O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Gato Negro Cabernet Sauvignon é bom? Vale a pena? #Review

O Gato Negro Cabernet Sauvignon é um dos melhores vinhos chilenos do mercado. Isso porque, diferente dos demais, ele se destaca pela sua excentricidade que se mostra logo em seu design da garrafa. Portanto, saiba mais detalhes sobre esse tinto suave.

Gato Negro Cabernet Sauvignon

A bebida da vinícola Viña San Pedro, fundada no Chile em 1865, possui um dos melhores vinhos chilenos, um produto autêntico que se destaca entre os demais Cabernets. Aliás, ele é ganhador de vários selos, por exemplo:

  • Decanter;
  • Best Buy;
  • Wine Spectator.

É um vinho tinto frutado, versátil e descomplicado. Sua cor é vermelho intenso com tons violáceos, além disso, é uma bebida franca e aberta, com sabor surpreendente. Entre suas características pode-se notar as seguintes:

  • Teor alcoólico: 13%;
  • Uvas: Cabernet Sauvignon;
  • Temperatura de consumo: 14° a 16°C;
  • Região de produção: Vale Central;
  • Tipo: meio seco;
  • Contém 750 ml.

O sucesso do vinho é tamanha que a vinícola criou a partir dele mais dois sabores, o White e o Rosé. Assim, ela agrada os mais diversos paladares.

Gato Negro Cabernet Sauvignon
Foto: O Gato Negro Cabernet Sauvignon é do tipo meio seco

Características especiais

O Gato Negro é um Cabernet Sauvignon com a cara do Chile. Ou seja, possui elegância e sensualidade. Os seus aromas são repletos de nuances frutais, já na boca o que se sente é uma acidez bem moderada.

Por fim, o Gato Negro Cabernet Sauvignon serve tanto para reuniões casuais, como para degustar junto a pratos. Como possui diferentes versões, uma delas vai agradar o seu paladar. Assim, a marca investe na diversidade para conquistar o público apreciador.

A vinícola de San Pedro

Essa vinícola faz parte da rota de vinhos de quem visita Santiago, ela recebe muito bem os apreciadores de vinhos. Foi fundada em 1865, pelos irmãos Correa, que foram os primeiros da região a cultivar as uvas para produção dessa bebida.

São horas andando entre as parreiras e claro degustando os rótulos da vinícola. Aliás, ela fica presente no Valle de Curicó, uma das maiores extensões de vinhedos da América Latina.

Hoje em dia, ela é a segunda maior exportadora de vinhos do Chile e atualmente está presente em mais de 70 países.

Material e design da garrafa do Gato Negro Cabernet Sauvignon

Essa é uma garrafa de vinho comum do tipo Bordeaux e em seu rótulo tem um gato preto saltando. Afinal, esse é o charme, o que deixa o produto mais divertido e descontraído.

Diz a lenda que um enólogo estava indeciso para escolher entre três barricas de vinho. Então, acabou por escolher aquela em que repentinamente um gato preto saltou. Este animal, portanto, virou o mascote da vinícola.

A garrafa é excêntrica por conta do seu desenho e das cores que a envolvem. Dessa forma, este é um dos diferenciais da marca e o que a faz se sobressair entre os rótulos comuns com vieiras e uvas. 

De qualquer forma, o designer acertou ao colocar um gato preto, pois é um modo de associá-lo, ou seja, lembrar com mais facilidade do vinho na hora da compra. 

Gato Negro Cabernet Sauvignon
Foto: O Gato Negro Cabernet Sauvignon tem este animal como destaque em seu rótulo

Composição e sabores do produto

O Gato Negro Cabernet Sauvignon é um vinho tinto com notas herbaceas, possui a casca firme, tanto que apresenta taninos. Aliás, o sabor de maior destaque é o de frutas vermelhas com toques de groselha, o que faz a bebida ser interessante do começo ao fim. 

