O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

A Geleia de Pimenta Vermelha é boa? Vale a pena? #Review

A Geleia de Pimenta Vermelha da Companhia das Ervas é produzida de forma artesanal e com ingredientes naturais. Assim, caso você ame esse tipo de especiaria, confira essa deliciosa opção que é uma das melhores geleias de pimenta do mercado atual.

Geleia de Pimenta Vermelha

Produzida pela marca brasileira Companhia das Ervas, essa geleia pode ser o toque final para os seus pratos. Por isso, veja a seguir a ficha técnica dela:

  • Fabricante: Cury & Cury Ltda;
  • Artesanal;
  • Dimensões: 7.5 x 7.5 x 10 cm;
  • Não contém glúten.

As raízes da marca se encontram em Morungaba, uma região montanhosa a 650 m de altitude e com pouco mais de 10.000 habitantes. Assim, ela oferece mais de 70 variedades de especiarias e ervas, além de ter no menu molhos, geleias e antepastos.

Prezar pela qualidade dos produtos é um dos valores da empresa. Dessa forma, os ingredientes são in natura, colhidas bem cedo nas estufas e hortas da propriedade.

A verdade sobre a geleia

Com as fibras presentes neste alimento, previne-se doenças do coração, sendo uma das vantagens de consumir esse produto. Além disso, elas ajudam a deixar o intestino saudável, porque facilita o trânsito dele. 

Em resumo, a geleia possui polifenóis, antocianinas e carotenóides, que são antioxidantes ótimos. Sendo de pimenta, então, ela possui vitamina C, fósforo e fibras. Mas, vale lembrar que a ingestão deve ser de forma moderada.

Geleia de Pimenta Vermelha
Foto: A Geleia de Pimenta Vermelha é produzida de forma artesanal

Características especiais

A produção desse alimento é artesanal e feita de forma totalmente natural. Ou seja, ela é livre de aditivos químicos, conservantes, lactose e glúten.

Tipos de geleias

São várias as formas de geleias que existem, sendo três no total. Assim, a Jam é produzida com pedaços esmagados, inteiros ou picados. Logo após, tem a Jelly, onde é usado o suco da fruta, neste caso, ela é brilhante, firme e clara.

A marmelada, mais conhecida como geleia, é produzida por meio da mistura dessas duas. Dessa forma, é o suco, mas com os pedaços da fruta.

Design do recipiente da Geleia de Pimenta Vermelha

O pote é de vidro com tampa de metal. Aliás, o design é bastante retrô, o que lembra recipientes de doces e geleias mais antigas. Ainda assim, ele é muito bonito, além disso, permite pegar o produto de forma fácil.

Benefícios da pimenta vermelha

A pimenta faz parte do dia a dia de muitas pessoas. De fato, existem opções para todos os paladares. Então, das mais fracas até as mais fortes, elas dão beleza, aroma e sabor ao prato.

O que muitos não sabem é que esse ingrediente tem muitos benefícios. Por exemplo, ele era usado como um remédio antigo, atuando no combate contra diversas doenças. Uma delas era a dor de cabeça, pois elas são como um analgésico natural.

Ela também pode manter sob controle as taxas de colesterol e de triglicerídeos. Ou seja, ela ajuda e muito na saúde do coração. Além de que, auxilia a regular a pressão arterial.

Uma grande amiga de quem quer emagrecer, a pimenta é um termogênico, que acelera o metabolismo, que ocasiona a queima de gordura. Logo, o gasto calórico é aumentado, o que resulta no emagrecimento.

Geleia de Pimenta Vermelha
Foto: A Geleia de Pimenta Vermelha não contém conservantes e nem aditivos

Composição e sabores do produto

Feito com ingredientes colhidos da horta e estufas de Morungaba, o sabor principal é o da pimenta vermelha. Em seguida, há a água, acidulante ácido cítrico, açúcar e estabilizante pectina.

Os sabores existentes do produto 

As geleias da Companhia das Ervas tem uma ampla variedade de sabores. No site, é possível encontrar desde os mais clássicos até os mais exóticos. A seguir, veja alguns exemplos de opções que a marca oferece: 

  • Canela;
  • Morango;
  • Gengibre;
  • Abacaxi;
  • Menta;
  • Jalapenos;
  • Hortelã.

Note que elas têm características diversas e por isso, sempre fique atento ao rótulo. Porém, vale lembrar que todas elas têm como base a pectina de frutas e o açúcar.

A Geleia de Pimenta Vermelha possui restrições alérgicas?

Caso a pessoa não tenha alergia ao ingrediente principal, a Geleia de Pimenta Vermelha da Companhia das Ervas não tem restrições ao consumo. Isso porque, ela é feita de forma natural.

Faz mal comer geleia?

A verdade é que comer geleia não faz mal. Mas, vale lembrar que é preciso ter cuidado nas quantidades ingeridas do alimento. Afinal, a pimenta em excesso pode gerar mal-estar e irritar as mucosas do estômago. Quem tem úlcera ou gastrite tem que redobrar a atenção. 

No caso das doces, quando elas são consumidas com exagero, elas trazem malefícios como o aumento de peso indesejado. Nesse sentido, opte por especiarias com pouco açúcar ou coma pequenas porções.

Diferenciais

O sabor da pimenta vermelha em geleias talvez não seja algo conhecido por muitos. Sendo assim, este é um dos maiores diferenciais deste item. Além de, claro, ser feito de forma artesanal.

Existe um receio da parte de muitas pessoas sobre comer geleia de pimenta. Afinal, a ideia que as elas têm sobre esse produto é que é picante e ardido. Mas, o fato de ser um alimento agridoce é a grande questão aqui.

O sabor não é picante. Aliás, as geleias da Companhia das Ervas tem como base o açúcar e a pectina das frutas. Assim, os gostos e aromas são bem marcantes e gostosos.

Diversas combinações

Ela é muito usada na primeira refeição do dia e por isso, já tem um toque de café da manhã. Mas, o seu uso também pode ser feito em outras receitas. O ideal é ir experimentando aos poucos com alimentos diversos, como por exemplo:

  • Bruschettas;
  • Canapés;
  • Torradas;
  • Saladas;
  • Croissant;
  • Pão.

Dá para usá-la também como acompanhamento em um churrasco ou com hambúrguer. Vale lembrar que quem faz academia ou atividade física pode fazer uso desse alimento sem culpa. 

Geleia de Pimenta Vermelha
Foto: A Geleia de Pimenta Vermelha é feita com ingredientes naturais

Prós da Geleia de Pimenta Vermelha

Este é um produto que possui muitas avaliações na internet. Sendo assim, confira a seguir o que os usuários acham de positivo na Geleia de Pimenta Vermelha:

  • Baixo custo;
  • Muita qualidade;
  • Não tem sabor forte

Por último, caso você queira um alimento com sabor mais suave e não busca tanta intensidade e ardor, essa geleia da fabricante Companhia das Ervas é ideal para o seu paladar.

Contras da Geleia de Pimenta Vermelha

Nas avaliações houve reclamações dos compradores a respeito da consciência do produto. Isso porque, eles alegam que ela se parece mais com uma gelatina e não é cremosa como deveria.

Vale a pena comprar a Geleia de Pimenta Vermelha?

Pode-se dizer que vale a pena comprar a Geleia de Pimenta Vermelha. Pois, é um alimento feito de forma natural, que faz bem para a saúde e tem um ótimo custo benefício.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>