Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Mamadeira Starter First Choice é boa? Vale a pena? #Review

A mamadeira Starter First Choice da NUK é um dos melhores modelos que se pode encontrar. Isso porque, possui tecnologias úteis como o sistema anti cólica. Portanto, confira esta análise e saiba mais sobre ela, que é uma das mamadeiras para bebê de destaque.

Mamadeira Starter First Choice

A NUK é uma marca que fabrica produtos seguros para bebês e contribui para seu crescimento saudável. Desse modo, criou a mamadeira Starter para acompanhar os seus primeiros meses. Então, veja agora a ficha técnica deste item:

  • Capacidade: 90 ml, 150 ml e 300 ml;
  • Material: Polipropileno e Termoplástico Elastômero;
  • Bico: Silicone;
  • Indicação de uso: a partir de 0 meses.

Os itens que se usa no cuidado com as crianças devem garantir sua segurança. Bem como, ajudar para que se desenvolvam da forma correta e sem problemas. Agora, veja como esse produto da NUK contribui nesse quesito.

Mamadeira Starter First Choice
Foto: A Mamadeira Starter First Choice Nuk Vem Em Um Kit Com 3 Unidades

Funcionamento

A mamadeira Starter First Choice possui tecnologia anti cólica para que o bebê possa se alimentar de forma adequada. Assim, a construção do bico foi feita para que ele se alimente de forma fácil e contínua.

Já a alimentação correta da criança muitas vezes depende do item que você está usando no processo. Dessa forma, é importante que se invista em um que contribua para o desenvolvimento do neném.

Material e design da mamadeira Starter First Choice

A mamadeira é feita de Polipropileno e o bico é de silicone. Além disso, as três que vem no kit são brancas com detalhes nas cores rosa ou azul na garrafa e na tampa.

Note que as que são azuis tem desenhos de dinossauros. Por outro lado, as rosas têm flores e pássaros desenhados. E ainda, o formato foge daquele tradicional cilíndrico, o que dá ao produto uma personalidade própria.

Formato do bico e capacidade

O bico da mamadeira Starter First Choice possui um formato achatado com topo curvado. Dessa maneira, se adapta ao palato do bebê, além de ser adequado para líquidos ralos e de consistência média.

Ele é testado clinicamente e foi constatado que o seu padrão de sucção é similar ao do seio. Portanto, pode-se usar esse produto ao mesmo tempo em que ocorre a amamentação.

Já a mamadeira vem em um kit com três unidades de capacidades diferentes. Isto é, com os volumes de 90 ml, 150 ml e 300 ml, adequados para períodos distintos do desenvolvimento da criança.

A mamadeira Starter First Choice possui indicação de uso?

Esse produto é indicado para ser usado a partir dos 0 meses de idade. Todavia, cada frasco do kit deve ser usado em meses diferentes da seguinte forma:

  • 90 ml: +0 mês;
  • 150 ml: 0 a 6 meses de idade;
  • 300 ml: a partir de 6 meses de idade.

Cada tamanho é adaptado para a boca dos pequenos nas idades citadas. Então, deve-se seguir à indicação à risca para evitar danos e problemas em seu crescimento.

Fique alerta

Apesar de existir uma mamadeira que serve para recém-nascidos, o Ministério da Saúde não recomenda seu uso. Ainda que, tenham sido testadas clinicamente é sempre bom prevenir e fazer o melhor para o bem-estar da criança.

Diferenciais

A mamadeira Starter First Choice possui alguns destaques que a tornam uma escolha interessante dentre outros modelos. Nesse sentido, saiba mais sobre eles nos tópicos a seguir.

Válvula Nuk Air System

A tecnologia anti cólica é possível graças à válvula Air System que reduz a formação de bolhas. Desse modo, o bebê ingere somente o líquido em um fluxo contínuo e previne dores de barriga.

Esse sistema também previne o entupimento do bico da mamadeira. Dessa forma, todo o ar é liberado quando ele é pressionado. Por isso, não é preciso se preocupar com obstruções durante a alimentação da criança.

Indicador de temperatura

Os frascos de 150 ml e 300 ml têm um indicador de temperatura que avisa quando o líquido esfria. Dessa maneira, ele fica na cor branca enquanto o conteúdo está quente e retorna à cor azul quando está frio.

Isso torna todo o processo muito mais prático, já que não é necessário ficar vigiando. Além disso, o sistema é mais preciso para detectar em quantos graus o líquido está do que uma pessoa. 

Mamadeira Starter First Choice
Foto: A Mamadeira Starter First Choice Nuk Está Disponível Nas Cores Rosa E Azul

Prós da mamadeira Starter First Choice

Essa mamadeira tem alguns prós que contribuem na decisão em adquirir um exemplar da NUK ou não. Assim, confira quais são eles e entenda melhor.

Kit completo

Esse modelo da NUK vem com um kit completo contendo os três frascos necessários para o crescimento do bebê. Aliás, várias outras marcas incluem somente dois frascos ou os vendem individualmente.

Ao comprar o kit Starter você gasta menos do que ao comprar as mamadeiras separadas. Bem como, estará preparado desde antes com itens necessários para fases futuras do desenvolvimento do pequeno. 

BPA Free

Os frascos vêm com mais uma tecnologia chamada de BPA Free. Isto é, o plástico não libera a substância bisfenol A que é tóxica para o corpo humano e causa doenças.

Saiba que os itens que não possuem essa garantia, liberam o composto quando em contato com temperaturas altas. Ou seja, com o BPA Free, o bisfenol não escapa quando o líquido da mamadeira ainda está quente.

Aprovado pelo INMETRO

Esse produto está de acordo com a norma NBR 13793 da ABNT e possui a certificação do INMETRO. Desse modo, se tem a certeza de que ele é completamente seguro e não oferece riscos ao bebê.

Contras da mamadeira Starter First Choice

Apesar de ser um ótimo modelo, o kit Starter é um pouco mais caro do que outros do mercado. Dessa forma, ele pode ser encontrado por cerca de R$ 100 quando em promoção, porém, o preço normal pode chegar a R$ 150.

Não chega a ser um problema muito significativo, mas vale checar outras marcas e fazer uma comparação. E ainda, verificar se os benefícios dos outros serão melhores ou se esse modelo da NUK chama mais sua atenção.

Vale a pena comprar a mamadeira Starter First Choice?

Para quem quer um produto que faz mais do que cumprir sua função de alimentação, a mamadeira Starter First Choice é a escolha certa. Visto que, além de alimentar seu bebê, ela ainda previne que ele tenha cólicas.

As dores de barriga são muito comuns nos primeiros meses da vida. Então, diminuir essa frequência é um ponto positivo e melhora a qualidade de vida da criança.

Já a presença do indicador de temperatura também ajuda bastante. Já que, os pais não precisam checar o tempo todo se ela abaixou. Dessa maneira, só precisam esperar que ele mude de cor para amamentar o pequeno.

Todas essas vantagens tornam esse produto da NUK em uma compra que vale a pena. Portanto, mesmo que não seja tão barato, pode ser a melhor escolha quando comparado com outras marcas.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.