O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Fila Houdini são bons? Valem a pena? #Review

O Fila Houdini é um dos melhores patins do mercado, pois é um modelo bastante versátil para quem busca lazer, mas não abre mão do desempenho. Nesse sentido, confira os detalhes desse produto e entenda porque é um dos favoritos do público de patinação.

Fila Houdini

Esse modelo de patins tem ampla variedade de numeração, pois vai do 35 até o 44. Além disso, veja as demais características técnicas dele, conforme consta no site do fabricante: 

  • Vem equipado com 4 rodas Inline, ou seja, alinhadas em uma única fileira;
  • Espessura das rodas de 80 mm cada;
  • Base em alumínio;
  • Tecnologia Zero Shock no calcanhar, para absorção de impactos;
  • Rolamentos Fila ABEC 7 de alto desempenho;
  • Cor: preto com detalhes em vermelho;
  • Ajuste esportivo, com fechos no peito do pé;
  • Parte interna acolchoada para maior conforto;
  • Garantia de um ano.

Para quem busca maior velocidade, o Fila Houdini pode ser transformado em um Tri Skate. Isso quer dizer que o usuário pode substituir as 4 rodas de 80 mm padrão por 3 com 90 mm de espessura cada. 

Design

Este par de patins da Fila tem visual esportivo e cores marcantes, que chamam a atenção por onde passa. Desse modo, o design reflete o conceito do produto de entregar um bom desempenho e velocidade.

Ainda conta com cadarços cruzados para um bom ajuste, além das tiras de fixação sobre os pés. Assim, o usuário tem uma melhor estabilidade durante o uso, o que dá mais segurança. 

Detalhes

Com a cor predominante preta, o modelo aposta nos detalhes em vermelho para dar destaque às linhas curvas. Assim, ao longo da peça nota-se o logo da marca. 

As rodas, alinhadas na base, são em cor branca, que compõem bem com o restante da estrutura. Desse modo, o patinador tem um produto que alia o conforto ao desempenho e design atrativo.

Fila Houdini
Foto: O Fila Houdini permite o ajuste para usar com 3 ou 4 rodas em sua base

Material e proteção do Fila Houdini

O Fila Houdini possui a bota em formato anatômico e com forro acolchoado pré-formado. Além disso, no calcanhar conta com a Tecnologia Zero Shock, que absorve boa parte dos impactos durante o uso. 

A base em alumínio, por sua vez, confere segurança e boa fixação para os rolamentos. Os eixos metálicos têm o encaixe perfeito para que as rodas fiquem bem alinhadas. Ainda, permite o ajuste para usar com três eixos apenas.

Maior fixação

Com a bota rígida, bem como, o cadarço e duas fivelas, os pés ficam bem presos e estáveis, o que evita acidentes. O cano também fica mais alto, o que segura o calcanhar e tornozelo do patinador.

Fechamento e rolamento

Ao comprar os patins Houdini da Fila, o usuário pode optar por usá-lo da forma tradicional, com quatro rodas. No entanto, para quem busca mais velocidade, é possível ajustar e substituir por três rolamentos. A troca é simples, basta seguir as orientações do manual.

Toda a base do rolamento e as rodas desse modelo de patins têm a qualidade da marca. Desse modo, são itens com boa resistência para acompanhar o patinador nos passeios com total segurança.

Fecho reforçado

Para dar mais estabilidade, os patins contam com um sistema de fechos composto pelos seguintes itens:

  • Cadarços;
  • Alavanca de fecho;
  • Duas bandas no peito do pé.

Com isso, o usuário pode ajustar as botas de forma segura e confortável aos pés. Além disso, evita torções no calcanhar, por isso, este modelo é mais seguro. 

Fila Houdini
Foto: O Fila Houdini tem cadarços, além de dois fechos sobre os pés para mais segurança

O Fila Houdini pode ser usado em qualquer ambiente?

Esse modelo é ideal para o uso urbano, bem como, para quem busca mais aventura. Nesse sentido, por ser um par de patins confortável, atende bem para passeios ou longas caminhadas no parque.

Já a opção de uso como Tri Skate, com apenas três rodas, permite ganhar mais velocidade. Assim, o patinador pode usá-lo em pistas fechadas ou circuitos mais velozes, caso queira mais emoção.

Freeskate

O Fila Houdini também é ideal para a prática de freeskate, ou seja, para se locomover pela cidade. Desse modo, ele tem uma estrutura reforçada para suportar impactos, bem como, uma proteção a mais no calcanhar com a Tecnologia Zero Shock.

Diferenciais 

Um dos principais diferenciais do modelo é a sua versatilidade. Afinal, ele dá a opção ao usuário pelo uso no formato tradicional ou com três rodas, o que confere uma maior velocidade. 

Ele ainda conta com um revestimento interno macio para mais conforto durante o uso. Aliás, a base em alumínio reforçada e os rolamentos garantem mais resistência, além de uma longa vida útil ao produto.

Menos impacto

Fora o revestimento, este par de patins conta com Tecnologia Zero Shock que reduz a carga sobre os calcanhares. Por isso, é uma ótima escolha para quem usa na cidade, onde há mais obstáculos.

Fila Houdini
Foto: O Fila Houdini tem proteção extra contra impactos no calcanhar

Prós do Fila Houdini

O produto tem boas avaliações por parte dos consumidores, pois é bastante resistente. Ainda, confira a seguir os principais pontos destacados por quem usou e aprovou estes patins:

  • Interior em material confortável;
  • Bom ajuste aos pés com o cadarço e fechos adicionais;
  • Rodas resistentes e estáveis ao andar;
  • Fácil de fazer a troca dos rolamentos;
  • Ideal para passeios longos.

Mesmo com a estrutura reforçada e o revestimento para maior conforto, ele não perde em desempenho. Nesse sentido, sua base bem projetada transfere a energia de forma adequada para o melhor impulso.

Contras do Fila Houdini

Um dos pontos que pesam contra o Fila Houdini é o preço elevado, pois ele custa mais de R$ 1 mil. Assim, para quem usa apenas para lazer, pode ser um valor muito alto. Além disso, outras críticas comuns ao produto são:

  • Não é bom para uso na cidade, pois as rodas podem ficar presas entre as pedras;
  • As tiras de plástico do fecho são frágeis;
  • Muito apertado nas laterais;
  • Para iniciantes pode ser difícil de se equilibrar.

Para quem busca apenas um item de lazer, há opções mais em conta que cumprem bem com essa função. Aliás, mesmo que a pessoa queira patins mais profissionais, há versões mais robustas no mercado.

Modelo intermediário

Esse produto fica entre o básico e os modelos profissionais, porém, com um valor bem alto. Por isso, vale avaliar quais as prioridades e perfil do usuário para decidir se é um bom investimento.

Vale a pena comprar o Fila Houdini?

O Fila Houdini é um modelo de boa qualidade e resistência, para quem busca um desempenho superior. Desse modo, a marca é referência na produção de itens para esportes e oferece o melhor da tecnologia. 

Para quem está no início da prática, de fato, pode ser um produto muito caro. Afinal, é preciso um tempo para se adaptar ao formato ideal dos patins. No entanto, para quem já é adepto, esta pode ser uma boa escolha.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>