O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Mamadeira de Silicone – Comotomo é boa? Vale a pena? #Review

A Mamadeira de Silicone – Comotomo está entre uma das melhores opções do mercado, pois é mais confortável. Nesse sentido, conheça os detalhes sobre a composição do produto e indicação de uso antes de decidir qual das mamadeiras para bebê comprar.

Mamadeira de Silicone – Comotomo

Essa mamadeira infantil tem design inovador, que garante uma transição mais tranquila para o bebê que vai deixar o peito. Então, veja na sequência as principais características desse item: 

  • Disponível nos tamanhos de 150 ml ou 250 ml;
  • Com abertura ampla, é fácil de limpar;
  • Livre de BPA;
  • Diferentes tipos de bicos, para se adequar à idade do bebê;
  • Ideal para uso de recém-nascidos até os 24 meses;
  • Pode ir na lava-louças;
  • Resistente a temperatura de até 180º C;
  • Material macio, permite pressionar para melhor saída do líquido. 

Com o material macio do bico, a Mamadeira de Silicone – Comotomo imita a amamentação natural. Por isso, é mais fácil para a criança se adaptar ao seu uso. Além disso, ela possui sistema anti-cólicas, para maior conforto.

Funcionamento

A mamadeira infantil Comotomo possui poucas peças, por isso é fácil de desmontar para limpar. Assim, é possível retirar o bico do anel de vedação para realizar a higiene, bem como, caso queira trocar por um com maior fluxo.

Seu sistema anti-cólicas funciona a partir de uma dupla entrada de ar no bico da mamadeira. Desse modo, quando o bebê suga o leite, o ar entra para dentro do recipiente. Com isso, diminui a sensação de estufamento que causa desconforto na criança.

Simples de limpar

Graças à abertura maior no bocal, é fácil de higienizar e não precisa de escovas de limpeza. Ainda, pode ser levada à lava-louças e esterilizar com água quente sem causar danos ao material.

Mamadeira de Silicone – Comotomo
Foto: A Mamadeira de Silicone – Comotomo suporta altas temperaturas e pode ir na lava-louças

Material e design da Mamadeira de Silicone – Comotomo

A Mamadeira de Silicone – Comotomo é toda feita em silicone, por isso, tem o material maleável. Desse modo, o toque macio imita a sensação do seio materno. Então, facilita a adaptação no momento da troca.

O design do produto, compacto e com linhas curvas também torna mais fácil a pega do bebê. Assim, conforme ele cresce consegue segurar a mamadeira sozinho. Nesse sentido, o desenho dela é pensado para dar mais conforto.

Formato do bico e capacidade

Essa mamadeira possui duas opções de tamanhos. A de 125 ml, de tampa verde, é mais indicada para bebês recém-nascidos até os seis meses. Isso porque, vem com opções de bicos com fluxo menor. 

Já a versão de 250 ml, é melhor para as crianças maiores, pois permite um fluxo superior do alimento. Além disso, pode ser usada também para inserir sucos e chás na alimentação dos pequenos. 

Desenhos dos bicos

A marca oferece diferentes tipos de bicos, conforme o tamanho da criança. Desse modo, eles controlam o fluxo para se adaptar à capacidade do bebê, sendo: 

  • Com um furo, ideal para recém-nascidos até 3 meses;
  • Dos 3 aos 6 meses, pode-se usar o bico com dois furos;
  • A partir dos seis meses, a opção com três furos;
  • Por fim, acima dos 6 meses tem-se a opção com corte em Y.

Com isso, é possível manter a mamadeira por mais tempo e trocar apenas o bico. Portanto, essa é uma boa opção em termos de investimento.

Mamadeira de Silicone – Comotomo
Foto: A Mamadeira de Silicone – Comotomo tem boa vedação para evitar vazamentos

A Mamadeira de Silicone – Comotomo possui indicação de uso?

Como a Mamadeira de Silicone – Comotomo é feita em material macio, pode ser usada inclusive por recém-nascidos. Nesse sentido, diferente de outros modelos, ela tem um alto índice de aceitação pelos bebês.

Para as mães que não conseguem amamentar, ela é uma boa escolha. Afinal, seu material macio e maleável imita o toque da pele. Então, a criança tem uma sensação de conforto maior do que com as mamadeiras de plástico.

Livre de BPA

O bisfenol A ou BPA, é um composto muito comum em materiais plásticos. Desse modo, quando aquecido, ele pode ser transferido para o alimento. Assim, em altos índices pode causar problemas hormonais. 

No caso da mamadeira infantil Comotomo todos os itens são livres de BPA. Por isso, ela é segura para a alimentação dos bebês e pode ser aquecida e esterilizada.

Diferenciais 

Um dos principais aspectos desse produto é o fato de ser fácil de limpar. Isso porque, tem uma abertura maior que permite lavar apenas com as mãos. Além disso, para quem prefere mais praticidade, pode ir na lava-louças. 

Ela ainda tem boa resistência e suporta altas temperaturas. Desse modo, é possível aquecer o leite dentro do recipiente no microondas ou em banho maria. Ainda, como é livre de BPA, não oferece riscos à saúde da criança.

Controle anti-cólicas

Para dar mais conforto durante a alimentação, a Mamadeira de Silicone – Comotomo ainda conta com sistema que evita cólicas. Além disso, possui uma boa vedação, que não deixa vazar o líquido ao virar.

Mamadeira de Silicone – Comotomo
Foto: A Mamadeira de Silicone – Comotomo não contém BPA em sua composição

Prós da Mamadeira de Silicone – Comotomo

O produto tem boas avaliações por parte dos consumidores. Tanto é que está entre as melhores mamadeiras infantis do mercado. Então, veja alguns dos pontos positivos em relação a ela: 

  • Material de boa qualidade;
  • Não apresenta vazamentos;
  • Fácil de remover as peças para lavar;
  • Pode ir na lava-louças;
  • Silicone é resistente e confortável;
  • Livre de BPA;
  • Bico simula o seio materno.

Diante desses pontos, fica fácil entender porque a Mamadeira de Silicone – Comotomo é mais aceita pelos bebês. Nesse sentido, ela busca trazer a mesma sensação de conforto que teriam na amamentação natural.

Contras da Mamadeira de Silicone – Comotomo

Já sob o aspecto negativo, a maior crítica é com relação ao preço. Afinal, ela custa em torno de R$ 200, o que não é acessível para boa parte das pessoas. Além disso, outros pontos em relação a ela são: 

  • Alguns bebês não se adaptam ao bico de silicone;
  • O fluxo de saída do líquido é muito lento;
  • Não acompanha todas as opções de bicos.

Como sempre há o risco do bebê não se adaptar a um tipo de mamadeira, então, essa opção representa um custo alto. Além disso, há outros modelos similares com ótima qualidade e por um valor mais acessível.

Vale a pena comprar a Mamadeira de Silicone – Comotomo?

A Mamadeira de Silicone – Comotomo é uma opção prática e confortável para fazer a transição da amamentação. Afinal, seu design e material foram pensados para tornar esse processo mais suave. 

Tanto é que ela apresenta um percentual de rejeição muito mais baixo do que os modelos regulares. Além disso, para as mães, ela é uma aliada já que é fácil de higienizar e resistente a altas temperaturas. 

Custo-benefício

Tendo em vista que é possível fazer a troca apenas dos bicos conforme a criança cresce, ela pode durar muito tempo. Então, vale o investimento, uma vez que pode acompanhar o bebê desde os primeiros meses até deixar a mamadeira.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>