O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Gamer Corsair K63 é bom? Vale a pena? #Review

O Gamer Corsair K63 é um dos melhores teclados bluetooth mecânicos para quem gosta de passar horas jogando no computador. Portanto, ele oferece uma prática de jogo excelente, além de ser muito resistente e ter diversas vantagens para os usuários. 

Gamer Corsair K63

O produto apresenta design com iluminação em suas teclas para facilitar a definição visual na hora dos jogos. Desse modo, é próprio para esse fim, pois possui algumas funções que são diferentes de teclados comuns. Assim, confira seus aspectos: 

  • Marca: Corsair;
  • Teclas: Cherry MX Red;
  • Modelo: CH-9115020-NA;
  • Led no fundo das teclas;
  • Tamanho: compacto;
  • CUE Software: ativado;
  • Bloqueio WIN;
  • Cabo de borracha;
  • Layout do teclado: US;
  • Garantia de um ano; 
  • Peso: 1,12 kg.

Este modelo possui peças distintas com uma maior resistência ao toque, a fim de evitar desgaste que prejudique o gamer. Então, seu material é mais rígido, porém, com muito conforto para que possa ser usado o dia todo. 

Diferença entre teclado gamer mecânico e normal 

O indicado para gamer possui algumas diferenças, pois seu material é mais rígido que os demais, visto que, a pressão em algumas teclas é bem maior. Por esse motivo, o seu preço é mais elevado que um teclado comum, que não precisa ser tão durável. 

Uma diferença notável é que nos tradicionais, embaixo das teclas, há uma membrana de plástico que suporta o impacto da digitação. Todavia, o teclado para gamer é feito para aguentar o uso constante. 

O teclado é macio? 

Pelo fato do material ser mais firme e possuir maior resistência para suportar a pressão, ele é muito mais macio que o teclado normal. Assim, ele tem a função de poupar esforço e evitar dores a longo prazo pelo uso contínuo. 

Gamer Corsair K63
Foto: O teclado gamer Corsair K63 tem uma alta eficiência durante o uso

Funcionalidades 

A principal função do Gamer Corsair K63 é oferecer uma maior agilidade na hora do jogo. Desse modo, as suas teclas são feitas para suportar tensão e num formato especial para evitar que o dedo escorregue no momento de uso. 

Modelo K63 compacto 

Essa versão criada pela marca trouxe um tamanho compacto, mais fácil de manusear e com uma precisão ímpar. Além disso, está disponível em duas versões, com fio e o modelo Wireless com duração de 15 horas de bateria. 

Suporte de tensão 

Para suportar movimentos com alta repetição em algumas teclas, ele é feito de material rígido e durável. Assim, esse tipo de teclado é projetado para oferecer ao gamer confiança para competir sem que o teclado quebre ou acarrete em outro dano. 

Velocidade

A digitação dos comandos é mais rápida, graças ao ângulo das teclas. Nesse sentido, não importa a velocidade, esse teclado possui estrutura para entender as necessidades do usuário.

Material e design do Gamer Corsair K63

O teclado Corsair K63 é feito em material resistente e possui uma placa de metal embaixo das teclas, a fim de aguentar o uso extremo e pressão criada ao digitar muito rápido. Ainda, a parte superior é em plástico duro e muito firme. 

É este material que reveste as teclas e não afeta sua qualidade e nem sua atuação, pois embaixo há o forro de metal. Dessa forma, o visual, tamanho e composição da placa frontal não afeta a duração de um teclado, nem a sua resposta na hora de digitar. 

Design 

Em termos de visual, o Corsair K63 é bastante simples, embora seja maior e mais pesado que outros teclados mecânicos compactos. Portanto, possui uma placa de metal na cor vermelha e é revestido com plástico rígido na cor preta. 

Possui luzes em LED entre as teclas para facilitar a visualização. No entanto, as luzes na cor vermelha são para o modelo com fio e as luzes na cor azul são feitas para o modelo Wireless. 

Gamer Corsair K63
Foto: O teclado Gamer Corsair K63 na versão sem fio possui luzes LED azuis. 

Teclas e bateria 

A grande diferença entre teclado comum e gamer são as teclas switches e sua resistência à pressão. Por isso, o Gamer Corsair K63 possui uma placa em metal embaixo das teclas para garantir que elas não sofram danos pela digitação extrema. 

