O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

TOP 10: Melhores Chuteiras [Nike, Adidas…]

Se você curte jogar futebol e está procurando boas chuteiras, você veio no lugar certo. No campo ou na grama sintética de futebol society, uma boa chuteira faz a diferença durante o jogo.

Isso porque uma chuteira de qualidade dá estabilidade para o jogador e ajuda na hora de dominar a bola e evitar alguns escorregões.

Atualmente, há diversos modelos no mercado para atender os variados tipos de pés dos jogadores e também certas condições, como chuva, campo seco, campo sintético, gramado, etc. Todos eles são encontrados nos melhores sites para comprar tênis!

Pensando nisso, selecionamos as melhores chuteiras oferecidas hoje em dia, as que mais tem atraído os consumidores. Vamos conferir?

Melhores chuteiras

A seguir, confira nossa seleção com as melhores chuteiras do mercado:

Chuteira de Campo Adidas Artilheira 3

Imagem com Chuteira de Campo Adidas Artilheira 3
Foto: Chuteira de Campo Adidas Artilheira 3

A Chuteira de Campo Adidas Artilheira 3 é indicada para uso em gramados naturais, valorizando a velocidade do jogador.

Ela possui travas triangulares FG fixas que permitem rotações, além de ofertar uma tração para os arranques mais rápidos nas jogadas.

Com design único e com a característica padrão da marca, o calçado proporciona segurança na hora do chute, pois tem uma amarra de cadarço em posição assimétrica.

Seu solado é emborrachado, com tecnologia Non-Marking, o que garante melhor condução da bola e não deixa marcas. Ela também é bem confortável e resistente.

Ótima para jogadores em qualquer posição e com excelente acabamento, este modelo de chuteira da Adidas possui 4 opções de cores e vários tamanhos disponíveis (38 ao 43).

Pela qualidade, o seu preço é bem acessível e é um bom custo-benefício. A Adidas é uma marca já consagrada no mercado e fabrica excelentes produtos esportivos desde 1920, na Alemanha.

Chuteira de Campo Nike Mercurial Superfly 7 Club

Imagem com Chuteira de Campo Nike Mercurial Superfly 7 Club
Foto: Chuteira de Campo Nike Mercurial Superfly 7 Club

Feita em material sintético e tecido, com solado emborrachado e palmilha em EVA, a Chuteira de Campo Nike Mercurial Superfly 7 Club é um modelo da linha de elite da Nike, que é usada por grandes jogadores, como Cristiano Ronaldo (CR7).

Claro que esta é uma versão mais barata e acessível da marca, mas que mantém a qualidade e o padrão do calçado.

Própria para o gramado, com estilo voltado para velocidade, ela possui 13 travas fixas e redondas, em setas, ideais para arrancadas velozes por causa da tração que oferecem. Ela é bem leve e calça perfeitamente nos pés, evitando escorregões.

Este modelo oferece apenas uma cor e tem restrição nas opções de tamanho, mas há versões adulto e infantil. Seu preço é mais alto em comparação a outras marcas, porém a qualidade é superior.

A Nike é uma marca americana, tradicional na produção de produtos esportivos há mais de 50 anos e é super conhecida no mundo inteiro pela alta qualidade e garantia de itens excelentes e duráveis.

Chuteira Adidas X Ghosted.2 Firm Ground

Imagem com Chuteira Adidas X Ghosted.2 Firm Ground
Foto: Chuteira Adidas X Ghosted.2 Firm Ground

A marca Adidas tem uma longa história e conexão profunda com o esporte. Inovando sempre, ao mesmo tempo que mantém a qualidade, a marca há 10 décadas produz excelentes produtos que atendem a todos.

O modelo aqui selecionado é próprio para uso no campo natural e reúne as melhores características técnicas esperadas de um calçado de qualidade como esse.

