O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Messias Tawny é bom? Vale a pena? #Review

A qualidade do Messias Tawny é alta graças a sua produção. Mas, ele também harmoniza bem com algumas comidas e é muito elegante. Tem um bom aroma, um sabor doce e é bem fortificado como deveria ser. Logo, é o melhor vinho do Porto atualmente. 

Messias Tawny

É um vinho do Porto Tawny que possui uma ótima qualidade em sua produção. Assim, a sua vinícola é conhecida por oferecer bons produtos em todas as suas linhas. Os aspectos principais da ficha técnica dessa bebida são:

  • Álcool: 19,5%;
  • País: Portugal;
  • Região: D.O.C. Douro;
  • Uvas: blend;
  • Volume: 750 ml.

Tem uma cor bonita, elegante e um sabor ótimo para acompanhar as refeições. Ele é um pouco mais doce e possui notas de aromas bem intensas. Dessa forma, se torna um dos melhores produtos para comprar no mercado atual. 

Saiba o valor

A respeito de seu preço, ele pode variar de acordo com cada local de venda. Mas, ele é mais fácil de achar em mercados e pode variar de R$ 75 a R$ 109. De fato, não é um valor tão acessível, mas a bebida entrega uma boa qualidade, o que pode compensar o gasto.

Messias Tawny
Foto: O Messias Tawny tem uma coloração visual mais perto do laranja

Características especiais

O Messias Tawny é um vinho que possui uma cor alaranjada. Contudo, também acompanha um bom aroma e é uma bebida jovem. Mas, ainda tem outros detalhes a seu respeito que são levados em conta:

  • Não tem safra;
  • Variação de uvas.

Por não ser um produto com safras, o que mostra a sua evolução é a cor. Além disso, dá para preservar o vinho com um a quatro meses, caso deixe no local certo. Então, em adegas ou geladeiras, ele pode preservar as suas principais características por mais tempo.

Envelhecimento

A fermentação tem um desengace parcial em uma temperatura sob controle. Assim, fica em torno de 24ºC a 28ºC e é dessa maneira até chegar ao ponto certo de sua doçura. Depois, ela é interrompida e é adicionado o aguardente (77%) à bebida.

Quando todo esse processo é feito, ela passa para as madeiras de carvalho. Ou seja, ela vai direto para os tonéis e fica ali por um tempo, até poder ser engarrafada. Contudo, o seu consumo é livre após essa etapa.

Material e design da garrafa do Messias Tawny

Tem muita elegância na aparência de sua garrafa, que é escura e de vidro. Dessa forma, ela é bem lacrada e tem o logo da marca logo na frente. Assim, a fonte é bem legível e não se diferencia de muitas outras que tem no mercado.

Messias Tawny
Foto: O Messias Tawny é um vinho que contém muita elegância

Composição e sabores do produto

O Messias Tawny é feito com uma ótima produção. Tem em torno de 19,5% de teor alcoólico em seu total e muitas uvas em seu preparo. Então, por ser um vinho do Porto, ele é um tanto mais complexo e tem as frutas:

  • Touriga Nacional;
  • Tinta Roriz.

As outras uvas são a Tinto Cão, Tinta Barroca e Touriga Francesa. Portanto, o caráter frutado se mantém devido a sua composição de frutas do tipo. Além disso, o seu envelhecimento faz com que seu sabor seja mais doce.

Sabores

Dá para sentir no paladar as suas notas de frutas secas e vermelhas. Mas, também tem alguns toques de baunilha e o teor de madeira, graças ao carvalho. Dessa forma, é bem marcado e também dá para sentir o álcool da bebida.

Em relação ao seu aroma, é possível sentir todas as notas de frutas. Assim como também dá para perceber um pouco de baunilha. Por fim, a doçura persiste até mesmo em seu cheiro. 

O Messias Tawny é ideal para qualquer situação?

Essa bebida é útil em momentos que precisar de um aperitivo. Mas, também dá para consumir após alguma refeição, além de ter um caráter elegante. Além disso, tem algumas combinações de receitas em que é possível usá-lo:

  • Doces de amêndoas;
  • Frutas secas;
  • Passas.

A sua temperatura ideal de consumo é entre os 12ºC a 16ºC. A recomendação também é beber logo após fazer a sua compra, para não deixá-lo envelhecer muito. Então, irá manter as suas propriedades, como o seu aroma e sabor únicos. 

Queijos

Dentre as outras opções de alimentos para harmonizar têm-se os queijos. Assim, são uma boa combinação para essa bebida e ainda dá para adicionar chocolates. Além disso, o vinho é ideal para os dias mais frios.

Diferenciais

Um dos pontos de destaque do Messias Tawny é que ele envelhece por menos tempo. Dessa forma, é a garantia de que ele terá um aroma de frutas e um sabor mais doce. Portanto, ele é visto como um vinho mais jovem e ótimo para o consumo imediato.

Como um bom item da categoria, as suas uvas são da mesma localização. Então, elas são um pouco mais raras e especiais, portanto, o seu modo de preparo é diferente.

Messias Tawny
Foto: O Messias Tawny é um vinho do Porto com um rico aroma de frutas

Prós do Messias Tawny

Um de seus pontos positivos é que a bebida pode servir tanto como aperitivo ou depois de uma refeição. Mas, também conta com um ótimo aroma, sabor e elegância ao máximo. Contudo, tem outras características que fazem esse vinho ser um dos melhores:

  • Sabor de madeira acentuado;
  • Boa harmonização.

Tem uma boa quantidade de teor alcoólico e é possível sentir no vinho. Assim, dentro da temperatura de serviço indicada, ele se torna uma ótima pedida. Dá para sentir o seu sabor doce e o álcool em equilíbrio.

Mais vantagens

O vinho Messias Tawny segue todas as características para ser um bom produto. Então, ele conta como uma das melhores opções do mercado, além de ser bem fabricado. Por isso, dá para notar o quanto ele é feito dentro dos padrões de qualidade.

Contras do Messias Tawny

Seu preço não é um dos mais atraentes e por isso, dá para dizer que não é tão acessível. Mas, além desse fato, o vinho não possui muitos aspectos que o tornam ruim. No entanto, é essencial provar a bebida de acordo com a sua temperatura de serviço ideal.

Vale a pena comprar o Messias Tawny?

Por ser um vinho do Porto, ele consegue garantir uma boa qualidade em sua composição. Dessa forma, ele é feito para ser mais doce e ter a quantidade de álcool certa. Assim, a sua produção é um pouco diferente, com a ideia de cortar a sua fermentação no processo.

É um produto que vale a pena experimentar, ainda mais em dias frios. Além disso, possui uma boa harmonização para isso e combina bem com diversas sobremesas. Portanto, é ideal para servir em um momento especial ou apenas para tomar no dia a dia.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>