O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

ER389K Panasonic é bom? Vale a pena? #Review

O ER389K Panasonic é um dos melhores aparadores de pelos do mercado atual. A princípio, trata-se de um produto com foco em praticidade e segurança. Agora, resta saber se é um item de qualidade para quem quer cuidar da barba.

ER389K Panasonic

Como uma opção para fazer o acabamento, esse modelo da marca promete praticidade e segurança. Além disso, é uma máquina que possui lâminas de aço inoxidável e bateria recarregável.

Acima de tudo, ele apresenta boa autonomia, além de ser muito versátil. Isso se dá graças ao fato de ter seis posições de ajuste para corte. Agora com relação à vida útil, as lâminas tem a previsão de durar três anos. 

É uma opção válida para quem pensa a longo prazo em algo com estas características:

  • Cor: preto;
  • Voltagem: 110 V;
  • Bateria: Lithium;
  • Funções: aparador para bigode e barba;
  • Autonomia: 45 min;
  • Peso: 303 g.

De modo geral, as suas características não param por aí, visto que é de uso profissional. Ou seja, até pessoas que trabalham com isso utilizam o produto para aparar os pelos. 

Características

Entre os vários atributos do ER389K Panasonic, vale o destaque para as configurações de altura. Nesse sentido, são pelo menos seis disponíveis para que se obtenha um corte mais preciso.

Isso também torna o produto muito mais prático em relação ao seu uso. Do mesmo modo, ele também é muito seguro e indicado para quem gosta de manter uma rotina de cuidado pessoal.

Acessórios

Um ponto que vale a pena citar sobre essa máquina é sobre ela vir com alguns acessórios. Assim, o usuário que fizer a compra vai levar também a guia de corte, o óleo lubrificante e a escova de limpeza.

ER389K Panasonic
Foto: O ER389K Panasonic é um aparador de pelos ideal para barba e bigode

Design e bateria do ER389K Panasonic

Na parte visual, a máquina mostra detalhes bem sóbrios e discretos. Acima de tudo, tem linhas que remetem a um design tradicional e simples. Como resultado, este é um aparelho todo na cor preta.

A carcaça é feita em plástico e aparenta ser muito resistente, sem impressão de baixa qualidade. Por fim, o plugue de tomada é retrátil o que o torna um produto compacto.

Quanto à bateria, a marca promete uma autonomia de até 45 minutos durante o uso. De maneira idêntica, o carregamento leva cerca de oito horas para o usuário poder utilizá-la.

Cuidados na primeira vez

Vale destacar que quando comprar e receber a máquina, há alguns cuidados com a bateria. Por exemplo, é preciso fazer uma primeira carga de 16 horas antes de usar pela primeira vez.

É preciso carregar sempre que for utilizar?

Na verdade, essa não é a ação mais indicada pela Panasonic, pois afeta a vida útil. Dessa maneira, o ideal é fazer a recarga só quando a bateria estiver totalmente zerada.

Pentes de corte e lâminas

O ER389K Panasonic é um aparador feito com a premissa de dar maior controle ao manuseio. Nesse sentido, ele vem com seis alturas diferentes de corte para maior precisão.

As suas lâminas são feitas com tecnologia japonesa em sua composição de aço inoxidável. Portanto, a marca promete uma durabilidade de pelo menos três anos para esse item. Essa é uma medida se o uso for durante 5 minutos por 20 vezes ao mês.

Quando fazer a substituição?

Apesar dessa previsão, cada pessoa vai ter um perfil de utilização diferente. Então, a troca das lâminas pode ser feita quando você sentir que o corte não está mais tão eficiente.

ER389K Panasonic
Foto: O ER389K Panasonic tem seis opções de altura de corte

O ER389K Panasonic pode ser aplicado em qualquer região do corpo?

Não, porque ele é indicado apenas para quem vai aparar os pelos da região do rosto. Aliás, vale lembrar que o uso do aparelho em locais inadequados pode ser prejudicial. Nesse sentido, a pessoa pode ter irritação na pele ou coceira.

Como limpar a lâmina?

A limpeza da lâmina se faz com a escova e após cada utilização. E não só o componente, como também todo o aparador da Panasonic deve ser limpo. Por fim, não é algo difícil e é crucial escovar todos os pelos.

Lubrificação

Isso não é algo a ser feito só depois, como também antes de usar. A princípio, basta seguir as instruções que estão no manual do aparelho. Ao não fazer esse processo, podem surgir problemas como a máquina ficar sem corte.

Diferenciais

O ER389K Panasonic tem como diferenciais as seis alturas de corte. Antes de mais nada, isso o torna mais versátil para qualquer tipo de usuário. Ainda mais, os que possuem tamanhos distintos de barba.

Um outro ponto que faz esse modelo se destacar é em relação às suas lâminas. Afinal, elas são feitas de aço inoxidável, que é muito mais resistente e durável. Além disso, é um componente feito com tecnologia japonesa.

A bateria é outro quesito que diferencia essa máquina de algumas concorrentes por ser recarregável. Entretanto, não para por aí, já que ela também tem boa autonomia.

ER389K Panasonic
Foto: O ER389K Panasonic é uma máquina com autonomia de até 45 min

Prós do ER389K Panasonic

Entre os prós, vale citar o fato de ser uma máquina bem prática para usar. Do mesmo modo, ela é muito compacta e discreta, além de ser bem leve. Dessa forma, dá para colocar na mochila e levar com você em uma viagem.

Outro ponto positivo é o fato de ser um produto com bom acabamento. Além disso, é feito com tecnologia japonesa, principalmente nas lâminas. Inclusive, este componente ser de aço inoxidável é outra vantagem que vale a pena citar.

Isso porque, o material faz este item ser muito mais durável e resistente durante o uso. Portanto, esse acaba sendo um aparador ideal para quem pensa a longo prazo.

Contras da ER389K Panasonic

Quanto aos contras, não há muitos pentes disponíveis na embalagem. Afinal, há vários modelos concorrentes com opções que ajudam a tratar de pontos específicos do rosto.

Ainda que tenha uma bateria com autonomia tida como boa, o ER389K Panasonic demora muito para recarregar. Ou seja, o usuário tem que esperar pelo menos oito horas antes de poder usar. E esse tempo ainda pode ser maior se for a primeira vez que vai utilizar.

Este pode ser um produto muito versátil para aparar a barba, mas nada além disso. Então, quem quiser um aparelho para usar em outras regiões do corpo, vai ter que buscar por outro modelo.

Vale a pena comprar o ER389K Panasonic?

Sem dúvida, este aparador é muito completo e com várias funções interessantes. Acima de tudo, ele é muito leve e possui uma boa autonomia para a sua categoria. De maneira idêntica, este é um item que agrada até mesmo aos profissionais da área.

Porém, vale lembrar que ele possui alguns pontos que podem irritar alguns usuários. Por exemplo, a questão da quantidade de pentes e o tempo necessário para recarregar. Ainda assim, é um produto com ótimos atributos para quem quer usar só no rosto.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>