A Chuteira Adidas X Ghosted.2 Firm Ground possui 11 travas retas, ideais para quem busca velocidade no ataque e uma maior capacidade de arranque, com boa intensidade. Ela é feita em material sintético e possui uma língua elástica que permite fácil entrada.

Além disso, a capa de renda translúcida mantém o antepé transparente e uma sola leve de TPU mantém você à frente do seu marcador em solo firme.

Cabe falar ainda que a chuteira é bem resistente e fácil de limpar, prometendo durar por bastante tempo. O calçado não é dos mais baratos, mas também não é super caro.

Possui várias opções de tamanhos e cores, agradando a maioria dos jogadores. É uma das mais queridas dos consumidores.

Chuteira de Campo Mizuno Morelia Neo Club

Imagem com Chuteira de Campo Mizuno Morelia Neo Club
Foto: Chuteira de Campo Mizuno Morelia Neo Club

A Chuteira de Campo Mizuno Morelia Neo Club é feita para ser usada em partidas de campo natural. Possui travas FG fixas de borracha, em formato redondo, oferendo a mobilidade necessária para rotações. Ela é ideal, então, para goleiros, zagueiros e meias.

Proporciona segurança nos saltos, divididas e armações de jogadas.

Feita de material sintético, esta chuteira é bem confortável e resistente. Ela foi projetada para jogadores que buscam agilidade, precisão, bem como fazer a diferença durante as jogadas.

Tem cabedal em couro sintético, travas em TPU e entressola com palmilha em EVA. Suas linhas de costura aumentam a sensação de toque e o calçado se ajusta bem aos pés.

Há uma única opção de cor, preta com detalhes em branco, seguindo um estilo e design clássico. Seu preço é justo, considerando a qualidade e a marca.

A Mizuno é uma marca japonesa, criada em 1906 e conhecida mundialmente. No Brasil, a fabricação e representação dos equipamentos esportivos era feito pela Alpargatas desde 1995. No ano passado, a venda foi feita a Vulcabras.

Chuteira Puma King Top Firm Ground

Imagem com Chuteira Puma King Top Firm Ground
Foto: Chuteira Puma King Top Firm Ground

Bastante conhecida e usada por grandes craques do futebol mundial, a Chuteira Puma King Top Firm Ground pode ser sua sim!

Ela possui várias opções de tamanhos e um estilo clássico. Este modelo foi usado por Pelé, Maradona, Eusébio, Johan Cruijff, Lothar Matthäus e Neymar. Logo, pela marca e referência, é uma chuteira com valor mais elevado.

Com tecnologias inovadoras e materiais de última geração, esta chuteira icônica da Puma para superfícies firmes naturais, como o campo seco, vai elevar o nível do seu jogo e proporcionar maior controle da bola.

Sua silhueta é baixa, com cabedal resistente e língua dobrável. Ela é leve e possui sola com travas de TPU.

Tem um belo design, com uma faixa PUMA Formstrip na lateral e detalhes da marca. Falando nisso, a Puma é uma marca alemã que dispensa apresentações, certo?

Ela é consagrada no mercado desde 1948 e suas chuteiras tem elevado o desempenho de atletas por gerações e continuam dominando os campos até os dias de hoje.

Chuteira Society Umbro Attak 2

Imagem com Chuteira Society Umbro Attak 2
Foto: Chuteira Society Umbro Attak 2

Agora, indo para o lado do futebol society ou futebol de 7, uma das chuteiras mais procuradas pelos consumidores é a Chuteira Society Umbro Attak 2.

Ela é feita de material sintético (cabedal), mais resistente e robusto. Mas, ao mesmo tempo, é confortável, leve e macia na hora de usar. Seu foco são os pés dos goleiros, zagueiros e meias mais defensivos.

Com ela, você terá mais controle sobre a bola e uma boa fixação na quadra society. Suas travas são do tipo AG fixas, retas e feitas na medida certa para esta modalidade de futebol. Possui sistema de costuras que funciona como direcionador, garantindo chutes e passes perfeitos.

