Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

DEWALT Lixadeira Politriz é boa? Vale a pena? #Review

A DEWALT Lixadeira Politriz é o que você precisa, seja para um serviço profissional ou amador. Isso porque, ela garante bons resultados em diferentes materiais e com a maior praticidade. Por isso, está entre as 10 melhores politrizes do mercado atual.

DEWALT Lixadeira Politriz

A DEWALT é referência quando o assunto é ferramenta. Então, ela é presença certa na vida de quem é adepto do DIY. Já que, ela atende o público profissional e amador com a mesma qualidade. Por isso, veja a ficha técnica dessa lixadeira que faz o maior sucesso:

  • Potência: 1.250W;
  • Velocidade com carga: 600/1000/1400/1800/2200/2600/3000/3500 RPM;
  • Peso: 3,1 kg;
  • Conta com oito velocidades;
  • Opções de empunhadura: lateral e alça;
  • 4 itens inclusos: boné de pele, flange M14, chave hexagonal, disco de borracha;
  • Garantias: 90 dias/1 ano/3 anos.

Essa lixadeira politriz de 9” da DEWALT é fácil de manusear. Portanto, ela é ideal para profissionais amadores, iniciantes e experientes. Além disso, ela traz novidades que tornam seu uso muito mais versátil. Dessa forma, ela é um sucesso de vendas no mercado.

Características especiais

Essa ferramenta é leve, prática durável. Mas, não são só essas características que fazem dela especial. Desse modo, veja os três principais atributos que a tornam muito mais do que uma simples lixadeira:

  • Proteção do motor;
  • Manutenção grátis;
  • Dispersão de calor.

Todos esses aspectos dão mais resistência a este produto. Dessa forma, é possível perceber que a DEWALT Lixadeira Politriz alia durabilidade e resultado com a melhor experiência de uso para o consumidor.

Filtro

Ao lixar e polir, poeiras e fibras se soltam e se dispersam pelo ar. Assim, esse pó costuma entrar no motor e danificar a ferramenta. Entretanto, essa lixadeira possui um filtro lateral de metal que o protege desses resíduos e garante uma maior vida útil.

Tripla garantia

Produtos cujo uso é tão intenso precisam de uma boa garantia. E esse modelo da DEWALT tem esse respaldo. Assim, são 90 dias em caso de defeito, 1 ano de manutenção grátis e mais 3 anos contra falhas de fabricação.

Cabeça emborrachada

Essa lixadeira tem uma cabeça emborrachada, o que ajuda na dispersão do calor. Portanto, usar esse equipamento é mais seguro para o consumidor. Já que, tem menos riscos de queimaduras.

Dewalt Lixadeira Politriz
Foto: A Dewalt Lixadeira Politriz Possui Três Tipos De Garantias Diferentes

Peso e diâmetro do disco da DEWALT Lixadeira Politriz

A DEWALT Lixadeira Politriz é uma ferramenta leve. Isso porque, ela pesa só 3,1 kg, sendo fácil de manusear e controlar. Dessa forma, ela facilita muito o trabalho do profissional, sem causar dores ou lesões musculares.

O seu disco tem um diâmetro de 9 polegadas, ou seja, 230 mm, o que a torna adequada para superfícies mais largas. Todavia, para ter melhores resultados, sempre certifique que ela não seja maior que a sua área de trabalho.

Potência e velocidade

Quando for comprar o seu produto, sempre avalie a potência dele. Isso porque, trabalhos maiores demandam mais energia. Desse modo, a lixadeira politriz de 9” tem 1250W de potência, o que a torna ideal para pequenos esforços.

Mais velocidade para uma maior versatilidade

A velocidade é um fator que muda de acordo com o tipo de material, entenda melhor logo abaixo:

  • Metais exigem cerca de 2.000 RPM;
  • Superfícies de cimentos requerem 5000 a 7000 RPM;
  • Madeira varia de 600 a 1200 RPM.

Por ter 8 velocidades, a DEWALT Lixadeira Politriz serve tanto para metais quanto para madeiras. Isso porque, ela tem rotações que vão de 600 até 3500 RPM, o que é ideal para trabalhar nesses materiais.