O material que as reveste é bem duro e possui um formato anatômico para evitar que os dedos escapem na hora das competições. Assim, como as switches são as mais usadas, têm um reforço maior desse plástico. 

Bateria 

A marca traz dois modelos para esse teclado, o com fio, que pode ser usado sem interrupção. Ou seja, o cabo se conecta ao computador e não depende de bateria para carregá-lo. Ainda, a cor do seu LED é vermelha, para melhor definição. 

Já o sem fio é feito em LED na cor azul e tecnologia Wireless. Assim, oferece maior liberdade na hora de jogar com conexão muito rápida de 2,4 GHz e receptor sem fio USB. 

Sua bateria feita em íon de lítio pode durar em média 15 horas no caso de um uso mais intenso. Portanto, com brilho baixo ou luz de fundo desligada, pode ir além disso.  

O teclado Gamer Corsair K63 é ideal para qualquer usuário?

Para os amantes de jogos que gastam horas em frente ao computador, esse teclado é essencial. Isso porque, seu material é resistente e compacto, dando muito conforto ao jogador. Ainda, possui teclas anatômicas, ideal para uso extremo. 

Sua indicação é para quem busca um melhor desempenho nas competições e precisa de um modelo que aguente a tensão em algumas teclas que são usadas com alta frequência e numa velocidade maior. 

Pode ser usado também por usuários que não jogam, mas desejam um produto com um design mais exclusivo. Bem como, para os que buscam conforto para o dia a dia devido às teclas mais macias.

Diferenciais 

O teclado mecânico Gamer Corsair K63 promove experiência única para quem procura duração, resistência e conforto para suportar horas jogando. Por isso, é o item mais bem avaliado do mercado e com melhor desempenho. 

Maciez 

A placa de metal que é disposta embaixo das teclas tem a função de melhorar a velocidade com que ela responde ao comando. Com isso, elas ficam mais macias ao digitar, o que evita o cansaço dos dedos. 

Descanso para punhos 

Pode-se remover essa peça, pois vem com encaixe. Mas, ela tem a função de deixar a posição dos punhos e mão mais relaxados e com isso, suportar muitas horas teclando. O descanso é feito do mesmo material em plástico rígido na cor preta e com inclinação de 45º.

Iluminação em LED

Há duas cores de acordo com o modelo adquirido. Desse modo, a versão com fio dispõe de LED na cor vermelha, com intensidade moderada e com conforto visual. 

Já a versão sem fio Wireless, o LED é azul e cômodo para os olhos. Ou seja, as luzes trazem um visual futurista, além de facilitar a nitidez das teclas na hora do jogo.

Gamer Corsair K63
Foto: O teclado Gamer Corsair K63 conta com um apoio para o punho do usuário

Prós do Gamer Corsair K63

Tanto na versão com fio, quanto na sem fio, a atuação é a mesma. Desse modo, o teclado possui muitas funções essenciais ao gamer e também para o dia a dia:

  • Opção com fio e sem fio; 
  • Compacto; 
  • Descanso de pulso; 
  • Altura ajustável; 
  • Bateria em íon de lítio; 
  • Memória integrada; 
  • Luz de fundo; 
  • Efeitos de luz complexos; 
  • Captura e reproduz movimentos do mouse de maneira automática.

Esse é um dos poucos teclados mais populares que promove tantas vantagens com custo acessível. Nesse sentido, o modelo com fio custa em média R$ 250 e o modelo sem fio R$ 500. 

O Gamer Corsair K63 é um teclado que parece ser simples. Mas, na verdade, possui os mesmos recursos que as opções mais caras. Portanto, seus Switches têm alta qualidade, um ótimo software, além de macros avançados.

Contras do Gamer Corsair K63

Dentre todas as vantagens que esse produto possui, além do custo-benefício, seu único ponto negativo é que, devido a quantidade de recursos, pode se tornar um pouco confuso. Assim, o primeiro uso gerará alguns embaraços.

Vale a pena comprar o Gamer Corsair K63?

Esse produto é completo, resistente e de uma eficácia ímpar. Portanto, vale muito a pena investir nesse teclado, ainda mais para quem busca precisão e bons resultados no jogo. 

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>