Oferece estabilidade, conforto e melhor aderência ao gramado.

Seguindo bem este estilo clássico, a Umbro oferece 6 opções de cores e tamanhos que vão do 37 ao 44. Ela possui solado em borracha, forro em poliéster e palmilhas 100% EVA.

A Umbro é uma clássica marca inglesa de material esportivo e que está no mercado há 98 anos e produz diversas chuteira. Ela já pertenceu à Nike e, atualmente, a Iconix Brand Group é sua detentora.

Chuteira Society Nike Tiempo Legend 8 Academy TF

Imagem com Chuteira Society Nike Tiempo Legend 8 Academy TF
Foto: Chuteira Society Nike Tiempo Legend 8 Academy TF

Mais um modelo da Nike na área, agora uma versão society. A Chuteira Society Nike Tiempo Legend 8 Academy TF é uma das mais vendidas nesta modalidade e também uma das melhores da categoria de chuteiras.

Própria para campos de grama sintética, ela proporciona conforto, segurança e controle da bola.

Ela é fabricada em material sintético, com acolchoamento interno, solado em EVA e borracha, que auxilia absorver os impactos com o solo e previne lesões.

Contém travas de TPU, baixas e redondas que ajudam a manter a estabilidade e o cabedal em formato diamante é útil para se ter controle sobre a bola.

numeração do 38 ao 44 e opções de cores que variam também os detalhes. Ela é um calçado muito bonito e estiloso, porém com um preço mais elevado, o que não agrada todos os bolsos.

Mas é Nike, então, pode ter certeza que você estará levando para casa um excelente produto, de alta qualidade e durável. Um bom investimento!

Chuteira Society Umbro Game

Imagem com Chuteira Society Umbro Game
Foto: Chuteira Society Umbro Game

Umbro novamente aqui, pois a marca é boa! Este modelo society possui um preço bem acessível e é um ótimo custo-benefício. Há versões para adultos (38 a 43) e para crianças (28 a 36), além de várias cores e combinações, com design degradê, que vão te deixar estiloso, mesmo na hora do jogo.

Suas travas são redondas e baixas, ideais para se movimentar em grama sintética. O solado em PVC facilita a agilidade e as necessárias mudanças de direções durante a partida.

Ela tem cabedal todo em material sintético, forro em poliéster e palmilhas fabricadas com 90% EVA e 10% poliéster, o que dá mais conforto.

Percebe-se que o calçado amolda corretamente nos pés e dá boa estabilidade, o que é ótimo e evita torções.

A Chuteira Society Umbro Game é bem resistente e tem uma costura forte, além de possuir cadarço elástico que é ajustável, sendo bem prático. Pela marca e preço em conta, recomendamos muito este modelo, que está entre nossa seleção de melhores chuteiras!

Chuteira Society Topper Cup II

Imagem com Chuteira Society Topper Cup II
Foto: Chuteira Society Topper Cup II

A Chuteira Society Topper Cup II foi feita para melhorar a vida dos jogadores de grama sintética, na famosa modalidade de futebol society.

O seu solado é fabricado em travas fixas de borracha, auxiliando na adesão ao terreno. Já as palmilhas são feitas em EVA, dando firmeza na hora dos chutes, além de conforto e de oferecer a redução dos impactos.

O cabedal é de material sintético, bem resistente, prometendo ser bem durável Ela é bem costurada, o que fornece boa durabilidade, e possui um estilo que facilita o controle da bola.

Ademais, é confortável, com acolchoamento no calcanhar e fecho em cadarço ajustável.

Com várias opções de cores e tamanhos, este modelo promete agradar a todos jogadores. O seu valor também é bom, tendo um preço acessível. Logo, podemos considerar um bom custo-benefício, uma vez que a marca Topper é de qualidade.