A DEWALT Lixadeira Politriz é ideal para qualquer situação?

Cada ferramenta tem uma indicação ideal. Já que, cada material, superfície e situação requerem um tipo de tratamento. Então, veja quais são as condições adequadas de uso dessa lixadeira politriz: 

  • Boa para polir automóveis;
  • Lixar metais e madeira;
  • Remover resíduos em madeira e metal.

A DEWALT lixadeira de 9”, por ser leve, tem um manuseio e controle de velocidade fáceis, o que é perfeito para o polimento de automóveis. Mas, ela também garante ótimos resultados em superfícies de madeira e metais.

Diferenciais

Essa lixadeira trouxe diferenciais muito importantes, o que torna muito mais leve e fácil o trabalho do usuário. Portanto, os fatores que mais distinguem ela das demais são esses três:

  • Proteção durante quedas de energia;
  • Gatilho com trava;
  • Controle eletrônico.

Quando o assunto é praticidade e segurança, a DEWALT Lixadeira Politriz dá um show à parte. Pois, ela tem um sistema único que cuida dos momentos em que ocorrem quedas de energia.

E-Switch Protection

Quando ocorre uma queda de energia, todos os equipamentos desligam. Mas, nem sempre o consumidor lembra de retirar a tomada ou desligar o interruptor. Por isso, esse sistema mantém o motor desligado quando a eletricidade volta, o que reduz os riscos de acidentes.

Trava para o uso contínuo

Controlar a lixadeira só com uma mão não é nada fácil. Entretanto, com a politriz de 9” isso não é um problema. Já que, ela tem uma trava no interruptor que permite um trabalho contínuo e estável.

Rotação constante

Uma rotação constante traz um melhor resultado nos processos de polimento. Por essa razão, essa lixadeira conta com um controle eletrônico de velocidade, o que torna o trabalho bem mais linear.

Dewalt Lixadeira Politriz
Foto: A Dewalt Lixadeira Politriz Conta Com Recursos Que A Tornam Única No Mercado

Prós da DEWALT Lixadeira Politriz

Essa ferramenta tem muitas opções de uso e serve para os materiais mais comuns de serem trabalhados. Portanto, ela é muito útil para serviços de marcenaria e oficinas mecânicas. Então, seus maiores prós são:

  • Maior garantia;
  • Praticidade no dia a dia;
  • Fácil manuseio;
  • Melhores resultados.

Dito isso, esses pontos positivos são razões suficientes para ter uma DEWALT Lixadeira Politriz. Já que, a praticidade que ela entrega no dia a dia supera e muito, as demais marcas que estão disponíveis no mercado.

Contras da DEWALT Lixadeira Politriz

Para não dizer que esse equipamento não tem nenhum contra, existe um. Mas, esse ponto pode ser visto como um detalhe pequeno diante das inúmeras facilidades que ele traz. Assim, o seu valor é o único aspecto negativo dessa lixadeira.

O preço pode chegar a R$ 1.300, o que é um pouco além do que se encontra no mercado. Todavia, esse investimento pode render bons lucros ou uma boa economia. Já que, vai garantir um resultado melhor para o seu serviço.

A lixadeira da DEWALT pode ser o que faltava para reduzir os gastos com polimento do seu veículo. Ou seja, com ela você pode ter aquele brilho que tanto quer no seu carro, sem precisar gastar com a mão de obra das empresas especializadas. 

Vale a pena comprar a DEWALT Lixadeira Politriz?

Sem sombra de dúvidas, vale muito a pena comprar a DEWALT Lixadeira Politriz. Contudo, tenha certeza que vai adquirir esse produto para usar. Pois, esse não é o tipo de ferramenta que pode ficar no canto para juntar poeira.

Chega a ser difícil encontrar razões para não comprar essa lixadeira. Já que, ela traz as soluções para as principais dificuldades do dia a dia. Então, se você estava em busca de uma ferramenta prática, versátil e com ampla garantia, achou a melhor opção do mercado.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.