Além desse, há ainda outros sabores que podem ser sentidos no corpo médio do produto como:

  • Amora;
  • Frutas vermelhas;
  • Cassis;
  • Baunilha;
  • Chocolate.

Saiba que a característica olfativa também mescla uma variedade de nuances e aromas, fazendo com que o vinho seja uma deliciosa experiência, por exemplo:

  • Frutas vermelhas;
  • Chocolate amargo;
  • Taninos macios.

Por conta dos sabores com tons mais adocicados, esse item chama a atenção, acima de tudo, de jovens apreciadores deste tipo de bebida.

A baunilha e o chocolate são propícios para paladares mais novos, por isso, se está com intenção de começar a entender sobre vinhos, recomenda-se que inicie pelo Gato Negro Cabernet.

O Gato Negro Cabernet Sauvignon é ideal para qualquer situação?

Inicialmente, o vinho Gato Negro é para servir com os amigos, bem como, em momentos descontraídos e informais. A marca intensifica sua atenção ao mercado jovem com a sua diversidade de sabores. 

Esse é um rótulo que pode ser apreciado em qualquer idade ou ocasião. Mas, como há pessoas que gostam de harmonizar, essa bebida vai muito bem com:

  • Fraldinha na brasa;
  • Estrogonofe de carne;
  • Lasanha à bolonhesa;
  • Berinjela à parmegiana;
  • Escondidinho de carne;
  • Massas à bolonhesa;
  • Empada de queijo.

Como visto, esse é um produto bem versátil, já que harmoniza muito bem com os mais diferentes pratos. Então, basta combinar e apreciar cada segundo.

Diferenciais

O Gato Negro Cabernet Sauvignon é um dos melhores vinhos chilenos. Acima de tudo, porque ele é um produto mais divertido e informal. Aliás, o seu diferencial é ser uma bebida moderada com sabor frutado, bem como, o aroma tem notas de baunilha e chocolate.

É um vinho de fácil degustação, ou seja, os rótulos agradam os paladares mesmo dos mais iniciantes, até mesmo por esse ser um item mais leve, frutado e fácil de beber. Os seus rótulos são populares por quem procura uma bebida que oferece essas características.

Gato Negro Cabernet Sauvignon
Foto: O Gato Negro Cabernet Sauvignon vem em uma embalagem excêntrica e descontraída

Prós do Gato Negro Cabernet Sauvignon

Um dos melhores traços da bebida é que ela é fácil de harmonizar, além de ser boa para confraternizar entre amigos. Uma interessante iniciativa da vinícola foi direcionar as suas versões para um público mais jovem.

Com isso, tanto no site, como no vídeo, o apelo é voltado aos paladares mais novos. Porém, possui outros pontos positivos como:

  • Corpo médio;
  • Final longo e suave;
  • Possui a versão no Branco e Rosé.

Um benefício que a própria vinícola oferece ao consumidor é que ela abre para visitação. Dessa forma, quando estiver em Santiago, pode conferir de perto o espaço.

Contra do Gato Negro Cabernet Sauvignon

No processo de produção há sulfitos, comum na maioria dos vinhos. Entretanto, a quantidade é tão pequena que não chega a ser um problema. Mas, para quem é alérgico deve-se tomar mais cuidado e buscar orientação médica antes do consumo.

Vale a pena comprar o Gato Negro Cabernet Sauvigno?

É uma bebida irreverente e bem interessante, com os seus sabores adocicados e fáceis de degustar. Além disso, a marca teve o cuidado de fazer outras versões do Gato Negro e a associou a diversidade, o que é uma atitude positiva.

O vinho tem notas simples de se identificar, por isso, mesmo quem não entende ainda desse mundo, vai conseguir sentir a experiência de degustação completa.

Vale sim a pena comprar o Gato Negro Cabernet Sauvignon e tê-lo sempre para tomar ao fim de um dia cheio. Bem como, para compartilhar na roda de amigos junto com um prato que harmoniza de forma perfeita.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>