A Topper é uma empresa de produtos esportivos, especializada em itens para futebol, como as chuteiras. Ela tem destaque no setor e foi criada em 1975. Atualmente, sua sede se localiza em São Paulo.

Chuteira Society Penalty Brasil 70 Neo

Imagem com Chuteira Society Penalty Brasil 70 Neo
Foto: Chuteira Society Penalty Brasil 70 Neo

A Penalty é uma marca brasileira que fabrica produtos esportivos, tais quais chuteiras, desde 1970. Ela pertence à empresa Cambucci e já está consolidada no mercado com itens de boa qualidade e bons preços.

O modelo aqui selecionado não é diferente, é bem procurado, bem feito e com preço justo. Com várias opções de tamanhos, variando do 37 ao 44, esta chuteira pode ser comprada em cores diversas.

A Chuteira Society Penalty Brasil 70 Neo é fabricada em material sintético, com solado emborrachado, cabedal micropower e palmilha em PU Conformada.

Ela é confortável e macia, possui formato anatômico aos pés e foi desenvolvida com laminado expandido em alto relevo. Com o seu uso, se ameniza os impactos com o solo, durante a partida, e possui maior controle da bola.

Este modelo de chuteira utiliza a tecnologia Anatomic Sys, que envolve as áreas estratégicas dos pés do atleta, proporcionando maior conforto e sustentação durante os movimentos no jogo de futebol.

Por fim, cabe falar que ela é bem leve ao mesmo tempo que é resistente e bem costurada. Bonita e eficiente, é uma boa pedida para quem procura um modelo entre as melhores chuteiras do mercado!

Como escolher boas chuteiras para comprar?

Para comprar a melhor chuteira, você deve levar em conta algumas características que são essenciais para um bom calçado. Primeiramente, é importante adquirir uma chuteira de qualidade e durável.

Uma chuteira de baixa qualidade pode comprometer seu jogo em campo. Porque pode te machucar ou o solado se desgastar e ela se descosturar muito antes do previsto, além de, claro, te prejudicar durante a partida.

Antes de comprar, observe a parte estética também. Há muitas opções de chuteiras no mercado estilosas e bonitas, que podem também ser eficientes.

Leve em conta o conforto e o amortecimento, bem como o encaixe perfeito nos pés. Segurança e tração são essenciais durante o jogo de futebol, para dar conta da dinâmica e todas as mudanças de direção necessárias.

Um calçado próprio para se jogar deve estar preparado para boas arrancadas e também amenizar os impactos com solo, além de dar estabilidade para o jogador.

Há diversos modelos de chuteiras para cada tipo de posição que o jogador atua, assim como para cada necessidade e cada tipo de campo.

As chuteiras podem ser usadas por homens e mulheres. Basicamente não há diferença entre uma chuteira feminina e masculina, apenas o estilo ou talvez um modelo mais voltado para aquele gênero. Porém, os dois tipos são praticamente iguais nos materiais e modelos.

O que diferencia mais elas é o tipo de campo, se é grama sintética (society), de campo natural ou quadra firme (futsal).

Os modelos voltados para futebol de campo natural possuem travas maiores que favorecem tração no solo, nas arrancadas e trocas de direção, ao mesmo tempo que oferece leveza com o material sintético que é feito a maioria das opções existentes hoje. São ideais para terrenos macios.

Nos campos mais secos, com areia ou terra, a trava de lâmina é a escolha correta. Ela dá a firmeza necessária para um gramado mais duro. Agora, se a grama estiver mais alta, cobrindo a parte inferior do pé, a trava de metal com tamanho médio é melhor.

Já para campo sintético, o futebol society, também conhecido como futebol de 7, exige chuteiras diferentes, com travas menores (cravos), já que a grama é mais curta e artificialmente amortecida. Essas travas são feitas de borracha e placa de EVA. Elas oferecem aderência e segurança na medida certa.

