O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Mamadeira Aquarela – Kuka é boa? Vale a pena? #Review

A Mamadeira Aquarela – Kuka é uma opção para quem quer alimentar seu neném. Antes de tudo, é um item que possui pontos atraentes como o bico ortodôntico. Agora, é preciso entender mais sobre ele para saber se é uma das melhores mamadeiras para bebê.

Mamadeira Aquarela – Kuka

Essa é uma opção de produto para quem tem crianças acima de 6 meses. A princípio, trata-se de uma mamadeira que se destaca por ter bico anatômico. Afinal, é uma característica que ajuda na alimentação do bebê.

Hoje em dia, você pode achar este item tanto nas cores azul quanto rosa. Antes de mais nada, vale o destaque para o bico, que possui o furo M. Assim, é um dos seguintes atributos que o tornam uma escolha atrativa são:

  • Marca: Kuka;
  • Uso: a partir dos 6 meses;
  • Cor: azul ou rosa;
  • Tipo de bico: ortodôntico.

De modo geral, ela é indicada para que a mandíbula se desenvolva de modo saudável. Acima de tudo, porque é fácil de se adequar ao palato do pequeno. Do mesmo modo, a capacidade de 250 ml promete ser o suficiente para deixá-lo satisfeito.

Mamadeira Aquarela – Kuk
Foto: A Mamadeira Aquarela – Kuka é um produto livre de Bisfenol A (BPA)

Funcionamento

A Mamadeira Aquarela – Kuka, antes de mais nada, não opera diferente de outros modelos. Ou seja, basta colocar o líquido no recipiente e depois posicionar o bebê. A partir disso, é só alimentá-lo como se faz normalmente.

Para que serve?

Esse tipo de utensílio foi criado com o intuito de substituir o seio da mãe. Dessa forma, o ideal é utilizá-lo apenas quando a criança não puder receber a amamentação. Ainda assim, é comum o uso do produto como um auxílio para essa ação.

Dito isso, vale destacar que há casos em que não é preciso comprar uma mamadeira. Acima de tudo, é essa a recomendação do Ministério da Saúde. A razão é que pode prejudicar o modo natural de alimentação do pequeno.

Material e design da Mamadeira Aquarela – Kuka

Em geral, esse produto é feito em plástico, com o bico feito em silicone. Nesse sentido, não é um item frágil e pode aguentar alguns impactos de acidentes. Além disso, vale o destaque para o fato de não ter Bisfenol A.

Livre de BPA

Caso não saiba, trata-se de uma substância química orgânica que aparece em policarbonatos e resinas epóxi. Dessa maneira, o uso do composto passou a ser proibido em alguns produtos.

Um desses itens é a mamadeira por estar o tempo todo em contato com a criança. Assim, o produto ser livre de BPA é um cuidado maior com a saúde do bebê. Afinal, é algo nocivo para as pessoas.

Entre os possíveis problemas estão alterações na tireóide e proliferação das células de gordura. Do mesmo modo, o Bisfenol A também pode causar liberação de insulina pelo pâncreas.

Foto: A Mamadeira Aquarela – Kuka possui um bico ortodôntico que é mais achatado

Formato do bico e capacidade

O Mamadeira Aquarela – Kuka tem um bico ortodôntico, com um formato um pouco diferente. A princípio, ele também é conhecido como achatado, diferente do mais comum, que é arredondado.

Ele foi feito dessa forma para que possa preencher a boca do bebê. Além disso, na região que ele morde, costuma ser um pouco mais estreito. Dessa forma, não é preciso fazer pressão na borracha, o que preserva a arcada dentária.

Quanto à capacidade, a desse produto é de 250 ml para armazenar os líquidos. Então, pode-se dizer que essa é uma mamadeira de tamanho grande. De maneira idêntica, ela é ótima para dar vitaminas e até mingaus à criança.

A Mamadeira Aquarela – Kuka possui indicação de uso?

Saiba que a indicação é para os pequenos a partir de 6 meses. Ou seja, é a faixa de idade de quem já bebe outros líquidos além do leite. Portanto, é útil para dar sucos e até mesmo vitaminas sem nenhum tipo de problema.

Quantas refeições por dia o bebê deve fazer?

Mesmo que cada caso tenha suas diferenças, dá para se ter uma noção da quantidade de refeições. Por exemplo, no caso dos de 6 meses, o ideal é fazer cinco em 24 horas. Ou seja, é algo que varia entre 170 e 227 gramas de alimento.

O melhor método para esquentar

Em resumo, recomenda-se que evite esquentar a mamadeira no microondas por ele esquentar de modo desigual. Portanto, o melhor a fazer é deixar na água quente por alguns minutos. Como resultado, o leite fica na temperatura ambiente e não queima a boca.

Diferenciais

A Mamadeira Aquarela – Kuka é um produto com vários diferenciais, mas o bico se destaca. Afinal, ele ser ortodôntico vai fazer com que a arcada dentária da criança se desenvolva de forma natural.

Vale destacar que é um produto durável, feito com um material bem resistente. Do mesmo modo, o bico tem furo M, que é o melhor para líquidos de menor consistência. Além disso, a boca do bebê se encaixa perfeitamente para se alimentar.

Ele também vem com uma tampa de proteção para contribuir no quesito higiene deste item. Por fim, é uma mamadeira de tamanho grande e que é o modelo ideal para os pequenos a partir de 6 meses.

Foto: A Mamadeira Aquarela – Kuka está disponível nas cores azul e rosa

Prós da Mamadeira Aquarela – Kuka

Entre os prós, o bico da mamadeira pode ser um grande atrativo pelas suas características. Por exemplo, o seu formato é algo que faz com que a criança corra um risco menor de se engasgar.

Outro ponto positivo é a ausência do composto BPA no plástico deste produto. Dessa forma, a mãe evita alguns riscos à saúde do bebê ao comprar esse e outros itens que são livres de Bisfenol A.

Um pró que também vale a pena citar sobre o bico é que ele é anti cólica. Isso ocorre por meio do respiro que fica aberto quando a criança suga. Como resultado, ela não ingere ar junto e isso reduz as chances do problema.

Contras da Mamadeira Aquarela – Kuka

Entre os contras é preciso lembrar que este não é um produto para todo mundo. Afinal, substituir a amamentação por este item pode ocasionar problemas. Acima de tudo, nem mesmo o Ministério da Saúde recomenda esse tipo de ação.

Outro ponto negativo é em relação ao material que compõe a estrutura. A princípio, ser de plástico não é ruim, porém, há produtos na categoria com melhor acabamento. Por exemplo, existem mamadeiras com recipiente de vidro, que conduz melhor o calor.

E o último problema é que não há informações sobre bicos reservas na embalagem. Antes de mais nada, isso pode fazer a diferença devido ao componente ser de silicone. Dessa maneira, ele pode rasgar e ter um à disposição pode ser muito útil.

Vale a pena comprar a Mamadeira Aquarela – Kuka?

Sem dúvida, é um produto com muitos atributos atraentes, como o bico ortodôntico que possui. Do mesmo modo, tem um tamanho grande, que é o ideal para bebês nessa faixa etária.

Mesmo assim, vale lembrar que o uso da mamadeira pode fazer com que o pequeno perca o interesse nos seios. Portanto, é necessário ter muita cautela e substituir apenas se for mesmo preciso.

Seja como for, o item em si é agradável e não possui BPA em sua composição. Então, não é exagero concluir que pode ser uma boa opção de compra para quem quer alimentar seu filho.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>