Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Maçarico Culinário Mimo Style é bom? Vale a pena? #Review

O maçarico culinário Mimo Style é uma opção de compra ideal para quem quer aprender a usá-lo. Ou seja, serve tanto para amadores quanto profissionais por sua qualidade. Assim, seus materiais o tornam resistente e um dos melhores maçaricos culinários do mercado.

Maçarico culinário Mimo Style

Uma opção ótima para completar as suas receitas de uma forma muito bonita. Assim, é um aparelho bem prático e que é ideal para o uso amador. Então, serve bem para o manuseio eventual e as suas principais características da ficha técnica são:

  • Cor: preto/prata;
  • Funcionamento: a gás butano;
  • Recarregável: sim;
  • Ignição: sim;
  • Marca: Mimo Style.

É ótimo para as pessoas que desejam aprender mais sobre a técnica de usar um maçarico. Seu valor é mais em conta e ele possui todos os recursos necessários para cumprir o que promete. Por isso, mesmo os profissionais tendem a gostar dele e tê-lo como um favorito.

Valor

Tem um preço baixo, o que é perfeito para se investir na compra de um maçarico. Pode variar entre R$ 65 a R$ 74, de acordo com a loja. Mas, é um produto que conta com toda a qualidade possível para servir ao seu propósito. 

Maçarico Culinário Mimo Style
Foto: O Maçarico Culinário Mimo Style É Bem Pequeno E Prático Para Usar

Características

O maçarico culinário Mimo Style é muito resistente e preciso durante o seu uso. Assim, ele é um modelo bem simples, com atributos básicos, mas que funciona bem. Ele é um item a gás que pode ser recarregado e não exige grandes habilidades do usuário.

A sua troca de gás é bem fácil e ele possui um reservatório próprio para isso. Além disso, dá para manusear as suas chamas com poucos ajustes e faz muita diferença ao finalizar os pratos. Por fim, dura por muito mais tempo e é portátil.

Funcionamento

Tem um uso quase padrão, já que o gás desse maçarico é o butano. Assim, outras opções podem não ser a melhor para colocar em seu reservatório. O gás para a reposição não acompanha o aparelho na compra, logo, são vendidos de forma separada.

As suas chamas são ideais para usar em vários tipos de preparos. Então, traz a chance de caramelizar o açúcar dos doces ou tostar carnes. Mas, também serve para gratinar queijos ou fazer qualquer outra invenção que desejar. 

Design, peso e dimensões do maçarico culinário Mimo Style

Esse maçarico tem um design portátil e bem ergonômico, por ser leve e compacto. Ele é feito nas cores pretas, com apenas alguns detalhes em um cinza prateado. Essas características o tornam muito mais fácil de manusear e possui alguns detalhes como:

  • Alavanca na lateral;
  • Encaixe ideal para as mãos.

Tem um peso em torno de 120 g, o que conta para que não deixe as mãos e braços cansados. Além disso, tem em torno de 10.2 x 2.5 x 11.2 em suas dimensões. Portanto, se torna útil para levar a qualquer lugar que desejar, por ser um modelo pequeno. 

Material e tanque de gás

No caso desse maçarico culinário Mimo Style, ele é feito, em grande parte, com o aço inox. Mas, a sua composição também leva outros materiais como:

  • Plástico ABS;
  • Alumínio.

Tem o cabo emborrachado para que possa dar total conforto ao segurá-lo. Então, é um aparelho resistente e com uma boa qualidade em sua fabricação. Assim, ele é o suficiente para que possa tostar as suas receitas, mas sem deixar de lado a ergonomia.

Gás recarregável

A sua entrada para recarregar o gás fica logo abaixo do maçarico. Dessa forma, por causa de seu tanque pequeno, não é necessário adicionar muito. Contudo, rende bem e pode ser reposto sempre que for preciso.

Bico

Esse maçarico é feito com um bico de ferro, que traz muito mais resistência. Mas, ele também é muito preciso, o que gera um manuseio mais fácil. Então, mesmo com esse material, não é o suficiente para tornar o modelo mais pesado.

O maçarico culinário Mimo Style vem com algum recurso de segurança?

Possui uma trava de segurança, open/lock para promover um uso bem mais seguro. Portanto, o principal é evitar que o maçarico acione de forma acidental. Então, ajuda a reduzir as chances de acidente e passa mais confiança aos usuários.

Diferenciais

Com o maçarico culinário Mimo Style dá para garantir uma grande eficácia. Assim, apesar de ser um modelo simples, traz uma boa experiência para quem compra. Contudo, um de seus maiores diferenciais é o seu estilo por causa de sua aparência.

Maçarico Culinário Mimo Style
Foto: O Maçarico Culinário Mimo Style Tem Chamas Que Podem Ser Ajustadas

Prós do maçarico culinário Mimo Style

Tem uma alta qualidade e resistência devido aos seus materiais. Ele é fácil de levar a qualquer lugar, por ser bem pequeno e caber nas mãos. Mas, serve para usar em diversas receitas e tem outros pontos positivos como:

  • Eficaz;
  • Não ocupa espaço na cozinha;
  • Cabo emborrachado;
  • Trava.

Sua troca de gás é bem simples e não gasta muito tempo para que seja feito. Basta encaixar e esperar que esteja cheio, assim, leva apenas alguns segundos. Além disso, o maçarico Mimo Style é leve e não gera cansaço durante o seu uso por ser ergonômico.

Mais vantagens

O maçarico culinário Mimo Style é voltado para o uso amador, já que é mais simples. No entanto, ele dá um destaque muito profissional para todos os pratos. Além disso, os seus atributos também pertencem a um item feito para uma utilização mais sofisticada.

Dá acabamentos muito bonitos a qualquer preparo, seja doce ou salgado. Assim, traz muita facilidade ao manusear e total controle do bico com a sua precisão. Por fim, tem um bom reservatório, ideal para usar conforme a necessidade sem gerar problemas.

Contras do maçarico culinário Mimo Style

Por ser um modelo simples, a sua força de chama não é uma das mais intensas. É possível ajustá-la, mas ainda não fica em um nível muito potente. Por isso, quem precisa de um modelo superior, deve procurar por outras opções.

Trata-se de um produto bem compacto e pode não se adaptar a mãos muito grandes. Então, ele se encaixa melhor com quem tem dedos pequenos. Portanto, o ideal é se certificar de que o maçarico não será muito difícil de manusear.

Vale a pena comprar o maçarico culinário Mimo Style?

A qualidade é garantida, junto com uma grande resistência devido ao seu material. Assim, ele é durável por ser um item recarregável. Além disso, o modelo possui uma grande precisão para tostar as receitas de forma fácil.

Os amadores e profissionais podem usar esse produto e aproveitar os seus benefícios. Ele é uma versão com um custo menor e que traz toda a eficiência possível. Dessa forma, atende a uma grande variedade de pratos e ainda gera muito conforto.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.