Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Mamadeira Step Up – Chicco é boa? Vale a pena? #Review

A Mamadeira Step Up – Chicco acompanha o desenvolvimento natural do neném, pois possui o bico certo para cada fase de seu crescimento. Assim, ele se desenvolve de forma saudável. Portanto, veja mais detalhes sobre uma das melhores mamadeiras para bebê.

Mamadeira Step Up – Chicco

A amamentação no seio da mãe é o que os pediatras recomendam de forma exclusiva até os seis meses de vida. Apesar disso, nem sempre a mamãe consegue amamentar e por vários motivos. Logo, precisam da ajuda da mamadeira.

Neste caso, a mulher precisa recorrer a esse produto, mas se depara com várias possibilidades, desde as normais com um bico simples, até as mais diferentes cheias de tecnologia.

Especificações

Com isso, é a hora de escolher o que tem de melhor para o seu bebê. Em primeiro lugar, conheça os detalhes da Mamadeira Step Up – Chicco. Antes de mais nada, segue algumas informações:

  • Fabricante: Artsana;
  • Marca: Chicco;
  • Cor: branco, transparente;
  • Peso do produto: 70 gramas;
  • Capacidade: 150 ml;
  • Indicação: 0 mês +;
  • Composição: Polipropileno e Silicone.

Além disso, todos os produtos da marca são livres de bisfenol, o componente químico comum em plásticos que libera no alimento uma substância que prejudica a saúde.

Funcionamento

A Mamadeira Step Up – Chicco funciona imitando a pega natural que o bebê tem no seio. A princípio, ela tem o formato diferente de outros produtos no mercado. Antes de mais nada, seu bico tem o formato do peito, o que contribui para o neném sugar.

O bico conta com esse formato diferente para os recém-nascidos, depois fica como os outros de forma reta, por isso, tem a possibilidade de troca ao longo dos meses, sem precisar comprar outro corpo de mamadeira. 

Chicco

A Chicco tem experiência no mundo dos bebês e está sempre em constante evolução. A princípio, por meio de inúmeras pesquisas e sempre tem uma novidade na área.

Ela é uma das poucas que possui corpo de vidro de vários tamanhos, para quem prefere esse material. Antes de mais nada, ela possui uma infinidade de produtos como chupetas e copos de transição.

A marca, de antemão, está presente em mais de 120 países, com cerca de 60 anos de história, na criação e evolução dos produtos infantis. Ela faz parte do grupo Artsana. 

De bombas de extração de leite, cadeirinhas para carro, até produtos para alimentação como pratos e talheres. Assim, é uma companhia voltada para o bem-estar das crianças.

Mamadeira Step Up – Chicco
Foto: O Destaque Do Produto É O Bico Que Acompanha O Crescimento Da Criança

Material e design da Mamadeira Step Up – Chicco

O material do corpo da Mamadeira Step Up – Chicco é o Polipropileno, livre de BPA. Já o bico é feito de silicone, sem gosto ou odor, resistente a sucção e as mordidas do bebê.

Vale dizer que o que chama a atenção nessa linha da Chicco é o design do seu bico, que é ligeiramente inclinado. A princípio, após pesquisas chegaram à conclusão que esse grau seria o ideal para ergonomia durante a amamentação do recém-nascido.

Formato do bico e capacidade

O bico assegura a sucção confortável, pois, tem o suporte para a boca mais estreito. Enquanto a base do mesmo é mais arredondada que permite a posição ideal da pega.

A textura do bico é aveludada, assim, proporciona uma sucção mais agradável. Nesse sentido, o bebê aceita com mais facilidade a Mamadeira Step Up.

A Mamadeira Step Up – Chicco possui indicação de uso?

Já a indicação de uso é para todas que de alguma forma não conseguiram amamentar pelo método natural. Bem como, as crianças que precisam se alimentar com fórmulas próprias para recém-nascido.

Ela também é indicada para crianças maiores que já podem consumir outros líquidos, como água, sucos e chás. Esse bico permite que o bebê consuma essas outras bebidas, porém, sem largar o peito.

Diferenciais 

A Chicco após pesquisas fabricou a Mamadeira Step Up – Chicco para que os bebês tivessem a sensação de que estão mamando no seio. Esse é o maior diferencial desse modelo. Porém, conta ainda com outros destaques como:

  • É ideal para sucção de recém-nascidos;
  • Permite uma posição mais confortável;
  • O bico está sempre com leite completo, assim, reduz as chances de engolir ar;
  • Bico suave e flexível;
  • Imita o movimento de amamentação natural.

Diante de todas essas características, não é à toa que esse produto é um dos detalhes neste segmento de itens para o público infantil. 

Mamadeira Step Up – Chicco
Foto: Ela Se Desmonta Inteira O Que Deixa A Limpeza Mais Fácil

Prós da Mamadeira Step Up – Chicco

A Mamadeira Step Up – Chicco possui alguns prós, de acordo com os usuários da marca, por exemplo:

  • É um produto livre de BPA;
  • Possui bico ergonômico;
  • Resistente as mordidas;
  • O copo vai ao microondas;
  • Pode armazenar na geladeira;
  • Compatível com todos os bicos da Linha Step Up New;
  • Os bicos acompanham o crescimento dos bebês;
  • É anti cólica;
  • Permite posição confortável para mãe e bebê;
  • Vem com uma rosca que não permite vazamentos;
  • Tampa higiênica;
  • O corpo é fácil de lavar.

Após testes, a Chicco chegou nesse produto recomendável para todos que por algum motivo não conseguiram manter a amamentação natural. Como também, para aqueles que querem combiná-la com o uso da mamadeira.

Pega natural

A pega é parecida com o seio, assim, evita que o neném desista de mamar no seio da mãe. Antes de mais nada, ela não confunde o pequeno e ainda ajuda no seu desenvolvimento buco maxilar. De acordo com a marca, nove entre dez aceitaram o bico de imediato.

Contras da Mamadeira Step Up – Chicco

Inicialmente, os contras do Mamadeira Step Up – Chicco são referentes aos valores, apesar de que, qualquer item que possui a tecnologia nos seus bicos são realmente um pouco mais caras. O preço dela é compatível com outras marcas do mercado.

Vale a pena comprar a Mamadeira Step Up – Chicco?

A Step Up é a única linha da Chicco que possui bicos evolutivos, que são desenvolvidos em diferentes formatos para acompanhar o desenvolvimento do bebê. Isso é fundamental para trabalhar toda a musculatura.

Esse modelo permite alimentar naturalmente em cada fase do recém-nascido. Assim como, atende cada fase de seu crescimento, com adaptações nos bicos que ajudam nas mudanças naturais de sucção com o passar dos meses.

Com a mudança, a mamãe também tem a autonomia de escolher de acordo com seu filho, o fluxo da saída do leite e o tamanho do bico. Dessa forma, passa confiança para a mulher, que quer oferecer o melhor de acordo das necessidades do seu bebê.

Por esses motivos, vale a pena a compra da mamadeira, pois além de acompanhar o crescimento, já que basta ir trocando os bicos.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.