Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Logitech K380 é bom? Vale a pena? #Review

O Logitech K380 é um dos melhores teclados bluetooth disponíveis no mercado. Assim, por ser de uma marca reconhecida no meio tecnológico também é um dos mais procurados. Então, conheça mais sobre ele a seguir e descubra se vale a pena adquirir este modelo.

Logitech K380

O teclado K380 da Logitech é um periférico compacto e elegante, indicado para quem quer mais praticidade. Além disso, é conveniente e pode ser pareado com vários dispositivos por meio do recurso de bluetooth. Dessa forma, confira a sua ficha técnica para saber mais:

  • Dimensões: 124 x 279 x 16 mm (AxLxP);
  • Peso: 423 g (incluindo as pilhas);
  • Tipo de conexão: Bluetooth 3.0;
  • Alcance: 10 m;
  • Fonte de alimentação: 2 pilhas AAA;
  • Luzes indicadoras LED;
  • Teclas especiais: atalhos, Easy-Switch™.

Dentre tantas opções, precisa-se saber quais são os destaques desse teclado em relação aos outros. Desse modo, veja os tópicos abaixo para conhecer os prós e contras do modelo.

Funcionalidades

Esse teclado sem fio da Logitech funciona por meio de conexão bluetooth. Isto é, não utiliza cabos e se conecta a quase qualquer dispositivo que tenha a tecnologia. Dessa maneira, ele fica pareado a aparelhos que possuem os seguintes sistemas:

  • iOS 11 ou superior;
  • Windows 10, 11 ou superior;
  • macOS 10.15 ou superior;
  • iPadOS 13.1 ou superior;
  • Chrome OS™;
  • Android 7 ou superior.

Isso permite que seja compatível com computadores, notebooks, tablets, celulares e até mesmo TVs. Assim, seja qual for seu ambiente de trabalho ou para o seu home office, você poderá usá-lo como acessório sem problema.

Multidispositivo

O atrativo do Logitech K380 é a sua função de se conectar a até três dispositivos diferentes ao mesmo tempo. Desse modo, quem precisa de mais de um equipamento para realizar seu trabalho, poderá usar o teclado em todos eles.

Logitech K380
Foto: O Teclado Bluetooth Logitech K380 Se Conecta Até Três Dispositivos Simultâneos

Material e design do Logitech K380

O teclado é todo construído em plástico e possui um design minimalista e arredondado. Além disso, as teclas F1, F2 e F3 vem em cores diferentes do restante do produto. Isso porque, são elas que vem com a função de mudar de dispositivo pareado.

Todas as bordas são curvadas dando uma aparência simples e moderna ao acessório.

Do mesmo modo, ele está disponível nas seguintes cores:

  • Cinza (teclas F1 a F3 amarelas);
  • Rosa (teclas F1 a F3 brancas);
  • Azul (teclas F1 a F3 azul claro);
  • Branco (teclas F1 a F3 cinzas).

Note que tanto o formato, quanto as cores dão ao Logitech K380 um visual bem intuitivo e bonito. Portanto, esse detalhe se torna um dos diferenciais desse modelo da marca.

Teclas e bateria

Diferente da maioria dos teclados convencionais, esse possui teclas redondas ao invés de quadradas. Dessa maneira, costuma-se ter a impressão de que o uso pode ser incômodo. Todavia, isso em nada prejudica o conforto em sua digitação.

O periférico não possui bateria, ou seja, funciona à base de duas pilhas AAA do tipo palito. Então, não precisa ser carregado na tomada e a marca promete que as mesmas podem durar por dois anos.

O Logitech K380 é ideal para qualquer usuário?

Sendo um periférico sem fio, esse produto é mais indicado para quem precisa dessa praticidade no dia a dia. Nesse sentido, para aquele profissional que trabalha em mais de um dispositivo ou ambiente, essa é uma opção interessante.

O teclado bluetooth da Logitech é mais adequado também para quem não costuma fazer planilhas. Visto que, esse modelo não vem com a parte alfanumérica do lado direito. Dessa forma, criar esses relatórios com ele pode ser menos prático.

Usuários acostumados a um periférico padrão também podem não se adaptar muito bem ao K380. Dessa forma, ele fica sendo mais indicado para quem realmente tem um dia a dia mais dinâmico.

Diferenciais

Já foi mencionado aqui que o Logitech K380 consegue se parear a até três dispositivos simultâneos. Dessa maneira, o trabalho fica muito mais prático, pois só é preciso um aparelho para trabalhar em vários.

Easy-Switch

Os botões F1 a F3 do teclado possuem a tecnologia Easy-Switch, que permite alternar entre os dispositivos com apenas um botão. Assim, você pode agilizar o que estiver fazendo usando tanto o PC quanto o tablet, bem como, o celular, por exemplo. 

Logitech K380
Foto: O Teclado Bluetooth Logitech K380 Está Disponível Em Várias Cores Como Azul E Rosa

Prós do Logitech K380

Aparelhos sem fio foram pensados para trazer mais praticidade ao executar tarefas. Então, esse modelo da Logitech tem características que corroboram isso.

Tamanho compacto

O teclado possui um tamanho pequeno, o que o faz caber em qualquer espaço de trabalho. Além disso, ele é muito leve, facilitando o seu transporte para onde desejar levá-lo.

É silencioso

As suas teclas são macias e confortáveis e de fato, não fazem muito ruído ao digitar. Dessa forma, é um ponto positivo para quem não gosta de acessórios barulhentos como os de teclas mecânicas.

Versatilidade

Sendo compatível com diversos tipos de dispositivos, o K380 se torna um modelo muito versátil. Desse modo, pode ser usado tanto no PC como para digitar mais facilmente na busca por uma série em uma Smart TV.

Contras do Logitech K380

Alguns detalhes desse teclado podem incomodar alguns usuários. Embora, eles não sejam exatamente negativos, ainda podem impedir a compra do mesmo.

Padrão americano

Os caracteres presentes no teclado, isto é, letras e números, estão no padrão americano. Ou seja, ele não vem com alguns símbolos da língua portuguesa, por exemplo, o “ç”. Dessa forma, é necessário configurar essas teclas pelo software no PC. 

Veja que nem todos os usuários têm paciência para cuidar desses detalhes ao conectar o teclado. Portanto, só os que já estão acostumados com isso não se importariam com esses passos antes de usar o produto.

Não tem teclado numérico

Como também já mencionado, o teclado lateral numérico não está disponível nesse modelo. Já que, é uma versão compacta da tradicional onde se visa a economia de espaço.

Usar os números das teclas superiores não é algo tão prático na opinião de alguns consumidores. Assim, muitos podem desistir da compra por esse motivo.

Vale a pena comprar o Logitech K380?

O teclado bluetooth Logitech K380 é uma ótima opção para quem busca um periférico com praticidade. Bem como, uma pegada compacta e moderna, sendo leve e macio de se usar.

A função de se conectar a mais de um dispositivo ao mesmo tempo é um grande atrativo. Em especial, para quem utiliza mais de um aparelho para executar os trabalhos diários.

Os pontos negativos não costumam afetar o perfil de usuário a que esse produto se destina. Portanto, não é uma compra ruim e vale a pena sim ser adquirido.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.