No futsal, as chuteiras são na verdade tênis. Elas têm o solado liso, sem nenhuma trava ou cravo, apenas pequenas ranhuras para o contato com a quadra firme. Suas solas são de borracha e são bem reforçadas.

Algumas chuteiras possuem travas removíveis que permitem alternar entre as tradicionais travas de borracha e as de alumínio, que aderem melhor à grama alta e molhada. Há também diferentes formatos de travas.

As chuteiras redondas são as mais comuns para o futebol de campo. E as retas e em formato de setas são boas para atacantes e laterais que querem velocidade.

Você vai encontrar travas redondas, quadradas, triangulares e até em forma de cruz. Da mesma forma, a quantidade faz diferença. Quanto mais travas, mais estabilidade e menos velocidade. Geralmente, as chuteiras vêm com 6 ou 10 travas.

Ademais, o material também importante. O couro natural é um material macio e resistente. Nas chuteiras, o couro de canguru é o mais utilizado, pois se molda aos pés. Contudo, hoje em dia, os materiais sintéticos são a referência, pois são mais leves, se ajustam com facilidade ao pé e são mais ecológicos.

Analise também as marcas e escolha boas referências. As chuteiras da Nike e Adidas são reconhecidas por oferecer maior velocidade e controle da bola, pois são produzidas com materiais sintéticos leves, que oferecem conforto ao usar.

Já as chuteiras Umbro, Puma e Mizuno são reconhecidas pelos modelos clássicos, que utilizam materiais mais avolumados, confortáveis e com total preenchimento.

Perguntas frequentes sobre as melhores chuteiras

Qual o melhor material para chuteiras?

Para chuteiras, prefira material sintético que é bem resistente, ou couro natural que é durável e macio. Atualmente, o couro de canguru é muito utilizado, pois se molda aos pés do jogador. O material sintético também é uma boa escolha por causa do preço mais acessível e também na versatilidade de cores, formatos e tamanhos. Além de, claro, ser mais ecológico.

Como amaciar uma chuteira nova?

Amaciar uma chuteira nova, às vezes, é útil quando o calçado está causando bolhas e machucando os pés. A bolha se forma por causa do atrito entre o pé e a chuteira. Dessa forma, ela não deve ser muito larga, para não ficar deslizando sobre a pele. Ela deve ser do tamanho justo ao pé. Se o calçado machucar, uma boa dica é passar vaselina nos pés para reduzir o atrito. Agora, para amaciar uma nova chuteira e deixá-la mais confortável, é recomendado mergulhar o pé calçado com meia e chuteira durante 20 minutos em uma bacia com água morna. Mas, atenção, a água não pode ser quente e não pode entrar água na chuteira. Então, mergulhe apenas até a altura do cadarço. Durante este tempo que o pé está imerso, faça movimentos com os pés para amaciar a chuteira. E, antes de usar, deixe-a secar completamente. Agora, uma boa dica também é andar com a chuteira durante algum tempo em diferentes tipos de terrenos antes de fazer esse procedimento. Isso ajuda bastante a lacear o calçado.

Qual a chuteira mais famosa do mundo?

Há várias chuteiras marcantes na história, que foram usadas pelos mais emblemáticos jogadores do futebol. Estas chuteiras representam as melhores inovações tecnológicas da época e se destacaram em cada geração. Uma das chuteiras mais famosas do mundo é a Chuteira Adidas Copa Mundial – 1979. Craques como Franz Beckenbauer, Paolo Rossi, Franco Baresi usaram esta chuteira. Ela é a mais bem vendida chuteira de todos os tempos e é até hoje vendida em lojas de esporte pelo mundo.

Considerações finais: TOP 10 Melhores Chuteiras

Então, já escolheu sua chuteira para o próximo jogo? Espero que esta lista tenha te ajudado a entender melhor das principais opções do mercado e que você faça uma excelente compra!

Gostou deste artigo? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com seus amigos! Até a próxima, cupomzeiro!

Clique para avaliar
[Total: 3 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>