiana para sua casa. Essa receita, à base de uvas brancas, confere um gosto agridoce à sua refeição. 

Modena Colavita

O vinagre balsâmico é uma iguaria italiana, produzida faz muitos anos por famílias da região de Modena. Ela tem uma acidez típica e um gosto agridoce que agrega muito sabor para suas receitas. Por isso, é tão famoso no mundo culinário.

Ficha técnica

O Modena Colavita é resultado de um trabalho muito bem feito pela família. É crucial um trabalho cuidadoso passado pela linhagem para obter o produto. Além de ser de colheita familiar, ele tem um sabor agridoce e uma acidez ideal. Saiba as noções técnicas:

  • Garrafas de 250 ml e 500 ml;
  • Contém sulfitos;
  • Possui corante de caramelo;
  • Sem transgênicos;
  • Zero gordura.

A qualidade e sabor são as questões mais cruciais para a escolha de um vinagre. Acima de tudo, as opiniões no meio culinário são muito positivas. Dessa forma, é um item muito bom para pratos variados, como carnes, risotos e doces.

Modena Colavita
Foto: O Modena Colavita é original da Itália

Características especiais

O vinagre balsâmico tradicional tem um selo de proteção IGP (Indicações Geográficas Protegidas). Isso porque, deve ser produzido apenas na província de Modena, na Itália. Entre as especificações, estão:

  • Produzido em Modena;
  • É diluído em vinagre de vinho;
  • Pode ter adição de caramelo;
  • Feito com uvas de um dos sete tipos aprovados;
  • Envelhecimento de 60 dias (mínimo) em tonéis de aço inoxidável.

Esse selo é importante para que a produção seja tradicional e cuidadosa. Mesmo assim, o Modena Colavita segue todas as normas internacionais de qualidade.

Material e design da garrafa do Modena Colavita

As garrafas de 250 ml e 500 ml tem um design específico, ou seja, com o vidro mais escuro. Isso porque, a luz pode influenciar na composição do vinagre. Desse modo, o produto chega ao consumidor com as suas propriedades intactas.

Colavita

A família Colavita, com raízes na região de Molise, na Itália, há muito tempo produz o vinagre balsâmico, assim como outros produtos. Esse aprendizado passou de geração em geração e desde 1979, a marca exporta para muitos países.

No Brasil, empreendedores importam a seleção de itens Colavita. São de alta qualidade, que estão presentes na mesa dos brasileiros há mais de 30 anos. Portanto, traz o sabor do norte da Itália para o seu dia a dia.

Modena Colavita
Foto: Modena Colavita vem em dois tamanhos, 250 ml e 500 ml

Composição, acidez e quantidade

O Modena Colavita vem em garrafas de 250 ml e 500 ml. Além disso, seu sabor é típico por sua acidez (6%). É importante frisar que o vinagre deve estar entre 4% e 6% de ácido acético para ser próprio para consumo.

Sua composição traz o sabor do norte da Itália com suas uvas Trebbiano, brancas e de alta produtividade. Também conta com vinagre de vinho, mosto e corante de caramelo.

Vinagre balsâmico

Esse vinagre foi feito pela 1ª vez no Império Romano e no Renascimento, pós Idade Média. Envelhecido por cerca de 25 anos, adicionava sabor ao vinho, adoçava alimentos e ajudava enfermos.

A receita foi além das fronteiras do Império e assim, chegou na Itália. Nessa época, era visto como presente, porque não era tão comum. Portanto, até 2000, os vinagres tradicionais eram conhecidos apenas na região, por seu alto custo e baixa produção.

O Modena Colavita combina com qualquer tipo de alimento?

Esse tipo de vinagre, que pode ser feito apenas nas colinas de Modena, além de ter muitos benefícios para sua saúde, é super saboroso. Por isso, o Modena Colavita pode ser usado em muitas receitas como:

  • Carnes e peixes;
  • Saladas;
  • Risotos e massas;
  • Sobremesas e sorvetes;
  • Frutas;
  • Queijos.

Note que ele é super versátil. Portanto, com sua cor escura e sabor agridoce, essa é uma opção saudável para o seu dia a dia. Dessa forma, basta adicioná-lo após o prato estar pronto.

Cuidados

O produto deve ser ingerido em poucas doses. Seu excesso pode causar alguns desconfortos, como azia e aftas. Além disso, cuide se você usa remédios para diabetes e pressão, porque não se recomenda o consumo.

Por conta da sua acidez, ele não é indicado também para quem tem gastrite ou refluxo. Aliás, há uma propriedade do vinagre que baixa a pressão, por isso, tenha atenção na ingestão caso seja hipotenso.

Diferenciais

Os diferenciais do vinagre balsâmico para outros do mercado está na sua versatilidade e sabor típico. Além de ser familiar e ter o selo que mostra sua produção conforme normas e com a qualidade própria da família.

Como escolher um bom vinagre?

O Modena Colavita é um produto muito bom. Isso porque, contém o selo IGP e ingredientes super específicos. Portanto, o tradicional deve ser puro, ou seja, feito de mosto de uvas.

Modena Colavita
Foto: Modena Colavita tem selo IGP

Prós do Modena Colavita

O vinagre balsâmico é tão amado por seus pontos positivos que, aliás, são muitos. Ele é super popular nas cozinhas do mundo todo, pelo seu sabor e aroma típicos. Então, o produto traz como destaques:

  • Item de agricultura familiar;
  • Benefícios para a saúde;
  • Ótima iguaria.

Esses são alguns dos prós de incluir esse item no seu dia a dia. Portanto, é crucial para os pratos do dia a dia. Por sua qualidade impecável e mudanças de hábitos que você vai ter ao adicioná-lo em sua rotina.

Benefícios para a saúde

O sabor e aroma memoráveis do Modena Colavita se juntam ao fato dele possuir propriedades nutricionais variadas. Portanto, em 100 ml, possui de forma aproximada, 84 calorias. Além disso, tem os seguintes prós para seu dia a dia:

  • Antioxidante;
  • Reduz a fome;
  • Antibacterianas, antivirais e desinfetante;
  • Dietética;
  • Antidiabética;
  • Favorece a atividade cardíaca;
  • Analgésico;
  • Facilita o processo digestivo;
  • Dermatológica.

Escuro e com sabor marcante, seus prós são muitos, como visto. Dessa forma, é muito indicado para as refeições. Já que, além de trazer uma nova vivência, traz muita saúde.

Contras do Modena Colavita

Tantos benefícios fazem com que o produto seja ideal para ingestão. Sua ótima fórmula e produção na Itália trazem um ótimo adicional para sua rotina. Portanto, é muito bom para se comprar e melhorar certos hábitos. Dessa forma, não há pontos negativos para citar.

Vale a pena comprar o Modena Colavita?

Há muitos benefícios do vinagre para sua saúde. Além disso, a composição do Modena Colavita deixa os pratos muito mais saborosos. Dessa forma, deve fazer parte do seu dia a dia.

Caso você tenha algum tipo de problema de saúde, por exemplo, consulte um médico antes de usar o produto. Isso porque, o vinagre não é bom para pessoas que usam certos medicamentos ou possuem alguma doença.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>