O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

King Top Firm Ground é boa? Vale a pena? #Review

A King Top Firm Ground é ideal para terrenos firmes. Assim, em seu relançamento, a marca Puma reuniu tecnologia e tradição neste modelo que tem tudo para elevar o nível de suas partidas. Entenda a seguir porque esse item faz parte do top 10 melhores chuteiras.

King Top Firm Ground

Essa chuteira é um relançamento de um clássico da marca. Além disso, a versão antiga passou pelos pés de grandes destaques do futebol como Maradona, Pelé, Neymar e Eusébio, por exemplo. 

O seu design é o icônico preto e branco, com a língua dobrável. Dessa forma, veja a sua ficha técnica com algumas de suas principais características:

  • Marca: Puma;
  • Gênero: masculino;
  • Peso: 950 g;
  • Medidas: 11 x 22 x 33 cm;
  • Esporte: futebol campo;
  • Superfície: terra firme;
  • Material: sintético e couro misturados;
  • Cores disponíveis: preto, branco, azul e vermelho.

Vale mencionar que o King Top Firm Ground é a escolha certa para quem joga na defesa, nas laterais, bem como, para os goleiros. No entanto, para ter esse produto é necessário fazer um investimento alto, já que o seu preço médio é de R$ 750. 

Funcionalidades

Antes de mais nada, a principal função de uma chuteira é impedir que os jogadores sofram qualquer tipo de lesão. Além disso, tem como objetivo aumentar a performance e desempenho do atleta em campo.

Por conta disso, marcas famosas como a Puma fazem grandes investimentos em pesquisa e inovação, a fim de oferecer produtos de qualidade para os seus consumidores. Tanto de modo profissional ou para quem joga apenas pelo amor ao esporte.

Um item esportivo para solos firmes

O modelo King Top da Puma é um estilo de chuteira FG. Ou seja, ideal para práticas em campos secos e onde a grama é mais curta. Portanto, indica-se o seu uso para terrenos firmes.

É essencial ter atenção a isso na hora da sua compra. Afinal, adquirir um produto para o solo errado pode causar lesões ao usuário. Dessa forma, quem é meio-campo ou lateral pode ser beneficiado com essa opção, que promove uma corrida mais flexível e segura.

 King Top Firm Ground
Foto: O King Top Firm Ground é uma chuteira para terrenos firmes

Material e design da King Top Firm Ground

Este modelo atual remete ao original e por isso, traz um design clássico com a parte superior da chuteira na cor preta. Já a logo da marca fica na língua do produto em dourado com branco.

Para dar maior apoio e conforto ao jogador, existe uma entressola acolchoada em EVA. Ainda em sua parte superior, o material usado no King Top Firm Ground é couro 100% premium.

Note que esse elemento é bem tradicional em chuteiras da Nike Premier e da Adidas Mundial. Aliás, o cabedal é feito de couro de canguru, um material leve, fino e que se molda com perfeição aos pés.

O produto conta com cadarços para que o ajuste aconteça de forma mais personalizável. De fato, a língua também é dobrável. Em resumo, esse item esportivo tem um visual bem clássico que resistiu ao teste do tempo e ainda faz sucesso.

Perfil de jogador ideal

Quem atua na defesa e por conta disso precisa de uma chuteira confortável, mas com uma construção durável e que ofereça o suporte que necessita em suas partidas, saiba que esse produto é para você. 

Solado e travas

O King Top Firm Ground é feito com uma sola à base de poliuretano. Além disso, conta com 12 pinos plásticos em formato de cone. Dessa forma, tem uma ótima tração em solos mais firmes.

Essa chuteira também conta com uma parte acolchoada no antepé que cria uma zona mais elevada. Isso faz com que o jogador tenha mais precisão em contato com a bola. 

Saiba que esse modelo ainda tem um forro no tornozelo, a fim de evitar que o atleta tenha bolhas nos pés. Também vale acrescentar que a área do calcanhar conta com um reforço e portanto, oferece mais conforto ao usuário durante as partidas.

 King Top Firm Ground
Foto: O King Top Firm Ground possui 12 pinos em suas solas em formato de cone

A King Top Firm Ground é ideal para qualquer ambiente?

Acima de tudo, saiba que no momento de comprar uma chuteira, torna-se essencial levar em conta:

  • A modalidade do esporte que o usuário vai praticar;
  • Bem como, o tipo de terreno em que ele vai acontecer.

O motivo é que a sua escolha vai afetar de modo direto a qualidade da sua partida e a forma com que o jogador vai se locomover dentro da área. 

Seja em campos naturais ou não, a maioria das chuteiras tem um material sintético, o que as tornam mais flexíveis e leves. De fato, este é o caso do King Top Firm Ground. Afinal, isso permite que o atleta possa correr com mais mobilidade e velocidade pelo terreno.

Como o próprio já diz, essa chuteira é específica para solos mais firmes. Então, certifique-se de que as suas partidas aconteçam neste tipo de ambiente, a fim de ter um bom desempenho e evitar quaisquer lesões. 

Diferenciais

Um dos destaques da chuteira King Top FG da Puma são os materiais do produto. Por exemplo, a parte de trás é de couro sintético, o que oferece uma vida útil longa e mais estabilidade em campo.

A sua base, de plástico TPU, de fato, torna esse item esportivo flexível e leve. Além disso, conta com uma ótima tração, o que é essencial para uma boa performance durante os jogos. 

Vale mencionar também a sua fabricante, que é uma marca alemã de sucesso mundial. Assim, não é à toa que ela já calçou grandes nomes do futebol como Pelé e Maradona.

 King Top Firm Ground
Foto: A King Top Firm Ground é leve e flexível, o que promove um bom desempenho em campo

Prós da King Top Firm Ground

Este modelo King Top, um relançamento da Puma, tem alguns pontos positivos que vale destacar como:

  • Simples de limpar;
  • Bom custo-benefício;
  • Design clássico e elegante;
  • Alta durabilidade;
  • Bom aperto.

O que mais chama a atenção, sem dúvida, é o visual do produto. Isso porque, o King Top Firm Ground é uma chuteira que traz a nostalgia da versão original, mas com uma tecnologia capaz de oferecer alta performance em campo.

Contras da King Top Firm Ground

Mesmo com todos os seus prós, este modelo de chuteira da Puma contém alguns aspectos negativos, por exemplo:

  • Base um tanto rígida;
  • Costura frágil.

Alguns usuários chegaram a relatar que o produto aperta muito a princípio. Isso, no entanto, pode ser contornado após duas ou três partidas, quantidade suficiente para que o calçado se acomode melhor nas curvas dos pés do atleta. 

Vale a pena comprar a King Top Firm Ground?

Este modelo de chuteira da Puma é uma opção sólida para quem joga em terrenos firmes, seja como meio de campo ou lateral. Além disso, esse é um produto para o atleta que busca durabilidade e deseja uma alta performance em suas partidas.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>